quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Pergunta da semana # 4 - Mas afinal o que tem a saga Twilight de tão especial para além do Robert Pattinson?



A sério. Expliquem-me o porquê de tanto sucesso. É que eu não compreendo. Nunca li os livros. Nunca vi os filmes. Apenas sei que é a história de um amor entre um vampiro giro giro (aliás, tenho a certeza que se fosse um vampiro todo feioso, não havia tanta loucura à volta disto) e uma humana.

73 comentários:

kiss me disse...

Eu li os dois primeiros livros e vi o primeiro filme. Quanto aos livros o primeiro é muito cativante porque é sobretudo uma história de amor. Aquele início, o friozinho na barriga quando se conhece alguém novo e esse alguém retribui esse sentimento. Basicamente é isto. O filme achei horrível. Já o segundo livro começa a meter mais vampirada, lobisomens e tal e fiz um grande esforço para acabar de o ler. escusado será dizer que nos outros nem peguei. Dizem que este segundo filme está melhor que o primeiro mas não me sinto muito tentada a vê-lo (a não ser pelo Robert, que não é grande actor mas alegra as vistinhas).

- Sílvia ♔ disse...

Se lesses os livros e visses os filmes, sabias porque.

ICS disse...

Sim. Basta. é isso. :)

Anônimo disse...

Experimente ler. A escrita envolve-nos de uma tal maneira e de uma maneira muito simples que se torna acessível a praticamente toda a gente. E ainda por cima agora na fnac está um "leve 4 pague 3" para esses livros. É uma óptima oportunidade ;)
Além disso o primeiro filme não ficou nada a perder em relação ao livro quando se trata da emoção e dos sentimentos que os envolvem.
Quanto ao segundo filme? Vou ver hoje e já estou aqui aos pulos de ansiedade :D
Beijos e parabéns pelo blog.

Suspiro disse...

Obrigado, acabaste de me fazer um resumo de uma coisa que não fazia ideia do que era ;)

Anônimo disse...

Honestamente até o gajo é mau...
vampiro gay

Unknown disse...

Por acaso não acho piadinha nenhuma ao rapaz e também nunca li os livros, nem vi os filmes... nada me atrai.
Beijocas

Anônimo disse...

Kitty Fane, tens de ler os livros e ver os filmes. É estrondoso. Ias adorar. :-)

Maria C.

Terapias Pra Neura disse...

A unica maneira que tens de realmente entender é experimentar. Quando a maluqueira começou eu achava que era uma xaxada para adolescentes, nada que os meus 30 anos fossem apreciar até que tive que ver o filme...pois a companhia que estava comigo alugou o filme...achei interessante e acabou por me dar um pedaçinho de vontade de ler o livro...a partir daí acho que foi tipo heroína!!!
Depois de ler o primeiro livro..o segundo..o terceiro e o quarto simplesmente teve que ser..
O Lua Nova (filme) é melhor que o Crepúsculo, mas acho que qualquer saga vai evoluindo.
E NÂO, de todo não é lá por causa do vampiro porque eu acho que ele tem ar de sidoso!!!! Muito pálido para mim, detesto a cara, os dentes..por isso...

Ok-eu assumo, o meu problema é o Lobisomen:))))
Beijinho
Su
ARRISCA..

Anônimo disse...

É lindo...Já vi o filme duas vezes ( Lua Nova:P)

margarida disse...

Ofereceram-me o segundo livro e foi o primeiro da saga que li. Além da minha absoluta identificação com histórias de perda e de dor que tolda a visão do mundo e a continuação da vida, na altura estava numa miséria emocional semelhante à Bella, e como acredito naquele amor que quase já não há, o livro tocou-me o coração e fiquei fã. Muito fã.
Ainda não vi o filme New Moon mas não gostei nada do primeiro. Tenho consciência que um filme nunca poderá ter a riqueza , o detalhe e a emoção de um livro, mas não gostei das alterações à história, nem de como tudo se passa tão depressa nem do brilho estranho do Edward. Sou fã, dos livros.

