terça-feira, 30 de março de 2010

Vamos comemorar a chegada da Primavera com a Clinique - Textos Vencedores # 1


Maggie Gyllenhaal fotografada para a Marie Claire por Ruven Afanador

"No reino de Bué Bué longe, as moças viviam aterrorizadas com um grande monstro de cores esverdeadas e de pele enrugada e viscosa, rezava a lenda por aquelas bandas que quem olhasse nos olhos desse monstro ficaria sob um feitiço.

Esse feitiço fazia com que todas as moças solteiras ficassem com uma pele enrugada e áspera, extremamente envelhecida.Todas as moças do reino temiam o grande monstro, pois sob esse feitiço nunca poderiam encontrar o amor da sua vida.

Um belo dia, o mágico Clinique chegou ao reino com um creme que dizia ser milagroso, prometendo fazer maravilhas à pele de qualquer pessoa. Contudo, esse creme milagroso existia apenas em pequenas quantidades, pois a sua formula continha ingredientes muito raros e secretos.

O mágico Clinique sabia da existência do temível monstro e propôs que quem conseguisse colocar um pouco do seu creme nele, levaria um pote inteiro cheio de creme e, por isso, ficaria livre de qualquer feitiço.

Nenhuma das raparigas parecia estar disposta a correr tal risco, não queriam nem chegar perto do monstro. Porém, a Kitty Fane, uma das moças do reino, uma verdadeira aventureira, decidiu aceitar o desafio do mágico e partiu para um lugar onde se dizia ser a caverna do monstro. Hesitante e receosa do que podia acontecer, entrou na caverna com a sua tocha iluminando o caminho, e encontrou o tal monstro a dormir, para sua sorte. Aplicou-lhe cuidadosamente uma amostra do creme milagroso e uma intensa luz se fez ver. Era uma linda princesa. Kitty Fane ficou estupefacta ao ver que afinal o monstro era uma princesa, ficando a saber que o monstro era então um feitiço feito por uma bruxa má que tinha inveja da magnífica pele que a princesa tinha, vingando-se fazendo um feitiço que a deixara horrenda.

Voltaram juntas para o reino de Bué Bué Longe e anunciaram, felizes, que o feitiço havia sido desfeito, sendo que a partir de então as mulheres solteiras não tinham mais de temer o terrível feitiço. Tudo graças ao milagroso creme do mágico Clinique."


Da autoria da Eclipsil

8 comentários:

Anônimo disse...

Uau!!!!!!!

omundodanani.blogspot.com

Agridoce disse...

Genial :)

Baú Femino disse...

Muito bom!!^^ ahahahaha
Bem mereceu ganhar!

docebailarina disse...

A sério que o texto vencedor é este? Fiquei mesmo muito surpreendida. Atenção que eu não concorri, ok? Só que tenho lido textos vencedores de outros ocncursos em outros blogues que fazem concursos dentro do mesmo âmbito e este está bem longe do que eu esperava. Não acho o texto nada de especial nem assim muito imaginativo e criativo. Aliás, parece um texto escrito por alunos da escola primária. Mas enfim, se ganhou este é porque não havia melhores, correcto?

Kitty Fane disse...

Caríssima Doce Bailarina, este não é o texto vencedor. Este foi um dos cinco vencedores (cinco, todos muito diferentes entre si). Sim, está muito giro. Eu e, sobretudo, a Clinique (que é que patrocina o concurso e dá os prémios,) adorámos. Por vezes nem só o mais "vulgar" é premiado. Se calhar foi por nos parecer uma historiazinha de crianças que nós gostámos.

Da próxima vez concorra uma vez que imagino que deva escrever maravilhosamente bem. Só isso explica o seu comentário um tanto ou quanto ressabiado. :-)

prada disse...

Muito bom e prémio bem merecido!
é um conto de fadas muito bem escrito parabens à vencedora!

docebailarina disse...

Por favor, não precisa de ser mal educada e dizer que o meu comentário é ressabiado. Eu simplesmente manifestei a minha opinião, dizendo que esperava um texto mais original, mais criativo e cativante. Acho este realmente muito simples e foi só isso que eu disse. E quando digo que não concorri, é porque não concorri mesmo. Se tivesse concorrido, não ia fazer nenhum comentário pois obviamente iriam pensar que só tinha comentado por inveja ou mau perder. Se me conhecesse pessoalmente não ia tecer esse tipo de comentários a fazer suposições sobre o meu tipo de escrita. Eu não sou daquelas pessoas que costumam utilizar a blogosfera para guerrear e arranjar intrigas. Achei que,como leitora, podia dar a minha opinião sem receber logo uma resposta assim. Para finalizar, gostaria de, exemplificativamente, dizer que os textos que costumam ser publicados no seu blogue dentro do mote "O amor é um lugar estranho" costumam ser muito originais e bem conseguidos.Enfim...não valia a pena um comentário tão excessivo da sua parte, mas eu até compreendo. Ultimamente tenho assistido a guerras virtuais lamentáveis entre bloguers que se acham concorrentes e adversárias. Felizmente estou fora disso, portanto não levo as coisas tão a peito.

Kitty Fane disse...

docebailarina, eu não fui mal educada consigo.

Se reler o seu comentário vai verificar que era um bocadinho escusado, sobretudo para a autora do texto em questão, daí a minha resposta.

Mas, pronto, isto sou eu que acho, eu que era incapaz de ir para um blogue alheio dizer que o texto vencedor parece escrito por um aluno da primária e que não é nada criativo nem nada de especial.
Pronto, mas isso sou eu. :-)