quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Já os guardo só mesmo para as saídas à noite, e mesmo assim...


Kristin Davis, Sarah Jessica Parker, Cynthia Nixon e Kim Cattrall

Uma pessoa até quer ir toda bonitinha de saltinho bem alto para o trabalho, mas basta-lhe andar a curta distância que separa a sua casa do seu carro para ficar cansada de tanto malabarismo que tem de fazer para que o salto não fique preso entre dois paralelos da bonita calçada portuguesa. É nestas alturas que batem umas saudades ainda maiores de Nova Iorque e das suas ruas planas, sem subidas nem descidas, sem pedras fora do sítio. Palavra de honra, que eu não sei para que compro tanto sapato de salto alto.

31 comentários:

_ba_ disse...

Nova Iorque e Paris que também tem os passeios "lisos" agora isto de andar de saltos neste País é quase como ir aos jogos sem fronteiras :p
(mas também desde que o meu filho nasceu que não consigo usar tanto ...tenho que ter umas lições com a Beckham que tem 3 filhos mas anda sempre nuns vertiginosos saltos agulha lol)

lucia disse...

E quando acabas de estrear aqueles sapatinhos... e mal pomos o pé fora de casa o salto fica preso entre duas pedras e consequentemente todo escavacado, riscado, rasgado (dependendo do material de que é feito)?! E os sapatinhos, pelos quais demos aquela fortuna, nunca mais voltam a ser os mesmos!

Kris disse...

Olá..Eu faço-me a mesma pergunta todos os dias, mas caio sempre na asneira de comprar e de usar quase todos os dias. E no final do dia é que o corpo se ressente. Bolas..custa tanto!!

Z disse...

Eu odeio mesmo a calçada portuguesa, não é bonita e está toda mal colocada. Mesmo a andar sem saltos é muito fácil torcer um pé. Mas enfim...fazer o quê?

Ana Rita disse...

Como eu te compreendo :) acontece-me tanta vez isso :)

Beijocas**

Ana C. disse...

Praticamente todas as cidades da Europa têm um piso regular alcatroado e preparado para velhotes, coxos, deficientes, pessoas com cadeiras de rodas, carrinhos de bebés e pronto, está bem, saltos altos. É fácil andar a pé noutras cidades.
A nossa calçada pode ser muito bonita, mas é uma verdadeira armadilha em potência e tira-nos a vontade de deixar o carro e simplesmente seguir a butes.

Pipoca dos Saltos Altos disse...

Puff, é mesmo uma prova de fogo, nada fácil, mas...mesmo assim...sou fiel aos saltos altos

Ele da Lila disse...

Lol, simples, compras porque as mulheres ficam mais sexys, e além disso qual é a mulher que não gosta de ser invejada pelos sapatos?

Faz de Conta disse...

Penso da mesma forma. Mas continuo a comprar sapatos de salto alto. Quando chega a hora de escolher o outfit, fico cansada só de olhar para os sapatos de salto alto e pensar a canseira que vai ser esse dia em cima deles, e acabo sempre por escolher os outros...

MC disse...

Ai, como te compreendo... Adoro é andar de salto alto pelo shopping. Tudo lisinho, caminhas com aquele estilo tão característico do sexo feminino.
E pela calçada, enfia o tacão ali; caminhas em pontas para não torcer um pé no mega buraco que se aproxima; foges das poças e terra para não sujar o belo do espécime. E depois dizem "o conforto acima de cima". Qual quê??? Whatever you do, do it with style :)

Dulce disse...

Eu costumo dizer que tenho um MBA em andar de saltos altos na calçada portuguesa ;) só me queixo mesmo quando as capas ficam entre as pedras ou me riscam o tacão todo...
De resto, é uma questão de hábito :)

E não é que agora há sindicatos a querer restringir o uso de salto alto no trabalho?? Nunca vi tamanha estupidez!

PS - Já escrevi sobre o assunto duas vezes no meu cantinho, se me permites, deixo aqui os links:


http://agre-e-doce.blogspot.com/2009/09/e-viva-o-salto-alto.html

http://agre-e-doce.blogspot.com/2007/11/tiraste-me-as-palavras-da-boca.html

Anônimo disse...

Também me acontece o mesmo! ÀS vezes lá vou eu casa de banho tiro os sapatos , descanso um pouco e saio outra vez como nada tivesse acontecido :)

Só saio de salto alto quando sei que não vou andar muito...

E quando se usava os mules ...isso é q era...e no inverno quando o tacão se enterra e fica todo sujo...um horror...

-Joana disse...

Acontece frequentemente.

Teresa Gaudêncio Santos disse...

