quinta-feira, 17 de junho de 2010

Ainda o Sexo e a Cidade (agora já posso falar porque me parece que todas as meninas viram o filme)

O problema deste segundo filme foi que não nos levou a lado nenhum. Tirando o beijito da Carrie - caramba nem foi mais do que um beijito, palerma - que nem sequer balançou o casamento, não aconteceu nada de concreto. Não houve um divórcio. Não houve uma traição daquelas de faca e alguidar. Não houve malas à porta. Não houve lágrimas verdadeiras. Não se mexeu em nenhuma das personagens. Tudo continuou igual. No fundo, foi qualquer coisa do género - Meninas, tomem lá qualquer coisita para se entreterem.

(Então e o Smith Jerrod que aparece ali só para encher chouriços? Com franqueza. Outra personagem subvalorizada neste filme, tal como o Aidan.)

Eu espero sinceramente que venha um SATC 3. Este soube-me a muito pouco. Ponham-lhes botox (a Samantha está estranhíssima com aquela carrada dele). Façam-lhes liftings. Conservem-nas em formol. Façam os possíveis para que elas não pareçam umas velhas gaiteiras. Mas façam-me uma sequela decente para eu fechar com chave de ouro a vida destas quatro.

15 comentários:

cláudia disse...

Bem sei que nada tem a ver com o post mas acabei de ler que o Ricardo Araújo Pereira vai ser um dos júris do "project runway" portugues! Nem comento...

Quanto ao SATC, concordo contigo. Não se passou nada que fique para a história. E ela feita parva não aproveitou o Aidan...

Mi disse...

Acho que este segundo filme valeu pelos momentos de humor mesmo, porque em termos de história foi muito fraquinho.
kiss

Sérgio Mak disse...

Para esse peditório eu já dei lá no pasquim.

Rubi disse...

Pois eu acho que nao ha como pegar neste e fazer o terceiro. Foi tao mau que nao ha ponta por onde se pegue. E parece-me que a Samantha nunca levou botox, pelo menos na vida real ela diz que nunca foi 'a faca nem fez nada do genero.

H. Santos disse...

MUUUUUUITO MAAAU

eu até curtia da serie, mas ao filme!!? bah

o filme retrata a pior parte da serie, a vida real nao tem nada a ver com aquilo e se o objectivo era aproximar a ficçao do quotidiano de alguem, esse alguem vive na fantasia xD

Shizuka disse...

Kitty, e esta noticia q acabei de ler??
http://www.sexandthecitymovie.org/
Miley Cirus??? Pleeease. Give me a break. So por causa dessa pita manienta, ja nem tenho vontade de saber mais sobre proximos filmes do SATC! Enfim, gregorio!

Cátia Gomes disse...

O terceiro filme valeu mesmo pelo humor, ou melhor, pela Samantha. Sempre foi a melhor personagem da série. E com ela arranquei umas boas gargalhadas.

Sandra disse...

Eu tenho a dizer que me ri bastante a ver o filme...como estava em NY fiz questão de o ver lá (já agora mil obrigadas pelas dicas enviadas)!

Gostei de ver a maneira como reagem as vicissitudes da vidinha quotidiana. Adorei a reacção do Big (eu que sou uma Aidan girl)à quase traição. E adorei muito mais o facto de o filme por a nu o supostamente moderno Abu Dahbi, que continua a ser um pais regido pela lei islamica e que explora imgrantes como o criado indiano. So por isto valeu o filme! Se bem que eu tb esperava mais do Aidan e do Smith Jarrod. E tirando a Charlotte eles estavam bem estranhas mesmo...

ana disse...

vota aidan! :)

aka pink disse...

Eu ri-me bastante. No entanto, aquilo que acho, é que houve cenas muito forçadas neste SC2... exemplo a ama que no fim do filme era afinal lésbica...

Enfant Terrible disse...

Também achei o filme muito fraquinho. A cena de elas todas de burka... desnecessária. Achei tudo um grande golpe publicitário a várias marcas. Excusado será dizer que quase todos os conjuntoa e acessórios usados pela SJP bateram record de vendas. Contudo, gostei do flash back dos anos 80 e de ver como as meninas se conheceram.

Brandie disse...

Eu por acaso achei que o filme até foi bem mais interessante do que aparentemente pensava. A protagonista com aquele beijito (palerma, concordo contigo)conseguiu olhar para a relação e para a rotina que inevitavelmente surge num casamentento como algo de positivo. E é uma aprendizagem que muito boa gente não faz, e depois é infeliz a pensar na diversidade que a vida de solteira proporciona, quando pode olhar para o casamento com outros olhos.

Dreia disse...

:) Não vi nem faço questão!! Espererei quando passar na SIC ou TVI!! Gosto da série, acima de tudo!

LuLu disse...

Pois eu gostei muito mais deste do que do primeiro... são gostos e quando não se espera nada do filme apriveita-se muito melhor..

Paula disse...

Bolas...passei por este post a correr-não,ainda não consegui ir ver o filme!!!