quinta-feira, 8 de julho de 2010

E que tal inovarem um bocadinho?


Katherine Heigl e Justin Chambers em "Anatomia de Grey"

Há uma coisa que me irrita solenemente nas séries e nos filmes lamechas - no final acabam todos invariavelmente com casamentos. Muitos deles completamente forçados. Aliás, as personagens podem ser contra o casamento durante seis anos de série, mas no final, em minutos, passa-lhes sempre qualquer coisa pela cabeça e casam. E quantos mais casamentos, melhor. Mas o que me irrita mais e que acontece em todos os filmes, todinhos, e em todas as séries, é que, enquanto o tal casal está no altar a casar, os outros que assistem à cerimónia olham todos assim com grande cumplicidade para o seu amor, que tanto pode estar ao lado como pode estar seis cadeiras atrás, ou na outra ala da igreja. Estão a ver do que eu estou a falar?

9 comentários:

Sílvia disse...

Eu confesso já não ter pachorra para estas séries. A Anatomia de Grey então, nem por engano me apanham. Séries de médicos e advogados já se fizeram muitas e boas mas não mais. Agora continuam a fazer aquilo que designo por "milking the cow" mas a coitada (da vaca), a meu ver, já não tem mais por onde.

synapse disse...

não sou de casórios. não quero um casório. mas o pedido de casamento no elevador (que nem foi pedido, foi mais 'quero passar o resto dos meus dias contigo') e o post-it... isso sim. gostei do casamento da izzie, não posso dizer que não, por tudo. mas sim, percebo a repetição.

VidasTecidas disse...

Acho que vais gostar da 6 temporada!!!
Susana

someone disse...

Posso dizer que a temporada 6 de Anatomia de Grey não tem nenhum casamento no final, nem nada que se pareça. Nada de final feliz, é mais para o infeliz.
Não vou dizer mais porque também não gosto que me contem as séries que ainda não vi.

*

Gelatina de morango disse...

Se estou!
Então as novelas brasileiras (e eu gosto delas) acabam quase todas assim!

6ºH disse...

Sim, completamente! Novelas, séries, filmes, tudo! Acaba sempre tudo ou a casar, ou noivos, ou aos beijos. E de preferência, um casal, um beijo muito apaixonado. Que lamechas!

oamornaoexistente.blogspot.com*

*no último comentário enganei-me e pus no link o nome do blogue :( mas visita, please!

Celeste disse...

Desde quando é que a Izzi era contra casamentos? ela adorava-os! e ele foi a reboque, foi conquistado. Acho normal e credível. Desculpa lá, mas eu adoro esta série :p tenho sempre coisas boas para dizer sobre as personagens :)

Simplesmente Ana disse...

Ai Kitty, que azeda ;) A Izzie sempre foi romântica, o casamento dela fez todo o sentido. E essa cumplicidade entre casais quando estão a assistir a algo romântico, qual é o mal? Quem me dera sentir sempre isso até morrer.

Kitty Fane disse...

Meninas, mas onde é que eu disse que a Izzie era conrta o casamento? Expliquem-me, por favor. Este post aborda de uma forma geral o final das séries e dos filmes. Por na foto estar a Izzie, não quer dizer que eu me estivesse a referir a ela em concreto. Percebido? :-)