sexta-feira, 19 de março de 2010

Inadmissível


Tina Fey para a Esquire

Pois se há coisa que eu abomino, com todas as forças, é combinar alguma coisa com alguém e esse alguém cortar-se à última da hora, por uma razão completamente parva. Abomino mesmo. Seja um amigo. Seja um namorado. Seja um date. Seja um amante. Seja um familiar. Abomino. E aconteceu-me ontem.

Tinha eu chegado a casa cansadíssima. Estava num daqueles dias em que só queria era descansar. E há alguém que me pede para sair, porque tinha mesmo de ser, porque precisava de espairecer e de desabafar, e rebeubeu pardais ao ninho. Eu, como até sou uma boa amiguinha e reconhecendo que a pessoa até anda nas ruas da amargura graças a um traste, lá vou eu correr arranjar-me. Pois que ainda eu não tinha acabado de me arranjar e já estava a pessoa a ligar, a dizer que afinal não anda bem, para eu a desculpar, mas que afinal não lhe apetecia sair, blá, blá.

Escusado será dizer que, apesar de gostar imenso dela, só não a espanquei ao soco e ao pontapé pelas escadas abaixo, porque não a tinha aqui ao lado.

É que o problema maior é tirar a porcaria do rímel que tinha acabado de pôr nos olhos e que já tinha tirado ao final da tarde antes de saber que ia sair. Um desperdício de tempo, de rímel e de desmaquilhante, portanto. Inadmíssivel.

(Sim, isto é para ti. Ficas a dever-me uma. Buuuh.)

9 comentários:

SillyTalk disse...

Tb odeio! Ás vezes o programa nem é nada de jeito, mas uma pessoa anima-se tda, para depois alguém "matar a avó!" ( Há pessoas que já mataram a família toda. Quando há falta de melhores desculpas! Q horror!

Claudia Oliveira disse...

Mto compreensivel tu.

M. disse...

aconteceu-me mais ou menos o mesmo! mas como já andava no limite, resolvi que era o momento para dispensar a pessoa, via sms, que tb não pedia mais. Com a fúria fui dormir com rímel e tudo, já não tive a tua capacidade. Não dormi foi muito...

prada disse...

É preciso compreensão para quem está fora de controlo.
Mauzinho é nem telefonarem e já aconteceu, mas roguei uma pragazita e funcionou ihihi!!!

BUBBLES disse...

Aconteceu-me a mesma coisa esta semana. Fiquei doida! Só me apetecia insultar a pessoa que me fez isso. É tão irritante... e uma falta de respeito. Mas pronto, se nos queixarmos muito ainda acabamos por ser nós "as más da fita"... Kiss*

V. disse...

Melhor ainda é quando a saída já está combinada desde a semana anterior (o que implicou rejeitar outras coisas para aquele dia).

António Prates disse...

Também considero Inadmissível e uma tremenda falta de respeito para com o próximo quando alguém nos faz gastar uns minutos largos a fazer caretas ao espelho e depois, de um momento para o outro, deita por terra todas as ilusões e todos os planos que ideamos durante todo esse tempo em que nos estivemos a aprumar.

Com maquilhagem ou sem maquilhagem é Inadmissível!

rosaamarela disse...

Tenho uma amiga que durante anos chegava SEMPRE uma/duas horas atrasada.

Cansei-me e afastei-me agora chega SEMPRE a horas.

Anônimo disse...

Inadmissível, foda-se!