terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Cirurgias plásticas


Janice Dickenson (medonha)

Embora não concorde com a maior parte das cirurgias plásticas que se fazem hoje em dia como quem vai beber um copito de água, embora ache que uma anestesia geral é um verdadeiro horror, embora ache que dificilmente me submeteria a dias e dias de dores e mau-estar só para ficar com um aspecto diferente - muitas vezes duvidoso e vulgar - há duas cirurgias plásticas que eu faria num abrir e fechar de olhos caso precisasse. Talvez por conhecer duas pessoas que as tenham feito e que tenham tido resultados muito bons, talvez porque me tenham dito que a sua vida melhorou depois delas.

A primeira seria uma rinoplastia, caso não gostasse do meu nariz. O que não é o caso. E a outra seria uma redução mamária, caso tivesse mamas exageradamente grandes. O que, felizmente, também não é o caso. E estas duas porquê?

A rinoplastia porque acho que um nariz feio, faz uma cara feia. Que o diga a minha colega da faculdade que passou de um patinho feio com um nariz completamente torto e esquisito, tipo papagaio esmurrado, a um cisne. Eu nem a reconheci quando um dia na Baixa ela me acenou.

A redução mamária porque ninguém merece ser conhecida como a rapariga das mamas grandes, ninguém merece dar cabo da coluna porque teve a infelicidade de nascer com mamas feitas para alimentar toda a população da China, porque não há soutiens giros para estes números e porque são um desconforto para tudo, que o diga a minha amiga R. que agora tem as mamocas mais perfeitas do mundo, sem o aspecto duvidoso e falso do silicone.

O resto das cirurgias plásticas, a não ser aquelas para correcção de deformações, não acho, sinceramente, que compensem o sofrimento. Que não é pouco.

16 comentários:

Juanna disse...

Pois, mas há que lembrar que há outras pessoas para quem existem outras coisas importantes. Por exemplo, eu estou-me nas tintas para as mamas gigantes mas não suporto bocas finas. Ou orelhas de abano. O meu primo fez ao nariz e ficou óptimo, depois fez às orelhas e ficou fabuloso. E agora está feliz e giro. Chacun à son problema :)

I. disse...

Já passei por duas anestesias, e o recobro da última foi muito mau. Enquanto estava na maca, a tremer de frio, aflitinha para fazer xixi, e com uma avassaladora crise de ansiedade, só pensava como é que alguém passava por aquilo para ter umas mamas novas.
Com os cremes fantásticos que agora há, nem pensar em ir à faca.
(também ressalvo a redução mamária, há anos que ando a chatear a minha cunhada para fazer uma, a desgraçada tem a cervical num estado deplorável)

GATA disse...

Pois eu ando a pensar seriamente em fazer uma plástica... Só espero não ficar como a senhora da foto! Mas essa não é apenas medonha exteriormente...

Anônimo disse...

O pior é quando começam a nascer os filhos... "A quem foi buscar aquele nariz? E estas orelhas?" heheheh

As operações ao nariz também costumam melhorar alguns problemas de saúde associados a narizes assim, da mesma forma que mamas grandes por vezes provocam dores nas costas.

Kikas disse...

eu odeio o meu nariz mas a verdade é que acho que nunca faria uma plástica a esse sítio.. são das mais perigosas, ao mesmo nível que as dos pés, porque tem que se partir ossos, acho eu. e pronto, também tenho uns pés enormes e por isso não acho calçado que me sirva e verdadeiramente feminino, na maior parte das vezes, mas também não os vou partir de certeza :p
mas a de reduzir as mamas, compreendo perfeitamente! tenho uma colega que, desde o início da puberdade, tem ali uma coisa de outro mundo.. e ela diz 'aos dezoitos vou tirar, principalmente por causa da coluna'. o que me choca é que a mãe é contra, não vê as desvantagens que aquilo tem para a sua vida.. enfim.

Anônimo disse...

Sinceramente não percebo qual é o teu problema com o silicone..sempre ouvi dizer que quem desdenha quer comprar..e sinceramente parece-me o caso! Sempre tive mamocas pequenas e coloquei silicone há pouco tempo..e deixa que te diga que, além de não ter sofrido nada com a anestesia, as minhas mamocas estão lindas..fantásticas!!! Não tem "aspecto duvidoso de silicone", estão muito naturais e num tamanho adequado à minha estatura. Claro que também não gosto daqueles implantes exagerados, mas isso já depende muito do cirurgião, pois o meu recusa-se a colocar implantes desadequados à estatura de cada mulher. Eu até queria por mais e ele não pôs! Mas ainda bem que confiei nele porque estou muito muito contente com o resultado..e recomendo!

