quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Os homens e as ex namoradas


Adriana Lima e Selita Ebanks

Um dia ainda gostava de saber porque é que não há homem nenhum que admita que teve uma namorada feia. A sério. Uma pessoa pergunta-lhes, aliás, nem pergunta, se há coisa que não me interessa é esse tipo de informação, e eles saem-se logo com - Ah e tal, a Maria era uma autêntica top model. Foi uma das mulheres mais giras que eu já vi. Um estrondo mesmo. Todos queriam andar com ela, mas ela só tinha olhinhos para mim. Aliás, todas as minhas namoradas eram estrondosas. Com corpos deslumbrantes. Blá. Blá.

Eu quando era mais novita e ouvia este tipo de histórias ficava quase deprê, como é que eles me iriam achar interessante se estavam habituados a andar com mulheres estrondosas e eu até era tão normalzita (e eu sempre tive uma auto-estima bem alta, atenção). Mas depois comecei a ouvir sempre a mesma coisa e comecei a ver que o problema estava na cabecinha e nos olhinhos deles, sobretudo quando vi a ex namorada de um, que era um camafeuzinho de primeira, mas que aos olhos dele tinha a cara da Monica Bellucci.

Mas qual é a necessidade de dizerem este tipo de coisas? Ainda está para me aparecer o primeiro homem com quem eu saia que me diga que teve uma namorada feia ou uma namorada assim-assim. Ou que me diga que a namorada não era nada bonita exteriormente, mas que era linda interiormente e por esse motivo ele amava-a, como eu digo de muitos ex namorados. Acreditem, nós ficávamos muito mais impressionadas.

37 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado por este post marcado para hora tão imberbe.

Tenho a dizer-te que na noite anterior a esta me saíste na rifa dos sonhos. E lá andavas tu, lampeira, a espalhar sorrisos a torto e a direito, a encarar a neblina do mundo pela positiva, a ver em cada um de nós o belo que podemos ter para dar, e talvez por isso mais bonita do que julgas ser, quando navegas pelos mares revoltos das grandes superfícies, e sem pejo mergulhas em livros que nada acrescentam ao bom refluir das almas.

E acordei, com aquela sensação de que afinal tinha sido apenas um sonho e que nunca aquele sorriso verdadeiro e sincero conseguiria perfurar o disfarce de uma maquilhagem que é apenas o instinto protector; porque assim é, sonhos são apenas sonhos e não se fala mais nisso.

Olho para a foto da tal Adriana Lima pela qual tens uma pancada, e reparo com mais atenção, talvez o sorriso do sonho fosse afinal o dela. Ou de outra qualquer, um camafeuzinho de primeira, mas com uma beleza de pérola, daquela que só se alcançam depois de saber apreciar e descerrar a concha.

Teresa disse...

Por acaso conheço uma excepção, uma única. Aquele que foi o meu grande.grande amor foi casado com uma que era impressionantemente feia. É que fiquei impressionada quando a conheci. Feia, feia, feia de fazer medo. Ele era o primeiro a admiti-lo.
Em abono da verdade, devo dizer que tinha um corpo lindo, mesmo depois de dois filhos seguidos. E que era uma pessoa de quem toda a gente gostava: bem humorada, descomplicada, cheia de energia.

Já um outro namorado que tive era dos tais que se gabavam da beleza das falecidas. De uma, francesa (a gente fica logo a pensar numa gaija sofisticadíssima, requintada, etc. etc) quando vi retratos, até me ia dando uma coisa. Era horrorosa. Um cabelinho de rato, óculos de intelectual de esquerda, botas de camurça ao género militante da UDP nos longínquos anos 70.
Mais recentemente, e porque ele me veio pedir amizade no Facebook, fui cuscar-lhe os amigos. Segue mail em privado com o retrato de outra namorada mais recente. Estive meia hora a rir!
Contas feitas, cheira-me que devo ter sido a namorada mais girinha que ele teve (nem imagino as descrições às outras desgraçadas, devia aumentar-me dez centímetros de altura, pôr-me com um corpo que nem aos 18 anos tive, etc.)

São mesmo toscos, coitados! :)

Goldfish disse...

