segunda-feira, 30 de novembro de 2009

E depois...


Claudia Shiffer

... quer uma pessoa comprar um livro decente para oferecer aos outros ou a si mesmo, e só o que encontra nas Fnacs e nas Bertrands deste meu país são os livros das virgens e dos Claúdios Ramos e das Solanges Fs. Quando se quer um livro de jeito, tem de se fazer o pino seguido de um mortal empranchado para o encontrar, ou então tem de se chatear os empregados dessas livrarias até à exaustão, para ver se não há a possibilidade de o mandarem vir até ao dia em que se pretende. Tenho para mim que a senhora de uma certa Bertrand já não me pode ver. Tal não tem sido o que eu a tenho chateado nos últimos tempos. É que era tão mais fácil gostar dos livros do Dan Brown ou do José Rodrigues dos Santos.

29 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente
Deixo uma sugestão:
"Que calavos são aqueles q fazem sombra no mar, do fantástico António L. Antunes

Anônimo disse...

por acaso um dos melhores livros que lá li é do José Rodrigues dos Santos: A filha do capitão. Um grande clássico e, segundo a crítica estrangeira, a lembrar Eça de Queiros!

a do lado! disse...

Deves andar perdida, porque nas fnacs e bertrands deste meu país, que é também o teu, há muito mais do que "livros das virgens e dos Claúdios Ramos e das Solanges Fs." !!

Anônimo disse...

Simples... nao deixes as compras para dezembro.As minhas já estão todas compradas. Livros e cds para os crescidos.

Trabalho no comércio e sei bem o que são as pessoas chatearem-se e quererem tudo para ontem e depois acham-se com razão... é esperar que janeiro chegue e dias calmos cheguem... bem rápidos.

cumprimentos

Pipoca dos Saltos Altos disse...

Fnac online, nada melhor. Se não quiseres comprar pela net, pelo menos ficas a saber se têm o livro e em que categoria.

One Guy Alone disse...

;)

www.wook.pt

Dores de cabeça terminadas.

Fuschia disse...

Por isso é que eu gosto tanto da livraria aqui do bairro. Se for para comprar alguma coisa diferente ou para pedir opinião chateia-me andar atrás dos funcionários da Fnac.

Anônimo disse...

Concordo. O que mais me irrita é aturar comentários do género: 'o Dan Brown é fantástico, tu é que és uma idiota', e também do tipo: 'mas de que planeta vieste? crepúsculo é o melhor livro de sempre', e ainda do tipo: 'mas tu lês isso? tens gostos mesmos estranhos. Já agora também acrescento que também li 'A filha do Capitão' e não gostei nada (salvo algumas partes menos más, o livro foi uma desilusão)
Cris

Woman Once a Bird disse...

quando quero saber da existência de um livro, procuro na Livraria Leitura. Se existe, eles têm a referência: http://www.livrarialeitura.pt/
É um hábito de há anos e que até agora tem resultado.

Unknown disse...

oh.. eu gosto dos livros do José Rodrigues dos Santos!

Ju disse...

Fazes um flic flac à rectaguarda e vais ver que encontras bons livros, vai com tempo e encontras.
B.Ju

siceramente disse...

compra ALTINO DO TOJAL!

Lebasiana disse...

compras online! fnac ou me mediabooks.pt

jocas

Anônimo disse...

Quais gostas?
Ana

Anônimo disse...

Houve um que falaste e que adorei. Adorava saber mais dos que gostas porque considero bastante motivador a troca de conhecimentos de leitura. Nem que seja só um nome de um escritor porque assim passamos a conhecer mais e quem sabe não será o nosso livro "IDEAL" :)
Se puderes diz alguns.

Catarina disse...

Por acaso não sou dessa opinião. Costumo encontrar sempre bons livros na Fnac, pela Bertrand não costumo passar. E olha que não leio nem Dan Brown nem o Rodrigues dos Santos.

O que achas de Paul Auster? O ultimo livro dele é fascinante, dos melhores que já li.

sxmblissgodess disse...

what about the Twilight series?!? Leitura excelente! Just Kidding :)
Tendo descoberto o seu Blog nas últimas semanas, gostava de lhe dizer que é super interessante, e que têm uma escrita muito inteligente. Parabéns!

