quinta-feira, 9 de julho de 2009

É o que eu digo - o divórcio é o "Extreme Makeover" de muita mulher


Holly Valance

Há dias encontrei uma ex colega com quem trabalhei há uns anos. A Joana sempre foi daquelas mulheres que passavam despercebidas em todo o lado. Parece que tinha estagnado algures entre o final da década de oitenta e o princípio da década de noventa. Não tinha gostinho nenhum a vestir-se e não se arranjava minimamente.

Ora pois que há dias, estava eu na Bertrand a ver uns livros, quando oiço:
- Kitty Fane, és tu? E eu olhei para ela e pensei durante trinta segundo quem era aquela fulana tão gira, cuja cara não me era, de todo, estranha.
- Sou a Joana. Trabalhámos juntas na escola tal. Lembras-te? Então não lembro, perfeitamente, até cheguei a ir à festa do primeiro aniversário do filho dela.

Eu, eu fiquei de queixo caído, é que ela está um escândalo de gira. Mesmo. Como é possível as pessoas andarem anos e anos apagadas sem cuidarem minimamente de si, sobretudo quando têm forte potencial de se transformarem numa verdadeira beldade?

Eu, durante segundos, pensei para comigo, das duas uma - ou se divorciou, ou continua casada e tem para aí um amante que quer impressionar. Sim, porque uma mulher casada não muda assim de um dia para o outro. Ou tem por hábito cuidar-se e continua a fazê-lo depois do casamento, ou então acomoda-se e não quer saber de nada. E não me enganei. Divorciou-se há cerca de um ano.

Moral da história:
Há, definitivamente, mulheres que precisam de um abanão para acordarem para a vida.
ou então,
Não há mulheres feias, há é mulheres que não se cuidam.

Este post adapta-se também aos homens.

45 comentários:

Mundo dos Tesourinhos disse...

É verdade, verdadinha! Conheço um caso em que a mulher, depois de se divorciar mudou do dia para a noite, e a verdade seja dita: está muitooooooo mais gira! =)

Síndrome dos Trinta disse...

Há de facto muita mulher por aí que não se cuida. Ou porque a falta de tempo assim o dita ou porque não se valorizam o suficiente. Neste ultimo caso, o abanão faz milagres!
Mas para algumas nem é necessário chegar a vias de facto (divórcio), basta a eminência dele.

Joana ' disse...

Não poderia concordar mais..
Parece que acordam para a vida e que, só aí, passam a tomar atenção a montras de lojas!
Ainda bem que melhoram e não se deixam abater com o desgosto da separação!

E sim... Não há pessoas feias, há é pessoas que não se preocupam minimamente com a aparência exterior.

Beijinho

Clara disse...

Há mulheres feias, há. E mulheres que, ao arranjar-se, mais valia estarem quietas.
E há algum conforto em, dentro do casamento, não andar sempre obssessivamente preocupada com o aspecto fisico (desde que não se chegue ao extremo oposto, laxismo total).
Agora fiquei com vontade de casar só para não ter de dispender tanta energia em manter-me lindíssima (é cansaço, só pode).

Pecansis disse...

Temos de começar a mimar-nos mais.

Sky disse...

Em alguns casos, a mudança acaba por ser um impulso para mudar de estilo de vida, apesar de eu achar que não é preciso esse extremo para que isso aconteça!
Estamos como é obvio a falar do exterior... e o interior? será que também ficou lindo de morrer? :)

Rafa disse...

Tens tanta razão. Tanta, tanta.
E este tipo de teoria pode aplicar-se também às actrizes de Hollywood, já reparaste?
Só depois do divórcio do Tom Cruise é que a Nicole começou a fazer filmes de jeito e ganhou o Óscar, por exemplo.
É bonito ver o desabrochar das pessoas, às vezes a dor tem o poder de nos fazer mudar completamente.

Anônimo disse...

Ganhou tempo para ela! Porque no geral uma mulher casada não tem tempo, os homens sugam-nos e absorvem-nos por completo!!
Claudia

Artemisa disse...

Acredita que conheço casos assim :-p Mas não percebo porque só acontece quando há divórcio... Será que elas pensam: "Ai não queres mais nada cmomigo? Pois agora vais ver o que perdeste..." :-p Não sei, mas que ficam mais giras ficam...

Ana Lúcia disse...

Eu concordo mais com - Não há mulheres feias, só há mulheres pobres!

Laetitia disse...

Sim, é mesmo verdade Kitty!

Vera disse...

É verdade!! Quando se acaba uma relação, seja casamento ou não as mulheres tendem a mudar do dia para a noite de visual!!
Mas porque não cuidarem sempre de si, não entendo, para se sentirem bem, em especial com elas mesmas...

SK disse...

