terça-feira, 7 de julho de 2009

Pequenas maravilhas que revolucionaram o mundo feminino # 3 - Os vernizes Risqué


Ainda me lembro de comprar vernizes de marcas caríssimas que não ofereciam uma grande variedade de cores e que, ao fim de um dia, começavam a descascar. Até que uma amiga me falou nos vernizes Risqué. Que eram baratíssimos (pelo preço de um verniz Chanel, compravam-se uns dez desta marca). Que tinham uma enorme variedade de cores. Que duravam muito mais do que os outros. Eu torci o nariz àquilo que ela me estava a dizer. É que quando a esmola é grande, o pobre desconfia. Mas todas as minhas dúvidas se dissiparam quando comecei a usá-los. Fiquei fã. Dá para variar todas as semanas. São muito fáceis de aplicar. E qualquer lojinha, daquelas bem manhosas, os vende por apenas dois euros, mais coisa, menos coisa. Uma verdadeira pechincha. Já não imagino as minhas unhas sem eles. Neste momento estou a usar o Vitral.

85 comentários:

Lady L disse...

Abençoados sejam eles ! ahah :)
Não conheço o Vitral, mas estou a usar o Boa Sorte.

Beijinho :)

Rosa Cueca disse...

Eu estou a usar o Viena ;)

Vera disse...

Os que usamos cá em casa :)
Nas mãos tenho o Renda. Nos pés tenho um vermelho escuro que não sei como se chama... chiuf ...

M disse...

Eu o Gabriela, a semana passada tinha a Maça do Amor, e costumo usar o Renda com o Branco purissimo para a francesa :)

Bailarina disse...

Concordo plenamente contigo... não ha coisinha melhor para unhas femininas... 8)´
Bjinho*

Lila* disse...

Adoro-os!Todas as cores fortes e procuro sp experimentar novas cores pq tem brilho e qd sao novos duram-me quase a semana toda!

Marina disse...

eu estou a usar o desejo ;)

Vera disse...

Adoro o vitral!! Mas de momento não o encontro em nenhuma loja :(...
Agora estou a usar o Love...

M disse...

São os meus preferido, sem dúvida, neste momento estou a usar o Dara.
Xoxo
M

Sílvia disse...

Tenho o vitral e é lindo... De momento uso o paris :)

bj`****

miss poppy disse...

eu tenho o poema e adoro!!!

Cate disse...

a-d-o-r-o-!

Suspiro disse...

sou fã do Renda...
;)

Mónica Lice disse...

Bali!

Lótus disse...

Também sou fã da Risqué, uma verdadeira revolução nas unhas e na carteira!
No momento, Gabriela...

Little Miss Sunshine disse...

Eu tenho Desejo nos pés. Alterno entre esse, o Beijo e o Malícia.

Anônimo disse...

Eu gosto muito mais dos da Andreia! São muito mais fáceis de aplicar pois o pincel é bem mais fino e não absorve tanto verniz, e por conseguinte não leva tanto verniz para a unha, e duram muito mais, tanto no frasco como na unha. Em variedade de cores, tem tantas, ou quase tantas, como os da Risqué. :) Mas claro que não desvalorizo a marca em questão. Pessoalmente gosto muito mais dos vernizes Andreia. ;)
Kiss :)
Elsa

Alexandra disse...

Duram, não estragam as unhas, nem as deixam amareladas e por aí fora.

Descobri-os no Rio e, desde então, venho sempre com um carregamento de cores e sobressalentes. Lá custam um real e pouco (quase um terço do preço de cá).

Uso muito o rendinha (da edição rendas do brasil), carmim, desejo, paris e toque de ira.

Ahh, os produtos para o cabelo que encontras por lá também são fantásticos!

Espiral disse...

A usar o azulejo portugues (sim, é mesmo azul...lol)

E hoje quero ir comprar o bali e o gabriela (que é lindo)

Beijinho ^^

Ana disse...

Também já não passo sem eles. O La Bohéme e o Uva são os meus preferidos!

Miss K. disse...

sou sincera: deixei de usar risqué há três anos, mais ou menos quando começou a "febre" em portugal. e só foram a tinta das minhas unhas durante escassos 10 meses, já que lascas era coisa para cada dois dias. por mais que digam bem deles, são fraquinhos, muito fraquinhos. não raras vezes perdem "espessura" e fica uma unha mais pintada que outra; quando não têm um ataque de erupção em pleno dedo mindinho... até a minha manicure, brasileira de rodar a baiana, deixou de usar.

podem começar a atirar-me pedras...