Só conheço um... e, pelo menos de momento, está ocupado! Mas recordo com um sorriso nos lábios tantas e tantas histórias de autênticas top models com quem os meus amigos andavam (quando estavam nos teens) e que, misteriosamente, andavam na escola ao lado ou moravam na rua de trás mas que nós, girls, não conhecíamos! Pois... nós até as conecíamos, mas aparentemente, víamos uma coisa muito diferente do que eles viam! :)

Anônimo disse...

Oh Kitty, os homens sabem que elas não eram "Bellucis"!! isso revela insegurança mas é mesmo muito vulgar. Isto funciona assim como um Curriculum Vitae, e todos gostam de ter um passado "profissional" brilhante. Tipo.. receio que penses que não tenho capacidade (ou frustração porque nunca almejou as bonititas). Mito ou não, pensamos também que as mulheres vão desejar mais, o Homem mais cobiçado e com as mulheres mais bonitas. Claro que tudo isto é duro e agressivo dito assim, porque na prática é diferente, muitos querem é alguém que goste deles..
Isto de ser homem também é duro.. é muito mundo competitivo, de dura selecção natural, qual Darwin no seu Beagle!! Penso que com as "dondocas" é diferente. Os problemas serão outros.

Kitty bora pá praia?? Eu sou bonito!! Sério!!

João..

Anônimo disse...

São todas giras mas umas doidas varridas! Valha-me também que já ouvi a mesma história vezes a mais para cair na farsa...

Pecansis disse...

Tenho 22 anos logo ainda fico deprê com essas coisas. O meu gajo dizia "a C era um mulherão na escola e no trabalho todos andavam atrás dela, la la la... que mulherão" (brilho nos olhos), arghhhh. Eis que encontro a foto no myspace e pergunto "É esta? Isto é que é o mulherão? Caramba eu sou muito melhor no meu 1.58m, lentes de contacto e um pouco de base".

Teresa disse...

Minhas amigas,
Acabo de mandar à nossa Kitty Fane, em privado, retrato de uma dessas top models dos nossos ex sacado do Facebook (onde é suposto as pessoas porem as suas melhores imagens, right?).
Acredito que a Kitty Fane não volte aqui nas próximas horas, porque não vai conseguir parar de rir.

Suspiro disse...

É sempre assim... Mania do exagero! E vai-se a ver e de top model não têm nada...

Teresa disse...

P.S. E a Feiticeira tocou mesmo na ferida.
Eram lindas, todas, claro. Mas eram doidas!
Obrigada, já não me lembrava dessa.

Joana disse...

Tudo o que eles fazem é sempre perfeito - daí que todas as ex-namoradas também tenham de o ser.

Desculpa a intromissão. Gostei do teu blog :) Passa também pelo meu http://speechlessmind.blogspot.com/

kiss me disse...

Por acaso já saí com um rapaz que me disse exactamente a mesma coisa, que a ex era uma aut~entica modelo, lindíssima, super magra, elegante e bla bla bla. Quando vi a rapariga pensei "era com isto que eu estava preocupada?".

Já outro, há muito tempo, me disse que a namorada era normal mas que para ele as raparigas eram como as músicas. Todas as outras pessoas podiam achar uma música feia, mas desde que ele gostasse, era o que interessava. E foi ver o meu coraçãozinho a saltar do meu peito e a pousar-lhe nas mãos ;)

prada disse...

Foram namoradas, não é verdade?
Pois então não se esqueçam, que "Quem o feio ama, bonito lhe parece"´
É tal e qual as mamãs em relação aos seus filhotes!!!
Depois, é obvio para mim não assumir que namorei com um camafeu.
Há que dizer que tal e coisa não era muito bonito, mas inteligentissimo, culto com gostos requintados etc etc e um dia acabou.
Tambem ainda há os homens que para casar" á séria" , mãe dos filhos e tal fazem escolhas que em relação á beleza exterior, deixam muito a desejar, é a sorte das feiotitas, claro... e ainda bem!
Numa relação falar das falecidas/os, acho mal.Para quê comparar o incomparável , se somos todos tão diferentes?

Anônimo disse...

Tu andas a sair com gente estranha, isso é conversa de cromo, daqueles de gel no cabelo... E isto dito por uma mulher!

Beijo

Mara disse...

É uma questão de orgulho, não o fazem para as elogiar a elas mas sim a eles próprios. Os maiores, os que 'caçam as boazonas'...
Vai-se a ver e é cada camafeu!