Midnight Sun disse...

E quando não se acha piada ao vampiro, a vontade de ver o filme é ainda menor. Para mim este é dos tais que "toda a gente acha piada e eu não consigo perceber porquê"

Mi disse...

Não li os livros nem vi os filmes (não é propriamente o meu género favorito), mas penso que se deva tratar de um fenómeno ao estilo Harry Potter, visto ser dirigido ao mesmo tipo de público e ter um impacto enorme sobre esse público. Mas, para mim, a única coisa que se aproveita neste fenómeno é mesmo o Robert Pattinson...
kiss

Miss Complicações disse...

Cara heterónima:

Penso que nos teremos de coordenar porque sendo pura coincidência, esta é a segunda vez que os nossos temas de posts coincidem (primeira vez sobre depilação masculina e agora sobre Lua Nova). Não pense existirá algum problema da minha parte, mas já me acusaram de ser Complicações e Kitty Fane em simultâneo!!. É sabido que sou meio louca, mas não o sou ao ponto de me dar ao trabalho de criar dois blogs.

Fica aqui a informação para antecipar qualquer má-língua que ouse dizer que a ando a imitar ou vice-versa.

KrYsTeVsKy disse...

Gostei muito mais de ler os livros do que ver os filmes. A leitura é muito acessível e cativante. Achei o segundo livro menos interessante. Quem me dera ter um Edward na minha vida, mais real e menos vampiresco. :)

Tânia Gaspar disse...

Kitty Fane, amor impossível e eterno... não é de babar?;P

Essa é a explicação, digo eu, que nunca li os livros nem vi os filmes...

Anônimo disse...

se calhar se leres os livros e vires os filmes vais poder tomar uma opiniao

sofia

Frutinha (Desabafos e Coisas) disse...

Não li os livros, mas vi o primeiro filme e quero ver o segundo. Não acho o filme nada de muito por ai além.. mas é engracadinho e eu sou uma devoradora de filmes! :)

Anônimo disse...

Não tem mesmo nada de especial, nem o Robert Pattinson...

Euforia parva que se criou com esta porcaria...

Claudia

M. disse...

A Buffy também teve sucesso quando apareceu... o formato parece ter sucesso e resultar para o público (mais jovem??). Mas o Robert é uma boa razão :)

Claudia Oliveira disse...

Eu não sei o que tem de especial e também não gosto. Mas tu não podes falar sem conhecimento.

Andorinha disse...

Kitty, eu vou-te explicar e tu vais pf ter em conta que sou escorpião e do mais isenta que vais conseguir: os filmes são MTO maus. Os actores são maus, mto maus. Não os vejas, não valem um charuto.
Os livros: li os 4 livros em 2 semanas. Enqto o lia pensava: esta tipa (a escritora) é péssima, mas eu não consigo largar esta porcaria. Senti-me literalmente como uma drogada. Falei com uma amiga q tb mos tinha recomendado e perguntei: tu, que lês Saramago, Eça, Pessoa, Lobo Antunes, e afins, explica-me pq é que duas gajas inteligentes como tu e eu gostam desta treta (m* é mais o termo)? E ela explicou: os livros descrevem uma história dum amor muito puro, adolescente, genuíno, como quando tínhamos 15 anos, e essa descrição cativa. Pq nos lembra do sentimento intenso da paixão adolescente, que, no fundo, nós ainda temos lá pra trás guardada na caixa onde já não temos...corta interesses :D
São livros de fantasia, com uma escrita pra crianças e adolescentes, a escritora não tem nem metade da capacidade de imaginação da autora do Harry P., mas a sacana soube relembrar-te de como é que te sentes quando estás apaixonada. Ao detalhe. Com tudo isto, recomendo-te que leias qdo não tiveres nada de mto interessante pra ler mas queiras entreter-te por uns bons dias. Toda a mulher fica enganchada naquilo, e o mais giro, até os homens :D

Blue star disse...

