terça-feira, 30 de junho de 2009

Em busca do biquíni perfeito


Manoela Furtado para a Poko Pano

Pois que já tinha corrido tudo em busca do biquíni perfeito para o meu corpo imperfeito. Sim, lamento desiludir-vos, eu sei que vocês iam jurar que eu tinha o corpo da Gisele e da Adriana Lima e tal, mas não, esta que vos escreve tem por aqui muita coisa que não fazia cá falta (uma celulitezinha, um pneuzinho, uma estriazita aqui e ali, and so on, and so on) mas que estão cá e , como tal, tem de viver com elas - com as imperfeições, essas malvadas. É todos os anos a mesma coisa, é sempre uma busca intensa que termina sempre nos mesmo sítios - na Cia. Marítima ou na Poko Pano.

Eu bem evito. Eu bem tento comprá-los nas Calzedónias e afins, nas H&Ms e nas Women´ Secrets, onde são muito mais baratuchos. Mas depois ponho as mãozinhas naquela licra tão fininha, olho para aquelas cuecas de modelos que só favorecem mesmo a Gisele Bundchen, e desisto. E lá vou eu rumo à Costa gastar os meus trocos em biquínis. Assim aconteceu ontem. Lá veio um da Cia. Marítima lindo que só ele (mas do qual não encontrei pela net uma fotozinha para vos mostrar) e outro da Poko Pano (igual ao da foto, mas na versão rosa, um delicioso bombom de beleza).

E, pronto, agora só para o ano, que os dias de praia, pelo andar da carruagem, também não vão ser muitos.

(Ah, não se metam a comprar havaianas high na Ericeira Surf Shop. Ah pois. Aquilo é uma roubalheira. Quem vos avisa, vossa amiga é. É que eu, por pouco, não caía na esparrela. Só quando as vi na Poko Pano a menos dez euros, é que acordei.)

43 comentários:

Rafa disse...

Havaianas High? Aquelas assim com um saltinho, como as que coloquei nas fotos de Nice? Tu viste-as por menos de 10 euros?
Caramba, comprei-as no paraíso das havaianas em Portimão - a primeira loja oficial só de Havaianas - e paguei a módica quantia de...36 euros! Além disso, estava toda feliz porque aqui em Itália custam 50 e pensei que tinha feito um grande negócio!
Tsc tsc.

Sky disse...

Tem cuidado com o bikini que compras! compra um "normal" e não um daqueles que a maior parte das mulheres passa o tempo todo a tirar a parte de baixo do bikini do rabo! é só rir! :)
Boa sorte!

Anônimo disse...

Eu adoro os da Cia Maritima e da Salinas. Um bom bikini dá logo outra moral por esses areais fora. Em bikinis, os brasileiros têm sem dúvida A palavra!

Capitão Microondas disse...

No dia em que uma mulher disser que tem um corpo isento de imperfeições é feriado na China.

Suspeito (sem informação que o fundamente) que a Kitty entra no segmento daquelas que se põem a jeito para levar com cadeiras das verdadeiramente imperfeitas. Isto porque as verdadeiras "imperfeições" que uma mulher pode ter e que a deviam isentar de bikini não me parecem disfarçáveis consoante o modelo: celulite à campeão, refegos de banha no pacote, pneu valente (barriguinha desde que singela até tem por vezes a sua graça em algumas mulheres), mamolas descaídas até meio do tronco, etc.

Anônimo disse...

Onde existe a Poko Pano em Lisboa? Vivo cá mas não sou de cá e gostava de saber, para me orientar ;)

K.

Z disse...

Ando á procura de um bikini da CIA Marítima mas não sei onde se vende a marca. Podes me dizer please?
Beijokas

aespumadosdias disse...

Pois é! Este o uso dos biquínis está limitado.
:)

Anônimo disse...

Também já andei lá pela Costa a ver os da Cia. Marítima. Mas não comprei nenhum, achei que não eram bem o meu estilo. Os da Poko Pano costumam ser do meu agrado e a avaliar pela foto o que compraste deve ser bem giro Kitty :) Tenho um dessa marca há muitos, muitos anos (se for há mais de 10 garanto que não é exagero) e continua impecável e já foi muito lavadinho :D Apesar do preço, recomendo!

Beijinho e bons dias de praia, se for o caso e se São Pedro for simpático agora nos dias que vêm...

Cátia Afonso

Teresa Gaudêncio Santos disse...

