quarta-feira, 30 de junho de 2010

Em busca da imperfeição


Charlie Chaplin e Paulette Goddard em "Modern Times" (1936)

Há um episódio da série Sexo e a Cidade em que a Carrie conhece um rapaz supostamente perfeito, e, de tão habituada que está a que todos sejam uma espécie de "freaks", começa feita parva à procura de possíveis pistas que provem que ela está certa ao pensar que ele tem de esconder alguma coisa, não aproveitando na sua plenitude aquela perfeição dele. Eu descobri que estou a ficar assim. Não, não sou parva ao ponto de lhe ir vasculhar os segredos como ela, Deus me livre, mas estou sempre a repetir para mim mesma - Kitty Fane Maria, a perfeição não existe. Não tarda vais descobrir aí um defeito daqueles e só vais ter tempo para gritar pernas para que te quero. Mas a verdade é que não. Sabem aquelas pessoas que têm sempre a palavra certa na hora certa? O gesto certo na hora certa? Pois.

14 comentários:

Gelatina de morango disse...

Defeitos há sempre. Sem excepções.
O que importa mesmo é se são defeitos com os quais podemos viver ou não.

Anônimo disse...

Na verdade, a piada está nas imperfeições. Porque têm uma história por trás. Nunca ninguém explica porque é bonito. Mas podem explicar porque têm a cara desfigurada. Assim como ninguém explica que é calmo. Apenas o é. No entanto, todos têm um motivo qualquer para andarem mais stressados.

Qualquer coisa deste género.

Roxanne disse...

Então aproveita! se houver algum drama, lidas com ele na altura! não sofras por antecipação!

rosaamarela disse...

Já cheguei a uma idade em que creio que tudo o que faço e digo é "perfeito" enfim estou feliz comigo mesma, felizmente ainda tenho a descernidade e a humilde de perguntar a mim mesma mts vezes, que erros é que os outros vêm em mim ?

bjs

MissBlueEyes disse...

E é tão bom, quando mesmo nos defeitos só lhes vemos qualidades... Aiai...

Kitty Fane, casamenteira como sempre fui, confesso que ficava muito feliz que daqui a algum tempo, o seu estado fosse de acompanhada a full-time! :)

Felicidades!!!!Merece!!!!!!!

rosaamarela disse...

Kitty Maria,

Ponha os olhos em mim... levei uma vida inteira à procura do principe encantado, acabei sózinha, felizmente como já disse vivo felis comigo mesma.

bjs

Jade disse...

Não podia concordar mais, e às tantas quem está a ser 'investigado' por nós, não acha lá muita graça e provavelmente com razão, mas a dada altura é mais forte que nós;)

Isa disse...

Um defeito ou outro há sempre mas há defeitos que consegues viver com eles. A vida é para ser levada a brincar e uma relação também.Não penses nos defeitos como sendo defeitos nem os procures, porque um dia vais amar esses defeitos.

R!TA disse...

Eu concordo.
Também conheço alguém assim.
Mas tem defeitos. Contraditório? Não...o que me leva a pensar que não os tem? Que é de facto realmente perfeito? Porque vivo bem com esses defeitos, e não digo "não sejas assim!", "porque és assim?!"...quando não se sente vontade de dizer estas frases, então é porque essa pessoa é perfeita, pelo menos aos nossos olhos.

rosaamarela disse...

... feliz com Z, desculpem os erros, mas são os vários telefones, os tm´s, o chefe, o "outro" , os outros, as amigas colegas, as amigas que não são colegas, a minha filha, os blogs, os foruns,(tudo em várias linguas), os papéis sim pq sempre se tem que fazer alguma coisa apar justificar o ordenado ao final do mês... mta coisa para um só mulher.

kss

Andrea disse...

Ostensivo, gostei mto do que aqui escreveu...

nana disse...

Kitty,

Estás mesmo apanhadinha!!!!

Há cerca de 1 ano aconteceu-me o mesmo.
Ainda estamos juntos e felizes.

Boa sorte...

Batom vermelho disse...

não procures os defeitos porque se nao os encontraste até agora é porque sao tão pequenos que vais viver sempre bem com eles... tens aí um homem muito raro e que vale ouro nos dias que correm!

Paty Michele disse...

ando assim, meio cega aos defeitos de alguém.Só lhe falta enviar rosas amarelas à escola onde trabalho. rsrsrsr