Peço desde já desculpa pela intromissão, mas não resisti a dar a minha opinião acerca dos filmes Twilight.
Muito sinceramente tenho cá para mim que o filme não vale grande coisa, mas o Robert Pattinson sim.
Tem aquele ar mt menino maroto que leva as adolescentes histéricas ao cinema e as mães delas também.
De resto não passa de um filmes agridoce de amor impossivel.

Isa disse...

Se nunca leste os livros nunca saberás o que é que tem de especial.
Mas como já foi dito o que realmente cativa é a história de amor, pura, simples...

Rita disse...

O rapaz não é nada giro.

Pink Panther disse...

Eu até gostei do primeiro filme mas, nunca pensei que fosse um sucesso tão grande!! É um filme que se vê bem realmente mas não é nada de extraordinário!!! Quanto aos livros não li e sinceramente, só soube que era uma adaptação de um livro agora com a saga 2.

Beijos

Pink

Olhos Dourados disse...

Se leres os livros vais perceber!

Pinkk Candy disse...

hello,
faz como eu, vê o filme e depois logo vês =)
também podes ler o meu post sobre o filme em http://loveetceteraetal.blogspot.com/2009/11/saga-de-twilight-spoiler-alert.html

kiss

Pisquilinha disse...

Miss Kitty,

os filmes são manhositos, fraquinhos, fraquinhos, que nem o actor giro mascarado de vampiro e coberto de base branca salva.

Já os livros, bem os livros são bem giros. Juro que comecei a ler o primeiro sem o minimo de entusiasmo, mas, quando desisti da versão portuguesa e comecei a ler a original a coisa começou a correr bem melhor e depressa.

No fundo é uma receita de sucesso: uma história de amor entre uma miuda fragilizada, um bocado passiva, mas inteligente q.b. e o rapaz mais giro da escola, com a familia brutal, desesperadamente atencioso, um verdadeiro cavalheiro, vampiro, com perto de 100 anos que se apaixona por uma mera mortal e luta todos os dias para não a matar...
Fácil, fácil e giro

lady passion disse...

Acho o senhor giro que se farta, por isso concordo consigo. Confesso que não li os livros, mas quem já leu só diz maravilhas. Quanto ao filme, vi e gostei. Não é o filme de uma vida mas é engraçado!

http://entremaracujas.blogspot.com/

Purple Petunias disse...

Muito honestamente não sei o que vêem no rapaz. Bem, gosto não se discutem.
Eu nunca li os livros, mas vi o primeiro filme, do qual eu até gostei, e vi recentemente o segundo filme que detestei.

Anônimo disse...

Permite-me que dê a minha opinião.
Tenho 30 anos, e quando vi o filme pela 1ª vez no cinema gostei... nada de especial, mas aconselhável.
entretanto comecei a ler os livros... e ja nao consegui parar. li os 4 livros seguidos, perdi boas horas de sono, mas como ja aqui disseram, é como uma droga... nao consegues parar. o meu marido ficava danado!! :p

mas a história é bem simples... um vampiro que se apaixona por uma humana, que vivem o eterno amor impossível.
A personagem do Edward é fascinante, completamente dedicado, romântico, atencioso, único!!!
e à medida que vais lendo os livros, vais ficando cada vez mais apaixonada por "ele", porque o amor dele é eterno (disposto a largá-la para ela ser feliz, mesmo que por um lobisomen!)

quem nao queria ter um Edward na sua vida??
....

SofiaB.

Cátia Pereira Matos disse...

Nem eu percebo a loucura. Quer dizer, até percebo. Basta o protagonista ser um daqueles jeitosos que fica logo meio mundo a seus pés. Os filmes, sinceramente (e esta é a minha opinião), não valem nada. Os livros são bons. O primeiro é bonito porque retrata a história de amor, está escrito de uma forma delicada e cativante, o segundo já não gostei muito. Vale a pena seguir a saga pelos livros (apesar de eu ter abandonado a história depois de ler o Lua Nova, porque aquilo começava a ser muito fantasioso para mim), mas não há razão para tanta loucura.

