terça-feira, 13 de julho de 2010

Eu avisei que isto hoje ia ser para lá de depressivo (é só mais este post)


Karolina Kurkova

Por vezes penso que sou daquelas pessoas que nunca hão-de ser felizes por muito tempo. E sim, eu sei que há pessoas que estão mil vezes pior do que eu. Sem dúvida. Mas há outras tantas que estão melhor do que eu. E é raro queixar-me da vida que tenho. Quem me conhece, sabe que raramente se ouve uma queixa minha. Mesmo com este assunto, estou para aqui a lamentar-me para vocês, mas só o fiz para mais duas pessoas. E porque é grave. Se não fosse, eu não estava assim. Aliás, já passei por tanta coisa má que já não me vou abaixo por qualquer coisa banal. Neste momento tenho saúde, tenho um emprego, tenho um amor (é por ele estar em perigo que eu estou assim), tenho a minha família, tenhos os meus amigos... Tenho muitas coisas boas. Mas é um facto que quando algum campo da minha vida se compõe, há outro que se desmorona como um baralho de cartas. E não, não me venham cá com histórias do optimismo e da força e daquela história de que a felicidade só depende de nós, que isso é quase tudo uma grande treta. Obviamente que nós contribuimos para grande parte do que acontece nas nossas vidas. Obviamente que muitas vezes só depende de nós estarmos felizes ou não. Sem dúvida. Mas eu não posso controlar um acidente de carro ou uma doença de uma pessoa que me é querida. Não consigo continuar feliz, quando sei que uma pessoa de quem eu gosto tanto está a sofrer, lamento.

Quase tudo nesta vida se resume a sorte. E isso assusta-me.

21 comentários:

Gato das Botas disse...

A vida resume-se a coragem. Os romanos diziam: audax fortuna iuvat. A sorte sorri aos audazes :o)

flor disse...

É um facto que há coisas que não dominamos e que não dependem de nós... é um facto que é dificil estar-se numa felicidade plena, ou mesmo que isso aconteça, não dura muito tempo. Há sp algo que surge, e claro que é normal deixarmo-nos levar, esmorecer, desesperar, mas uma coisa é certa a esperança tem que estar sempre presente e as provações que ~vamos tendo ao longo da vida, moldam-nos e fazem-nos mais fortes ou pelo menos fazem com que fiquemos felizes com pequenas coisas que se calhar antes, não dariamos tanto valor e encaramoso a vida de um modo mais simples.
Força!

rosaamarela disse...

Feel sorry !

abraço

rosaamarela disse...

Feel sorry !

abraço

Crenteoptimista disse...

Deprime tudo o que te apetecer! Todos temos direitos a dias menos bons, a dias maus e a dias injustos e incontroláveis. Também temos direito a revoltarmo-nos de vez em quando, a queixarmo-nos do que não está bem. Claro que há muita gente que está pior, mas prefiro sempre almejar o melhor possível para mim, já que me esforço e mereço. Porque não?
Mas, o meu lado crente e optimista obriga-me a dizer: respira fundo, tem calma e acredita que dias melhores virão.
Bjs e força Kitty Fane!

misalbino@gmail.com disse...

Sei que não posso ajudar, mas uma palavrinha sabe sempre bem... pensamento positivo vai correr tudo bem têm que correr...força e fé... daqui vai uma força para que tudo seja pelo melhor. Um abraço virtual

ME disse...

Quando não há nenhuma palavra, vinda de quem seja que nos console resta-nos(me) enviar-te energias positivas e desejar que tudo corra pelo melhor.Beijinho

R* disse...

Tem calma e espero que corra tudo bem =)

Marisa R. εïз disse...

Envio toda a energia positiva e faço figas para que o telemóvel toque com boas notícias. Keep the faith ;) Bjs

Womae disse...

bem...o que quer que se esteja a passar o mais normal é irmo-nos um pouco abaixo mas é preciso fazer força, não só por nós como pelos que necessita desta nossa força, optimismo e sensatez.
sei o que são maus bocados e só espero que esse passe tão rápido conmo veio

lilita disse...

Só peço que tudo se resolva e que fique tudo bem,animo,porque tu mereces ser feliz aliás merecemos todos,um beijinho grande

Francisco Martins disse...

Como te compreendo! :(

Leonor disse...

Kitty Fane, vou dar-lhe uma sugestão que, como se costuma dizer "vale o que vale": escreva tudo o que quer dizer, agora, ao seu amor. Tudo, sem censuras nem ornamentos. Sinta cada palavra. Sinta a angústia que a sufoca. Depois, faça coisas, pequenas coisas, que lhe agradam, um arranjo de flores, a compra de um livro, uma aula de ginástica...e não olhe mais para esse documento que escreveu, guarde-o. Mais tarde, passada a tormenta volte a lê-lo. Partilhe-o com o seu amor e/ ou com quem crê ser seu "irmão de alma". Sentirá uma imensa doçura nesse momento. E talvez uma clarividência surpreendente.
Um beijinho.

Fuschia disse...

Acho que, quando é com outras pessoas ainda custa mais. Quando é connosco podemos contar com a nossa força, persistência, paciência, ou a nossa fé (nem sempre realista) de que conseguimos controlar tudo. Com os outros, não temos na mão os cordelinhos para lhes mexer na vida.

Shizuka disse...

Um beijinho com carinho muito especial, minha querida!

Anônimo disse...

É verdade Kitty, também já dei por mim a pensar no mesmo várias vezes, que de facto uma grande quota parte da nossa vida depende da sorte.

Tudo o que lhe posso desejar é força para ultrapassar este momento mau e fazer votos para que tudo se resolva pelo melhor.

Luísa disse...

Ter um amor em perigo... :( nem quero tentar imaginar o sofrimento disso!!! espero que tudo se resolva e ele saia de perigo! e podes escrever todos os posts deprimidos que quiseres porque também tens direito a isso! escreve tudo o que te apetecer e te for na alma para o teu amor... beijinho e as melhoras

Dreia disse...

Querida kitty, espero sinceramente que tudo se componha na tua vida..em todas as áreas...é inegável, nós mulheres gostamos de ser amadas. Como te compreendo!! Agradeço todos os dias ter encontrado um amor para a vida, já dura 10anos...e este fim-de semana fiquei noiva!!

Espreita, se assim te apetecer, o que um homem apaixonado é capaz de fazer:
http://correndoomundodesaltos.blogspot.com/2010/07/sugando-ate-ao-tutanoa-pre-lua-de-mel.html

Unknown disse...

Oxalá tudo corra bem. espero que a vida te volte a sorrir.
Beijinhos e força para este momento.

RITITI disse...

Vai ficar tudo bem !!!!

Joana Silva disse...

Recentemente mataram um amigo meu. Desde ai ando assustadissima com tudo.
Peço ao meu namorado para ir o mais devagar possivel no carro, para deixar de fumar, para ir ao médico. Ainda hoje, fui ao médico fazer um raio-x aos pulmões. Ando assustada. E porquê? Porque a vida é curta e não sabemos o que pode vir amanhã. Mas sabes que mais? Nem sempre tem de ser assim, as pessoas curam.se, os acidentes nem sempre acabam mal. E tenho a certeza que tudo vai dar certo. Irei rezar por o que quer que seja que se passe com o teu amor.Beijinhos enormes.