quinta-feira, 10 de junho de 2010

***

14 comentários:

Ultima Thule disse...

deve ser a promessa mais quebrada de sempre!

XD

Unknown disse...

A promessa muitas vezes é connosco mesmas.

Isabel Vilaça disse...

Tantas vezes esquecida..........!!!

Trintão disse...

Hoje em dia muitas pessoas dizem-no de forma banal! :(

Sílvia disse...

Eu prometi ao meu coração que já não deixaria que o maltratassem. Ando a ver se cumpro.

Janaína disse...

Tenho 32 anos, e só o disse a uma pessoa. Em compensação, já a ouvi muitas vezes, mas ou é de mim mas nunca me convenceram.
Como disse o Trintão, tornou-se banal.

Ana disse...

Tão banal que fico irritada! Os miúdos hoje em dia dizem "amo-te" uns aos outros e umas às outras assim sem mais nem menos! É porque deste ou daquele ou simplesmente porque são amigos e passaram uma tarde e divertiram-se muito! É vê-los no msn com "amo-te não sei das quantas...".
Dantes era embaraçoso dizer, agora virou moda!

Kitty Fane disse...

Ana e não é que eu já tinha reparado nisso? Há dias pus-me a ver o Facebook da minha sobrinha de 14 anos e em todas as fotos tinha para aí vinte comentários das amigas (algumas serão apenas conhecidas) a dizerem "amo-te" umas às outras.

Ana disse...

Oh God!...

prada disse...

Amo-te tornou-se banal e sem significado!
aliás como tudo...

Microondas disse...

Esta frase é uma treta e a Catarina tem toda a razão. Esta é mais uma frase da treta baseada numa leitura banal e retributiva do amor. Quando amamos alguém não estamos a fazer compromisso algum com ninguém a não ser connosco próprios. As promessas que se fazem são outras. "I love you" é, única e exclusivamente um reconhecimento para nós próprios do sentimento mais incrível que podemos sentir. Mas é nosso. Promessas são, por exemplo "I'll love you", o que subentende já a promessa de um comportamento demonstrativo desse sentimento. "I love you" é meramente o reconhecimento de um estado de espírito, não é promessa nenhuma embora obviamente seja um reconhecimento que merece ser honrado. Mas não por qualquer promessa. Por nós próprios.

Trintão disse...

Ana,
Não tinha reparado nisso! É mt blhec :s

Pinkk Candy disse...

Kitty e Ana,

se repararem nos EUA, as pessoas levam a vida a dizer "I love you", na maior parte das vezes, no sentido de gosto de ti. acho que os putos à custa de verem tantas séries, já dizem amo-te no mesmo sentido também. até que é giro ;)

Confessions of a Shopaholic disse...

Adorei a imagem... pena que nem sempre a promessa possa ser cumprida! Mas continuo a acreditar que haja por aí alguém com quem possamos manter essa promessa para sempre :)