Anônimo disse...

Eu li os livros, e como sempre são melhores que o filme, é interessante, mas acho demasiado adolescente (apesar que a minha mãe leu e gostou).
Já o Robert Pattinson é bonitinho e tal, mas não lhe acho grande piada, prefiro o lobinho, esse sim com aquelas covinhas e aquele olhar, super fofo.

Juanna disse...

O Robert Pattinson é horroroso mas como o maquilham de tal maneira, o resultado Edward Cullen fica estrondoso. Adorei os livros mas sei que não são uns "Maias" ou assim.

icas disse...

Olá, eu já vi os dois filmes e gostei. Uma bonita história de amor. Confesso que gostei mais do Lua Nova do que do Crepusculo (1ºfilme). Mas Devo também dizer que prefiro mil vezes o Lobisomen Jacob do que o vampiro, prefiro o quente ao frio :D A mim é o lobisomem que dá brilho à saga lol

Microondas disse...

Segundo a esquire as modas de vampiros estão associadas, há 3 séculos, a mudanças específicas de tendências sexuais na sociedade ocidental. Neste caso dizem alguns psicólogos contactados pela insuspeita revista que fruto das modas e tendências actuais, as teenagers carregam consigo um desejo inconsciente de levar com o malhão de rapazinhos abichanados (literalmente, o termo é homossexuais) perturbados emocionalmente.

É já há pouca coisai inatingível sexualmente, logo um panilas perturbado é capaz de ser um bom desafio.

Anônimo disse...

Os livros são completamente viciantes.Valem mesmo a pena. Mas quando ja se leu todos os livros e se vai ver os dois filmes sabe sempre a pouco.

Beijo
Débora

Cláudia Paiva Silva disse...

Conheci a saga Crespusculo há já uns 3/4 anos.. talvez menos e presumo que nessa altura ainda nem se pensasse fazer um filme à pala disso. Estava na livraria do Corte Ingles, quando peguei no livro que me tinha chamado a atenção numa revista "Os meus Livros". Folheei e reparei de que assunto tratava: fiz logo o favor de voltar a colocá-lo no cantozinho dele. Já tinha passado pela fase Harry Potter (que lia desde os 14 anos) e achei o tema de vampiros uma coisa aberrante.
Há 1 ano uma prima minha, com 33 anos, emprestou-me o seu exemplar, sabendo de antemão que eu estava a torcer o nariz. Realmente deve ser um problema de adicção, porque eu, que nem sabia de filmes, ou lá do que fosse, li aquilo numa semana. Passado uns tempos já tinha lido o Lua Nova e por último comecei a ler o Eclipse mas como muito mais dificuldade. Ficou a meio numa estante do meu quarto. Repeti contudo a leitura do primeiro volume. Penso que o fenómeno esteja na base do que está na "moda"; geralmente quando vemos muitas pessoas a fazer a mesma coisa, temos tendência ainda que inconsciente de fazer igual. Eu admito que li o 1º livro mais que uma vez e aquilo que me fascinou (embora a história seja uma parvoeira total) terá sido a forma como foi descrito o sentimento que cada personagem sentia e a forma como lidava com isso. Outro aspecto que achei importante e curioso, foi o facto de não existir qualquer cena de sexo. As personagens principais vivem num clima de tensão sexual extremamente elevado, uma vez que são 2 adolescentes para todos os efeitos, mas existe o cavalheirismo da personagem masculina que não permite a relação de ambos avançar mais. Por outro lado, mas associado ao mesmo, os retratos de beijos ou carícias têm como resultado o clímax entre ambos, pois cada sensação dessas funciona com o mesmo efeito que um acto sexual. Em relação ao filme, posso dizer que o primeiro foi agradável uma vez que se tratava de uma produção feita com baixo orçamento, muito ao estilo indie. Não farei qq esforço por ver o Lua Nova. Pelo que já vi, a mega produção n funcionou tão bem e a evolução das personagens ocorre de uma forma pouco matura. As relações interpessoais também não são bem exploradas e por isso é que muita gente acaba por não ter paciencia para a personagem feminina Bella; não há realmente quem ature uma rapariga constantemente a queixar-se da vida, algo que no livro não ocorre.

