segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Primeiro dia de aulas


Daisy Lowe para a Vogue Italia

E ali estava eu à espera daquelas carinhas larocas que apenas tinha visto em fotografia e que iriam chegar logo de seguida. E eles começaram a chegar. Um a um, trazidos pela mão dos pais. Uns sorriam e corriam logo para os meus braços como se me conhecessem há anos. Outros avançavam envergonhados. Outros não estavam com muita vontade de largar a mão dos pais e olhavam para todos os lados com desconfiança. Os pais, esses, lá iam desprendendo uma ou outra lágrima, cheios de orgulho dos seus meninos que pela primeira vez se sentavam na mesa de uma escola. Ainda não vejo estes como os meus alunos a sério. Ainda vejo os antigos - os grandes, os que já não pertencem a esta escola, os que me acompanharam durante quatro anos - em todo o lado. Inconscientemente, ainda esperei por eles a manhã toda. Mas, em breve, deixará de ser assim. O tempo dos outros já terminou. Agora é tempo de dar a mão a estes pequeninos.

9 comentários:

Juliana disse...

Adorei seu blog!!!

Bjos
Juliana

http://miscelaneadajuju.blogspot.com/

Johnny disse...

O que deve ser mais giro é olhar para os olhos deles que de certeza contêm as mais variadas emoções. A curiosidade, a ansiedade, o receio. Mas essa idade é tão gira. Boa sorte para esse novo projecto!

Unknown disse...

O 1º adia é sempre emocionante, para eles e para os pais. Para nós, professores, é um misto de excitação, ansiedade, curiosidade e esperança. Esperança que o ano lectivo corra bem e que nos permita cumprir, com amor e dedicação a missão que temos pela frente. Bom início de ano lectivo para ti.
Beijinhos

Unknown disse...

Deve ser tão bonito ensinar os pequeninos, iniciá-los num novo mundo de letras, números e cores.
Eu fiquei com muito boas recordações do meu professor da primária, acredito que os mais crescidinhos que hoje não chegaram porque já aí não estão também ficaram!

Roxanne disse...

entao da-lhes bem a mão que eles vao precisar mto de ti! ;)

Helena Barreta disse...

O primeiro dia de aulas do 1º ano é um marco na nossa vida.

Tenho dois sobrinhos que ontem começaram "a sério" e adoraram.

Mami disse...

E que saudades tenho eu da minha professora da primária! Também me "seguiu" durante os quatro anos. Depois de ir para o liceu visitei-a muitas e muitas vezes para matar as saudades daquela me tão bem me fez e tão bem me acolheu.
Pela forma como falas da tua profissão e dos teus alunos tenho a certeza que és uma óptima professora e que estarás sempre no coraçãozinho desses pequenos!
Parabéns! Bjs!

Sara L. disse...

Imagino que seja uma tarefa de grande responsabilidade, às vezes difícil e até cansativa, mas imagino que também seja um privilégio muito compensador poder participar no crescimento dessas crianças. Adorei este post!

Audrey disse...

Ai Kitty, acho a tua profissão tão linda! lembro-me de olhar para a minha primeira professora e achar que ela sabia os segredos todos do mundo! =')
Um bom começo de ano para ti e para os pequeninos =)