segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Depois de ter visto a minha aluna com a cabeça em ferida por causa de umas extensões


Naomi Campbell

Devo dizer que, pela primeira vez, dei conta do que as mulheres de raça negra sofrem com o seu cabelo. Desde o colocar aquelas extensões que doem imenso e que demoram horas, àqueles alisamentos que, regra geral, não resultam. Fica aqui a minha solidariedade para todas, em particular para a minha querida Bia.

15 comentários:

Unknown disse...

Estamos a falar de uma miúda, certo? já as criancinhas são assim torturadas...

Anônimo disse...

Eu vejo no America s Next ToP Model o q elas sofrem. Coitadas.

Cátia Barbosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cátia Barbosa disse...

O comentário não ficou bem :)

Queria eu dizer que o actor norte-americano Chris Rock, ao ver o que a filha de três anos sofria por causa do seu cabelo, produziu um filme chamado "Good Hair", que trata exactamente essa temática.

Aqui está o link

ttp://www.youtube.com/watch?v=A68UVn0nMvo&feature=player_embedded

Beijinhos

Cátia Barbosa disse...

* http://www.youtube.com/watch?v=A68UVn0nMvo&feature=player_embedded

eheh :)

S'Lia disse...

Hehehehe ..
Eu sou de raça negra e não uso extensões, não gosto =S ..e ainda existe as tissagens..acho que dá mesmo cabo do cabelo..

Já tive cabelo natural durantes alguns anos..dava mesmo muito trabalho agora recorri ao "relaxamento" digo-te que facilita muito o pentear e etc..e também é tudo uma questão de saber cuidar, tratar e ter paciência!

Mx sim, as mulheres de raça negra sofrem muito hehehe

bju

Anônimo disse...

E o dinheiro que gastamos não fazes ideia. Pelo menos quem quer ter um cabelo dito normal.

Kitty adoro o teu blog

Laura

made in ♥ love disse...

:S mas quão ferida??? estou parva!

Um beijinho
Eduarda
Be in ♥ love

'stracci disse...

Eu que sou a modos que viciada no "America's Next Top Model", tenho vindo a aperceber.me disso através da série. :S

Anônimo disse...

Sofrem porque querem, certo?

a Gaja disse...

Não falo de extensóes mas só aquelas tranças que fazem...uma vez há alguns anos fiz no Carnaval...não aguentei nem 2h, elas fazem aquilo apertadinho para aguentar muito tempo, mas dói, se dói...jurei para nunca mais.

Anônimo disse...

Mas deixe-me que lhe diga que não são só as mulheres de raça negra que sofrem com os seus cabelos indisciplinados. Sou caucasiana, olhos claros cabelo louro escuro e frisado... O meu irmão, 10 anos mais novo, igual! Pior? Até aos 12 13 anos só tínhamos caracóis, discretos, mas a partir dessa altura os nossos cabelos parece que sofrem uma mutação diabólica, ganham vida e uma personalidade do pior. Caricato? Mais ninguém na família tem caracóis, nem sequer discretos... "Desque" foi herança duma bisavó. Ridículo? As quantias que gasto em shampoo, máscaras de óleo de fígado de tubarão, serum dupla ponta de queratina, espumas e cremes de modelagem... Confesso que já fiz desfrisagens e já fui escrava do brushing e das placas de cerâmica, mas acabo por me cansar e voltar ao original. Frustrante? Toda a gente adora e acha o máximo uma cabeça cheia de caracóis louros e rebeldes. Uma maçada, afinal parece que todos mos dias meto os dedos na ficha antes de sair de casa.
A propósito, Kitty gosto muito de a ler e o meu sonho é ter um cabelo como o seu, liso ;P
Beijinhos
Inês Caldeira

Teresa disse...

Lembro-me de uma daquelas intervenções financeiras da Oprah, aqui há uns três anos, em famílias em rico de bancarrota. A consultora que assistia uma família de cor (eram três famílias) cortou gastos de maneira implacável, nomeadamente nas idas ao cabeleireiro. A Oprah insurgiu-se e disse que ela não podia perceber como essa era uma coisa fundamental para uma mulher de cor.

E eu digo que podem ter um cabelo complicado mas... envelhecem muito melhor do que as caucasianas (e as orientais também, BTW). Como a própria Oprah disse uma vez... black don't crack. :)

A minha amiga Conceição usa o cabelo curtíssimo e fica-lhe a matar, porque tem uma cabeça muito bem modelada e um pescoço de cisne).

continuando assim... disse...

ser bela é um sofrimento....:(

bj
teresa

Anônimo disse...

Acho horrível, coitadas das miúdas. E agora a moda é começarem a fazer madeixs loiras às miúdas de 3 e 4 anos. Duvido que a escolha seja das próprias...

Comprem uma placa de cerâmica. Eu tenho e é muito eficaz. Com um bom protector de calor antes da passagem, para proteger o cabelinho :)

Cátia Afonso