terça-feira, 15 de setembro de 2009

Urticária


Keira Knightley

E da mesma forma que me causam alguma urticária aquelas pessoas que quando dão conta de que uma pessoa é solteira começam logo com olhares de pena e a conversa do costume - ele há-de aparecer, não desanimes. - como se fôssemos as pessoas mais infelizes do mundo por não termos namorado fixo, também me encho de urticária quando oiço mulheres a dizer - ah e tal eu agora estou solteira por opção, porque me apetece. - Lamento, mas isto cheira-me sempre a hipocrisia

Mas quem é que está solteira por opção? Ninguém. Querem ver que eu agora decidia estar solteira e depois passava-me o George Clooney à frente e eu dizia que não, que tinha optado por estar solteira e como tal não queria nada com ele?

Somos exigentes? Sim. Gostamos de estar sozinhas? Também. Não queremos entrar numa relação com uma pessoa que não nos diga nada só para dizer que temos homem? Correcto. Não morremos se não aparecer o tal? De acordo. Mas não estamos solteiras porque nos apetece estar solteiras. Estamos solteiras porque não nos contentamos com o primeiro que nos aparece. Estamos solteiras porque ainda não apareceu a pessoa que nos faça ter vontade de amar. Só por isso.

43 comentários:

Girl in the Clouds disse...

Estou de acordo. Solteira não é opção, mas há que estar ao lado do homem que nos corresponda e nos dê estabilidade. Se não nos sentirmos bem num relacionamento, mas vale estar só e disponível para do tal....

Ragazza inamoratta... disse...

CONCORDO PLENAMENTE, melhor não podia ter dito! Ah esqueceste-te daquela parte em q nos perguntam quando é q é a nossa vez (quando nos casamos), isso sinceramente, irrita-me solenemente. Nenhuma mulher precisa de ser casada com um gringo qualquer, para se realizar como mulher q é! Desenganem-se!

Ana A. disse...

Queremos estar solteiras sim. Há fases em que queremos estar solteiras, mesmo que nos apareça alguém perfeito à frente.

Às vezes simplesmente reparamos que não estamos preparadas para entrar numa relação, que nos temos de construir e trabalhar em alguma coisa do nosso carácter antes de interferirmos e fazermos parte da vida de outra pessoa.

É o teu discurso que é prepotente e infantil. Isso é contigo e não venho para o teu blog para te dar conselhos ou para dar opinião sobre o que tu pensas. É aquele "nós" que teimas em usar que me faz comentar. Tu não és nós, mulheres. Nem eu sou nós mulheres. Fala por ti, não fales por mim.

GATA disse...

Em pleno século 21 ainda há pessoas (homens e mulheres) que acham que as mulheres têm TODAS que casar e ter filhos! PQP a todos!!!

kiss me disse...

Como eu concordo com cada letrinha que dizes!

Precis Almana disse...

Desculpa, Kitty Maria, mas aqui não posso concordar contigo.
Eu estou solteira por opção. E serei solteira por opção para sempre porque casar mesmo está fora de questão.
Isto tem pouco a ver com quem me apareceu ou não, tem mais a ver com eu ter um ideal de vida que é difícil de encontrar quem o queira assumir comigo (embora eu ainda não tenha perdido a esperança :-). Vou tendo amigos coloridos e não assumo qualquer relação propositadamente, ainda para mais na altura de vida em que estou, em que tenho outras prioridades.
Dir-me-ás que te referes à maioria dos casos. Certo. Mas aí não podes discordar de quem te diga que está solteira por opção porque pode pode mesmo ser esse o caso :-)
Ah, e também não gosto que venham com a conversa do coitadinha que até é "gira, culta e inteligente" porque apetece dizer que é exactamente por isso que estou sem namoro oficial conhecido e reconhecido :-p

Xana disse...

100% de acordo...

Unknown disse...

Concordo!!

Ana disse...

Desculpa, Kitty, mas não concordo. Eu considero-me solteira por opção, sim. E não estou á espera de encontrar a pessoa que me faça amar, porque isso eu já encontrei há 4 anos atrás. Já vivi junta em tempos e não gostava nem um quinto do que gosto desta pessoa. Simplesmente a vida a dois é algo que não faz parte dos meus planos, pelo menos nos próximos anos.

bjs

Z disse...

Isso será mesmo a tua opinião, pois conheço mulheres e homens que estão solteiros mesmo por opção. Porque embora para ti seja melhor ter alguém, há pessoas que gostam mais de estar sozinhas. E sim é o meu caso. Só de ver aquelas conversinhas parvas de namorados, as saídas aborrecidas, a rotina do dia a dia, isso sim faz me urticária.

Unknown disse...

Aaaah, obrigada, alguém que chama as coisas pelos nomes! :)

Luisa disse...

Concordo plenamente. Uma mulher com uma auto-estima elevada não se contenta com qualquer um. E já percebemos que o Amor é um lugar estranho... difícil de encontrar e às vezes difícil de lá sair.

Alexandra disse...

