segunda-feira, 29 de junho de 2009

Percebem agora porque é que eu acho que homens e crianças (a não ser que sejam bebés) deviam de ser proibidos de entrar em lojas de roupa?*


Cameron Diaz

Pois que estava eu muito bem a experimentar um vestido numa conhecida loja de roupa, apenas com as cuecas e o soutien, quando sou brindada com a inesperada visita de uma criança que me afasta a cortina do provador e me deixa ali desamparada perante os olhares dela, de outros homens que ali estavam à espera das suas senhoras e do senhor seu pai que, ao invés de pedir desculpas e de sair imediatamente dali, apenas esboçou um: - Oh Laura, a menina não pode fazer isso. Já lhe disse. Venha cá. E um par de estalos, assim como quem não quer a coisa, no pai e na filha? Hein?

Palavra de honra que nunca percebi as mulheres que têm de levar a família toda atrás para comprar qualquer pecinha de roupa. É que depois é ver crianças a chorar e a fazer birras por tudo e por nada (sem culpa, coitadas) e maridos furibundos atrás delas. É um espectáculo deprimente.

*Lojas de roupa para mulher, claro.

55 comentários:

I. disse...

Crianças a fazer asneiras, ainda vá que não vá, agora os pais nem pedirem desculpa à vítima, é que parece ser uma praga de difícil controlo.
Caramba, se fosse a contar todas as que já passei! E às vezes nem repreendem as crianças. Afinal quem é que educa quem?

Mónica disse...

Como costumo dizer: "Ninguém pode dar aquilo que não tem!" e o que anda muito em falta por todo o lado e é transversal a todas as classes sociais é educação e respeito pelos outros.
Completamente inadmissível a atitude do pai. 100x pior que a da criancinha mal educada.

Hachiko disse...

loll n podes condenar a bebe, podes é pai ahahaha e se calhar até foi ele que disse ao miudo para ir abrir aquilo! priceless

Joana disse...

Que cena! A vontade era bater no pai!

M disse...

É coisa que mais detesto quando estamos a experimentar alguma coisa e percebemos que ao lado (na parte de fora) está o moço à espera que a namorada experimente. Fico sempre a ver se fechei bem a cortina. Mas pior só mesmo nas lojas de roupa interior. Certa vez queria experimentar um biquini e não fui enquanto o idiota não saiu de lá. Especialmente neste tipo de loja, deviam ser impedidos de aceder àquela zona.

Tweety disse...

A criança é uma criança... o Pai é um Homem está explicado o caso.
Cara Kitty, ele não é mal educado, apenas ficou atónito com tal visão de uma ninfa de tanges, no seu mais maravilhoso traje... Ele não pediu desculpa, apenas porque ficou paralisado e não sabia se agradecia a graça de nosso sr JC, se desejava estar no Inferno!! sentiu-se confuso, coitado!!!

PS: não é falta de educação, é respeito pelos outros, são coisas completamente diferentes

Fuschia disse...

Também já me aconteceu e a reacção dos pais faz-me pensar que usam as criancinhas para entreter a vista enquanto a mulher anda a experimentar roupa.

Laetitia disse...

De facto é mesmo deprimente!!

Louise Hazel disse...

Concordo plenamente.

Eu detesto levar a família atrás qdo vou comprar roupa para mim.

E o pior, são aquelas mulheres "super independentes" que levam o marido/namorado para os provadores.
Ou então, qdo experimentam uma peça e saem do provador à espera da aprovação da cara metade...

Um enorme "ARGH!!!!!" para essas pessoas.

Suspiro do Norte disse...

E o mal é que depois desculpam este tipo de comportamentos pelo facto de serem crianças.. O que é realmente inadmissivel. Todos nós já o fomos um dia e garanto que nunca o fiz..

O mal é que o momento da vergonha ninguém nos tira..

Lila* disse...

