quinta-feira, 25 de março de 2010

Os saltos dos sapatos estão cada vez mais altos


Blake Lively fotografada por Mario Testino para a Vogue

... uma das coisas que me tem irritado solenemente nas últimas colecções das lojas que eu frequento, é que só têm dois tipos de sapatos giros:

1 - Os sapatos de salto muuuuuuito alto
Que são completamente impróprios para consumo. Eu até tenho alguns pares, mas só os consegui usar uma ou duas vezes para ir jantar fora. E para ir jantar fora entenda-se - ter o carro à porta de casa, entrar no carro, sair do carro mesmo à porta do restaurante e depois repetir o mesmo processo à saída. Se o jantar for no Bairro Alto, já tenho de repensar bem o assunto. Se for para a discoteca com eles nos pés, já sei que vou dançar durante uma hora, nos melhores dias, e depois disso entro na fase pata choca e mal consigo mover-me. E, claro, tendo em conta o meu metro e setenta e quatro, estes sapatos só são permitidos quando saio com pessoas com mais de um metro e oitenta, para que não fique a parecer a abominável mulher das neves ao lado dos anõezinhos da floresta.

2 - Os sapatos rasos mais raso não há
São muito confortáveis, mas há dias em que queremos caprichar mais um bocadinho, e com um sapato raso mais raso não há, é mais difícil. Além de que nunca ficamos com a elegância que um salto alto nos confere.

Posto isto, caros estilistas, e que tal começarem a pensar em sapatitos giros com um salto médio (mas sem parecerem o sapatinho da avó)? Assim, nem muito alto, nem inexistente.

31 comentários:

_+*Ælitis*+_ disse...

Kitty Fane,

Há uma "nova" moda relançada: os "kitten hills", saltos agulhas mini, de dois a três centimetros, que já foram bastante usados nos anos 1950, não viste ainda desses à venda nas lojas? é preciso ser malabarista para aguentar com eles, MAS são um meio termo entre os agulhas altos e os sapatos rasos.

Here is my fashion suggestion of the day!

A Elite

E. disse...

Eu tenho o mesmo problema que tu, com um metro e setenta e sete só se usa mesmo saltos em certas ocasioes. E sim cada vez os sapatos mais giros sao mais altos e isso é um caso complicado.
Beijinho

Inspiração Inesperada disse...

Assino por baixo! Que venham os saltos médios, please :)

Sofia disse...

Eu sou pequenina, adoro saltos altos mas se os usar " demasiado" altos parece que ando com umas andas;.
Também quero um meio termo.
Vamos assinar uma petição? (eh eheh just kidding!)
bj

Vera disse...

Pois eu tb voto nos saltos médios. è que já sou demasiado alta para andar com saltos demasiados altos. :D

big kiss

Vera disse...

Concordo plenamente!! Tenho visto sapatos girissimos, mas quando olho para o salto, esquece, demasiado alto!!
Vamos criar um movimento, pode ser que alguém nos oiça...

_+*Ælitis*+_ disse...

*correcção: kitten heels, not hills.

A Elite

loirices disse...

100% de acordo!

Tinkerbell disse...

Eu também me junto ao vosso movimento ;)

Não é que eu seja demasiado alto, mas sou demasiado desajeitada (shame on me!) para saltos tãaaaao altos.

Que venham os saltos médios

chuack* Tinkerbell

Miss Piglet disse...

Apoiado! Acho que deviamos lançar uma petição dirigida a todos os estilitas ou designers, queremos apenas sapatos com 6/7 cm. Boa?

silvia sousa disse...

Pronto, alguém que sofre do mesmo problema que eu. Sou mt pequenina e não consigo andar com saltos mt mt mt mt altos, por isso gosto dos meios termos.
Mas está dificil arranjar-se por estas bandas.

Fico feliz por não ser poranóia minha lol

Bjins

AM disse...

Tens razão. Eu tenho o mesmo problema.
E como vou casar este ano, e o meu mais que tudo é mais alto que eu apenas uns 5 centrimetros, parece-me que encontrar uns sapatos decentes para o casório vai ser bem complicado.

V. disse...

Ia dizer o mesmo que a Elite. Este ano há várias colecções que estão a lançar sapatos de salto médio, os chamados "kitten heels". Isto na teoria, na prática não tenho visto estes sapatos nas sapatarias portuguesas, pelo menos modelos tão giros como os de salto alto.

Anônimo disse...

Boas ,)
Eu tb voto nos médios... também sou alta por isso... só mesmo um "cadito" para elegância ,))

Margarida disse...

Eu do alto do meu 1.80m raramente encontro sapatos de salto que me fiquem bem, pois é como tu dizes: ou demasiado altos ou sem salto algum. E se tu com o teu 1.74m por vezes te sentes a abominável mulher das neves, então imagina eu...

prada disse...

