segunda-feira, 15 de junho de 2009

Já há muito que eu queria fazer isto


Marion Cotillard

Se há opção da qual eu nunca me arrependi nos últimos três anos foi a de começar um blogue. Já não consigo imaginar a minha vida sem ele. Acho que já faz parte das minhas entranhas. Da minha família. É mais ou menos uma espécie de amor que dura há quase três anos. E se é tão importante para mim, foi também porque "conheci" pessoas fantásticas. Algumas delas nunca as vi pessoalmente, mas nutro por elas um carinho muito especial. Quase todas mulheres. Porque nisto dos blogues, e já aqui o disse, prefiro, de longe, os femininos. Porque são mais sinceros, mais simples, têm os ingredientes que eu penso que todos gostamos de ler quando entramos na blogosfera - Os amores e desamores. Os sapatos. As relações. Tudo.

Também confesso aqui em primeira mão que já conheci homens muito interessantes através do blogue. Daqueles mesmo interessantes. Mas isso agora também não interessa nada.

Mas, e aproveitando enquanto estou como a Marion Cotillard com os prémios na mão que me foram oferecidos por pessoas tão especiais como a Luna, a Paracuca e a Sinapse (que tem sempre fotos lindas de NY), venho aqui deixar uma pequena homenagem (que já tinha iniciado há muito) a dez blogues que eu adoro, cada um à sua maneira. Todos eles escritos por mulheres inteligentes, giras e elegantes. Sem nenhuma ordem especial.


1 - Crónicas das Horas Perdidas - É escrito pela Luna que agora está em Leiden e se queixa a toda a hora da chuva que apanha quando anda de bicicleta. Eu nunca conheci a Luna ao vivo. Mas adoro-a. Somos amigas no Facebook. Já trocámos muitos e-mails. E é como se a conhecesse.

2 - Life is a Masterpiece - A Miss K. é adorável, mesmo. E giríssima. Mas ando um bocadinho chateada com ela, porque tem deixado o Life um bocadinho ao abandono. E eu não me conformo com isso. Porque é um dos meus blogues favoritos, e quando é assim eu não perdoo. Precisa definitivamente de uns açoites.

3 - Paracuca - É impossível não gostar desta miúda. Ainda por cima tem o mano mais interessante do mundo.

4 - Dias Assim - A Sofia além de minha colega, já se pode considerar minha amiga. É uma querida. Passamos horas a falar de bloguices e afins. Ah e de homens. Pois, os homens.

5 - Feiticeira - É a minha descoberta interessante mais recente. Descobri o seu blogue depois de a sua autora ter deixado aqui um comentário. Desde aí nunca mais deixei de o ler. Porque adoro. E porque me identifico com muita coisa que escreve.

6 - On the Catwalk - A Gata é minha amiga. Já viajámos imenso juntas e temos um vocabulário muito próprio que só nós entendemos. Pomos nomes a tudo e a todos. E só nós sabemos quem é a Green Bitch, o Pilas ou até mesmo o Empas. Mais palavras para quê?

7 - A (menina) Lasciva - Ora, porque o seu blogue é um bombom de chocolate de coisas bonitas.

8 - Last View. A Hierra é das comentadoras aqui do blogue mais antigas. Já vem dos tempos do antigo blogue. Sempre gostei dos seus comentários e do seu blogue. E dela. Mesmo sem a conhecer pessoalmente.

9 - Pipoca mais Doce - Porque já faz parte da blogosfera. E porque agora que todos sabemos quem é o seu namorado, torna-se imperdível perder cada pitada daquele romance. A minha veia de cusca agradece.

10 - Odisseando - Porque tenho um carinho especial pela Rafaela. Porque é uma querida. Porque viaja imenso, algumas vezes sozinha. E eu adorava ter essa coragem.

20 comentários:

apipocamaisdoce disse...

Pela parte que me toca, um grande obrigadinha, sim?

A. disse...

Muito obrigada. :)
Ainda agora me lembrei do primeiro mail que te mandei, em que me esqueci de dizer que era a Luna - acho que só me lembrei quando recebi a tua resposta, super educada, mas um tanto impessoal. E tu certamente a pensar: mas quem é esta?

Filipa disse...

Uma homenagem também a ti, que tens um dos blogues mais interessantes que acompanho. Textos sempre bem ilustrados, com imenso sentido de humor e perspicácia. Parabéns por este teu espaço.

Beijinho

Filipa

Joana disse...

Cara Kittyfane

Como sua leitora assidua sinto-me desonrada por não ter sido mencionada na sua extensa lista - suprema ironia, se não fosse o caso de NAO TER UM BLOG!

Assim sendo, INSPIREI-ME e já mandei abrir um espaço convenientemente assinalado para desvaneios mentais. Tomei a liberdade de colocar no meu blog roll as meninas que referiu apesar de já ler frequentemente a maioria delas.

A si, um obrigada por lembrar que nunca é tarde para se começar!