Marisa disse...

Eu estou a usar o Condessa:)

Foi mesmo uma revolução para todo o mulherio! Fartinhas que nós estávamos de estoirar os nossos euros em vernizes caríssimos e de pouca durabilidade!

Pimpi disse...

É dos que uso também e não quero outros. Sou fã :)

T. disse...

Eu estou a usar Escarlate.
Tenho imensos, e adoro. :D

Precis Almana disse...

Eu o Desejo :-) Nos pés também.

Maria disse...

Também sou fã..:)
beijinho.

BG disse...

Infelizmente nas minhas unhas não duram nada, como a maioria das marcas - baratas ou caras.
Mas gosto imenso de algumas cores e vou comprando para variar.
Mas os que têm resultados mais duradouros nas minhas unhas são os da Andreia e os da Nivea, por isso acabo sempre por prefeir comprar detes.

Anônimo disse...

Tenho o Malicia nas mãos e nos pezinhos!

Tens de experimentar, é a cor do verão!

Lindo, lindo!

Beijinhos
Kikas

Tixa disse...

Tambem Adoro... na semana passada usei o vitral e esta semana estou a usar viena!


* beijocas

Dudu disse...

Se finalizares com um top coat a duração ainda é maior.
;)

Teresa Gaudêncio Santos disse...

Eu rôo as unhas! ahahahaha...

(E nos pés uso outro. Um dia destes experimento!)

Unknown disse...

Estes vernizes tÊm uma excelente relação qualidade/preço.Eu tenho o Desejo.

Anônimo disse...

É a verdadeira revolução 'unhal' :)
Neste momento tenho o branco cremoso 'Paris' (pés e mãos)
Gosto muito do Love, Vitral e uns rosas lindos de que não me lembro o nome de momento.
Duram á vontade e impecáveis 5 dias.

Joana F

Laetitia disse...

Eu gosto do Beijo e dos vernizes da marca Andreia.

Beijinhos

PS: Também já foi alguém ao meu Sofá com a identidade da Pipoca a insultar-me. Gentinha irritante!

prada disse...

Tinha pensado nisso hoje de manhã!
Fiz á pressa uma manicure e pedicure no sabado e usaram esse Risqué. Pensei cá para mim amanhã está tudo estragado..
Pois está tudo impecavel! Fico fã tambem . Qual channel 22 euros, aliás já me disseram que L'Oreal
Bourjois e Channel, são do mesmo Laborátório...

prada disse...

Muito bom sim!

Immort[Elle] disse...

Tb sou fã desses vernizes... As cores são lindas, aplicam-se fácilmente e duram muito. E são baratinhos! Agora estou a usar o Gabriela nas mãos e pés :-)

Rubi disse...

Olha que bela sugestao. Obrigada!!!

The one you know disse...

Eu tambem só usi desses!! Já não vivo sem eles1

Anônimo disse...

Eu adoro os vernizes Risqué... Tenho vários e duram imenso tempo, normalmente uso sempre principalmente os vermelhos com uma base por baixo para proteger as unhas.

Neste momento estou a usar a cor Havana, fica um tom mto giro, aquele vermelho quase laranja, lindooo para o veranno :)

Beijocas*

Inês

Daisy Maria disse...

eu gosto realmente dos Risqué! acho a maioria das cores giríssimas e por mim tinha a sua maioria. mas a paciência para pintar as unhas é pouca e aqui na minha zona o mais barato que se apanha é 3€ (o que não é mau!). mas pronto, sim, concordo que estas pequenas maravilhas revolucionaram o mundo feminino :)

LURBA disse...

Uma revolução, mesmo!!!
Descobri há 5 anos!!! ;-DDD
Mas desde que começaram a vendê-los na loja dos chineses... perdi a confiança!!!
Se for original é bom... se for do chinês... baaaaaaachhhh!!!
Mas descobri uma marca nova, ainda mais barata e muito boa... digo só a ti... "Dote", espero que gostes!!! ;-DDD

Joana ' disse...

