terça-feira, 20 de julho de 2010

E por falar em anéis de noivado


Cate Blanchett

Um dia, e passado muito tempo de o ter recebido, uma amiga minha, cujo namorado a traíu descarada e sucessivamente (e ela descobriu porque viu o carro dela - o carro giro que o pai lhe tinha emprestado e que ela carinhosamente tinha emprestado ao namorado - com ele dentro e com outra tipa, parado num semáforo de uma rua de Lisboa à noite, quando deveria estar noutro local a trabalhar. pois é, o mundo é pequeno.), decidiu ir a uma ouriversaria dessas que aceitam esse tipo de jóias, que existe na Baixa, para perguntar quanto valia o anel. Foi ela e foi uma amiga que, apesar de manter o noivado, decidiu ir averiguar o preço do seu cachucho numa de curiosidade. Qual não foi o espanto quando o anel da tal moça, ao invés do da minha amiga que ainda valia meia dúzia de trocados, não valia mais do que cerca de sessenta euros (acabaram por ir a dois sítios confirmar), quando ela pensava que tinha ali uma verdadeira jóia da coroa.

De qualquer modo, o que conta é a intenção e o valor emocional. Mas que foi engraçado, foi, porque, pelo que me diziam, ela andava sempre a gabar-se de que aquilo não era um anel de noivado qualquer como o das outras. Por isso, foi uma risada.

8 comentários:

Precis Almana disse...

E, de facto, ela tinha razão: o anel de noivado dela não era como o das outras :-)

Whitesoul disse...

e agora pergunto eu:
- Porquê valorizar tanto o anel de noivado, ou a existência dele, se hoje em dia se desvaloriza completamente o casamento?? (não estou a dizer que é isso que dizem os ultimos posts, atenção, estou só a colocar uma nova pergunta), mas a ideia que tenho hoje em dia é que a grande maioria das pessoas opta por não casar, porque se gasta muito dinheiro na festa e porque é um contrato e bla bla bla, mas depois mal ouvem falar em aneis de noivado ficam logo "com as orelhas em pé", casamento não! Já o anelito.... venha de lá ele.... fica a questão :):)

Branco e Menta disse...

Para mim o preço do anel não tem qualquer significado. Já disse ao meu namorado, que pode ir à Biju comprar um, o que interessa é a intenção :P

Mas foge... o caso da tua amiga é mesmo muito má onda. Os gajos são lixados O_o (e as gajas tmb, claro)

Sky disse...

Anel de noivado? para quê? para andar a fazer figuras parvas nos restaurantes e nos transportes publicos quando uma pessoa olha simplesmente, e ela mostra disfarçadamente o anel do tipo "não olhes mais...já sou comprometida, amo muito muito o meu namorado ...bla bla"!
Casei e nunca ofereci anel de noivado! não é por ter anel que se gosta mais da pessoa! muitas das vezes... é para deixar a "marca" como os aneis de namoro! :P
Beijinhos

Menina do Chuveiro disse...

Preferia não ter anel e ter um homem fiel lol

Novinha aqui, gostei do teu cantinho :)

Se puderes passa pelo meu que é novinho e uma ajudinha era bom :)

Roxanne disse...

LOL! aneis de noivado é sempre um tema delicado! ;)

TM disse...

Será situação para dizer... cada um tem o que merece?...

Sarah disse...

Ahahahahahahahahah... Tu tens piada!
E ela, coitadinha=/