Concordo muito ctg!
Entao em epocas de saldo é impossivel..as pessoas ja se atropelam nas lojas, mas c crianças aos berros fica mt dificil fazer boas compras!

Nao quero imaginar a vergonha q passate:(

Anônimo disse...

Concordo plenamente contigo.. Comigo aconteceu algo pior: trazia umas cuecas com bolinhas (??!). enfim!
Ana

Anônimo disse...

Se calhar a criança foi treinada pelo pai para fazer tal coisa! Em qualquer dos casos, era um bom par de estalos na criança e um salto alto na testa do pai..

Pimpi disse...

Realmente, que falta de tudo por parte desse pai. Um pedido de desculpas não custa a dar e devia ter sido isso que o pai deveria ter feito em primeiro lugar e depois alertar a criança.

Maria disse...

Também não percebo isso.. E depois há pais que ainda se riem..!

beijinho.

Rui Silva disse...

Haverá algumas situações em que uma criança mereça um par de estalos,afastar uma cortina que se encontra cerrada (aumenta a curiosidade) não será uma delas. Já o Pai, bom,não sei, se te referes em sentido figurado, merecia uma observação, foi descuidado.
Quanto

Kardi disse...

Não podia estar mais de acordo...

Por favor proíbam homens e crianças de entrar em lojas de roupa...

Pelo menos da minha parte recebem um profundo agradecimento, assim já tenho a tão desejada razão para dar um pulinho à fnac!

Alexandra disse...

Engraçado, geralmente, a perspectiva do vendedor é a mesma.

Quando há presença masculina numa loja feminina, as outras mulheres ficam pouco confortáveis. A diferença de comportamento é notória. Numa loja de biquinis, então, nem se fala!

Levar os namorados, pior ainda. Passam o tempo a desviar os olhos e todas as restantes mulheres sentem isso.

LOVENOX disse...

Concordo Contigo embora seja homem, mas e que tal vestir um fatinho de treino á família toda e.... Bora família vamos todos pó Dolce Vita!!!! Enfim.

eu... disse...

E quando são eles que se põem a abrir as cortinas à procura das mulhereszinhas?! A mim já me aconteceu...

Frutinha (Desabafos e Coisas) disse...

Oh como te compreendo, fico em panico quando ouço criancinhas nos provadores. Tou sempre a espera que as desgraçadas abram a cortina e pufff..

Bichinha disse...

Tens toda a razão, eu quando estou a experimentar roupa e começo a ouvir crianças a correr de um lado para o outro, fico sempre com receio que uma me puxe a cortina...
Mas os homens nem deviam sequer entrar na zona dos provadores,mas isso já vai da educação de cada um.

mjaoob disse...

Haja pachorra, realmente...

Anônimo disse...

Acho que não devias ter feito este post! Agora tudo o que é homem que não entrava nas lojas senhora e ficava à espera à porta vai começar a entrar!

LP

Anônimo disse...

O pai não pediu desculpa? Nem repreendeu o menino? Valha-me Deus!

Anônimo disse...

tu vais sozinha porque não és casada e não tens filhos, logo não percebes nada disso!
logo, não devias falar sobre o que desconheces!

S* disse...

Detesto isso. Acho de uma falta de respeito atroz. Lá porque sao crianças nao lhes deve ser permitido tudo.

nee disse...

Em defesa dos Homens :)

Bem, essa situação ja me aconteceu (estar a aguardar pela namorada e entretanto a criança de alguem puxa a cortina e eu fico a ver), obviamente que mal isso acontece viro a cara, é uma situação bastante incomoda (tanto para mim como para quem estava semi-nua:), mas que poderia ser alterada pelas lojas mudando o sistema de cortinas por um mais eficiente.

Quanto, ao que raio eu la estava a fazer!!! Bem, eu gosto de dar a minha opiniao sobre as roupas e acessorios, gosto de ver as tendencias, gosto de ver a babe a vestir varios tipos de roupa e gosto de expressar a minha opiniao.