Anônimo disse...

se não leu os livros e não viu os filmes parece-me um bocadinho óbvio que não perceba o porque do sucesso!

Kikas disse...

olha, eu sou uma adolescente com as hormonas aos saltos e ainda não li nenhum livro nem vi nenhum filme. até porque acho o pattinson extremamente maniento, e isso irrita-me!

C*inderela disse...

Não acho muito piada ao actor mas gostei muito dos filmes e comecei agora a ler os livros. Amores proibidos sempre foram o meu forte.

Bjokas*

Anônimo disse...

A história fascina quem lê. Não é apenas pq o protagonista é lindo,mesmo pq quem nunca viu o filme nao sabe como o rob e um gato,tem q imaginar. Os livros tratam de um amor que hoje praticamente nao existe. Um amor incondicional,sem exageros ou melação. A paixao que une Bella e Eduard é o retrato que nao se ve mais nos casais atuais,acho que na verdade esse e o segredo do sucesso da saga. Vale a pena ler os livros e conferir os filmes que são ótimos.

Margarida disse...

o taylor lautner!

Spiddy Girl disse...

Para ser muito sincera também gostava que alguém me explicasse!!!! Nunca vi, não tenho qualquer vontade, mesmo que ínfima de ver, e fico realmente de mau humor quando alguém começa a falar sobre o tema como se fosse real e essencial à vida. Enfim... não compreendo...

Anônimo disse...

Sinceramente, acho que só vais perceber quando leres os livros. Experimenta..

Anônimo disse...

Acabei mesmo agora de chegar do cinema e de ver o filme. Não achei nada de especial. Houve momentos em que até lutei contra 1 soninho que teimava em chegar. Mas, ao contrário do q s possa pensar, sou uma verdadeira fã da saga :)
Um livro que também tem interesse e sinceramente não consigo decidir se gosto mais dele ou da saga Twilight. Estou a falat do Nómada da mesma escritora. é Lindo :)

Joana Martins

Anônimo disse...

O que faz ser tao especial é o Edward...podd perguntar para as mulheres que foram assistir...ou o Jacob que tb é demais...bjaum

Anônimo disse...

lê os livros... imagina... sente...
fantástico!
depois entretem-te com os filmes

algodão doce para duas disse...

Esta saga só me faz lembrar a do 'Senhor dos Anéis' tudo louco com aquilo e eu só consegui ver 10 minutos do primeiro filme e achei horrível. Esta nem sequer tentei ver... Não gosto de filmes/livros totalmente irreais.

Anna (do Ana'Space)*

Anônimo disse...

Por que não experimentas ver os filmes? Eu não li os livros, mas nem acredito no tempo que vou ter de esperar para que saia o próximo filme...! Adoro!

Anônimo disse...

Os livros são, simplesmente, apaixonantes Kitty :) Fala uma pessoa que não leu os Harry Potters todos, nem os Senhores dos Anéis nem nada disso. Dito por mim, que não sou grande fã (para dizer nada!) de literatura fantástica. Mas no Verão li-os em 3 tempos, devorei página atrás de página e dei por mim a desejar que o concerto dos Killers no Suoer Bock Super Rock acabasse rapidamente para poder ir para casa continuar a minha leitura. Tenho 28 anos, por isso não sou propriamente uma adolescente enfeitiçada por uma história de um amor adolescente impossível :) Mas a história é cativante e a forma como a autora descreve o amor entre ambos igualmente. Fiquei triste por ter chegado ao fim e até fiquei com uma ligeira sensação de vazio por não estar desejosa, ao fim do dia de trabalho, de ir para casa ver o que a história me reservava. Resta-me aguardar pelos filmes. Sim, ver o Robert no ecrã é de ficar boquiaberto com tanta beleza. Até faz doer aos olhos :)

Beijinhos!
Cátia Afonso

Anônimo disse...

