sexta-feira, 5 de março de 2010

Jantares de amigas



Ontem, quando informei o meu amigo B. de que não ia poder jantar na sua casa porque tinha jantar com as minhas amigas, ele sai-se com esta: - Uiiiiiiiiii. Jantar só de mulheres? Não devem fazer mais nada além de maldizerem os homens, pois não? - E eu logo me apressei a negar.

Por acaso não sei como é com as outras mulheres, mas no nosso caso falamos muito pouco de homens quando estamos juntas. Aliás, é quase o último assunto que abordamos. E, muitas vezes, como ontem, nem sequer o abordamos. Se calhar há quinze anos era o assunto principal. Hoje em dia não.

Falamos da actualidade (política, cultura...). Falamos de viagens. Falamos de roupa - das novas colecções e do que gostamos. Falamos de cremes e de vernizes. Falamos da nossa profissão (temos quase todas a mesma). Falamos de uma cusquice ou outra. E depois então vêm os homens. Mas nunca para os maldizer. Gostamos imenso deles para passarmos a vida nisso.

17 comentários:

Rita disse...

Pois... acho que depende do nosso estado de espirito... mas concordo... maldizer não... e este teu post fez-me cá umas saudades de um jantar de gaijas... oh se fez...

Beijos

Rita

rosaamarela disse...

Chapeau !!!

margarida disse...

Eu e as minhas amigas tb não dizemos mal dos homens nem de mulheres, nem de nada. Gostamos tanto de estar juntas que falamos todas muito rápido para por as outras a par do que nos vai acontecendo, do que sentimos, queremos, esperamos.. sei lá!
Ai.. agr tb quero um jantar de amigas! :)

rosaamarela disse...

Eu todos os anos participo nuna KKD (vem de Kedar en español - encontro de pessoas que falam na net num determinado forum) estamos entre 4 a 6 dias juntas, casadas, solteiras..., divertimo-nos ENORMEMENTE, falamos de tudo, MENOS dos "respectivos", mt pouco dos filhos, normalmente coincide com o dia da mãe, brindamos a isso no jantar de gala que fazemos nesse dia e voltamos para casa nessa noite....

nota: as nossas KKD têm-se realizado em cidades da Europa sobre voto.

kss

Last Angel disse...

Eu e as minhas amigas também só falamos de homens quando não temos mais assunto. Falamos de tudo e mais alguma coisa. Há coisas que os homens não entendem sobre conversas de mulheres. Talvez porque as conversas se resumam a : mulheres, futebol, carros e mais mulheres.
Beijinhos.

Anônimo disse...

ah...bem. Pensei...

Afnal vos mulheres amamom.nos e nos querem tão bem::)))

beijinhos

amor

Alguem Algures disse...

adoro a foto desse post.

é d onde??

Pipa disse...

Para mim isso deve ser um mito...quando eu e as minhas amigas nos juntamos também nunca falamos de homens e se o fazemos é só para dizer bem, porque adoramos os nossos maridos/namorados.

Mimi disse...

Não podia estar mais de acordo. Os homens estão mesmo muito enganados. Fala-se de tudo um pouco.

V. disse...

Em reuniões de mulheres (em que eu participo) não se fala de homens ou fala-se o estritamente necessário (muito pouco).
Em reuniões de homens fala-se de mulheres?

Unknown disse...

Os jantares são comuns por estes lados e sem dúvida, partilho desses momentos bem, ...without men. Apesar de não me fazer sentido viver sem eles (man)...lol

B. disse...

No meu caso depende, porque aproveitamos para por a conversa em dia e por vezes o tema pode até estar relacionado com homens. Claro que não nos centramos nisso ;)

Catarina Silva disse...

adorei este teu 'espaço' :)

Mia Relógio disse...

Bom jantar querida!! beijoo

Dulce disse...

Que maçada, isto dos homens nos tomarem todas por umas tolas que não têm interesses e que resumimos a nossas conversas ao universo masculino!
Era bom que alguém lhes dissesse que há mais mundo para lá disso! :$


PS - em boa verdade, desconfio que uma boa parte dos jantares femininos cinge-se a falar de mulheres... ;)

Eli disse...

Eu para o próximo fim de semana também tenho um jantar desses. Mas acaba por ser muito estranho, visto que eu convivo muito mais com homens e os meus melhores amigos são ambos homens. Vamos lá ver...

AFEP disse...

é sempre bom saber estes pormonores... lool... Não posso deixar de citar a última frase

"Gostamos imenso deles [Homens] para passarmos a vida nisso."

Convêm guarda-la... lool... Agora pode ter dois sentidos,como em tudo...

Abreijos