Como eu te compreendo Miss Kitty Fane..
O meu preferido é o Volúpia, sem qualquer margem para dúvidas.
E para ocasiões mais discretas, o rendinha fica sempre bem!
Mais uma bela revolução, é verdade.. =)

Beijinho

Rita disse...

kitty, recebi dois comments teus no meu blog a dizer q sou parva. suponho q seja fraude. lol. OU CHAMASTE-ME MESMO PARVA? :S:S

Unknown disse...

a minha cor do momento é o "bali", que adoro (e o qual conheci através do blogue mini-saia).

Laura Rodrigues disse...

Kitty Fane,

Só para te avisar, e com certeza já saberás, que anda aí um ser desprezível a comentar os blogs em teu nome, usando das maiores baixezas que já vi.

Tenho a certeza de que não podes ser tu. Mas pode haver quem se sinta melindrado e por uma fracção de segundos pense que te passaste completamente.

Um beijinho grande para ti!

Textículos disse...

Eu também! :)
Uso o Black n'Decker!
__
Textículos

Isabel disse...

Adoro! Uma verdadeira maravilha. As minhas uninhas dos pés não passam sem eles. É engraçado, mas quase nunca pinto as unhas das mãos com tons fortes, prefiro aquele natural básico, mas nos pés não dispenso uma corzinha Risqué!

Unknown disse...

Vernizes fantásticos, mesmo!
Sem dúvida, maravilha feminina! Um beijinhooo

Kitty Fane disse...

Sim, meninas já sei dos comentários e por isso está ali um aviso ao lado dos posts para toda a gente saber. :-)

Rita, então mas alguma vez eu a chamava de parva. Enviei-lhe um comentário. :-)

Beijinho

Laetitia disse...

É...

A personagem também decidiu passar lá pelo Sofá a chatear!

Esta gente não tem mesmo mais nada que fazer.

Beijinho

B. disse...

Realmente são das melhores coisinhas que foram inventados nos ultimos tempos (A)*

Eu estou a usar o Love neste momento :p

B. disse...

Já tinha tentado avisar-te ontem, porque também recebi dois comentários que percebi logo não serem teus. Desta vez não me tratou mal, a tadixa, até me chamou de querida...:S - gente triste!
Em relação ao verniz - estou a usar o affair ;)

Anônimo disse...

Bolas...mas agora começam todas a postar sobre os vernizes Risqué!??
Haja pachorra!!!

Miss Sparkling disse...

Adoro os vernizes da Risqué, tenho imensas cores, são fáceis de pintar e duram imenso.
Estou a usar o Love

Teresa Gaudêncio Santos disse...

Olha!... Hoje também me calhou a Tadixa Ridicula! Deixa lá...

By the way, já comprei um Risquè à hora do almoço, e logo vou já experimentar no meu pézinho de princesa!...

Vai fazer um sucesso, aposto!
Bjnhs,
T

Mara disse...

Bons, bonitos e baratos...
Neste momento estou a usar o carmim.

Unknown disse...

Vou para o Algarve para perto de Portimão esta semana, se der com a tadixa digo-lhe das boas!!!!ò gente malvada!

Anônimo disse...

Neste momento: Desejo. Mas o beijo é fantastico! Todos eles...o pantone de cores é fabuloso!Gabriella, Renda, Branco Purissimo, Havana...e agora, para quem ainda não sabe, agora também há "inveja boa" e preguiça qq coisa! Maravilhosos, baratinhos...e duraveis (ca por falar nisso, qt vos dura em média o verniz das maos??)

. disse...

E eu o Rose Bombom :)

Poupinhas disse...

Kitty Fane, ainda não percebi muito bem, mas acho que a pessoa que se anda a fzer passar por ti comentou o meu blog de forma esquesita..pelo menos um dos comments é bastante esquesito..
Beijinhos*

MCmanas disse...

Aiii agora tive que comentar! Tenho a dizer que ha uns tempos q leio o teu blogue escondida e gosto muito.
esses vernizes sao mesmo uma pequena maravilha! descobri há 4 anos e acho q ja experimentei quase tudo desde carmim, voluptia, beijo, dara, bombom, malicia, azulejo portugues, desejo, cyber (acho), monaco, vida, renda, paris. e mais outros tantos q agora n me lembro. agora estou a usar o desejo e nos pes beijo. nestes 4 anos ja contagiei muita gente, por isso acho q ja merecia uns quanto gratis. mas enfim... ah e dps ha outra coisa: eu sou viciada em descascar o verniz das unhas. o q significa que as vezes numa semana pinto as unhas umas 2 ou 3 vezes. é q o verniz fica tao bom de tirar... lool

beijinho

Jade disse...

