sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Kitty Fane pede ajuda

Preciso que me indiquem um bom remédio para as insónias.

34 comentários:

MissBlueEyes disse...

E se não for pedir muito, que dê para grávidas!!!

Tb estou a precisar, visto que ha 7 meses que não sei o que é dormir mais de 1 hora seguida! Significa que nunca chego a entrar em sono profundo, o que significa que ando de R-A-S-T-O-S!!!

Unknown disse...

Olha, eu uso Livetan que é 100% natural e sem efeitos secundários. http://www.infarmed.pt/infomed/download_ficheiro.php?med_id=37438&tipo_doc=fi

Lara disse...

Uma boa sessão de choro! É tão desgastante que não há insónia que resista...

PrincesSu disse...

Ola

Olha experimenta uma coisa muito simples e costuma resultar :)
É receita da sogrinha...

Quando não conseguires dormir vai ate a cozinha e num copo com agua poe 2 colheres de açucar... mistura bem e bebe tudo!
Volta pra caminha... isto comigo meu marido e a uma amiga a quem contei resulta sempre!

Experimenta!


Bjinhos
Su

Inspiração Inesperada disse...

Valdispert - tranquilizante natural :)

Meg disse...

Xanax...

BetaBarbara disse...

ola.

se nunca tomaram nada talvez o valdispert que é produto natural ajude.sem ser produto natural ou seja as gravidas nao podem tomar recomendo o sedoxil. é para a ansiedade e ao fim de 1 ou 2 semanas no maximo faz o sono ser reparador e sem acordar durante a noite. o mal é nao ser de efeito imediato.
comprimidos para dormir mesmo fazem habituaçao. o famoso cha de tilia nao é forte o suficiente...

as melhoras

beijinhos

Microondas disse...

um copo de um bom vinho tinto ao jantar. Works everytime.

Fora isso existem umas coisas. Eu lembro-me de tomar uns comprimidos inofensivos que são meros concentrados de ervas calmantes típicas das tisanas, songa night por exemplo.

Mas o vinho caríssima... não falha. E faz-te bem, desde que apenas nesta quantidade.

Clara disse...

actifed [anti histaminico, de venda livre em farmácias, não causa habituação e é só para ajudar a adormecer, dá um sono desgraçado. é adequado para crianças também, sob a forma de xarope].

Da Holanda com Amor disse...

Kitty,

Uma boa sessão de choro ou uma boa sessão de sexo!
É remédio santo, qualquer uma das duas!

Raquel A. disse...

tirando a camomila e todas essas ervas, depois só conheço comprimidos mesmo.

**

Tulipa Lilás disse...

Como já foi dito o Livetan é 100% natural e em alturas mais ansiosas ajuda e muito. Podes também fazer um chá qualquer (desde que não tenha cafeína) e por-lhe só uma pitadinha de nós moscada. Coisa pouca. Mexe e bebe.
Beijocas

kiss me disse...

Eu às vezes tomo o Livetan (que como já foi referido é natural) que foi a minha mãe que é médica mas não gosta que eu tome nada que me aconselhou, diz que até se pode tomar 2 e que nunca cria dependência.

É bonzinho mas se eu estiver mesmo ansiosa não me faz nada. Mas se eu tiver insónias por motivo algum ajuda bastante. Os comprimidos têm é um cheiro HORRÍVEL, mal tires da caixa toma logo e lava as mãos :D

Sofia disse...

Ui...olha, uma caneca de leite com uma raspa de limão!
Beijinhos,Sofia

Dulce disse...

Isso aconteceu-me há uns aninhos... foi uma altura péssima! Nada resultava, nem leitura, nem ouvir música calma, nem copo de leite morno com mel, nem sequer contar carneirinhos!!!

A única coisa que me ajudou foi mesmo o «Valdispert» ( já aqui falaram)que acalma e ajuda a ter um sono tranquilo. Não tem absolutamente nada a ver com prozac, xanax e afins... Nem sequer cria dependência, acho que tomei num espaço de 15 dias e, desde aí, como nunca mais tive insónias, nunca mais precisei de tomar :)

http://www.infarmed.pt/infomed/download_ficheiro.php?med_id=8986&tipo_doc=fi

Midnight in Lisbon disse...

Para além de comprimidos e de álcool, comigo funciona ler algumas páginas de um livro enquanto tenho a luz fraquinha e deitada na cama.

Sílvia disse...

Uma amiga minha que é terapeuta ensinou-me um exercício muito parecido a este há uns anos atrás: http://www.revolutionhealth.com/pages/the-best-breathing-exercise-to-prevent-insomnia-
Não é tão complicado como aparenta. E depende obviamente da origem da insónia. Comigo era ansiedade e por isso talvez este resultou. Ultimamente, ler um livro até desmaiar de sono tem sido outra solução. Boa sorte. :)

Ana C. disse...

Misturas 10 minutos de um filme do Manuel de Oliveira, com duas páginas de José Saramago, uma pitada do telejornal da Tvi. Se não estiveres a dormir ao fim de 15minutos, junta uma raspa de Valium 10, não falha.