Não me importo de estar 2,3,4 horas a passear em lojas, gosto e não me envergonho disso, logo acompanho a babe pa td quanto é loja:)

Agora so posso expressar a minha opiniao se la estiver para ver!!
(não se eskeçam que ha lojas com provadores mistos:)

Quanto às cortinas dos provadores cabe ainda dizer uma verdade, ha muitas mulheres que vão experimentar roupa e não se dão ao trabalho de fexar devidamente as cortinas, ficam entreabertas, logo ve-se para la!!

é necessario mais cuidado!!

;)

http://cantinhodonee.blogspot.com/

Cláudia Morais disse...

Esta seria uma cena engraçada num filme como "O Pestinha". Na vida real, é preciso respirar fundo para evitar as estaladas :) Um beijinho.

Vera disse...

Realmente, o pai da criança nem pedir desculpa... Mas levar o marido e os filhos para comprar lingerie já é um bocadito demais...

Anônimo disse...

Vai na volta, o pai da miúda até a incentiva..só para ver outras mulheres de cuecas e soutien.

Catarina *

Anônimo disse...

Ui, isso também já me aconteceu. Mas felizmente não estavam homens a ver! :P

Lótus disse...

A criancinha ainda é como o outro... mas o papá da Laura merecia um bom par de estalos!

Mário disse...

Pois...a criança não tem culpa...realmente o pr de estalos deveria ser " redireccinado ás fuças" do sr.paizinho...

Z disse...

Já me aconteceu! Se há coisa que não suporto é pirralhos aos berros pelo centro comercial fora! Já não há pachorra para crianças com tanta falta de educação!
Não têm tempo nem vida nem pachorra para ter filhos, não os tenham! Agora o resto do Mundo levar com filhos de (tive que ter pq fica bem) é que não!

Sky disse...

Sinceramente não vejo problema nisso! Já me aconteceu uma mulher entrar no meu vestibulo quando estava a vestirar umas calças e não fiz uma quebra cabeças nisso! Que mal tem em mostrar uns boxers? ou um sotien? na praia nao se mostra um bikini? fugimos? tapamo-nos?
Claro que sou liberal e não tenho problemas em mostrar o meu corpo numa situação dessas! :P

PS: Ir às compras com mulheres é uma seca, mais vale combinar uma hora para o reencontro! :)

Textículos disse...

E nome dos homens peço desculpa por existirmos e já que existimos por não cumprirmos essas vossas ideias sauditas. :P
__
Textículos

Anônimo disse...

«tu vais sozinha porque não és casada e não tens filhos, logo não percebes nada disso!
logo, não devias falar sobre o que desconheces!»... que comentário desnecessário!! Parece feito por um daqueles amigos patetas da Bridget Jones a quem ela chamou "casados presunçosos"!

Lá porque uma pessoa gosta de espaço e privacidade qd está a comprar roupa é logo mal-amada!

Concordo com a Kitty!! E adoro ir às compras sozinha, experimentar tudo o que me apetece, voltar 10x à mesma loja se for preciso, sem ninguem a fazer birras e a bufar porque está farto!!

Ah... e não estou sozinha. Sou casada e tenho 3 filhos... que adoro!!

dream* disse...

"a menina não pode fazer isso"?
está bem, está... (ou não está nada bem...)
Beijinho*

Anônimo disse...

Eu também levei sempre o meu filho comigo mas como ele gosta tanto de pegar nos cabides e nas roupas nunca sai do meu gabinete.
De qualquer modo é raro faze-lo pois acho "secante" para ele e para os outros estar a enfiá-lo em centros comerciais ...
Mas houve outra coisa que me incomodava mais: antigamente, nos ginásios, não se faziam balneários infantis, e quando tal começou a existir também havia Mãezinhas que ateimavam e levavam os rapazolas (já com mais de 6 anos seguramente) para o nosso balneário.Nunca andei integralmente nua mas sim com uma toalha à volta da cintura mas havia criaturas que olhavam para mim como se as Mães não tivessem maminhas ou coisa que o valha...e eu sentia-me com vontade de enfiar num buraco. Isso sim acho uma tristeza mas enfim é um ponto de vista :-)
_ba_

Anônimo disse...