Eu tenho uma colega, Londrina que veio há cerca de um ano trabalhar para o nosso escritório de Lisboa.
Ela é que sabe!... traz a sabrina/tenis/chinelo na malinha e, quando chega ao escritório coloca o belo do sapatinho alto!
ehehehehe
no princípio, fartávamo-nos de rir com ela, mas até a percebo!!!!
Beijinhos,
T

Grinch disse...

E eu que faço todos os dias 1600m de casa para o trabalho e volta, em cima dos saltos. Não há sapato que aguente. Mas a vaidade fala bem mais alto.

Anônimo disse...

Detesto a calçada portuguesa, pode ser bonita mas devia existir em sitios turísticos apenas e não nas ruas em geral.
As obras constantes, tira pedras, coloca pedras que nunca ficam como estavam fazem de Lisboa uma cidade "cansativa", por isso depois admiram-se que as pessoas não andem mais a pé.

Aliás, e esta é já uma ideia antiga, se eu tivesse que fazer uma tese relacionada com a área de saúde iria certamente abordar o tema " A calçada portuguesa e os efeitos na saúde (ortopédica) dos portugueses".

:)

Jade

Celinha 007 =) disse...

Ya... E acredita que as calçadas de coimbra também são um autêntico atentado looool :P Por uma ou duas vezes que ia perdendo os sapatos :P LOL

Unknown disse...

Lá vai o salto encrevar num boraco da nossa calçada portuguêsa mas a vida é assim tens duas soluções uma deixar de calçar saltos altos e andar á vontade na caçada portuguêsa outra calçares os sapatinhos altos e andares torta na maldita calçada.

beijinhos

Pi disse...

Somos duas! Percebo-te tão bem, mas tão bem!

E mais, e aquelas grades que estão no chão ali perto dos Meninos do Rio, em que por baixo é só um grande vazio, uma imensidão de profundidade, que se não for dar a volta pelo passeio deixo lá o salto, o sapato, e quem sabe o pé!

Não há condições!

Anônimo disse...

Se fores para BRAGA também consegues andar nas suas maravilhosas ruas, a ver as suas maravilhosas lojas de saltos altos e desconfio que ainda eras menina para vires para o sul com mais uns quantos parezitos novos hihihi ;) É BOM "BIBER" EM BRAGA
Beijocas

Anônimo disse...

Porque são lindos e fazem-nos ficar fantásticas

Anônimo disse...

Lá está, Eu cá sou fá das fly e da tão famosa rampa como dizemos no Norte ou cunha como dizemos em Lisboa, serve exactamente para que malabarismo não tenham que ser feitos!!! :)

Andreia Campos

Precis Almana disse...

Para sair é que eu nunca os guardava, quando podia usar saltos. Saía com o mais confortável que tivesse para poder dançar :-)

made in ♥ love disse...

estas pior que eu... é que tenho um armario carregadinho de sapatada e agora so ando com sapatinho raso... e agora?? voltar ao salto???

Um beijinho
Eduarda
made in ♥ love

Anônimo disse...

Tens bom remédio para isso.

Usa botas coloridas rasas com aqueles bonecos do Tom e Jerry a enfeitá-las e logo vês a diferença.

É a moda agora sabias?

Palavra de honra, que eu não sei para que compro tanto sapato de salto alto.

É porque das duas uma:

Ou isso é doença ou tens muito dinheiro a fazer-te mal na carteira.

E ainda querias um donativo para uma Chanel 2.55.

Caldos e caldinhos nunca fizeram mal a ninguém.

Cá por casa tenho uns tamancos com cardas por baixo (de colecção rara) que te os posso oferecer, se quiseres é só dizeres que eu te os enviarei.

São tão lindos e tão fofinhos que até nos dá a sensação de andar-mos pelo ar.

Chin Piau tem bom coração.

Filipa disse...

Li este post de manhã, e de tarde enquanto esperava no dentista dei de caras com isto http://www.dmail.pt/prodotto.php?cod=181721-C476 numa revista que por lá andava, não pude deixar de partilhar! Tenho as minhas dúvidas sobre o seu "funcionamento" mas os high heels tb não são a minha especialidade!

Maria disse...

E eu que não consigo conduzir de saltos..:PPP
Aahahah.

little fairy disse...

como te compreendo...para que compro eu tanto sapato de salto alto!

Louise Hazel disse...

Eu odeio com todas as minhas forças quem inventou a calçada portuguesa!!!!

Joana disse...

É por isso que amo ter quem me deixe á porta do trabalho!!

Mnemósine disse...

lol sem saber escrevi exactamente o mesmo ontem.
Eu cá nem de saltos preciso para odiar as calçadas mal arranjadas, basta uma pedra mais acima para estragar os sapatos.