Aproveito para dizer aos demais leitores que o segundo livro é, realmente, o pior, o mais negro, o mais pesado e complciado de se digerir. Leiam o terceiro que isso passa :)

Cátia Afonso

Anônimo disse...

Olha lá, se não viste os filmes que te adianta interrogar o que têm de especial? Só vendo é que entendes o sucesso, não é muito difícil. E se bem conheço os teus ideais amorosos, vais adorar.

Anônimo disse...

Eu li os 4 livros, e tenho a dizer que amei, a história de amor deles é mesmo muito envolvente. Inicialmente achava que o filme era adorado por miúdas malucas, nem pensei sequer em ve-lo, mas depois vi e apaixonei-me completamente. Seguiu-se a leitura intensiva da saga e o vazio que ficou após a última página do 4º livro!
Estão muito aprovados por mim

BTW-O Jacob é que é muito giro! =D

Kiss Ritinha

Bomboca do Amor disse...

Como eu te compreendo, além do vampiro não há nada de mais. Eu sei do que falo, já vi os filmes, ler nunca li nem me atrevo

Fernanda disse...

O lobisomem é bem mais giro (tem idade para ser meu filho mas se ele quisesse eu escovava-lhe o pêlo todas as noites). Eu gostei dos filmes mas não consegui ler os livros. Mas vampiros bem melhores são os da J.R.Ward e da Sherrylin Kenyon,isso sim são vampiros à séria

Milene disse...

Eu que não gosto deste tipo de livros (ficção, muita ficção) rendi-me completamente!
Não consigo explicar como aconteceu...
A filha de uma amiga passou todas as férias de verão a falar da história e andava sempre com os livros atrás...no final das férias acabei por pedir o livro emprestado, só numa de curiosidade e acho que fiquei pior que ela. Só descansei quando terminei de ler o livro, e no fim de o fazer sentia que me faltava algo! Inacreditável como isto foi acontecer...e logo comigo que nunca entendi muito bem este tipo de "febromania".

Bem, acabei por ver o 1º filme (ainda não vi o 2º) e como sempre acontece, não gostei...não depois de ter lido o livro. Os livros são sempre, mas sempre melhores.

Enfim, completamente viciada!

Unknown disse...

Olá. Sabes Kitty Fane (pffff),
eu, na minha opinião, considero que o rapaz só é considerado uma bomba devido à sua interpretação neste papel. Em relação ao filme, tenho-o em Bluray e já o vi umas 5 vezes. O filme é bom e os cenários/paisagens são fantásticos. juntas isto a uma história de vampiros namoradeiros (mas assexuados) e tens um blockbuster com enorme qualidade.


Se quiseres empresto-te o filme.



Monkey

CarlaB disse...

Acho que a Andorinha explicou muito bem a saga twilight. Nao gostei do 1º filme, ainda nao vi o 2º. Mas os livros sao viciantes, a escritora soube descrever de uma maneira fenomenal o 1º amor adolescente, aquele que ficas com um friozinho da barriga, que parece que toda a tua vida depende desse amor. Eu sou bastante terra a terra e nunca pensei que uma historia pudesse abalar-me tanto.
Quem é que nunca desejou um Edward na sua vida.

Se quiseres saber...toca a ler. Depois comenta.

O Robert é giro. Mas pessoalmente acho que a personagem do Edward
representa a perfeiçao. E admito que fiquei um bocadinho desiludida, pois no meu imaginario o Edward é Uau!!

Anônimo disse...

