sexta-feira, 9 de julho de 2010

Ainda as séries


Marilyn Monroe para Earl Moran’s pinups (1946)

Eu sofro de um problema. Já não consigo ver séries nos canais de televisão. Só mesmo em dvd. Irritam-me as pausas. Irrita-me o fim de cada episódio. Irrita-me eu querer ir comer qualquer coisa à cozinha ou ter de atender um telefonema e não poder carregar no pause. Pelo contrário, ver uma série em dvd é ter a série só por nossa conta. E aquela sensação de terminar de ver um episódio empolgada e poder começar a ver outro logo de seguida é deliciosa.

19 comentários:

Gelatina de morango disse...

Eu também sofro desse problema há muito tempo, por isso é que as vejo no pc (e mais não convém dizer sobre este assunto :p) ou então gravadas através da MEO (mas a zon também já tem box). E mesmo que não seja gravado podes pôr pause quando quiseres. É uma maravilha!

Unknown disse...

talvez o MEO seja uma solução para ti :)

BG disse...

É verdade que é muito mais cómodo, mas perde-se a essência de uma SÉRIE, que é deixar-nos em suspense até ao próximo episódio e aquele entusiasmo do "é hoje que dá mais um episódio! OBA!".
Vi uma este ano assim (flashforward) e, não sendo tão cómodo (embora tenha posto alguns episódios a gravar, como só dava um de cada vez, só vi um em cada semana e podia pôr em pause quando quisesse) foi muito mais interessante e entusiasmante.

Unknown disse...

Kitty Maria!

Claro que podes carregar no pause! Podes gravar, podes ver na hora e fazer tudo quanto fazes se estiveres a ver um DVD... A solução chama-se... MEO!
:)

Frutinha (Desabafos e Coisas) disse...

Não és a unica. As series que sigo mesmo de uma pontinha à outra, opto sempre por as ver em dvd. As outras a que chamo de grandes saladas (CSI, ER e afins) vejo quando me dá na telha e tenho tempo de sentar a frente da tv.

Destination disse...

Para isso é que existe a opção "gravar"! Tb não tenho paciencia para a publicidade e vejo tudo gravado no MEO

rosaamarela disse...

TB me acontece a mim, agora estou viciada na gravação, na alternativa : BOX HD + DVR

Ontem gravei a Mariza e o Paulo Gonzo LINDOS!!!

Gravo qdo estou a trabalhar, a dormir, ou na praia, vejo qdo quero e em simultâneo ainda posso gravar ao mesmo tempo que vejo algo já gravado.

Permite criar pastas para guardar e ou ver à posteriori.

Sérgio Amaral disse...

Felizmente as coisas começam a mudar. Segundo as novas regras de publicidade em tv, está para breve um limite de publicidade por hora de 12 minutos, bastante inferior aos números actuais.

Devo dizer que já existe as powerbox que permite parar ou gravar um determinado episódio.

Quanto a possibilidade de avançar para o próximo episódio, tal ainda não é possivel, mas aí está uma boa proposta para as empresas que nos oferecem serviço de tv.

Apesar do que escrevo, concordo que não existe nada melhor do que ver um filme ou série em dvd.

Jade disse...

Olha que dá, pelo menos na Meo dá para parar para ir fazer um snack e depois voltar ;)

p* disse...

Vivemos numa era fast: fast food, fast tv, fast tudo. Eu gosto do slow, da calma, de esperar para saborear...coisa em extinção! :)

Margherita disse...

Eu gostava de ter dinheiro para comprar os dvd's de todas as séries que sigo... $-D como não tenho, PC allez...tem de ser, tem de ser!

Margherita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
rosaamarela disse...

... esqueci-me a minha box é ZON.
sorry

Joana disse...

Podes crer. Eu sofro do mesmo mal. E por isso espero primeiro que uma serie chegue ao fim para começar a ver porque assim nao tenho que esperar 2 ou 3 meses pelo inicio da temporada seguinte. Por exemplo, agora estou a ver lost e vejo montes de episodios seguidos sem conseguir parar xD

Unknown disse...

Oh, Kitty, mas o dvd já era.

O que está a dar é o VOD (Video On Demand). O MEO prepara-se para apresentar um pacote que talvez te interesse. Por cinco euros mensais (dizem eles) podes ter acesso a todas as séries disponibilizadas pela HBO, com a (grande) vantagem de poderem ser vistas em HD, que a televisão em Standard Definition já deu o que tinha a dar.

E se o meu amigo Zeinal avançou para esta solução, os senhores da ZON hão-de aparecer com outra ideia igualmente sugestiva.

O gravador que ambos disponibilizam também é interessante, mas não para séries, porque infelizmente dão um episódio de cada vez e não é possível passar uma tarde inteira a devorar uma série que apreciamos.

Mas a sério... DVD!? Deita isso para o lixo. Compra um leitor Blu-Ray (com um bom e grande televisor HD) e vais ver que todo um novo mundo se abre diante da tua pessoa. A sério, vais ver as coisas por outra prisma.

Abby Richter disse...

concooooooordo! :)

Precis Almana disse...

Eu sou como tu. Por isso é que gravo na zon box e depois vejo como se fosse um DVD ;-), o melhor dos dois mundos.

Patricia disse...

MEO é a solução.....gravo tudo o que não posso ver, e também porque assim fico com a série completa gravada. E nos intervalos, QUE EU DETESTO, passas à frente, se quiseres ir à casa de banho, pões em pause. É fantástico.

Angie disse...

Pode ser mantido o suspense se seguirmos a série à medida que sai nos USA. Eu vi assim as últimas 3 temporadas de Lost, Gossip Girl e a última de Grey.