Textículos disse...

Not in your life time my dear.

Está escrito no manual "Ser homem é" no segundo parágrafo da terceira página "Todas as mulheres são lindas e a negação deste facto indicia a ideia de segundas escolhas que não é bem vinda..."

LOL
__
Textículos

AnA disse...

Ali a cantiga do João é comovente. Mas eu acredito que muitos homens o façam, não para se sentirem melhor, mas para nos fazerem sentir inseguras. Uma mulher insegura é bem mais fácil de levar.

Mdizaverdade disse...

Típico típico típico.

Giro é quando encontramos as fotografias e comprovamos por nós próprias.

Queixam-se imenso dos ciúmes mas isto não é uma maneira de os fazer?

anaraquel disse...

a tentação de pintar o quadro melhor do que ele é, é grande demais!! eles são uns toscos... :)

apipocamaisdoce disse...

Ecrevi um texto igualito a este em Janeiro.

James Lewis disse...

Se o homem diz que namorou com uma qualquer esfarrapada, desconfia-se de seguida: porque raios... não arranjou melhor?

A velha máxima: preso por ter cão e preso por não ter... questiona-se?

Cabe aos interessados, estabelecer um ponto de equilíbrio, capaz de enaltecer o bom senso na análise a realizar!

Em "Inimigos Públicos", o John Dillinger (aka Johnny Depp) tem uma saída de louvar para a sua amada: não importa de onde vens, mas sim para onde vais.

Celinha 007 =) disse...

a minha teoria é a seguinte. As gajas boas, top models, como as queiram chamar são na maior parte das vezes "usadas" para as ditas curtes, saidas de uma noite, etc, etc. É sempre giro armar-se em macho man porque já "papou" aquela e aquela. Mas quando toca a namoros quase nunca escolhem os estrondos. É que ao escolherem essas raparigas estão sujeitos a que todos os rapazes lhe façam olhinhos, a que as engatem, etc. A oferta é demasiada e eles acabam por se sentir inseguros. Ah! E depois há aqueles estrondos que não têm nada na cabeça... E por muito tótós que os rapazes sejam, acredita que adoram uma rapariga inteligente. Então se puderem ter uma namorada inteligente, bonita à mesma e não top model preferem. E isto já foi comprovado junto de uma boa parcela do sexo masculino. Por isso essas historias de que falas, muitas vezes são tretas... É isso ou o amor é cego! Mas eles não assumem... :P

Arranjem-me um livro de instruções :D * LOL

Pepe Legal disse...

Está a escapar-te uma coisa muito importante: aos nossos olhos, todas as raparigas com que namoramos, amamos, são lindas de morrer! Desde quando dizer que tivemos uma rapariga feia!? No máximo, uma inconsequente, por nos ter desperdiçado :)

Joana disse...

Já não escreveste um post sobre isto?
Era capaz de jurar que sim. Quase o mesmo.

Anyway, é um bocado verdade, eu vejo por mim: o meu ex namorado, agora que é ex, nunca me pareceu tão bonito (e tentador)

Joana disse...

Oh Teresa você É MUITO MÁ!

Tb queria ver!!

Anônimo disse...

Eu acho que nós mulheres ligamos muito mais à personalidade do que à beleza e por isso dizemos que ja gostámos de pessoas mais belas por dentro do que por fora. Os homens gostam muito do exterior e depois para nós o que é mediocre pode ser para eles excelente

Anônimo disse...

São raras as mulheres medíocres que nao se acham superiores a "top-models", acho que por vezes isso tambem é um problema. As mulheres procuram muitos defeitos e muitas vezes inventam-nos não reconhecendo que a "outra" afinal até é muito gira. Claro que tambem acho que eles muitas vezes exageram mas acho que o número de mulheres que inferioriza as outras é muito superior.

Anônimo disse...

Olá.
Boa tarde, Kitty.
Muito gira esta questão… Posso deixar uma humilde opinião (ou duas...)?
Começaria talvez por dizer, que me parece pouco simpático e pouco ético, falar com outras pessoas sobre relações passadas. Seja em tons elogiosos ou depreciativos, é indiferente.
É desconfortável e injusto, ser comparado e colocado numa balança, que não tem razão de existir. Todos os relacionamentos são diferentes e as pessoas idem.
De qualquer forma, a mim parece-me um elogio. Não á pessoa, mas ao amor que existiu entre ambos.
Para todos os outros, ela pode ser baixa, zarolha, marreca, desdentada e iletrada… Mas, aos olhos de quem a ama ser uma princesa… Porque não? O amor (por vezes), não nos cega? Não será isso que todos desejamos ter um dia?
Saber que também somos sapos, mas haver alguém, que nos olhe como príncipes?