Que posso eu dizer, para além do que já foi dito? Começa por tentar ler os livros, se gostares avança para os filmes porque se não gostares dos livros não valerá a pena veres os filmes. Só assim poderás compreender, gostar ou criticar esta saga. Quanto à minha experiência com os livros: ainda não tinham sido lançados em Portugal e eu já os queria ler. Tomei conhecimento dos livros pela minha irmã, que sabia que lá fora eles iam tendo um sucesso moderado. Interessamo-nos e ficámos à espera que alguém se lembrasse de os publicar cá em Portugal. Lembro-me que o 1º livro era para ser publicado numa certa altura e só foi publicado cerca de dois ou três meses depois (e eu a desesperar porque só tinha aqueles livrinhos com os primeiros capítulos que as editoras fazem para publicitar os livros, que me ia aguçando o apetite de querer ler o livro todo). Razões para gostar? A história de amor irresistível, impossível, para todo o sempre dos personagens principais. O personagem principal masculino porque já não existem cavalheiros assim (e ao ler o livro faz-nos pensar naquele Sr. Certo que todas nós sonhamos um dia encontrar). A personagem principal feminina que nos faz desejar ser como ela e viver uma história de amor assim. Razões para não gostar? A escrita demasiado simples, não muito elaborada, os clichés aos quais a autora recorre. Não sendo dos meus livros favoritos, foram dos livros que mais gostei de ler. Em todos senti uma necessidade voraz de os terminar e após terminá-los senti uma necessidade enorme de os voltar a reler. Como costumo dizer: é um vício fugaz e momentâneo. O que os filmes fazem é acrescentar imagens àquilo que lestes. A interpretação não é do outro mundo, o filme vale pelo facto de puderes veres no grande ecrã aquilo que imaginaste no teu íntimo. Porque se fores como eu, com uma imaginação hiperactiva, a ideia de puderes ver fisicamente aquilo que imaginaste é algo de muito bom.
Depois deste paleio todo: toca tentar ler o livro e depois dar uma opinião! Nunca se sabe pode ser que gostes! :)
Andie

Marucuntuzy disse...

Li os livros, vi os filmes e adorei.
Para mim os filmes são mais um aspecto secundário, algo criado para gerar dinheiro à custa dos milhões de fãs já existentes dos livros e para fazer ainda mais publicidade à saga. Obviamente que são muito giros de se ver e é claro que o vampiro tinha mesmo de ser um moço todo assim maravilhosamente bonito porque é assim que é descrito no livro...como sendo perfeito =D

Eu considero extremamente cativante a maneira de escrever da Stephenie Meyer e julgo que se os livros falassem de dois adultos normais, sem qualquer tipo de poderes, iria amar os livros na mesma. É todo aquele envolto de sentimentos que me prendem.


Sim, acho que esta "festa" toda à volta da saga é um exagero e uma estupidez mas ainda acho mais estúpido as pessoas que julgam que isto só afecta os adolescentes (sim porque eu bem vi senhoras e senhores(!) já de sua bela idade todos vestidos a rigor para a ante-estreia do filme, cheios de t-shirts a dizerem "Dá-me uma trinca" (xD) e coisas do género).

Há sempre as pessoas que dizem que nunca leram nem viram os filmes mas acham tudo muito parvo. Se não leram e não viram, não comentem por favor.

E pronto, é só =) Mais esclarecida?

Cathy Oh disse...

Kitty Fane, por favor lê os livros e vê os filmes.
Eu comecei por ver o filme primeiro e só depois parti pro filme, o que é algo que nunca faço, mas penso que no caso da Saga Luz e Escuridão é o melhor a fazer.
Eu tenho de confessar que não sou grande fã do Robert Pattinson (sim é lindo lindo e tuditudo) maaas gosto mais da história em geral.

Por isso vê isso tudo que tenho a certeza que vais gostar e adorar a história. :)

kiss kiss *

Cátia Gomes disse...

Lê os livros e descobres.

Anônimo disse...

