terça-feira, 20 de abril de 2010

Pergunta da semana # 18 - Meninos, qual o vosso maior atiça-interesse* numa mulher?



Tendo em conta que a pergunta para sabermos o "maior corta-interesse feminino" foi um sucesso aqui no blogue - os meninos aderiram de uma forma surpreendente - vamos agora para outra questão. Nós, meninas, estamos mortinhas por saber tudo. Afinal de contas, o que é que vos faz cair de quatro, ficar louquinhos, ficar lelés da cuca, por uma mulher?


*Depois da primeira expressão "made in O Amor é um Lugar Estranho" ter feito o maior sucesso (estou a falar da expressão corta-interesse, of course), surge agora a expressão atiça-interesse. É a loucura. Toca a usá-la.

Na próxima semana, a pergunta será para as meninas.

30 comentários:

L'Enfant Terrible disse...

O andar misturado com o equilíbrio da forma!

Patife disse...

O Patife atiça-se com vestidos. Frescos.

Jaqueline disse...

Vamos ver se somos surpreendidas ou não.

Kikas disse...

não precisas de aceitar este comentário, mas acho que é a 19. ou então vi mal.. estou aqui ansiosa por saber de que é que os meninos gostam xD

VM disse...

Como todas já devem ter constatado, a maioria dos honmens também tem evoluído nos últimos anos.
Na minha opinião, hoje, não basta uma mulher ter umas pernas interessantes e uma cara bonita. Uma mulher, independentemente da sua fisionomia que aparente cuidado com a sua imagem sem ser exagerada, que acima de tudo preserve aquela identidade feminina que já pouco se vê especialmente na juventude, que manifeste integridade e valores e se possível seja bem humorada, e que não tenha "fantasmas", é suficientemente atraente para qualquer homem.
Claro que se a estes pormenores se juntar a tal beleza e o tal corpo (não precisa ser nenhuma escultura) então sim, nós caímos de beicinho.
Tal como eu aceito que a maioria das mulheres tenha opinião de que, nos dias de hoje, é difícil encontrar um homem que reuna algumas compatibilidades e preencha alguns dos requisitos, nós também verificamos que, infelizmente, a maioria das mulheres vive obsecada pela tal de emancipação e com isso não sei bem quem é que sai a perder ou, aliás, quem tem mais dificuldade em ganhar.

Capitão Microondas disse...

Se tiver que me cingir a uma única característica penso que, para ficar mesmo interessado estou indeciso entre o olhar e o sorriso. Ou o sorriso no olhar. Algo por aí. Mas é preciso outras coisas claro.

Kitty Fane disse...

Podem escrever vários atiça-interesse, obviamente. :-)

Lótus disse...

UI.. Vai dar que falar :)

Rorscharc disse...

Alguem que se vista bem, com pormenores em si que me apresentem fantasia pq me vidro nos pormenores, sentido de humor e um sorriso bonito, ser terra a terra, uma conversa inteligente onde me relacione, o cheiro do perfume adocicado mas leve, pernas bonitas^^, os olhos penetrantes^^, o cabelo nunca andar em formato carrapito - qualquer outro é nice, a pele branca e sedosa, o n usar maquiagem quase nenhuma que é bom (o minimo chega^^), roupas pretas, roupas vermelhas (its a deal breaker), cabelo de franja, botas biqueira de aço, collants originais...

kinesthesia disse...

uma mulher confiante. A inteligencia é a melhor arma de sedução.

A. disse...

Muitos homens referem a confiança como factor de atracção. O que é facto, é que quando aparece-lhes uma mulher confiante pela frent... a maioria foge.... Parece-me (e isto é só a minha opinião) que preferem as "emocional dependentes".

Rorscharc disse...

btw, corta interesse já existe á mto tempo, n é criaçao daqui. atiça interesse sim, esse nunca tinha ouvido.

Kitty Fane disse...

rosarscharc, por acaso desde 2008 altura em que eu me lembrei de a usar aqui no blogue. Aliás, se fizer uma pesquisa acerca disso vem parar aqui ao blog de certeza. :-)

ordep disse...

O que mais me atiça numa mulher é um olhar provocador. Se estiver com um vestido leve a esconder umas pernas bem torneadas e um decote generoso, então é o máximo.

Cachecol do Pintor disse...

Essencialmente:

- uns olhos verdadeiros, onde nos podemos afogar na transparência

- não propriamente que sejam uns génios, mas que sejam pessoas interessadas e que gostem de algumas coisas em comum comigo - cinema, arte, história, viajar

- que tenham um estilo próprio e não sejam convencidas

- que não sejam "enjoadinhas", por exemplo, que quando vão jantar fora connosco efectivamente comam e nos acompanhem num bom vinho tinto

- que sejam carinhosas nos momentos certos

- que sejam fortes mas que aparentem fragilidade

and so on and so on

Rafael disse...

Os maiores atiça-interesses? São alguns:

- o modo como caminha (a elegância e determinação a caminhar fica bem a qualquer mulher)

- o sorriso (um sorriso sincero torna-se num sorriso deslumbrante)

- os olhos (eu diria que devem ser profundos e bonitos)

- a forma como ri (há mulheres que são um charme, a rir!)

- mostrar-se interessada, simpática, mas mais interessada na sua própria vida... por outras palavras: ser senhora do seu nariz

- ter uma profissão que a faça feliz (parece estranho mas agrada-me ver mulheres sorridentes e felizes com a carreira que escolheram, tornam-se mais interessantes!)

- a beleza física obviamente (nem é preciso estar com meias palavras) é importante, mas a beleza está nos olhos de quem vê...