Concordo!
Também não acredito nessa historinha do solteira por opção..
No meu caso, recuso-me a ficar com alguém que não seja o Tal.
Ainda estou a espera que ele apareça..

Juanna disse...

Eh..deve ser.. alias, eh bem sabido que o ser humano eh celibatario, eremita e nao preza nada as relaçoes sociais/afectuosas/sexuais.

Clara disse...

Não necessariamente. Eu já tive alturas em que queria MESMO estar solteira e nessas alturas pura e simplesmente não ligava mesmo a nenhum homem, se passasse o cloney à minha frente o mais provável era mesmo não reparar nele.

Mas admito que a maior parte das vezes o "solteira por opção" é o "solteira porque as opções que se me apresentam a concurso não me enchem as medidas", acontece é que é uma frase demasiado grande para dizer a toda a hora [e magoa o egozinho dos homens, que nos chamam logo convencidas, coitadinhos, como se uma mulher ser selectiva fosse ofensivo para eles].

Catarina* disse...

Eu posso dizer que neste momento estou solteira por opção.

Não consideras opção escolher entre estar sozinha ou estar com um gajo que não nos merece ou porque não se está inclinada por nenhum homem à nossa volta (por mais querido que seja)?

Há mulheres e homens que namoram, casam e constituem familia, optam estar com alguém do que estarem sozinhos, mesmo que essa pessoa não seja a paixão ou amor da sua vida.
É também uma opção, a meu ver.

Na vida, há pessoas que encontram o seu "george clooney", há outras que não. Pode aparecer mais cedo, mais tarde ou até nunca. E é nesse entretanto de tempo que considero "optar" por outras pessoas ou não.

Beijinho

cipereira disse...

EU estou solteira POR OPÇÃO (neste momento)!!!
Pouco me interessa se acreditam ou não! Adoro a minha liberdade e irrita-me quem pensa que todas as mulheres querem ter alguém ao lado...

E não, não sou lésbica!

Poetic Girl disse...

Concordo Kitty, também estou solteira simplesmente porque ainda não encontrei alguém que me preencha... se vai chegar esse dia? Não sei, sei que tenho bem consciência do que não quero... bjs

Miss T disse...

Subscrevo totalmente. Há ainda um género que me provoca também ataques intensos de urticária: aquelas meninas/senhoras que quase se matam e esfolam para ficarem/casarem com alguém (porque não podem/sabem/querem estar sozinhas) e dois dias depois começam a lamentar-se de tudo quanto o "desgraçado" faz ou deixa de fazer...Pergunto eu: afinal queriam o quê mesmo???

Anônimo disse...

GOSTO!

Miss Glitering disse...

Pois, minha cara Kitty, eu continuo a achar que é uma opção, por falta de opções. Namorar por namorar... casar por casar...

Tal como escrevi (sobre este assunto) há uns dias. http://asnovenomeublogue.blogspot.com/2009/09/e-obrigatorio-casar-e-ter-flhos-depois.html

Beijinho.

Charlotte disse...

Mais vírgula, menos vírgula, é assim que eu explico - e sinto - a minha solteirice. Pelo que leio por aqui, somos mulheres diametralmente opostas, mas parece que temos em comum este traço de carácter. Acompanhada, por amor, com uma convicção inabalável, sim. Para fazer número social e encarreirar no rebanho, não obrigado. Se já temos que fazer tantos fretes na vida, a nível profissional nomeadamente, parece-me masoquista que deixemos que a componente afectiva seja mais um deles.

Miss M. disse...

A esta pergunta, dou sempre a mesma resposta: não se está sozinho por opção, mas sim por falta de opções :)))

Beijinhos e continua com este blog tão giro que me faz vir cá todos os dias

Anônimo disse...

Concordo 100%!!! As pessoas que estão solteiras por opção é porque não têm opção. Porque se aparecesse o tal a opção seria ficar com essa pessoa. Claro que se só conhecem avantesmas e anormais, a opção é mesmo ficar solteira. Mas isso é o que tu dizes e muito bem!

elisa disse...

Também não percebo muito bem esta do solteira por opção...com os meus largos anos de solteirice, nas mil e uma vezes que me perguntaram " mas porquê?", sempre respondi, "porque não aconteceu". Não me parece que tenha tido alguma vez a opção de me apaixonar ou não..Estas coisas não acontecem pura e simplesmente?

Frutinha (Desabafos e Coisas) disse...

Aqui esta um bom post, e uma explicação que ja entendo. Agora a resposta "ah e tal é opção minha" nahhh.... Concordo contigo e entendo-te! ;)

Anônimo disse...

Olá Kitty!

Entendo o que dizes e acho que discordo apenas na estrutura e não no conteúdo.

Quando escolhes não estar com determinado parceiro/a, que está disponível para ti, estás necessariamente a optar. Por outra coisa, seja lá ela qual for: independência, tempo para encontrar alguém mais à tua medida...wathever!Mas o que é certo é escolhes Não, por isso optas!É como dizia o Régio, "mas não vou por aí" e isso é já um outro caminho que se abre, mesmo que não se saiba qual.
Eu...eu optei por amar quando o encontrei!

