terça-feira, 2 de março de 2010

Pergunta da Semana # 13 - Afinal para quem se vestem as mulheres? Para si, para os homens ou para as outras mulheres?






Bom, eu não retiro uma vírgula ao que a senhora Betsey Johnson (fashion designer) diz.

30 comentários:

Isabel disse...

Nem mais, estamos de acordo!
Bj,
Isabel

M disse...

Depende da ocasião. Quando venho trabalhar, visto-me de forma confortável, mas sem parecer desleixada. Tantas horas sentada frente a um computador, roupa confortável é essencial. Bem vistas as coisas, apesar do conforto tenho de ter uma aparência cuidada, pois estou no meu local de trabalho (senão, vestia o fato de treino e a sapatilha). Se vou sair com o meu namorado, visto-me a pensar nele, pois tenho sempre a tendência para escolher peças que sei que ele gosta. No fundo, procuro o elogio e a admiração dele, gosto do olhar dele de apreciação. Quando saio com as amigas, obviamente não quero passar pelo patinho feio, mas também nunca tentei dar mais nas vistas que elas. No final, se são minhas amigas, apreciam-me por muito mais que uns trapos. Mas isso não significa que não tenha cuidado. Como temos um estilo próximo, não há nenhum cuidado excessivo, mas sendo elas mais altas tento usar saltos.

Vera disse...

eh eh eh
Eu também não!
Mas se queres saber para quem me visto, digo-te - Para Mim, dado que o meu dia é passado em casa, sozinha. Medsmo assim, visto-me como se fosse para a melhor passarele do mundo (exagero!), com os adereços e relógio sempre a condizer. Nunca me verão de pijama durante o dia ou de fato de treino!Afinal de contas, eu sou a cara da minha empresa - a minha Família!
Beijos

Vida de Gorda disse...

Agreed.

kiss me disse...

Concordo. ATé porque quando achamos que estamos mais giras, fashion, etc etc, é quando eles gostam menos.

Soinita disse...

Acho que sim! Que antes de mais nos vestimos para agradar a nós próprias, para nos sentirmos bem.
Às vezes também nos vestimos para as outras "Oh pra mim que fatiota mais linda que eu tenho. Tb querias, não querias? LOL".
Depois há aquelas roupas que SÓ vestimos para agradar aos nossos homens. ;)

Beijocas

Ele da Lila disse...

A não ser que estejam apaixonadíssimas por alguém, sem dúvida que na maioria das vezes se vestem para as outras. No fundo, acaba-se por fazer um 2 em 1, aniquilam a concorrência ficando com a atenção dos rapazinhos

Z disse...

Sem dúvida que quando vou sair com um rapaz me visto para ele. No trabalho como só trabalho com homens visto-me para mim, pois de longe não me interessa impressionar nenhum!! Quando saio á noite ou para algum lado visto me sempre de maneira a que saia de casa com o ego nos píncaros! Não me preocupo com o que as minhas amigas vão achar do que trago vestido! Não é a elas que quero agradar!

Picoli disse...

Para os três. Sabe bem olhar ao espelho e gostar daquilo que vimos. Mas também sabe bem ver que um homem gosta daquilo que vê. E sejamos sinceras, também é muito bom ouvir elogios das outras mulheres!

BG disse...

Eu acho que para os 3. As mulheres também se vestem para os homens... isso de andar sempre nuas por eles, não é bem verdade, a maioria prefere (é só perguntar) ver algo bem vestido do que desvender logo tudo! Tendo a certeza disto, não concordo com a frase da senhora. As mulheres vestem-se para elas próprias, para as outras mulheres e para os homens!

Confessions of a Shopaholic disse...

Ora aí está algo muito acertado!!! Visto-me principalmente para mim, para me sentir bem... Claro que são também as ocasiões que ditam o que vestir ou não mas no dia-a-dia não tenho regras...

Anônimo disse...

:))

Cátia Afonso

Anônimo disse...

