terça-feira, 20 de abril de 2010

Ainda tenho esperança de sair ao meu pai que só ficou com muitos cabelos brancos aos sessenta anos


"At the Dressing Table" de Zinaida Yevgenyevna Serebryakova (1909)*

A vossa Kitty Fane está a ficar velhotinha. Começou por ter apenas três simples cabelinhos brancos que a acompanhavam desde os vinte anos. Depois descobriu mais um por altura do seu aniversário. E durante o fim-de-semana descobriu mais dois. Já são seis, portanto. É o drama. É o horror. Ora, para quem adora a sua cor natural, para quem não pinta o cabelo nem tampouco faz tenções de o pintar nos próximos anos, isto são péssimas notícias. Pois são. É que se eles continuam assim a aparecer ao ritmo dos últimos tempos, lá vou eu ter de pensar em fazer a bela da madeixa clara (que está completamente demodée, mas que é o melhor para disfarçar esses malvadões, uma vez que não me apetecia ficar com cabeça de Alpes - branca em cima e escura em baixo) como praticamente todas as mulheres portuguesas acima dos quarenta. E eu não queria. Sniff.

*Se alguém conhecer alguém que tenha/faça/venda uma réplica deste quadro, avise-me.

12 comentários:

Last Angel disse...

Também tenho algumas brancas, mas eu pinto o cabelo. Saí ao meu pai que tem o cabelo super forte, mas branco completamente branco desde os 30 anos. é duro. :)

Simplesmente eu... disse...

Tal como uma amiga minha diz: a partir dos 40 somos todas loiras :)
Eu já vou tendo alguns cabelos brancos, mas com o que fico mesmo estarrecida e danada é quando me nasce um pelo das sobracelhas branco. Deve ter sido alguma praga que me rogaram. É certo que a pinça resolve a situação imediatamente, mas se o que se diz for verdade, que por cada cabelo branco que se arranca nascem sete, não tarda nada tenho cabelo castanho e sobracelhas branquinhas :)

Marta T. disse...

Também já me descobriram um cabelo branco, mas eu nunca o vi. Enfim...
Se quiseres posso falar com a minha mãe por causa do quadro ela pinta em telas.
Beijos
www.manias-minhas.blogspot.com
http://artesdecorativasebijuteria.blogspot.com/

dysa disse...

Não sei se é bem o que queres...mas aqui vai:

http://www.agniart.ru/eng/item-16674~Art-prints-on-canvas-or-paper~At-the-Dressing-Table-Self-Portrait-Art-print-on-canvas

:)

Marta disse...

Arranca-os Kitty! Tmb já me apareceram meia dúzia de cabelos brancos e eu arranco sempre... e não cresceram mais sete com se diz...

Teresa disse...

E tens coragem de pôr madeixas louras no teu lindo cabelo castanho?? Por aqui já deram as caras uns 3... mas eu arranco-os ao dente :D
Bjsss de uma morena para outra morena ;)

Alice disse...

não se pode arrancar é?

como sou burra nestas questões de beleza :P

Cláudia Paiva Silva disse...

Tens cabelos pretos asa de corvo, não é? Pois, realmente é aborrecido, porque também tenho essa cor natural de cabelo e estou cheia de brancos (estou com 26 anos). Para piorar ainda mais a situação, descobri há poucos meses que as minhas pontas estão acastanhadas.... Não penso contudo em pintar ou fazer seja que malabarismo for para que tudo seja como antes. =)

MissBlueEyes disse...

A minha Mãe recusa-se a pintar o cabelo, e com 54 anos já conta com algumas (muitas) brancas, mas são espalhadas pela farta cabeleira castanha, mas para atenuar o impacto Ela usa daqueles champos com cor, que dá reflexos e fica muito bonito e bastante brilhante! Fica a dica! Boa semana!

Tamborim disse...

Li algumas coisas na net (onde, como diz um querido médico meu, se pode ler tudo e o seu contrário), acerca das grandes virtudes da erva unha de gato, para reposição da cor natural nos cabelos brancos. isto parece-me excelente, e vende-se também em cápsulas, Acho que vou experimentar. Alguém tem opinião sobre a matéria? (Mas 6 não são preocupantes ainda!)

Dulce disse...

Como te compreendo! Eu tenho uma dezena deles apenas de um lado, claro que desde que os descobri ponho a franja para esse lado e lá ficam eles tapadinhos ;)
Como nunca pintei o cabelo n faço ideia do que fazer quando deixarem de ser uma dezena... Curiosamente a minha chefe, com os seus 40 e tais tem um cabelo lindo, apesar de ser integralmente branco e cinza... acho que se destaca com muita classe das demais cabeças mergulhadas em madeixas amareladas...

rosaamarela disse...

Good news:Não tenho nenhum !

Continuação de um bom dia