- ser destemida, corajosa, mas gostar de se sentir segura perto de nós! ;)

- arranjar-se (significa que gosta de si mesma, mas sem excessos...)

- um cabelo bonito

- maturidade (outra que também pode assim parecer meio estranha, mas uma mulher responsável que sabe gerir a vida com maturidade é um 'encanto' )

e deverão haver ainda muitas mais coisas... ;)

Sr. Bobo disse...

Eu tenho um fraquinho por mulheres que:

- Perseguem os namorados (daquelas que aparecem por coincidência em todo o lado em que estamos)

- Dão toques para o telemóvel (só para sabermos que pensam em nós...)

- Gostam de ver o Dirty Dancing todas as noites de 6ª Feira (qualquer homem cai de joelhos com um programa tão romântico)

- Detectam que estamos chateados via sms ou msn (intuição feminina é muito charmoso)

- Chegam aos 30 anos, cortam o cabelo, metem óculos e compram um gato (qual é o homem que não gosta de gatinhos?)

Cada um tem os seus gostos, temos é que nos respeitar uns aos outros! :P

Rorscharc disse...

kitty, acredito que sim, mas nos meus pequenos quase 27 anos de vida (mais uns 21 dias e tou mais perto dos 30, lol) já tinha ouvido essa expressao, e usado a, bem antes de 2008 :) talvez tenha sido usada pela primeira vez no plano virtual que é a web, mas é estranho.

NFSS disse...

Boas noites, eu só tenho 18 anos e creio que não há um único pormenor a suscitar interesse, tem de ser um todo ou então caímos no erro de observar a mulher como um objecto dividido (olhos boca etc).
Acho que a elegância dum todo supera a fugacidade de uma mera característica. Mas sendo superficial, não tenho problemas em afirmar que me sinto atraído pelo pescoço e cara no geral, porque dá para ver um pouco da "personalidade" da mulher.

João Casanova disse...

maior maior maior? hummmmmmmmm???
numas isto, noutras aquilo ;)

Daniela Gaspar disse...

muito interessante!
...acho que realmente uma mulher confiante, inteligente, simpatica e dinamica... é o ideal! se bem que às vezes isso assusta-os!
parabéns pelo blog.. 5*'s

Kikas disse...

adorei a resposta do NFSS!

Martini Bianco disse...

Para mim o verdadeiro ganha-interesse, mais do que o aspecto físico voluptuoso, que é importante nos "one night stand" mas não numa relação mais duradoura, tem haver com a forma da mulher ver a vida, sozinha e/ou acompanhada.

Uma mulher desprendida (diferente de ausente) a lugares (onde nasceu, onde estudou, etc) e a pessoas (família, colegas diversos, etc) é super-atiçante porque demonstra saber se desenrascar nas mais diversas situações, capacidade de adaptação e não ter condicionamentos que a impeçam de ser quem deseja e assim isto transforma-lhe a personalidade de imediato.
Estas caracteristicas dão-lhe a vantagem de ver as coisas com mais clareza, racionalidade e objectividade, o que é muito importante numa relação.

Este tipo de mulher acaba tb por aliar a simplicidade ao seu modo de vida, nas suas prioridades, no seus gostos pessoais, nas atitudes e até no seu modo de vestir, assim de certeza nunca serão o que para mim são as verdadeiras corta-interesses que são as comodistas insatisfeitas e as irritantes criaturinhas consumistas.


Feliz ou infelizmente só tenho encontrado estas caracteristicas em estrangeiras.

Paulo Nunes disse...

Bom, vamox lá ver xe eu vou excrever bem dexta vex!! :P
O que me à atenção a nível fisico:
- Um bom rabo, uns olhos grandes e redondos, cabelos grandes/ondulados bem tratados.

A nivel psicológico:
- Que seja divertida, brincalhona, que saiba entender e lêr as pessoas, que seja amiga e não se esqueça dos amigos entre outras mas agora não tenho tempo para escrever mais :)

Beijinhos

NFSS disse...

OH muito obrigado kikas =D

Nwanda disse...

Tem que olhar nos olhos enquanto fala, com confiança e um sorriso, sem ser "cocky".
Adepta do sarcasmo e da ironia.

Só com isto é meio caminho andado!

Brandie disse...

Ah, os homens surpreendem-nos. Também gostam de ver para além do palminho de cara e de corpo. Gostei:P

Pedro M. disse...

Moça que tenha covinhas na cara deixa-me com vontade de lhe oferecer flores e fazer-lhe coisas tontas ao corpo. Quanto às flores, é apenas vontade; não quer dizer que as vá mesmo oferecer, já que não sou sensível. Sensíveis são os maricas.

Quanto aos comentários masculinos, deixem-se de merdas. Em primeiro lugar só olham para ela se for boa e acabou-se. A inteligência e afins são só meros bónus.

Também gosto de covinhas.

Ofélia Queirós disse...

a mim também me parece que, embora a maioria refira que gosta de uma mulher independente e confiante, quando estao com alguém assim ficam um pouco assustados...

afepereira disse...

Para mim o que me chama à atenção é pura e simplesmente um BELO SORRISO, umas mãos e uns pés bem tratados tambem são importantes, mas já começa a tornar se um pouco secundário...

Como disse o Pedro M. a inteligência e afins são só meros bonus, pois antes de conhecer alguem não fazemos a minima se é inteligente ou não... Pode aparentar ser, mas podemo nos errar...

Quando se fala em "corta-interesse" ou "atiça-interesse" é o que salta à vista naquele momento, não é o ideal que gostavamos ou não de ter.. Corrijam-me se estiver errado..

Abreijos