Eu tenho 3 filhos que nunca vão ás compras (mas para isso acontecer tem que existir uma avó disposta a...). Quando vamos os dois a um shopping, combinamos o reencontro para dali a uma hora na Fnac.Não concordo mesmo nada que uma criança que abre uma cortina é mal educada e o meu mais novo éra bem capaz de as abrir todas se julgar que a mão está numa delas, é natural. conde

Anônimo disse...

Ai não! Mas qual é a parte de aquele pai não ter tido uma atitude correcta e educada que ainda não se percebeu? Hello... Já se está a ir por caminhos que, com certeza, não estão de acordo com nenhum objectivo do post em questão!

"tu vais sozinha porque não és casada e não tens filhos, logo não percebes nada disso!
logo, não devias falar sobre o que desconheces!" - alguém me explica o que isto é??? Oh por favor, mas que pessoas totalmente desnecessárias, se não percebem o texto não mandam postinhas de pescada! Irritante, realmente! Eu até me espantava que a solteirice da rapariga não fosse para aqui chamada. Francamente, pessoinhas pá.

Johnny disse...

eu espero sinceramente que tudo o que é dito nos teus posts e comentado por aí não obedeça à realidade. Realmente espero. Não se trata de educação, nem de dar estalos (bem de facto correr um miúdo à estalada por causa duma situação destas é tão ou mais "ridículo" do que a situação que acabaste de descrever). Eu se calhar, e segundo tudo o que tenho lido, fui educado de maneira completamente diferente e graças a Deus que tenho uns pais que assim o asseguraram. Perguntem aos vossos pais histórias de asneiras que tenham feito, de certeza que haverá no relambório alguma situação parecida com esta, algum momento em que uma criança tenha de facto cometido algo que não devia: levantar as saias à mãe, espreitar por baixo das saias de alguém, apalpar os seios ou o rabo à avó ou à criada, ter soltado um palavrão que ouviu algures (o meu foi ter chamado puta à mulher do ex-presidente da República Mário Soares apenas porque chamava aquilo às motas e o que estava a fazer era perguntar-lhe se queria brincar com a minha mota). Não levei nenhuma chapada nem a minha mãe levou nenhuma. Apenas me disseram para não o repetir e não o voltei a fazer. Quanto à conversa de "ter que levar a família atrás", a minha mãe confia no meu bom gosto e sempre que vai às compras eu vou com ela não porque ela tem que levar a família atrás mas porque gosto, porque é tempo que se passa junto, porque vários inputs são sempre bem vindos. Quanto a vários comments que surgiram com este post, como por exemplo mulheres que levam as suas metades à espera de aprovação, etc etc etc...repito a ideia inicial...espero bem que estas opiniões sejam emitidas sem pensar, neste caso particular (em que tens razão nunca disse o contrário) e sem extrapolar para várias situações. Mas enfim, cada vez mais me apercebo da intolerância e preconceitos formados que se espalham pela sociedade fora.

Unknown disse...

Um par de estalos a todos, lol.Na mãe por levar a família atrás, ao pai por não o saber ser e na criança que estas hoje em dia são muito "soltas" (não é educativo bater dizem os entendidos...Qual quê?!?! Uma boa palmada no momento certo e não volta a fazer).

GATA disse...

Claro que com o meu mau-feitio, eu tinha logo dado um sopapo na criança e um sermão ao pai! E ai de quem me dissesse alguma coisa... também levava!!!

Anônimo disse...

e então nas lojas onde os vendedores são homens?
mas que mentalidade é esta em Portugal?
agora querem proibir os homens de entrar nos centros comerciais e as crianças também???
há com cada comentário, que se faz favor!
para as mulheres, comprem a roupa online, assim já não são incomodadas, por PESSOAS, nem por ruídos de PESSOAS, ou de crianças que nascem só porque é moda ter filhos???!!!!!

