domingo, 14 de junho de 2009

Felizmente tudo acabou bem

Depois de um serãozinho nas urgências de um grande hospital público a acompanhar a minha querida S. que se partiu toda ao cair de um escadote, dei conta de que, de facto, os hospitais só têm mesmo piada na Anatomia de Grey. E, para dizer a verdade, já nem aí. Nada que eu não soubesse, uma vez que já fui operada várias vezes. Mas, nas urgências tudo se torna mais real. É o senhor com a roupa cheia de sangue que teve um acidente. É a criança com a tala dos pés à cabeça. É a senhora que acabou de ser assaltada com a cara roxa.

Cada vez admiro mais as pessoas que trabalham nos hospitais, porque lidar diariamente com as fragilidades da vida e com a morte, não é, definitivamente, para mim. Antes dar mais um aninho de aulas naquele bairro problemático onde, ainda criancinha, caí de pára-quedas no início da minha carreira (dou aulas há quase treze anos e essa escola foi o meu baptismo de guerra. depois daquilo fiquei pronta para tudo.).

11 comentários:

B. disse...

É verdade, as urgencias são um lugar horrivel :S bjs*

Unknown disse...

Imagino que essa tua experiência te tenha marcado muito mesmo, mas tem com certeza o seu lado positivo, como tu mesma disseste, agora estás pronta para tudo!!
As melhoras para a tua amiga S., que não se meta com escadotes tão depressa:P

Beijinhos*

Paula disse...

Hospitais e médicos,são bons é bem longe!E na Fox Life...

The New Black disse...

Detesto urgencias de hospital. Alias, detesto todo o sistema nacional de saúde que funciona muito mal.

Precis Almana disse...

Vê lá a minha estupidez que associei a tua queda de pára-quedas a um curso qualquer que tivesses tirado.. Da-ah. Foram segundos, mas tive essa alucinação. Não sei se por teres falado numa queda no início...
Enfim, o que importa é tudo ter acabado bem.
E o pessoal que diz "odeio hospitais" e assim justifica ausência de visitas a quem precisa, por exemplo? Como se alguém gostasse dos ditos...

Kitty Fane disse...

Precis Almana, ainda ontem falava disso com a minha amiga. "Ah e tal sabes como é eu não te fui visitar porque não gosto de hospitais." Como se alguém gostasse. Francamente. Enfim. A verdade é que, quando lá estamos, nunca nos esquecemos dos que nos vão visitar.

Miss S. disse...

Muito obrigada pelo voto de admiração! Como profissional de saúde que sou, não posso deixar de ficar satisfeita com o reconhecimento que nos é atribuído por quem cuidamos! Afinal, é para todas as pessoas que trabalhamos, e ao contrário do que muita gente pensa, a opinião das pessoas é de facto muito importante. É, sem dúvida nenhuma, muito gratificante quando alguém nos reconhece algum valor!

LOVENOX disse...

Acredita que trabalhar com doentes também é muito gratificante

Anônimo disse...

De fato é difícil lidar com as fragilidades da vida, mas que aprendemos a dar valor para um monte de coisas, aprendemos. Beijos. Manoel Eduardo - Brasil.

Joana disse...

Hospitais só têm grança quando estamos de saída e mesmo assim, que seja para nunca mais voltar!

Dive disse...

Felizmente estou um bocadinho resguardado disso no bloco, ainda assim não deixa de ser caotico as vezes!