Eu fui ver o Crepúsculo no cinema completamente alheia do que se tratava. Apenas porque gosto de cinema. Longe estava de saber da euforia dos 'states'. Já tinha visto que havia o livro do filme na Bertrand mas nem peguei nele. Mas quando sai do cinema vinha vidrada...tenho 37 anos... fui ver com a minha mãe que tem mais 20 e ela estava no mesmo estado :-D :-D
Claro que a seguir devorei os 3 livros que já estavam traduzidos para português e como não podia esperar meses pelo 4º livro, comprei-o em inglês e ainda gostei mais!! Os livros são muito melhores claro!!
Há vários factores de sucesso. Vampiros e lobisomens quebram todas as regras clássicas desses tipos de histórias. E a história de amor é fabulosa! A Bella tinha mesmo de ser uma rapariga normal, caso contrário não poderiam todas as mulheres identificarem-se com ela. O amor do Edward por ela é o que todas nós queremos, incondicional! Para ele, ela é única e absolutamente insubstituível.(coisa que nos dias de hoje...não há) Ele adora-a, protege-a, deseja-a por demais, daria a vida por ela, é cavalheiro sem deixar de ser um doce malandro, até a deixa para a proteger de tanta loucura apesar de isso ser insuportável para ele.
E quem já sofreu a perda de um grande amor, sabe o que a Bella sente com isso...horrivel!
Preciso dizer mais?
O 1º livro é fabuloso, o segundo é muito duro, nos outros dois a coisa melhora e é ler dum fôlego só.
Bem eu também não entendi a 'panca' com o Harry Potter ou o Senhor dos Aneis... mas se não li os livros e só muito mais tarde vi os filmes...acho que é normal!!

Ana M.

Anônimo disse...

talvez se vires o filme ou leias os livros compreendas... pelo menos assim vais ter conhecimento de causa sobre o assunto e a tua opinião já pode ser diferente (ou não)...

=)

Unknown disse...

Ola!!

Compra ou pede emprestado o livro e lê!! Vais gostar :)

Bjokas

Anônimo disse...

Li os livros depois de ver o primeiro filme... gosto muito mais dos livros e o segundo filme está muito melhor que o primeiro...
Mas sinceramente o que mais vale a pena tanto é a banda sonora deste do New Moon... Editos, The Killers, Bon Iver, Death Cab for Cutie, Thom Yorke, Muse, Anya
Marina, entre outros...

Se nao quieres ver os livros nem ver os filmes (que aconselho na mesma) pelo menos ouve a banda sonora)

Beijinho... Parabéns pelo blog está fantástico...

Anônimo disse...

Minha querida, é bem mais do que isso. É uma história empolgante, nada vulgar, que te faz ficar completamente rendida. Ah, e não são só vanpiros, também existem lobisomens e por sinal são muitoo interessantes :P
Aconselho-te vivamente a ler os livros, são do melhor, ou quanto mais não seja a ver os filmes, vais adorar. :)
Os livros são todos maravilhosos mas o último... é simplesmente LINDO.
Segue o meu conselho ;)

Sophie disse...

Os livros são demasiado envolventes... Daqueles que começas e não consegues parar. São viciantes...
E apesar do público alvo ser adolescentes... Creio que estão muito bem escritos e elaborados.
As personagens têm alguma complexidade...
E é uma história linda, linda. Não é só mais uma história de um amor (aparentemente) impossível.

Bomboca do Amor disse...

Como eu a compreendo. Para além do Robert Pattinson há também o Jacob, que é um pedaço de homem. Pelo menos já não sou a única a ser apedrejada em praça pública, tenho companhia. Beijinhos,
Bomboca do Amor.

Anônimo disse...

Lê os livros e depois diz-nos alguma coisa sobre isso.

Ass. Marie

R. disse...

Não vale a pena falar dos livros, que tirando dois ou três rapazitos nem vale mesmo a pena, mas a história (nos livros!) consegue envolver-nos de tal forma que se começa a desejar que aconteça connosco. É uma "típica" história de amor-para-todo-o-sempre-até-que-a-morte-nos-separe.