GG

Filipa disse...

Olá.

Ontem deparei-me com este blog e comecei a lê-lo com o maior interesse, simplesmente porque gostei da maneira como escreves. À medida que ia lendo, fui-me apercebendo que temos imensas coisas em comum, e por isso não pude deixar de comentar.

Pura e simplesmente AMO New York! Essa foi a primeira coisa que reparei que temos em comum... mas depois ao ler, apareceram mais coisas... também adoro chocolate, também perco a cabeça na Victoria's Secret, adoro viajar, também já estive em Washngton DC e Filadélfia (entre outras, mas estas foram as cidades onde reparei que também já tinhas estado), e o nosso gosto em homens também tem ar de ser parecido. Sem contar que concordo com quase tudo o que dizes em relação aos homens, às mulheres e às relações entre homens e mulheres... e ainda só li alguns posts, porque para ler isto tudo, vai demorar alguns dias...

Por estas e por outras tinha mesmo que comentar e dar-te os parabéns pelo blog. E dizer que vou passar a ser uma leitora assídua.

Beijinhos
Filipa

Anônimo disse...

para a filipa:

filipa,

não serás um clone da autora do blog?
cuidado! lol

jojo

stiletto disse...

E parece que o pai só fala par se ouvir não é? Cada vez há mais falta de respeito e de educação

Carolina. Pan ^^ disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Nada como ser inocente e fazer as coisa por curiosidade, crianças oras. ~.^

Sara disse...

piores são os maridos. Ainda hoje a experimentar um bikini na mini calzedonia do colombo, tinha um mongo de um marido agarrado à cortina do lado.Que nervos!

Anônimo disse...

E quando as criancinhas começam a espreitar por baixo dos cortinados?
Heheheh Se não fizerem isto agora, vão fazer quando?

Sou casada e tenho filhos e tenho muita pena que tenha de ir sempre sozinha, porque ninguém me quer acompanhar a esta travessia no deserto. Por isso, uma salva de palmas para as famílias que vão juntas a estes "eventos". Se permanecem juntas nistos, estarão juntas até ao final dos séculos! :))))

Já me aconteceu uma cena destas. Limitei-me a sorrir. Mas isso não impede que as crianças sejam chamadas à atenção e que peçam desculpas em seu nome. É para isso que os pais servem. :)))

@ Texticulos, amei a resposta! ;)

Anônimo disse...

Ninguém aqui disse que os homens nao podem ir às compras e que as crianças devem ficar fechadas em casa. Discute-se, sim, a necessidade de andar em romaria pelos centros comerciais do país qd os acompanhantes (homens e crianças neste caso específico) não estão para aí virados. O mesmo se aplica se forem amigas chatas!

Todos fomos crianças e todos fizemos disparates, que são compreensíveis. Mas no meu caso, por exemplo, tinha paizinhos bem-educados que pediam desculpa...

O problema não está no acto em si (que não é agradável), mas na atitude moderninha que hoje em dia há em não reprimir as criancinhas por nada, nao vao elas ficar traumatizadas!!

Susana disse...

Olá! A mim nunca me aconteceu felizmente mas acho cómico da maneira que ralatas, Susana www.yvesrocherportugal.com

Laidita disse...

Vou muitas vezes às compras com o meu filho, embora prefira 1000 vezes ir sozinha e experimentar as mesmas calças 300 vezes só para ver. Às vezes torna-se indispensável que ele me acompanhe, quer porque não tenho quem tome conta dele e não posso deixá-lo sozinho em casa, quer porque além de comprar coisas para mim, também vou comprar para ele e torna-se necessário que ele experimente. Apesar de ser irrequieto, nunca me fez uma destas. Ou fica comigo no provador ou espera no banquinho cá fora.