A mulher de M verdadeiro, veste-se para as outras, e para si própria.
Para si para enaltecer a sua beleza, condição e classe, sabendo perfeitamente que nunca passará despercebida.
Para as outras para mostrar áquela delambida manienta que se julga o centro das atenções, que ela, se quiser, à bota para escanteio em dois tempos.
Para os homens??? Ora ora; faltava mais que o sacana lhe merecesse essa atenção.
Isto considerando a essência da mulher verdadeiramente feminina, leal e desinteressada, porque para as outras, aquelas que casam por interesse, o caso muda muito de figura.
A mulher que casa por interesse sabe sempre oferecer a si própria o que lhe dá prazer. E se bem que seja com o dinheiro do marido, só muito raramente ou quase nunca, o reconhecimento recai sobre ele.

Anônimo disse...

Na generalidade vestem-se para as outras...

Claudia

V. disse...

Depende da mulher e da ocasião, parece-me. Mas acho que os homens estão no geral no fim desta equação.

Jaime Piedade Valente disse...

Lembro-me de uma vizinha viúva, de uns 50 anos muito bem conservados, que se aperaltava toda para ir à missa. Dizia que tinha de ir bonta pois ia ao encontro de Deus. Um dia descobriu-se que tinha um caso com o padre, um rapaz de 25 anos.

Anônimo disse...

Não me parece que seja coisa para se generalizar. Isto é verdade para umas pessoas, mas não tem de ser assim para todas. Eu não me visto para ninguém específico, visto-me para mim.

Não gosto nada destas generalizações. De minha parte, quero lá saber das outras. Nem toda a gente se move pelo sentimento da inveja, nem toda a gente tem de achar que os outros queriam ser como nós para se sentir o máximo, nem toda a gente vive em competição com outras e nem toda a gente tem como prioridade o olhar alheio. E não há-de ser por isso que se deixa de vestir bem.

prada disse...

Quando olho para mim e gosto verdadeiramente do que vejo, é certo que todos vão gostar.
É isto que me acontece!

Laiara Lacerda disse...

Concordo, totalmente!

Smurf disse...

Eu não tiro um espaço! :)))

Microondas disse...

Discordando da autora apenas no que concerne ao facto de também gostarmos de as ver vestidas de vez em quando (umas porque ficam melhor vestidas do que nuas, outras porque podem usar um leque sem fim de artifícios que as embelezam) essa é a pergunta de resposta mais óbvia do mundo. Para quem olham as mulheres quando se cruzam com outra mulher acompanhada, mesmo que do maior jeitoso que haja por aí? para a outra mulher. Pelo que sei existe inclusive um jogo do facebook que caricaturiza isso mesmo. As mulheres arranjam-se para elas e depois competem umas com as outras. Raramente, episodicamente ou durante períodos curtos arranjam-se para nós.

Anônimo disse...

assim se ve o quanto as mulheres nao sabem nada dos homens, que preferimos uma mulher bem vestida, atraente e com misterio, do que uma mulher nua, sem obstaculo algum.
lol

salgados disse...

Tenho um Oi! para você, lá no blogue, que se adequa na perfeição ao seu post 'Da Fama'.

xoxinhos

;)

Ana disse...

O Miguel Esteves Cardoso fez há uns anos uma dissertação interessante sobre isso. Dizia ele: "Porque é que as pessoas andam mal vestidas em casa?". Concordo.
Bjnhs

- disse...

Caro Jaime,

apenas uma informação complementar: de acordo com o conteúdo dogmático professado pela Igreja Católica a justificação que a sua vizinha cinquentenária dava estava formalmente correcta, pois o sacerdote é em teoria um representante da entidade divina na terra, de acordo com os "regulamentos".

Nita disse...

Dress to Impress: quer seja mulher ou homem. E essencialmente para nós mesmas. Bjnho

J disse...

Vou escolher a opção "all of the above". Difícil é conseguir um outfit que nos impressione a todos!
No entanto, se nos vestirmos para nós próprias, torna-se mais fácil impressionar os restantes, precisamente por estarmos contentes connosco próprias. Não há melhor vestimenta que a confiança :)

Rafaela Rolhas disse...

So true !

Valéria Gomes disse...

Me visto de forma a me sentir bem e bonita, mas nunca dispensaria a opinião dos que me rodeiam.

Anônimo disse...

Não podia concordar mais!