domingo, 1 de maio de 2011

Do Dia da Mãe

Natalia Vodianova e filha fotografadas por Mario Testino

 Enquanto escrevo este post, olho à minha volta e só vejo bocadinhos dela. As suas coisas, os seus livros, os seus lápis de cor, os presentes que com tanto amor faz para mim. Tudo aquilo que encheu de cor esta casa. E sinto ainda mais a sua falta (faltam apenas algumas horas para estarmos de novo juntas, depois uma longa semana separadas). Ela faz-me tanta falta. Os dias com ela são sempre mágicos. Ela enche-os de brilho e faz a magia acontecer. É tão especial, tão única, tão apaixonante, tão linda, em todos os sentidos, que me faz sentir também especial por um dia me ter escolhido para ser sua mãe. Ela foi o melhor que me aconteceu na vida. Ela entrou na minha vida e, tal e qual uma fada com a sua varinha de condão, tornou-me uma pessoa melhor - mais compreensiva, mais solidária, mais matenal, menos egoísta, menos fútil...Ela fez-me ver para além do meu umbigo.

Hoje é um dia muito especial. Aliás, de todos os dias comemorativos, o dia da Mãe sempre foi, para mim, o mais especial. Porque amo a minha mãe. Sempre amei. Admiro-a em tudo o que  fez e faz. Pelo que lutou toda a vida. Pelo que sofreu toda a vida. Pela educação exemplar que deu a todos os seus seis filhos. Pela pessoa que é. Não podia pedir uma mãe melhor do que a minha. É verdade. Mas hoje o dia tem outro sabor, porque é o meu primeiro dia como mãe. E é verdade que não podia pedir uma filha melhor do que a minha.

19 comentários:

Unknown disse...

Feliz primeiro dia da mãe e muitas felicidades para as duas :)

Anônimo disse...

Que lindas palavras! Que este dia repita-se por muitos e muitos anos e que continues a sentir sempre que é "o teu primeiro dia como mãe".

Um feliz dia da mãe! E que as (poucas) horas que faltam para estares com a tua princesa passem rápido, rápido..num piscar de olhos.

Um beijinho

Raquel A. disse...

Lindo texto.

Feliz dia para ti!:)

**

Fiona disse...

como isso vai.... é amor de mãe do melhor que há... felicidades!

http://euseilaseila.blogspot.com/

MissBlueEyes disse...

E estes textos enchem-me o coração :) Quando te comecei a ler era tudo tão diferente, e Eu fico feliz com a tua história :) Um beijo e feliz dia da Mãe!.

Tamborim disse...

Parabéns mãe Kitty Fane:) Um dia muito bom.

LuLu disse...

Este também é o meu primeiro dia da mãe e é mesmo especial.. olha ainda não sei colocar em palavras os sentimentos..

Feliz Dia da Mãe

Jota disse...

Palavras muito bonitas. Um feliz dia para as duas :)

Pretty Things Shop disse...

Visita e segue (se gostares, claro) o novo blog que criamos para venda de roupa e acessórios, vamos introduzindo cada vez mais artigos :)

http://ohyouprettythingshop.blogspot.com/

Paty Michele disse...

Aqui no Brasil comemoramos o dia das mães no segundo domingo do mês de maio. Desde 2008 tornou-se especial pra mim, por ter meu filho como maior presente.
Parabéns pela linda relação que criaste com a pequena.
abçs

Alex Fernandes disse...

Lindo texto! Uma mãe é sempre uma mãe!

Helena Barreta disse...

Espero que tenha passado um óptimo dia da Mãe. Que este tenha sido o primeiro de muitos e fantásticos dias de amor com a sua filha.

Muitas felicidades

Beijinhos

ana disse...

espero que tenhas tido um óptimo dia da mãe, então! o primeiro de muitos...

Sônia Silva disse...

Faço das palavras das demais amigas minhas palavras, linda postagem e declaração de amor.

Parabéns, bom dia

mjoaob disse...

Tão linda!
Bjinho gde e uma vida cheia de cores mimosas para ti

Sofia P. disse...

“… Todos os filhos são biológicos e todos os filhos são adotivos. Biológicos, porque essa é a única maneira de existirmos concreta e objetivamente; adotivos, porque é a única forma de sermos verdadeiramente filhos …” (trecho de texto de Luiz Schettini Filho)

Rubi disse...

Que texto tão bonito Kitty. Fizeste inundar de água os meus olhos!

Aislin disse...

espero que tenha sido um feliz dia... Tão bom é o dia com um filho que nasce de nós, como um que "nos escolhe". De certo... Espero que um dia também possa festejar o dia como mãe.
beijinhos e continuação de felicidades!!

Madame Lulu disse...

Lindo texto!
Amei!

bjinho
vouretocarobatom.blogspot.com