domingo, 13 de setembro de 2009

Com o Outono chega outro tipo de necessidades


Alessandra Ambrosio

Uma das coisas de que mais gosto é de sentir as estações do ano mudarem. É bom sentir que a natureza segue o seu percurso. Por isso, adoro o Outono. O Verão foi-se embora. Caem as primeiras folhas. As primeiras chuvas. Há um cheiro a terra molhada no ar. O mar fica revolto e as praias vazias. As noites começam a ficar frias e voltamos a precisar de um cobertor na cama. De um cobertor na cama... e de alguém que nos aqueça os pés. É o problema do Outono.

16 comentários:

Fofocas disse...

o principio do outono é uma das minhas alturas preferidas do ano, o cheiro, as cores, as pequenas mudanças no tempo, não viesse o inverno a seguir e passássemos directamente para a primavera!!! :-)

açoriana disse...

Por falar em Outono... há uns anos atrás, num dos seminários em que participei (nos tempos de faculdade) recordo-me de uma apresentação sobre a Cronobiologia...em que, através de muitos exemplos sobre o desajuste que existe entre o nosso "relógio biológico" e o compasso que dita o tempo dos nossos dias, o orador referiu que andávamos todos enganados ao pensar que o amor surgia sobretudo na Primavera...afinal de contas é no Outono que tudo pode acontecer... Setembro não só ditaria a entrada em cena do Outono mas também seria o mês em que mais bebés eram concebidos...

Sendo assim, o Outono não deverá ser um problema mas o iniciar de um novo ciclo, onde o amor poderá espreitar em qualquer lugar... Melhor mesmo será não pensar demasiado no cobertor que teremos de colocar na cama, para nos aconchegarmos nas noites que começam a ficar mais frias, e estar atentas(os) ao que se passa em nosso redor... quem sabe... teremos uma surpresa agradável!!

Raquel A. disse...

Um bom cobertor não chateia, não ocupa espaço na cama, deixa-nos dormir até tarde, não reclama, aconchega-nos sem segundas intenções.

Muitas vezes, mais vale ficarmo-nos por um bom cobertor!;)

BJS*

Precis Almana disse...

Eu detesto o Outono, gosto da Primavera e da sensação de renovação que ela me traz.
De qualquer modo, ainda é cedo para falar de Outono, que só começa no dia 22. Além disso, suspeito que vamos ter calor até ao fim de Outubro, por isso terás muito tempo para resolver o problema do aquecimento ;-)

Anônimo disse...

Como ouvi em Nova Iorque, "because in the fall, ice cream don't keep you company".

Miss S. disse...

Sem dúvida que o Outono é a estação da nostalgia...
Gosto da tua forma de escrever!
Continua!
Visita o meu também:
http://love-sex-andthecity.blogspot.com/

continuando assim... disse...

também eu adoro a Primavera e o Outono :) são estações de mudança !!
e como diz o povo "quem muda Deus ajuda"


bj
teresa

Rita disse...

Eu adoro o Outono pelas cores e pelo tempo mas detesto Setembro...é o mês mais depressivo do ano, para mim. Também pela falta de alguém que aqueça.

aespumadosdias disse...

É bom ter alguém que nos aqueça os pés nas noites frias.
Vais encontrar 1 George Clooney.
:-)

june disse...

Outono que despe esta nossa alma, nesse seu cair em tom quente.

Sinto as gotas no meio da palma,
arrepios, fusão desta gente.

Invade este meu corpo nú imaculado,
Viola todos os meus sentidos.

Lamenta-me num choro tal fado,
Ansiarei por estes dias perdidos.
Jaci

Unknown disse...

Um bom cobertor, com uma BOA companhia ainda melhor ! Se for realmente boa, fará diferença nas noites de outono : )
the-sunday-morning.blogspot.com

Anônimo disse...

Aaaaiii Kitty, não digas nada! Para mim era sempre Verão... É certo que eu adoro as malas e os casacos e as botas, mas o Inverno é demasiado longo, as noites demasiado longas e então quando muda a hora e às 6 da tarde já é noite fico mesmo deprimida :( E depois o vento do Outono e a queda das folhas traz-me de volta a rinite alérgica. E sair de casa nas noites ferias para ir trabalhar é mesmo muito mau....
Só de pensar nisto fico doente....

Beijinho!
Cátia Afons

Ultima Thule disse...

uhm...será que é por isso que todas as minhas relações duradouras começaram no Outuno?
é uma boa hipótese...

vou ver se encontro uns pezinhos para aquecer :P

craftsandart.blogspot.com disse...

particularmente gostamos do frio que se aproxima... outono, inverno...
tirar partido de um bom cobertor, e claro com uma boa companhia... :)melhor!
não concordamos com a imagem que a maioria das pessoas retratam o inverno: escuro, frio, deprimente... pelo contrario, é uma época relaxante, tranquilizante... sentada no sofá, enrolada num cobertor ao calor de uma lareira, a ler um bom livro...lá fora a chuva a cair! nada melhor!!:)
http://www.craftsandart.blogspot.com

Celinha 007 =) disse...

Olha e o Outono tb traz depressão a quem não tem quem lhe aqueça os pés :P LOL *

Unknown disse...

Adoro épocas de mudança, renovação...Há quem fique deprimido, eu adoro o Outono. Começo a pensar nas roupas de inverno: botas, casacões, nas comidas mais pesadas, nas sestas de domingo!Por outro lado o frio em demasia, chuva e a redução das horas de sol eram dispensáveis.