segunda-feira, 30 de novembro de 2009

E depois...


Claudia Shiffer

... quer uma pessoa comprar um livro decente para oferecer aos outros ou a si mesmo, e só o que encontra nas Fnacs e nas Bertrands deste meu país são os livros das virgens e dos Claúdios Ramos e das Solanges Fs. Quando se quer um livro de jeito, tem de se fazer o pino seguido de um mortal empranchado para o encontrar, ou então tem de se chatear os empregados dessas livrarias até à exaustão, para ver se não há a possibilidade de o mandarem vir até ao dia em que se pretende. Tenho para mim que a senhora de uma certa Bertrand já não me pode ver. Tal não tem sido o que eu a tenho chateado nos últimos tempos. É que era tão mais fácil gostar dos livros do Dan Brown ou do José Rodrigues dos Santos.

29 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente
Deixo uma sugestão:
"Que calavos são aqueles q fazem sombra no mar, do fantástico António L. Antunes

Anônimo disse...

por acaso um dos melhores livros que lá li é do José Rodrigues dos Santos: A filha do capitão. Um grande clássico e, segundo a crítica estrangeira, a lembrar Eça de Queiros!

a do lado ! disse...

Deves andar perdida, porque nas fnacs e bertrands deste meu país, que é também o teu, há muito mais do que "livros das virgens e dos Claúdios Ramos e das Solanges Fs." !!

Anônimo disse...

Simples... nao deixes as compras para dezembro.As minhas já estão todas compradas. Livros e cds para os crescidos.

Trabalho no comércio e sei bem o que são as pessoas chatearem-se e quererem tudo para ontem e depois acham-se com razão... é esperar que janeiro chegue e dias calmos cheguem... bem rápidos.

cumprimentos

Pipoca dos Saltos Altos disse...

Fnac online, nada melhor. Se não quiseres comprar pela net, pelo menos ficas a saber se têm o livro e em que categoria.

One Guy Alone disse...

;)

www.wook.pt

Dores de cabeça terminadas.

Fuschia disse...

Por isso é que eu gosto tanto da livraria aqui do bairro. Se for para comprar alguma coisa diferente ou para pedir opinião chateia-me andar atrás dos funcionários da Fnac.

Anônimo disse...

Concordo. O que mais me irrita é aturar comentários do género: 'o Dan Brown é fantástico, tu é que és uma idiota', e também do tipo: 'mas de que planeta vieste? crepúsculo é o melhor livro de sempre', e ainda do tipo: 'mas tu lês isso? tens gostos mesmos estranhos. Já agora também acrescento que também li 'A filha do Capitão' e não gostei nada (salvo algumas partes menos más, o livro foi uma desilusão)
Cris

Woman Once a Bird disse...

quando quero saber da existência de um livro, procuro na Livraria Leitura. Se existe, eles têm a referência: http://www.livrarialeitura.pt/
É um hábito de há anos e que até agora tem resultado.

Joana disse...

oh.. eu gosto dos livros do José Rodrigues dos Santos!

Ju disse...

Fazes um flic flac à rectaguarda e vais ver que encontras bons livros, vai com tempo e encontras.
B.Ju

siceramente disse...

compra ALTINO DO TOJAL!

Lebasiana disse...

compras online! fnac ou me mediabooks.pt

jocas

Anônimo disse...

Quais gostas?
Ana

Anônimo disse...

Houve um que falaste e que adorei. Adorava saber mais dos que gostas porque considero bastante motivador a troca de conhecimentos de leitura. Nem que seja só um nome de um escritor porque assim passamos a conhecer mais e quem sabe não será o nosso livro "IDEAL" :)
Se puderes diz alguns.

Catarina disse...

Por acaso não sou dessa opinião. Costumo encontrar sempre bons livros na Fnac, pela Bertrand não costumo passar. E olha que não leio nem Dan Brown nem o Rodrigues dos Santos.

O que achas de Paul Auster? O ultimo livro dele é fascinante, dos melhores que já li.

sxmblissgodess disse...

what about the Twilight series?!? Leitura excelente! Just Kidding :)
Tendo descoberto o seu Blog nas últimas semanas, gostava de lhe dizer que é super interessante, e que têm uma escrita muito inteligente. Parabéns!

