quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

As minhas mais recentes boas descobertas do mundo dos blogues "de homem" # 3

Assim se dividem, aparentemente, os bourgeois et bohemians do século XXI: há os que gostam de sushi e os que não gostam dele. Os que gostam podem respirar de alívio: terão o seu lugar no Paraíso. Os que não gostam estão em apuros. Se conseguem forjar uma pose sobranceira, de quem já provou mas entretanto descobriu melhor, ainda têm uma oportunidade: basta explicarem-nos que coisa melhor é essa, afinal. Se não gostam porque não conseguiram comer o peixe cru – ou, pior ainda, porque simplesmente não apreciaram a iguaria – mais vale mudarem-se já para a província, que ainda há muitas vagas para mecânicos e empregadinhas de café por preencher.E, no entanto, nunca vejo alguém a comer sushi. Vou com frequência a restaurantes japoneses – e em nenhum deles vejo os meus estilosos vizinhos a fazer outra coisa que não depenicar. Entram em magotes, aos quatro e aos seis e aos oito de cada vez, pedem três ou quatro pratos para partilhar – e depois ali andam, esfaimados, engonhando num só maki, dividindo nigiris a meio, ansiosos por que aquilo acabe depressa para poderem voltar para casa e atacar os restos dos almoço. Mas já fizeram o seu papel: viram e foram vistos a comer sushi.



Joel Neto em Joel Neto.Com

8 comentários:

Ana, Dona do Café disse...

Lembro-me de ler essa crónica não sei onde, fhm?:s dunno...
O sushi stá realmente na moda, não há dúvida. O meu namorado quando experimentou fez uma cara de pânico e disse:"para onde posso cuspir isto!? não me vais obrigadar engolir isto... a sério, não consigo!!que nojjjjoo!!!"

Pois mas eu adoro! Sou apaixonada com desejos vários de sushi a meio da semana
Mas, dessa vez com ele, nada feito, pedi-lhe massinha a seguir, algo mais normal para a criatura faminta e enojada pelo sushi :p

Adorei a crónica :P

beijo

Ana A. disse...

cara Kitty:
Devo-lhe dizer que o Sr. Joel Neto nunca me viu a comer sushi!

prada disse...

Jamé,Jamé!!!
Preferia ser empregadinha de café..:)

Microondas disse...

O Joel Neto escreve muito bem e sobre os mais variados temas: bola, sociedade, cinema, música. Está um nível acima.

Unknown disse...

Excelente!

Cachecol do Pintor disse...

Gosto da ironia e perspicácia das crónicas do Joel Neto. E depois tem a favor o facto de também ser do Sporting :-D Por acaso já tinha lido essa crónica da revista que vem com o DN de Sábado. Leio sempre a crónica dele e a "Sexo e a Cidália".

Bea disse...

Descobri, li ..adorei e adesivei...
Vou passar e visitar.

romantikscent disse...

Sushi é tão bom, como é possível?...