Que tal usarmos o exemplo, de um amor platónico...? Por uma pessoa que nunca vimos nem ouvimos. Alguém, de quem nunca sentimos sequer o perfume ou o sabor…? Podemos sentir que é a pessoa mais bonita do mundo?
Eu diria que sim…
Aos meus olhos, todas as pessoas que amei, eram lindas.
E parece-me mais importante, garantir que elas sabem disso, do que comentá-lo com outra pessoa.


Um beijinho e obrigado pela atenção.
Pedro

MC disse...

Essa dos homens se gabarem que andaram com "top models"...

Um Homem não fala das ex-namoradas. Pelo menos a potenciais ou actuais namoradas. Pode, eventualmente, falar sobre a beleza delas a alguma amiga mais chegada, num desabafo ou coisa assim.
Agora para se gabar que andou com a "Adriana Lima" e a "Megan Fox"... não conheço miudos desses!

De qualquer maneira, se as pessoas andam com outras é porque lhe acham alguma beleza, não?
Tu podes achar-te linda e eu achar que és feia. E eu posso achar a tua vizinha linda e tu achares que ela é horrorosa.
So what?

(só para que conste, não te conheço, nem à tua vizinha - é só um exemplo)

Este post além de demasiado vago, faz pouco sentido.
Até porque sendo a aparência fisica importante, não é tudo o que conta. Por aqui nem sempre dás essa ideia!

ADEK disse...

Muito bem observado:P Nunca tinha reparado em tal coisa, mas agora que penso nisso.......Pois!:P

Assim sou eu disse...

Quem ama feio, bonito lhe parece! Conhecem o ditado, não?

Anônimo disse...

A pipoca tem razao escreveu um texto igualito a este em Janeiro, coincidencias, ou talvez não

Rita Santos

Kitty Fane disse...

Sim, a Pipoca já escreveu um texto onde abordava este tema. Sim, lembro-me perfeitamente e até na altura o comentei e possivelmente até disse que concordava com tudo o que ela tinha dito. Porque não é só a Pipoca que acha que os rapazes dizem sempre este tipo de coisas das ex namoradas. Todas as mulheres dizem o mesmo. Mas agora querem ver que uma pessoa não pode abordar os mesmos temas? Esta agora. :-)

siceramente disse...

então é porque se andaram acharam a coisa mais bela do mundo:D
O amor é cego, certo?

Miss Complicações disse...

Pois bem girls:

Espantem-se com o testemunho que aqui vos deixo. O meu rapaz diz que sou a namorada mai linda que ele já teve. Sabem porquê?
Porque é mentiroso mas, ao contrário de muitos outros, é um espertalhão que sabe o que gosto de ouvir. Quando quer festa da grande chama-me Afrodite, a Deusa da beleza e do amor.
No fundo sou mesmo o pio trambolho com quem ele já esteve. Vá-se lá compreender a cabeça dos homens.

Anônimo disse...

Olá monkeyzinha. Um amigo nosso em comum falou-me deste teu blog e resolvi vir dar uma espreitadela. Acho muito interessante e vejo na tua escrita coisas que não conseguia ver quando passávamos mais tempo juntos. beijinhos e até breve,

monkey

;)

Anônimo disse...

...então se eram assim tão lindas, pk acabou a relação? Ou foram elas que achavam que eles não eram o "tal"?....eu sempre tive ideia que os homens querem parecer sempre aquilo que gostavam de ser: machos, com mulheres lindas e...às centenas. mas isso na realidade e no fundo não acontece pk qd se casam preferem as menos bonitas e aquelas que serão boas donas de cas e boas mães e não que andem para ai a mostrar a peitaça aos outros, o perfume, os vestidos, etc. Arranjadinhas sim e sempre mas...q.b., q é para não serem cobiçadas.

Trintão disse...

Provavelmente gostaram tanto delas que aos olhos deles eram belas...