sexta-feira, 1 de abril de 2011
Das pessoas admiráveis
Estar completamente careca, devido a tratamentos de quimioterapia, e andar na rua sem uma peruca, sem um lenço, ou sem o que quer que seja para disfarçar essa situação, não é para qualquer mulher. Eu, por exemplo, acho que nunca conseguiria. Tem de se ser mesmo muito forte e muito corajosa para enfrentar os olhares de pena e os comentários das pessoas ou os dedos em riste das crianças, que são inevitáveis. Hoje vi uma mulher assim. Linda, linda, com um brilho inacreditável. Passei o resto do meu dia a pensar nela. Nela e na sua coragem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10 comentários:
conheço uma pessoa assim, e tenho muito orgulho nela :)
e acho igualmente admirável o facto de pensares assim
Verdadeiramente admirável.
é preciso ter muita muita coragem :)
ainda bem qua há pessoas com esta força...
beijinhos
Nunca vi...
Mas acredito que se visse ficaria a pensar o mesmo que tu!
Muita coragem tem essa sennhora, admiro-a muito mesmo sem nunca a ter visto!
xoxo,
ivânia Diamond*
Trabalhei um ano no IPO, mais precisamente na Pediatria e conheci crianças mágicas que me fizeram ver todo o processo de cancro de uma forma diferente.. o que não me deixou de continuar a achar uma doença maldita e assustadora. Mas é verdade, apesar da luta e da força incrível que todas estas pessoas têm na passagem pelos tratamentos, não deixam de ser apontadas na rua, olhadas e comentadas, mesmo que sem maldade logicamente.. também não sei se teria a mesma coragem.. espero nunca ter de passar por isso!
A vida ensina-nos a relativizar certas coisas como o aspecto externo.
www.notempodasamoras.blogspot.com
é preciso a maior coragem para sobreviver a isso. o que digo sempre às mulheres extraodinárias que conheço nessas circunstâncias é que o cabelo volta a crescer, e, extraordinariamente mais bonito do que o que foi. Muito bonito este teu pequeno texto.
É mesmo de admirar a coragem dessas pessoas!
Realmente é preciso mt coragem. Eu trabalho num hospital e todos os dias aprendo com os doentes. A semana passada conheci uma rapariga com 30 anos, que era atleta de alta competição e apareceu-lhe um tipo de diabetes fulminante, do qual os médicos dizem não haver maneira de tratar. Conclusão, amputou a perna esquerda, onde tinha uma tatuagem em homenagem à mãe e que era muito importante para ela, e, hoje além de estar nos cuidados intensivos, os médicos já lhe disseram que vai ter de amputar o pé direito. Mas ela continua ali, com um sorriso de invencibilidade, que me mostra que eu, que tenho tudo, nunca estou satisfeita. De que me posso queixar? De nada!
Bj,
Susie de Sonho.
http://tothinkpink.wordpress.com
Pessoas com muta coragem!
Eu se ficasse careca andaria sem peruca e sem problemas! :)
Mas os homens sofrem menos com isso.. lá isso é verdade!
Postar um comentário