Nem sei como conseguem vendê-los!!
A maior parte assemelham-se aos que devem circular, penso eu,lá pelo "Calor da Noite"!!! e são um atentado á nossa postura...
Dão elegância mas é preciso saber usá-los... costas direitas e abdomen encolhidinho para que a coluna não sofra tanto!
Engraçado que esses sapatos lindos são criados por homens, por que será?

Mi disse...

Lol subscrevo inteiramente essa parte do uso dos saltos altos, só mesmo quando o máximo que temos de andar são 50m num piso plano!
kiss

Miss Silvers disse...

Concordo contigo. Q venha o meio termo!

Kikas disse...

Verdade.
Adoro sapatos... Só gosto de usar saltos... Mas com o meu metro e setenta... Impossivel usar estes ultimos modelitos que por ai tem aparecido.
Altissimos e super desconfortaveis.
O que é uma pena, porque alguns são lindos!

Beijinhos

Z disse...

Acredita! O que eu penei á procura de uns sapatos pretos peep toe de salto aceitável! Mesmo assim acabei por comprar uns de 9cm que como trabalho sentada e venho de carro para o trabalho são fantásticos. Mas se tivesse de andar de transportes e em pé o dia todo eram para esquecer!

Anônimo disse...

Kitty, eu tenho um metro e oitenta e uso saltos altos sem nenhum problema (e acompanhada de gente com menor altura).
E voce que tem um e senssenta e quatro, tem medo de parecer-se com a abominável mulher das neves!?

Cláudia disse...

Estou aqui de perna estendida com um pé torcido por causa de tudo o que escreveste e, ainda, porque os "sapatos baixo mais baixo não há" fazem-me doer os pés! e os altos também, está visto!

Isilda disse...

Pois,por mais bonitos que os sapatos de salto alto pareçam não são convenientes para usar no dia a dia...se for o caso,a pessoa fica precocemente com varizes e com problemas nos pés.
O que se devia lançar para o mercado era sabrinas de salto médio e grosso,porque sabrinas sem salto também não tem assim muita graça...dá a sensação de ter os pés directamente em contacto com o chão.

Unknown disse...

Ha, ha, ha. Sabe o que o Christian Louboutin chama aos saltos de 7cm no seu site oficial?? Mini-heels...Quando fui encomendar uns a uma loja da marca, disseram-me que nem tinham a certeza de algumas vez os receberem :( E são tão lindos!!!

romantikscent disse...

Concordo plenamente Kitty Fane! Ou 8 ou 80! Que chatice!

disse...

Concordo perfeitamente, também tenho 1.74 e usar saltos tão altos ao lado de pessoas baixinhas é desconfortável, para além das dores nos pés, é verdade.

Anônimo disse...

concordo totalmente,penso sp nisso quando vou as lojas

bj

flor de lótus disse...

E eu a pensar que apenas eu sofria deste mal. Eu até costumo dizer que não me importava nada de tirar uns 5cm do meu 1,74m só p poder usar uns sapatinhos altos sem parecer a mulher gigante. Ainda p mais eu q trabalho c cr e smp de escola em escola n é lá mt prático andar de saltos enormes cm os sapatos q se encontram por aí.

Bem q podiam fazer sapatos igualmente giros sem serem tão altos, eu voto na petição =P*

Atena disse...

Eu adoro saltos altos mas... ter um metro e setanta e tal e usar saltos altíssimos não me dá muito jeito! é giro na escola quando levo assim uns saltos mais discretos e os rapazes ficam todos olhar para mim ruidos de injeja. Não tenho culpa de ser alta!

Andreia disse...

Eu como sou pequenina (1,58m) não tenho muito esse problema com os saltos bem altos. Como sou baixa uns saltos com mais de 10 cm não me fazem sentir como afirmas uma 'abominável mulher das neves'. Fazem-me antes sentir na nuvens. ;)
Contudo não acho tão difícil arranjar uns sapatos com salto médio (+/- 6cm, vá). Pelo menos na minha zona, as sapatarias tem colecções com saltos médios. É certo que quando vou a uma loja tipo Zara ou Aldo a maior parte dos sapatos que encontro tem saltos proibitivos, mas nas sapatarias consigo encontrar saltos a meu gosto.
Por isso o que aconcelho é procurares nas sapatarias locais. Pela minha experiência consigo encontrar aquilo que gosto, na moda e com preço acessível. :)

Serena disse...

Olá,

Também tenho o mesmo problema, tenho 1,73 m e nao dá para andar com esses saltos no dia a dia por todos os motivos e mais algum. as vezes quando entro nas sapatarias até fico triste porque todos os sapatos giros têm um salto enorme e fino (ou uma cunha tão alta que na minha opinião é horrível, tudo menos delicada) ou então existem os sapatos sem salto, alguns até bonitos, mas que não conferem elegância e causam desconforto, porque se sente o chão quase como se não tivessemos sapatos. Tenho uma pequena colecção de saltos médios mas dá muito trabalho encontrar esses sapatos. Depois ainda há outro problema, por ser alta, calço 39, 40 e é difícil de encontrar o meu número, no universo restrito de sapatos para onde "posso" olhar.

Assino completamente a petição!