A premissa parece-me simples.
Quando as pessoas deixam de dar seja o que for por garantido e metem na cabeça que se tem de evoluir e melhorar todos os dias, o resultado está à vista :)
E sim, aplica-se igualmente aos homens,e de que maneira.
Aliás, o divórcio muitas vezes assenta precisamente na democratização interna da bandalheira, o que como sabemos, mais cedo ou mais tarde, estoira.
Se podemos estar melhores, porque raio não o fazer, não é?
É isso mesmo. :)

macaca grava-por-cima disse...

So true que até irrita!

Tita Costa da Sé disse...

Kitty Fane,
concordo com tudo.
Haverão por aí muitas mulheres a necessitar de um divórcio.

Sérgio Mak disse...

A questão é: será que vale a pena ter um casamento falhado só para depois sair melhor?

É como estar mal disposto e ir andar na montanha russa para vomitar, pq depois se vai sentir melhor.


Mulheres que não cuidam de si, existem de facto muitas. Mas, que n seja preciso um divórcio para acordem, que baste pelo menos um espelho, um conselho ou, nos casos mais graves, enfiar-lhe a cabeça num balde de água fria ;)

mjoaob disse...

Há quem diga que eu sou exemplo disso ;OP
a verdade é que ando maquilhada todos os dias e tenho muito mais cuidado com o que visto
nos homens não é assim, no outro dia o meu ex-marido foi buscar a nossa filha com uma t-shirt que já devia dever uns aninhos ao lixo
:D

Lila* disse...

Concordo plenamente!E é ve-las ai mais lindas do q nunca, a curtirem tudo o q n curtiram durante os anos de casada...tenho pena q assim seja, era suposto continuarmos lindas dp de casadas:(

Madalena disse...

Nem todas...
É conforme o "tipo" de casamento, ou seja, depende com quem se está casada...claro e tb da nossa auto estima....no meu caso, sou muuuito "mais desejada", elogiada etc etc agora q estou casada e já com 2 filhotes, d q era antes...lololl nem se compara :D

Blossom On A Tree disse...

Às vezes é mesmo preciso um choque para nos olharmos ao espelho e decidirmos mudar de uma vez por todas aquelas coisinhas que nunca gostámos muito em nós, mas a que nos habituámos. É a tal história da pessoa que sempre foi gordinha e que de um momento para o outro resolve ir todos os dias ao ginásio e começa a ter cuidado com a dieta.
Agora... mulheres feias há! Mas com o estilo certo e uma aparência cuidada qualquer pessoa, homem ou mulher, pode ficar a transpirar charme por todos os poros, o que pode ser um trunfo bem maior, já que a beleza pode desaparecer com a idade, mas o charme é intemporal.

Anônimo disse...

E é a melhor maneira de dar a volta por cima...


bjo

Anônimo disse...

E é a melhor maneira de dar a volta por cima...


bjo

Anônimo disse...

Conheço vários casos! É mesmo verdade. Um amigo meu casado disse-me outro dia: "Se a minha mulher se descuidar agora que estamos casados, vou-me sentir enganado!".

Tânia disse...

Achas mesmo que isto acontece tb aos homens? Que depois de se divorciarem fazem esse tal de extreme makeover?

Hachiko disse...

é mau dizer isto, mas com a minha mae passou-se o mm... grrrrr n devia estar aqui, fui!

Microondas disse...

Só não aplaudo mais, por admiração, de ver uma mulher assumir isto, porque ultimamente, defendendo o que dizes no parágrafo "eu durante segundos..", tenho recolhido concordância de muitas mulheres.

Só 3 tipos de mulher discordarão do que dizes: as casadas em negação, as eventuais excepções (raras com os pandas chineses) e aquelas que, prestes a dar o nó, não querem acreditar que vão ficar assim.

De resto... ainda está para me aparecer à frente a mulher que emagreceu, foi para o ginásio ou meteu mamas novas a pensar no marido.

Mara disse...

Conheço uma situação idêntica. Quem a viu e quem a vê...

E nem era só no aspecto, era em tudo. Não tinha vontade de nada, sempre cansada e resmungona.
Agora é vê-la de restaurante em restaurante, de festa em festa. Outra pessoa completamente.

Anônimo disse...

Tens aí o telefone da tua amiga? :)

Cate disse...

Pena ser preciso divorciarem-se para se começarem a valorizar mais.

ana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Flor disse...

Isso é o que costumo chamar "upgrade fim de relacionamento", é o melhor remédio! :) As mulheres têm duas formas de reagir a um relacionamento: choram desalmadamente como se não houvesse amanha e eskecem-se delas ou, e é a minha preferida, levantam a cabeça e tratam de se valorizar!!

Mr.Jones disse...

oi, convidando vc para conhecer meu novo blog.
http://absurdosepolemicos.blogspot.com/
abraços

Mr.Jones

Me disse...