Azrael disse...

Bem, ainda ontem à noite tive insónias!
Pelo que li aqui, já tenho agora algumas medidas para combater as insónias.
;)
Hoje ando irritado por falta do sono, pois necessito de dormir pelo menos 8h devido dos meus treinos. :S

Mami disse...

Por acaso, felizmente, não me queixo disso, mas quem sabe imaginar-me deitada numa espreguiçadeira em areias brancas e finas, com o sol a adorar-me a pele e a água cristalina a banhar-me os pés, ouvindo o som das ondas, talvez ajudasse... ;)
Para passar uma noite mais tranquila costumo tomar uma caneca de leite morno. Comprimidos? Só em caso de desespero. Evito o máximo que posso.

Anônimo disse...

Chá de Alface com dois Valdispert

Miss Piglet disse...

Recomendo, antes dos comprimidos, que experimente beber ao longo do dia chá ROOBOIS ( chá vermelho da África do Sul), que se compra na zona dos produtos naturais nos hipers.
Bons sonhos:)

MissPiggy disse...

Uma boa sessão de sexo, um copo de vinho tinto, um cigarro e um livro, por esta ordem não costuma falhar! =)

Cura de Luz disse...

Duas soluções:
- Chá de passiflora. Compra-se nas ervanárias e dá uma grande pedrada. Mas se estiver mesmo muito agitada nem sempre funciona.
- O que funciona SEMPRE são uns audios de relaxamento e hipnose que comprei via iTunes, do Glenn Harrold (google him!). Posso dizer-te que nunca ouvi a meia hora completa até ao fim porque adormeço sempre. E só uso mesmo quando estou em fase de insónia desesperante.
Para as grávidas então não podia ter menos efeitos secundários...

kakkawo disse...

Para além das sugestões apresentadas, uma maçã antes de deitar ou um copo de leite morno simples propiciam o sono... Também não se deve ver televisão ou estar no pc até 1 hora antes de dormir, porque estimula o cérebro a manter-se acordado!

Alexandra disse...

Comprimidos?

Dançar. As minhas insónias tenebrosas nem ousam a aparecer.

Se queres mesmo um remédio 100% eficaz, experimenta uma aula de ballet iniciado para adultos.

Sem químicos, dependências e os únicos efeitos secundários são o aumento da boa disposição, emagrecimento, tonificação, aumento da resistência e melhoria do funcionamento geral do organismo.

Ice Cream disse...

O chá de alface dá para as insónias, resulta :D

Boa sorte!

Alexandra disse...

E agora que li o meu comentário, percebi que pareço uma daquelas maluquinhas dos anúncios de fitness.

prada disse...

A minha opinião baseada na experiência, é igual a da BetaBarbara
Que isso passe depressa, pois é muito desgastante.
As melhoras.

Morcegos no Sótão disse...

Ter a TV ligada, com o volume muito baixinho, nas televendas?

MJNuts

Vanity disse...

Xanax... é do melhor. ficas com soninho num instante ;)

Anônimo disse...

Em primeiro, quero deixar-te um cumprimento em forma de apresentação e também como escape para invadir o teu blogue. Já me perco por aqui em leituras à relativamente algum tempo, mas nunca deixei um comentário. Achei curioso este post porque foi exactamente isso que me trouxe até aqui em primeira instância.

Sobre as insónias, a que se devem? Demasiados pensamentos em mente na hora de deitar, ansiedade, excesso de êxtase ou “só porque sim”? “Admitir o problema é o primeiro passo para a cura”; depois de saber o porquê o resto torna-se mais fácil. À excepção de distúrbios de sono mais graves, cujo remédio provavelmente passará por medicação, a origem da insónia está normalmente associada ao stress e alterações psicológicas e o tratamento pode estar no desenrolar do teu dia-a-dia.

Pode não ter sido grande ajuda, mas, em todo caso, aqui a deixei.
Até breve!

Dame Chocolate disse...

Eu costumo tomar umas capsulas de valeriana , que se vendem em ervanárias.

Boa sorte =)

Ana, Dona do Café disse...

valdispert, hummm...comigo não funcionou de vez nenhuma. Inclusive, no dia em que tomei a dose máxima recomendada no folheto, tive como bónus serem seis da manhã e estar acordada; adorei, portanto!
Chás, também nada... camomila acalma sim mas, insónias é 'drama total', é nervoso miudinho por querer dormir e não conseguir, não dá :P

Experimentei aqui há uns tempos 'Dormidina' (comprei na farmácia, 6euros, são saquetas de pó efervescente- ) e, santo soninho!
De tal maneira fez efeito que, de manhã consegui desligar (enquanto tentava acordar) o despertador do telemóvel e voltei a adormecer sem querer mais meia hora! Isto só com uma saqueta, por isso, se quiseres experimentar, tenta primeiro com meia saqueta... mas resulta :) Actualizei o sono e foi um mimo. (Atenção, não é um medicamento daqueles todo xpto que te deixa abananada durante o dia! É uma ajuda, miraculosa, somente).
boa sorte & dorme bem *