Renda, Condessa, Licor e Carmim são os meus preferidos :)

Uma Coral chamada Petra disse...

É verdade...1,85 e nem precisa de ser uma loja ranhosa. Escarlate ...sem duvida o meu preferido!!!

James Lewis disse...

Não quero assustar... mas há vernizes que são dotados de componentes químicos, que proporcionam sensações únicas nas unhas dos pés e mãos. Dão-se a conhecer ao Mundo como:

- micoses.

Cuidado!

Anônimo disse...

Já vi na loja dos chineses. :)

Miss Kin disse...

Sem ter nada a ver com os vernizes em questão, que uso e amo, agora vim só dizer que mandei uma queixa para a telepac com um desses IPs que me deixou em ambos os blogs comentários menos bonitos e que só podem ter sido escritos por um homem, o que me faz parecer que no teu caso, também não devem ser gajas mal-amadas, se tiveres o sitemeter faz queixa e manda a página com as infos do IP e se tiveres, alguns comentários da hora. Gostava que a minha queixa ñ fosse a única.

Beijito

Ana disse...

Estou contigo. Neste momento tenho o Gabriela nas mãos e pés. Nã passada semana usei o Beijo.

Anônimo disse...

Alguém me diz se a risque tem um verniz barnco, leitoso... sem ser transparente, mas sem ser igual ao da manicure francesa?
Ni

Marcia P. disse...

Miss Kitty,
Fizeste uma boa escolha, o verniz Risqué é uma marca brasileira conceituada e existe há mais de 50 anos e os que são comercializados nas lojas do Chinês são originais. Há uma gama enorme de cores e no momento gosto dos clarinhos como o Renda, Estrela do Mar, Areia e Bianco Purissimo etc...

Anônimo disse...

Coincidência! Acabei de vir fazer manicure e pedicure e os vernizes que usavam lá são todos Risqué e Andreia! Estou a usar um rosinha lindo, muito discreto mas não sei o nome... Segui a sugestão da Mónica Lice do mini-saia e comprei no outro dia o Bali, e gostei bastante!

L disse...

O Vitral é lindo adoro!! mas agora estou a usar o Viena. beijinho*

Miss Kin disse...

Ni, tens um que se chama Renda

P. disse...

para mim é o beijo!

Anônimo disse...

Eu prefiro os Andreia, que por acaso até são portugueses ;) prefiro comprar o que é nacional.

Angel disse...

Eu concordo...Também uso háq já algum tempo e é do melhor...barato e impecável...Gosto muito
*

Marucuntuzy disse...

Eu estou a usar o "Affair"
Uuuhh xP

Flor disse...

Eu tb sou fã, são um verdadeiro achado!!

Milene disse...

É raro usar vernizes de outra marca. Desde que conheci os da Risqué fiquei fã.Tenho imensas cores, mas acabo por usar quase sempre as mesmas:renda, fada, bombom, butterfly e carmim( o que estou a usar agora).

É excelente a relação qualidade-preço!

By the way, parabéns pelo blog! Encontrei-o há pouco tempo, mas já é um sítio de passagem diária obrigatória!

Anônimo disse...

Motivada por este post, ontem decidi pintar as minhas próprias unhas! Foi uma aventura!!! Pus a foto no meu Blog...

Beijinho

Este fds quando for a Portugal a ver se compro destes vernizes e trago para cá. São brasileiros, nao sao? Aqui em Madrid, em alguns lugares usam uns cujo frasco é igual, mas de uma marca Colombiana!

Anônimo disse...

Eu uso o chocolate quente, sou louca por castanhos e não gosto de vermelhos

Anônimo disse...

abençoado seja o risqué tóquio :)

Carina disse...

Também adoro estes vernizes. Mas no outro dia quando fui à manicure a senhora disse-me para ter atenção que a empresa que produz a marca Risqué foi vendida aos chineses. POde ser que a qualidade não seja muito descurada... assim espero.

RC disse...

É verdade sim senhor! Também uso. E o Vitral é dos meus preferidos, experimentei há duas semanas :D

Abençoados sejam os Risqué!

Rute disse...

É verdade meninas a Risqué é fantastica, mas a Avon esta com uma promoção fantastica, 3,95€ por 12ml, quase o dobro da risqué.
se lhes interessar passem por rutecosmeticos.blogspot.com
Acreditem, vale a pena