sábado, 18 de setembro de 2010

Nota mental: não voltar a comprar vestidos que só podem ser lavados a seco

É que depois vai-se a ver e o preço de uma singela lavagem é quase mais cara do que o próprio vestido (pronto, era um vestido baratinho, um vestido de vinte e tal euros da Zara, mas ainda assim). Não fosse ele da colecção Primavera/Verão e, ao invés de o mandar limpar, mais valia comprar dois ou três iguais.

4 comentários:

CS disse...

Diz lavagem a seco mas na maioria das vezes não faz mal ir à máquina. Já o fiz até com casacos e ficam impecáveis. Único cuidado é a temperatura. Na maioria das vezes passo apenas por água e amaciador e vai a secar ao ar livre. É questão de arriscar... :)

Chokkie disse...

Eu já quebrei essa regra há muito e por acaso da primeira vez que me aventurei até foi com um vestido de seda da BCBG...medo...Programa para tecidos muito delicados, temperatura 15º, soflan cor-de-rosa e um pouco de amaciador...Programa terminado, abro o óculo da máquina...medo...Molhado parecia estar tudo bem, depois de seco ao ar livre tcharam impecável e era suposto ser só lavado a seco na lavandaria. A partir daí sigo sempre esta receita e nunca estraguei nenhum vestido, desde os mais caros aos mais baratinhos como os da Zara...
Por isso concordo com a CS arrisca:)

Precis Almana disse...

Ia dizer o mesmo que a CS e a Chokkie. É isso e quando dizem para lavar à mão. Desde que não tenha elásticos - que podem amolecer - arrisco.

alexandra disse...

Tenho peças que são para lavar a seco, mas lavo-as em casa. Lavo a frio, sem centrifugação e claro sem ir a máquina de secar. O resultado é igual.

***