sexta-feira, 1 de abril de 2011

Das pessoas admiráveis

Estar completamente careca, devido a tratamentos de quimioterapia, e andar na rua sem uma  peruca, sem um lenço, ou sem o que quer que seja para disfarçar essa situação, não é para qualquer mulher. Eu, por exemplo, acho que nunca conseguiria. Tem de se ser mesmo muito forte e muito corajosa para enfrentar os olhares de pena e os comentários das pessoas ou os dedos em riste das crianças, que são inevitáveis. Hoje vi uma mulher assim. Linda, linda, com um brilho inacreditável. Passei o resto do meu dia a pensar nela. Nela e na sua coragem.

12 comentários:

S' disse...

conheço uma pessoa assim, e tenho muito orgulho nela :)

e acho igualmente admirável o facto de pensares assim

Ana disse...

Verdadeiramente admirável.

Palco do tempo disse...

é preciso ter muita muita coragem :)
ainda bem qua há pessoas com esta força...

beijinhos

Unknown disse...

Nunca vi...
Mas acredito que se visse ficaria a pensar o mesmo que tu!

Muita coragem tem essa sennhora, admiro-a muito mesmo sem nunca a ter visto!


xoxo,
ivânia Diamond*

Helena Magalhães disse...

Trabalhei um ano no IPO, mais precisamente na Pediatria e conheci crianças mágicas que me fizeram ver todo o processo de cancro de uma forma diferente.. o que não me deixou de continuar a achar uma doença maldita e assustadora. Mas é verdade, apesar da luta e da força incrível que todas estas pessoas têm na passagem pelos tratamentos, não deixam de ser apontadas na rua, olhadas e comentadas, mesmo que sem maldade logicamente.. também não sei se teria a mesma coragem.. espero nunca ter de passar por isso!

Joana Silvestre disse...

A vida ensina-nos a relativizar certas coisas como o aspecto externo.

www.notempodasamoras.blogspot.com

Sahaisis disse...

é preciso a maior coragem para sobreviver a isso. o que digo sempre às mulheres extraodinárias que conheço nessas circunstâncias é que o cabelo volta a crescer, e, extraordinariamente mais bonito do que o que foi. Muito bonito este teu pequeno texto.

Eli disse...

É mesmo de admirar a coragem dessas pessoas!

Joana Silva disse...

Sabes que eu acho o contrário. Acho que o s lenços e tudo mais chamam mais a atenção. Mas, é de facto um acto de coragem muito grande, e de louvar!

Joana Silva disse...

Sabes que eu acho o contrário. Acho que o s lenços e tudo mais chamam mais a atenção. Mas, é de facto um acto de coragem muito grande, e de louvar!

Anônimo disse...

Realmente é preciso mt coragem. Eu trabalho num hospital e todos os dias aprendo com os doentes. A semana passada conheci uma rapariga com 30 anos, que era atleta de alta competição e apareceu-lhe um tipo de diabetes fulminante, do qual os médicos dizem não haver maneira de tratar. Conclusão, amputou a perna esquerda, onde tinha uma tatuagem em homenagem à mãe e que era muito importante para ela, e, hoje além de estar nos cuidados intensivos, os médicos já lhe disseram que vai ter de amputar o pé direito. Mas ela continua ali, com um sorriso de invencibilidade, que me mostra que eu, que tenho tudo, nunca estou satisfeita. De que me posso queixar? De nada!
Bj,
Susie de Sonho.

http://tothinkpink.wordpress.com

Sky disse...

Pessoas com muta coragem!
Eu se ficasse careca andaria sem peruca e sem problemas! :)
Mas os homens sofrem menos com isso.. lá isso é verdade!