Anônimo disse...

o que não falta, na fnac, bertrand, bulhosa, ou qq outra, é bons livros. E livros, muitos livros. Há espaço para todos, dos maus aos bons.
Isso de criticar JRS ou Dan Brown virou cliché... adiante.

Anônimo disse...

É nada difícil encontrar bons livros em qq livraria.
Não exageremos (tanto).
Resta saber o que considera "um livro de jeito"...

Por acaso acho que a fnac online é das piores lojas, nada fi'avel para buscas.

Inês e Mafalda disse...

n concordo nada com isso. Que queiras fazer uma critica aos ditos livros, td bem. Agora que digas que nas fnacs e bertrands só encontras disso...toda a gente sabe que é mentira.

Kitty Fane disse...

Estava a exagerar, obviamente. Mas a verdade é que nas mesas e nos locais mais acessíveis dessas mesmas livrarias, a maior parte dos livros que se encontram são os Dan Brown e afins.

Anônimo disse...

Catraia da miúda que responde mas não recomenda livros...Kitty Fane: Sugeres algum?
Sugere se faz favor porque se gosto da tua escrita certamente gostarei dos teus livros :)
Sugere! Sugere!

Rubi disse...

Podes crer...Como te entendo...

Anônimo disse...

Vá lá, já leste algum livro do José Rodrigues dos Santos?
Eu adoro o teu blog, mas a ele defendo-o com unhas e dentes, porque a primeira vez que peguei num livro dele estava um pouco desconfiada, mas depois de o ler não restaram duvidas, ele é no minimo um excelente escritor...e no final de um livro dele temos a certeza que sabemos mais um pouco...
Para quem não leu, aconselho a ler antes de criticar...ao menos para não falar do que não sabe...
Mas se já leste... gostos não se discutem...Cumprimentos

Cláudia Paiva Silva disse...

Olá linda! (um dia destes garanto enviar-te um mail de agradecimento por muita coisas, nestes ultimos meses... dias?) Em relação ao post, sou honesta e, realmente suspeita. O facto de ter cartão Fnac ajuda imenso à (minha) festa. Obviamente que tenho que pagar pensalmente, mas que eles têm praticamente tudo o que procuro, lá isso têm. Como por exemplo.. ontem à noite, fria à brava, lá me enfiei (deviam ser umas 18.30) no autocarro do Allegro, e lá fui enfiar-me na Fnac (bom e na DeSigual, que é uma perdição recente minha). Foram livros para mim e mamã e DVD's.. e ainda uns stickers da Emily the Strange, porque sou um bocadinho menina (malas da Pucca..). É uma desgraceira, eu sei, principalmente quando tenho imenso já que ler nas estantes cá de casa, mas sou viciada em livros e realmente, até agora, nunca me dei mal com as grandes mega-stores. Por acaso ontem aconteceu algo diferente: fui ver a filmografia dos Depeche Mode.. cheguei à conclusão de que tenho já tudo. É triste! Ahahaha! (Sim.. também podes ver pela Fnac Online que títulos têm disponíveis, embora a actualização seja mais demorada..e realmente nunca deixar as compras para o fim do tempo limite, é seguro que desaparece quase tudo).

Anônimo disse...

Aqui por Inglaterra tenho imensas saudades da FNAC! Concordo que os bons livros nao estao mesmo ali a mao, mas a mao costumam estar os livros destinados a leitores nao muito frequentes (e como consequencia, de leitura facil/popular). Se gostas de ler, nao resmungues com este facto! Ao menos incentiva quem nao le a ler, nao achas? ;)
E ja agora, a Amazon nao envia para Portugal? Se enviar, e' um dos melhores metodos para comprar livros! :)

Frutinha (Desabafos e Coisas) disse...

Tal e qual... tambem queria uns livrinhos giros p oferecer e so vejo coisas demasiando banais.

Vera disse...

eh eh eh...
também sofro do mesmo mal...
também há livros e autores que cá em casa não fazem fortuna nem best-sellers ;-)

Anônimo disse...

... :) Ontem mesmo estava a comentar isto com o meu amigo H. um grande escritor, infelizmente este é o país de gente pouco inteligente... e que não sabe o q é arte!!! pena :(