P.S - Volto a dizer que penso que na essência partilho do que dizes.
Beijinho
Sílvis

Anônimo disse...

É a primeira vez que discordo de um post teu.
"Mas não estamos solteiras porque nos apetece estar solteiras". Ai, esta frase provocou-me a tal da urticária...

Claudia

Jade disse...

Uma coisa é certa, já tive fases em que me apeteceu estar solteiríssima...é certo que não andava para aí a dizer que o que é bom é estar solteira e fazê-lo por opção, porque no fundo não é por opção é por não estarmos preparadas para relacionamentos naquele momento (logo, tb não é por falta de opção!):)

S* disse...

Exactamente. Uma pessoa está sozinha até lhe aparecer o TAL que lhe faça ter vontade de ficar junta. :)

Laetitia disse...

Eu concordo contigo Kitty! É umaopção no sentido em que entre estar com um marmanjo que não nos diz nada e estarmos sozinhas preferimos esta última, mas se aparecer um homem que nos faça "estremecer" e seja tudo aquilo que queremos e ainda por cima nos ame, decerto não vamos querer ficar solteiras, mas sim com ele!

Miss G. disse...

Eu concordo contigo. Mas isso já não é novidade. Escrevi há dias um texto sobre isto e calhou tê-lo publicado antes de ti que diz mais ou menos o mesmo que o teu. Mas como o meu blogue tem bem menos audiência não tive as reacções acaloradas que aqui tiveste. Se estamos solteiras por falta de opções válidas então não estamos solteiras por opção. Se há pessoas que querem mesmo estar sozinhas? Há. Como em tudo. Mas não serão certamente tantas como as que dizem que estão solteiras por opção. E atenção que eu me incluo nesse grupo. E assim sendo isto não é uma crítica a ninguém ou sê-lo-ia também a mim. Acho mesmo lindamente não ficarmos com uma pessoa só porque sim. Mas também acho que isso é diferente de querer estar sozinha. Claro que alturas haverá em que preferimos estar sozinhas mas ainda assim é diferente do "sozinha é que eu estou bem".

Anônimo disse...

Ó Kitty,isto nem parece teu! Então uma pessoa não pode estar sozinha porque sim, porque não lhe apetece lavar as cuecas do homem , cozinhar para ele e dar conta de todos os passos que dá; para depois desta dedicação toda, ver o estupor a babar-se por tudo que é rabo de saia, principalmente se for mais nova e mais gira que a legítima. Os homens são umas bestas e uns ingratos e não merecem que se faça nada por eles. Acredita, fala quem sabe e quem já viveu muito mais do que tu!
Eu nem que me aparecesse o George Clooney mudava de ideia!

Gosto do teu blog!
Maria

Maria disse...

Por acaso aqui há uns tempos estava mesmo para fazer um post sobre isso.. Concordo contigo em tudo..
Alguém só fica sozinho se não tiver mais opção nenhuma. Até porque, mais tarde a solidão custa imenso.

Celinha 007 =) disse...

Concordo plenamente! Se me fosse a contentar com o primeiro que me aparecesse podia dizer que tinha homem mas continuava incompleta, chateada e a encontrar defeitos em tudo e em todos. Eu prefiro satisfazer-me e satisfazer quem tenho a meu lado, mesmo que demore algum tempo que me contentar com pouco so para não me sentir "àparte"

Não tou preocupada... mas se me aparecesse o moço que me fizesse ir às nuvens é claro que não dizia que não :D *

prada disse...

A solidão custa, ok como diz a Maria, mas não esqueçam que mais vale só que mal acompanhado.
Não será uma opção ficar solteira/o, mas, se nunca aparecer o TAL, casar por casar nunca.
Provavelmente o divórcio, nefasto para todos, advem do facto de muitas meninas, quererem a todo custo casar e quando sabemos que existe muita violencia fisica ou/e psicológica ,ainda no namoro e mesmo assim casam... tem que se lhe diga.

Anônimo disse...

que grande conversa da treta...

as mulheres estão solteiras pelo seguinte:

querem ser independentes, com sonhos utópicos, sem tolerância, workaholics,...

nenhum problema...se querem continuar solteiras...

Evuska disse...

Muito bem dito ;)

Buttafly...fly...fly... disse...

Concordo com tudo mas já estou farta deste assunto. Vamos falar do tempo para amanhã? hihi

;)

MC disse...

Concordo plenamente. Serve para elas e para eles...

Sinapse disse...

110% de acordo!

Anônimo disse...

Concordo, concordo, concordo, concordo...

STAR disse...

EPah Kitty... 20 valores! Não estás sozinha neste mundo LoL E sabes que mais... Somos as mais emocionalmente desenvolvidas porque nao precisamos de ficar com o melhor que nos apareceu só porque 'O Melhor' pode vir a nao aparecer ou pode demorar demais! Não queremos o melhor que nos apareceu, queremos 'o melhor'!