Kittymiau
tb conhecida por Maria (graças aos disturbios de personalidade)

gi disse...

oh...eu não sei quem é o namorado da pipoca :(

GATA disse...

bem, pela parte que me toca, OBRIGADA!

E só nós sabemos quem é o fofo (bocê adora este adjectivo) do Bicas, o estupor do Milfas ou até mesmo o saudoso Chouriço!

Paula disse...

Obrigada pelas dicas...vou cuscar essa gente toda!Boa semana.

Marcia P. disse...

Miss Kitty,
E é por causa de uma delas é que te descobri e estou a adorar.
Não a conheço pessoalmente, apenas vagamente pela foto aí do lado, mas fico a imaginar o tom da sua voz, a cor do seu cabelo, seu tamanho etc... e pelo seu jeito frontal e divertido de escrever é que nos faz vir aqui sempre.
Um dia quem sabe, eu receba esta manifestação de carinho.

Beijinhos,
Márcia - Cascais

Rafa disse...

Estou tão emocionada :)
Comecei aos pouquinhos a descer com o scroll e a pensar "será que esta guru da blogosfera portuguesa por acaso me meteu na lista; bah que jeito, com todos os blogues que há por aí..." e depois, qual cereja no cimo do bolinho, o meu Odisseando no final. Well, you made my day! :)

Obrigada pela distinção, querida.

Rafaela

Miss K. disse...

ó Kitty, darling, deixaste-me aqui a rir e a choramingar em pleno local de trabalho! um grande obrigada por te lembrares de mim! nem sabes o que me custa "abandonar" assim o blog, mas quando acho que vai sair asneira, acho melhor ficar quieta...

p.s. ontem estive a ler, na diagonal, o teu blog todo, de trás para a frente. eu posso até não escrever nada, mas passo a vida nisto.

Jade disse...

Pela parte que me toca agradeço :) Todos os outros blogues referidos são mto bons igualmente, conheço e visito todos :) São mulheres que muito admiro, que dão um toque feminino e de inteligência e já agora de bom gosto à blogosfera :)
Agora comento mais assíduamente este, talvez por ser tão simples e ao mesmo tempo tão complexo :) Também gosto imenso de Miss Kitty Fane, sempre elegante, moderna e sofisticada, por isso não me canso de aqui vir :)

ana disse...

:) Obrigada. Faço minhas as tuas palavras. Para mim, já és uma amiga.

Muxy-Muxy disse...

Ora muito obrigado.... Afinal eu sei bem que o que te move é o meu irmão mas ainda assim és uma querida! Muito obrigado

A. disse...

Todos os blogs referidos são muito bons, incluindo o teu, na minha opinião. =)

LOVENOX disse...

Deixa-me comentar que apesar de ser do sexo masculino te entendo e também eu prefiro os blogues de mulheres, porque as acho mais sinceras e porque mostram mais o lado sensitivo.
Também eu penso que já não posso passar sem blogue, neste momento tenho 3, um deles já com alguns anos, estando agora a transferir.me de plataforma SAPO para bloger por motivos meramente pessoais.
O meu relacionamento com os blogues é quase um ritual a que me dedico frequentemente, não sei se também passaria sem eles, provavelmente sim, mas dá-me um certo gozo te-los.
Parabéns pelo teu, voltarei.

Cathy Oh disse...

Querida Kitty,

Queria apenas dizer que também me sinto assim no que toca ao meu blog. Tem dias que não escrevo nada, mas venho cá para ler o que se passa no mundo da blogosfera, sendo que todos os dias passo aqui! :)
Também prefiro blogs femininos, para mim os masculinos que falam demasiado do amor tornam-se cansativos e lamechas, enquanto as mulheres se entendem melhor. :P
Cá continuarei neste ritual e és bem-vinda no meu! :D

PS: Alguns blogs que referiste também os visito... Aqueles que não conheço vou iniciar a minha jornada agora! :D

Beijinhos*

L'Enfant Terrible disse...

Os blogs das meninas podem ser mais coloridos, menos agrestes que os dos meninos, agora não concordo que sejam mais sinceros. Uns são outros não, isso depende de quem os escreve, não do seu sexo, como tudo na vida!

Hugo disse...

Por que razao nao havera tantas mulheres a escrever de politica nos seus blogs, nem tantos homens a escrever de relacoes? (salvo excepcoes)

Parabens pelo blog :)
(cheguei aqui pelo blog da Rafaela, fiz o percurso contrario)

Anônimo disse...

Uau!!! Sinto que ganhei um oscar. deve ser mais ou menos assim. Não sei o que dizer. se tivesse sido avisada decorava umas palavrinhas com piada. Muak

出会い disse...

即ハメセレブは完全無料でご利用できる出会いコミュニティです。今までにない実績で、あなたの希望に合った人をお探しします。毎月考えられない豪華なイベントを開催しているので出会いを保障します