domingo, 10 de janeiro de 2010

Tenho andado a ver a segunda temporada da série "Gossip Girl"


Leighton Meester e Blake Lively em "Gossip Girl"

O problema é que aquilo é mesmo intriga a mais para a minha cabeça. E à medida que os episódios vão avançando, a coisa vai piorando, dando uma visão absolutamente maniqueísta dos jovens de Upper East Side. Há os maus que tramam tudo e todos. E há os bons que caem nas suas maldades. Acho que há pessoas piores do que outras, sem dúvida. Mas ninguém é quase sempre bom, nem ninguém é quase sempre mau, salvo raríssimas excepções. Foi por isso que sempre detestei as telenovelas típicas com aquelas personagens que lixam todos ao longo da história e só no último episódio são castigadas. Mas se calhar o problema é meu, se calhar os mais novos - a quem a série é direccionada - adoram isto. As roupas é que continuam escandalosamente lindas.

25 comentários:

Unknown disse...

Às vezes vale a pena ver uma série só pelo sitio onde é filmado e pelo guarda-roupa!
Desde que escreveste sobre os cremes da Victoria secret que os queria experimentar e finalmente um amigo meu trouxe-me um, é delicioso!!! Até escrevi no meu blog!:)

Ricardo disse...

Como "ninguém é quase sempre bom"? A Blake Lively é SEMPRE boa! (desculpem, o trocadilho era inevitável).

P. disse...

Mas acho que faz parte exagerarem as personagens daquela maneira, apesar de ser da opinião de que, numa cultura como a americana, é passível de se encontrarem as personagens que vemos na séria (isto sem sentido prejurativo para a cultura americana).

Mas também como eu vejo a série pelas LINDAS roupas que as duas meninas da foto usam ... =)*

P. disse...

Ah! e hoje começa a 3ª temporada na Sony TV

Lila* disse...

Eu tenho 23 e ja nao suporto aquilo!!!Vao tds p cama uns com os outros, ninguem gosta de ninguem...so mesmo a roupa e o Chuck=)

Anônimo disse...

Eu gosto. Dos outfits. Da Blair e do Chuck, genialmente maus (mas não totalmente). Dos adoráveis Rufus e Lily. A Serena é que me anda a enjoar nesta season 3. Já não há paciência! E o Nate já fazia algo na série. Esperemos que a série volte aos seus tempos gloriosos porque já estão a abusar um pouco nas intrigas.

Angie

AC disse...

Eu adoro Gossip Girl, sigo à risca! amanha continua a 3a temporada na Cwtv e ca vou estar eu a espera deles! ;)
É uma serie cheia de surpresas, e roupas lindissimas!! Mas tb as musicas que escolhem para os episodios ajuda.. muito! ;)

Aqui uma que vais adorar:
Anya Marina - Whatever you like

Cátia Barbosa disse...

Só concordo com a parte das roupas :) A série 2 foi, até agora, e na minha opinião, a melhor série. A 3 está a dar-me um bocado de sono, mas a 2 achei muito boa.
Em relação aos maus serem sempre maus e os bons sempre bons, não concordo. Até o Chuck e a Blair, que são os "maus" da série, conseguem ter atitudes decentes :)

Mas isto é a minha opinião. Como diz aí algures no post, provavelmente gosto porque tenho 20 anos :)

Confessions of a Shopaholic disse...

Adoro as roupas, as personagens, a história tudo, sou uma verdadeira viciada e já vi as temporadas todas, estou à espera que voltem os novos episódios agora em março!

Beijinhos

Rita Moura disse...

A terceira temporada, os bons também começam a fazer intrigas, vamos lá ver até quando vai durar.. ; ) ***

P.S. O guarda roupa é fantástico!

Anônimo disse...

mas quem é sempre mau em gossip? nao estou memsmo a ver.. a blair transforma-se!

Anônimo disse...

tenho 17 anos e adoro! já vi até ao episódio 12 da 3a temporada. anseio que chegue março pois é quando estreia o episodio 13 na cw

Miss Star Pink disse...

As roupas....Suspiro, suspiro, suspiro!

Anônimo disse...

Eu gosto de tudo na Gossip! A beleza da Serena (linda, linda, linda!), as façanhas da Blair, a simplicidade do Dan, a passividade do Nate, e o Chuck que está uma personagem formidável. Também gosto muito da Lily e do Rufus, e queria que o Dan e a Serena ficassem juntos como na vida real. Adoro as cenas de amor da Blair e do Chuck

Anônimo disse...

Se de facto tens visto mesmo a série, nem sempre os maus são sempre os bons, nem os bons andam constantemente a fazer boas acções. É aí que a série se destaca.
Se calhar não tens andado a ver a série com atenção.
Quanto ao facto da imagem dos jovens do UES, sim, concordo com o que disseste.

Sofia

Anônimo disse...

Amanhã continua a season 3 na CW?! Comequié? Pensava que era só em Março...


Angie

Inês disse...

Para mim, que já vou nos trinta, é mais um Beverly Hills, só que com roupas escandalosamente lindas.
Dá saudades do Sexo e a Cidade que, além das roupas, conseguia contar todas aquelas pequenas histórias intemporais e pôr-nos a rir às gargalhadas.

sofia disse...

Esta é daquelas séries que vou vendo pelo guarda-roupa, música e pelos cenários
"escandalosamente lindas" é a melhor forma das descrever!

Jade disse...

A série vale pelo estilo das persongens e roupas, quanto ao enredo são intrigas a mais para o meu gosto...

Rita disse...

devo confessar q sou viciada nessa serie :))) mas tens razao, aquilo as tantas é mais do mesmo: andam, ja n andam, encornam-se, tramam-se, um ciclo vicioso :)

costela de adão disse...

Não tenho grande paciência para acompanhar os bons, os maus e os assim-assim desta série. Espreito uns bocaditos mas aquilo, além do enredo meio telenovelesco, é um bocado fútil. E aqueles adolescentes parecem-me todos tão...pouco adolescentes. E são todos muito à frente, fazendo-me sentir que sou uma cota que não entende o mundo moderno de hoje em dia. Apesar de também adolescente (com maiores de idade) e de também ver pouco, prefiro o One Tree Hill.

Picoli disse...

Não acho. Gosto da série exactamente porque nenhum deles é inteiramente mau ou inteiramente bom, a cada situação eles tanto podem ter uma atitude boa como uma má. então a história da Blair e do Chuvk acho demais duas pessoas conseguirem amar-se e aceitar-se mesmo com os defeitos que ambos reconhecem um no outro. Aliás, a história deles faz mesmo pensar que o amor é mesmo um lugar estranho.
Quanto ao facto de a série rotular os jovem de Uper East Side, não acho, já se fizeram filmes de todos os tipos em todos os cantos do mundo e isso nunca rotulou ninguém!

Filipa C. L. disse...

veja a temporada 3, vai ter uma agradavel surpresa

c disse...

é sem dúvida das melhores series que há actualmente, apesar de nada ultrapassar o ''Sex and The City''. Apesar dos meus pequeninos 16 anos, acompanho e emociono-me a cada passo dessas grandes mulheres e das suas aventuras. Já antes de ter um blog (criei-o hoje lol) acompanhava o teu diariamente, várias vezes ao dia devo confessar. Parabéns pelo que conseguiste criar aqui, um espaço inspirador que dá muita força e nos permite reflectir sobre diversos assuntos. Mais uma vez, parabéns! :)

Caixa disse...

Essa série faz-me sentir uma monstra. São todas lindas, roupas tiradas não sei de onde mais FANTÁSTICAS. Fico invejosa.