Outras vezes precisam simplesmente de ser "abanadas" pelas amigas!

Uma das minhas grandes amigas quando entrou para a faculdade (fomos colegas de curso) não tinha gracinha nenhuma. Passava completamente ao lado de tudo e de todos (autêntico pãozinho sem sal) e era assim até um tanto quanto rechonchudinha.

Três anos depois era modelo ;)

Bastou alguma insitência nossa para a "modernizar"... uns quilitos a menos, um penteado mais giro e sobrancelhas arranjadas! E hoje, quem vê as fotos do antes, não acredita que é a mesma pessoa ;)

Inclusive, hoje é ela que moderniza as babes todas à volta dela :D

Bisouxxx

Jade disse...

Sim, é verdade mas nem precisa de ser um divórcio basta o fim de um relacionamento...é quase como que um estímulo para aprimorar o estilo :) Conheço tantos casos tantos casos, que me pergunto, não sendo casada, o que é que o matrimónio nos dá para em trocar nos descuidarmos em termos de aspecto :)

Anônimo disse...

Boa Tarde

Tal como dizes, não há mulheres feias, existe sim mulheres que não se cuidam ou mimam.

No meu blog tenho um miminho para ti, espero que gostes!

www.loungeliving.blogspot.com

Rubi disse...

E muito verdade Kitty. Conheci varias mocas la na terrinha que namoravam anos com o mesmo tipo, aquele com quem iam comprar casa, casar, ter bebes etc, e por essa razao hipotecavam o seu futuro. Nao iam para a faculdade no continente portugues, arranjavam um empreguinho so para nao estar longe do dito cujo. Ate nem digo que nao se arranjavam, porque algumas cuidavam do fisico mas nao da mente (ou seja uma outra versao do nao se cuidar se se pode chamar). Moral da historia, bastava levar um chuto do moco para voltarem a estudar, tirarem a carta, entenderem que estavam vivas. Ate me inspiraste para um texto la no blogue. Beijinhos

prada disse...

Tinha muito para dizer mas não me apetece.Limito-me a repetir o Paulo Nunes... e por dentro?
O facto de estar bem por fora pode ser analizado em vários pontos de vista. É bom sim, mas não é tudo!
Nem tudo que luz é ouro.

ana disse...

É um facto. Tenho colegas casadas que não se cuidam minimamente e até têm potencial para se tornarem mulheres belíssimas.

LittleBunny disse...

Eu conheço umas kts k tb mudaram assim!

Rui Silva disse...

Concordo com o que dizes, a vida de casada é de uma intansidade extrema. O emprego e os filhos e muitas vezes o marido deixam pouco espaço para pensar nelas próprias e ao longo dos anos acontece o desleixo. Quem não compreende isto é porque não passou por elas. Felizmente em casa isto não acontece e hoje vou a um aniversario de uns amigos aonde a negação destas situações ainda é mais evidente.

Sandra disse...

Tal e qual!

Mais um post que acerta na mouche!!

Pensem bem nisto minhas LINDAS (todas,todas!) SE ainda não se juntaram/casaram!

Cuidem-se.
Por vocês mesmas.

Pimponices disse...

No geral é isso que acontece... sim.
No meu caso é exactamente ao contrário! Quando não tenho ninguém nem me dou ao trabalho de ir o cabeleireiro ou colocar um salto alto... obviamente que é por estar revoltada com o sexo masculino e não querer de todo a sua atenção ainda mais se a intenção for puramente físico... Mas o tempo passa e cura tudo! E quem olhar para dentro de mim e tiver MUITA paciência (além de outros atributos óbvios) acaba por me conquistar... :) O amor chega de novo e é ver-me a usar maquilhagem pela primeira vez, toda preocupada com o cabelo ou com o verniz :) Curiosamente (ou não), o tempo passa e isso não muda... Terá a ver com o quanto realmente gostamos da pessoa? Com o facto de a querermos agradar e não estarmos dispostas a abdicar dela de forma alguma? Claro que se ele tiver uma ex linda de morrer também não ajuda :) :) Para não me sentir insegura nada se compara ao efeito de cultivar o interior, estar actualizada, ler um bom livro, há lá melhor elixir :) :)

Cookie disse...

Grande post, Kitty!
Então a conclusão do "ou se divorciou ou tem um amante" foi fabulosa...
Bj de quem também já levou o seu abanão, e mudou (para melhor)

Ana Alvarenga disse...

Abanões fazem sempre bem, a elas e a eles. São fundamentais para sacudir a poeira do comodismo.

Anônimo disse...

E dos homens também…digo-o por saber de experiência feito!!!
R

P.S. Não o fiz nos outros dois comentários, mas passo a assinar...