P.s: adoro o teu blog..:)
beijinho*

Precis Almana disse...

Sofrimento? Risco de vida, mesmo. Uma amiga minha anestesista diz que se as pessoas soubessem realmente o perigo que correm, as alerações no organismo durante uma operação, em que se atingem extremos em todas as funções vitais, só faziam as operações estritamente necessárias. Eu não sofri nada com anestesias, além do frio (mas isso não é sofrimento) - à excepção da epidural torácica (a última envolveu geral e epidural) - e não é por isso que não me apanham em blocos operatórios a não ser para o que for mesmo necessário.
Tenho um problema de família, que é as pálpebras tenderem para pesar sobre os olhos. Se calhar um dia tenho que fazer uma de levantamento de pálpebras. Mas até isso adiarei o mais possível...
De resto, o que quer que tenha de mais feio, é com isso que tenho de viver. E não quero saber disso para nada.

Anônimo disse...

Podes-se saber o nome do médico que operou a amiga? É que eu gostava de fazer uma redução mas tremo de medo em confiar num médico que não conheço e do qual não tenho qualquer referência. Caso possas dar essa informação eu ficaria muito feliz. Tania (tgmunoz@gmail.com)

Anônimo disse...

Não percebo em que é que uma rinoplastia é diferente de uma mamoplastia de aumento. Servem as duas para melhorar o aspecto físico e fazer as pessoas sentir-se melhor na sua pele.
Quanto ao aspecto duvidoso, há de tudo. Há realmente casos em que parecem bolas, mesmo sendo pequenas. Mas há outros em que se não souberes nem percebes. Se as pessoas se informarem e procurarem o médico certo, garanto-te que podem ficar muito naturais. Há outros tipos de implantes, anatómicos, menos usados porque requerem mais perícia, e os médicos que os utilizam são uma minoria.

Anônimo disse...

E as de aumento mamário para quem não tem peito nenhum, nenhum? Também não existem soutiens giros para quem nem uma copa A enche, e também não é agradável uma vez ou outra se ouvir (de mulheres, não de homens) que se é uma autêtica tábua. lol
Tenho 21 anos e coloquei silicone à um mês. Passei de uma nem copa A para copa B cheia e estão perfeitas. E voltaria a passar por tudo de novo. ;)

Pepper disse...

Que cada um faça as cirurgias estéticas que entender. Afinal de contas não está a violar os meus direitos, porque motivo isso há-de incomodar-me???

Marta Rola disse...

Eu passei por uma cirurgia plástica há menos de uma semana. Motivo? As orelhas de abano. Sempre fui muito infeliz e sempre quis (desde que me lembro) fazer esta cirurgia! E agora que fiz e que me encontro em recuperação sei que não me arrependo! Claro que concordo quando dizes que uma cirurgia não deve ser feita como quem compra roupa, mas quando isso afecta psicologicamente a vida de uma pessoa, nesse caso, concordo plenamente. Seja ao q for. Enfim, são meras opiniões (:

Anônimo disse...

concordo plenamente contigo.
a rinoplastia é algo a que ainda recorrerei, quando tiver idade para isso, pois só tenho 15 anos e já tenho um nariz enorme, por isso imagino daqui a uns aninhos.
E digo desde já a toda a gente que for contra as operações plásticas de todo o tipo, que só quem passa pelas situações é que sabe como são dificeis. Só eu sei como uma plástica me faria feliz e mudaria a minha vida.
Claro que só concordo com plásticas nestes casos extremos. Uma pessoa feia, há-de sempre ser uma pessoa feia. Uma pessoa bonita mas com uma parte do rosto visivelmente desiquilibrada e feia, pode resolver o problema.

' Claudjinha disse...

bem. detesto o meu nariz e gostava de ter as mamas, neste caso, maiores. mas acho que em prol da beleza não se deve enveredar por esse caminho. a melhor solução é mesmo a auto-aceitação.

costela de adão disse...

Eu acho que esta senhora da foto, que vi algumas vezes na SIC Mulher é horrível. Tão artificial que mete medo. Quanto às operações que mencionas, concordo com elas.

costela de adão disse...

A operação que a Marta fez (orelhas) também é compreensível. Aliás, nisto das plásticas, o que me faz impressão é a leviandade com que hoje se fazem cirurgias por tudo e por nada. Em muitos caso, nem sendo necessárias. E as pessoas que ficam viciadas, e as mães que já levam as filhas adolescentes para colocar implantes...