Anônimo disse...

o que não falta, na fnac, bertrand, bulhosa, ou qq outra, é bons livros. E livros, muitos livros. Há espaço para todos, dos maus aos bons.
Isso de criticar JRS ou Dan Brown virou cliché... adiante.

Anônimo disse...

É nada difícil encontrar bons livros em qq livraria.
Não exageremos (tanto).
Resta saber o que considera "um livro de jeito"...

Por acaso acho que a fnac online é das piores lojas, nada fi'avel para buscas.

Inês e Mafalda disse...

n concordo nada com isso. Que queiras fazer uma critica aos ditos livros, td bem. Agora que digas que nas fnacs e bertrands só encontras disso...toda a gente sabe que é mentira.

Kitty Fane disse...

Estava a exagerar, obviamente. Mas a verdade é que nas mesas e nos locais mais acessíveis dessas mesmas livrarias, a maior parte dos livros que se encontram são os Dan Brown e afins.

Anônimo disse...

Catraia da miúda que responde mas não recomenda livros...Kitty Fane: Sugeres algum?
Sugere se faz favor porque se gosto da tua escrita certamente gostarei dos teus livros :)
Sugere! Sugere!

Rubi disse...

Podes crer...Como te entendo...

Anônimo disse...

Vá lá, já leste algum livro do José Rodrigues dos Santos?
Eu adoro o teu blog, mas a ele defendo-o com unhas e dentes, porque a primeira vez que peguei num livro dele estava um pouco desconfiada, mas depois de o ler não restaram duvidas, ele é no minimo um excelente escritor...e no final de um livro dele temos a certeza que sabemos mais um pouco...
Para quem não leu, aconselho a ler antes de criticar...ao menos para não falar do que não sabe...
Mas se já leste... gostos não se discutem...Cumprimentos

Clau disse...

Olá linda! (um dia destes garanto enviar-te um mail de agradecimento por muita coisas, nestes ultimos meses... dias?) Em relação ao post, sou honesta e, realmente suspeita. O facto de ter cartão Fnac ajuda imenso à (minha) festa. Obviamente que tenho que pagar pensalmente, mas que eles têm praticamente tudo o que procuro, lá isso têm. Como por exemplo.. ontem à noite, fria à brava, lá me enfiei (deviam ser umas 18.30) no autocarro do Allegro, e lá fui enfiar-me na Fnac (bom e na DeSigual, que é uma perdição recente minha). Foram livros para mim e mamã e DVD's.. e ainda uns stickers da Emily the Strange, porque sou um bocadinho menina (malas da Pucca..). É uma desgraceira, eu sei, principalmente quando tenho imenso já que ler nas estantes cá de casa, mas sou viciada em livros e realmente, até agora, nunca me dei mal com as grandes mega-stores. Por acaso ontem aconteceu algo diferente: fui ver a filmografia dos Depeche Mode.. cheguei à conclusão de que tenho já tudo. É triste! Ahahaha! (Sim.. também podes ver pela Fnac Online que títulos têm disponíveis, embora a actualização seja mais demorada..e realmente nunca deixar as compras para o fim do tempo limite, é seguro que desaparece quase tudo).

travellersoul disse...

Aqui por Inglaterra tenho imensas saudades da FNAC! Concordo que os bons livros nao estao mesmo ali a mao, mas a mao costumam estar os livros destinados a leitores nao muito frequentes (e como consequencia, de leitura facil/popular). Se gostas de ler, nao resmungues com este facto! Ao menos incentiva quem nao le a ler, nao achas? ;)
E ja agora, a Amazon nao envia para Portugal? Se enviar, e' um dos melhores metodos para comprar livros! :)

Frutinha disse...

Tal e qual... tambem queria uns livrinhos giros p oferecer e so vejo coisas demasiando banais.

Vera disse...

eh eh eh...
também sofro do mesmo mal...
também há livros e autores que cá em casa não fazem fortuna nem best-sellers ;-)

Anônimo disse...

... :) Ontem mesmo estava a comentar isto com o meu amigo H. um grande escritor, infelizmente este é o país de gente pouco inteligente... e que não sabe o q é arte!!! pena :(