Comprar bikinis é um vício! Acho até que tenho mais bikinis que dias de praia!
Bom Verão!...

Anônimo disse...

Mas diz-me lá, porque é que passas todos os anos por esse "calvário"? Vais tantas vezes à praia que estragues dois biquinis por ano?
Gosto do que escreves, obviamente, senão não vinha cá. Mas de vez em quando parece que queres esfregar na cara das pessoas que tens muito dinheiro... E na época que passamos parece-me um bocadinho sádico.
Filipa

João Paulo Santos disse...

É natural minha cara Kitty Fane... os "trintas" são tramados para quem provavelmente não estava habituado a pequenas imperfeições irritantes mas se arriscas a comprar uns biquínis a coisa não estará assim tão mal.

No meu caso até que não me importava de ter uns kgs a mais só que algo superior não deixa mas pela positiva sei que aquela barriguita de homem nunca a irei ter :)

Remeto-te para uma canção do John Mayer - "Bigger than my body", o tal ex da Jennifer Aniston, excelente músico/guitarrista, bom cantor, é bem melhor na música do que alguma vez a Sr.ª será no cinema mas é o Ex da fulana tal... enfim.

'cause I'm bigger than my body gives me credit for

Isto é realmente o que importa, somos muito superiores ao limite que o nosso corpo nos impõem... mas se o nosso corpo for perfeito ninguém vai chatear-se muito com isso ou vai? :)

Alexandra disse...

Kitty,

Esperimenta Blue Man ou Banco de Areia.

São lindos de morrer e de qualidade bem superior aos da Poko Pano e Cia Maritima.

Os das lojas que apontaste são tão maus mas tão maus que aposto que até a Gisele ou Adriana se contorceriam para os vestir.

Frutinha (Desabafos e Coisas) disse...

o bikini da foto é giro!!! tens é de mostrar o outro. ihih.

Mimi disse...

Não dá para ver bem o modelito da imagem, mas parece mto giro ;)

Qto a Havaianas, não "alimento vícios", comprar só mesmo no Brasil, onde são bem mais baratas.

S* disse...

Havias de ter tu uma copa D/E (snif snif) como eu e só arranjavas biquinis giros na Freya. 70 euros no minimo. Dasse!

É lindo esse. :D

Unknown disse...

O problema dos bikinis - não sermos adrianas Lima, nem giseles. Inveja de verão.

B. disse...

Kitty, lamento, mas acho que vou ter que comprar um igual. Mas em preto, como o da imagem. Amei! Já no ano passado comprei na Poko Pano da Costa, uns em tons de rosa e adoro-o. Ainda hoje. Encontrei o teu aqui:
http://images.google.pt/images?gbv=2&hl=pt-PT&q=poko+pano+2009&sa=N&start=180&ndsp=20

Cor do Sol disse...

Olha, eu comprei um na Calzedonia e é lindo. Não acho que a qualidade seja má, no entanto é a primeira vez que dou tão pouco por um bikini. Por estes lados não existem as lojas que referiste. A praia esta semana tem estado fantástica, pelo menos aqui para o Norte :)

Espiral disse...

Comprei um na caldezonia que até achei engraçado. Mas reconheço que não tem por ai além qualidade lol.
(Mesmo assim 40 euros já não acho barato mas ok)

Gostei desse que compraste na poko pano. Já cia maritima não é o meu estilo. Prefiro mais juvenis.

Adoro havaianas, mas acho-as carissimas. Especialmente quando vejo a quantia delas no site em reais. Irrita-me. Por isos não compro. Tenho umas há 4 anos que ainda vão durar.

Beijos cheios de sol

Precis Almana disse...

Eu tenho 3 ou 4 biquinis brasileiros há anos, e mais 2 da Calzedónia. Para as vezes que vou à praia (fins-de-semana de verão salteados) chegam perfeitamente. E não acho que os da Calzedónia sejam de má qualidade! Pelo contrário. E tenho dois fatos de banho desta marca, para a hidroginástica, que são bem bons. Mas a verdade é que também não experimentei marcas como as que referes.

Kitty Fane disse...

Rafaela, eu não vi as Havaianas por menos de 10 euros, eu vi as havaianas a menos de 10 euros do que o preço que custavam nas lojas Ericeira Suf Shop. Lá custava quase cinquenta euros e na outra não chegam a 40 euros.:-)

K., Eu penso que não existe nenhuma loja Poko Pano em Lisboa. Há uma na Costa da Caparica e há outra em Cascais.

Espiral, já foste a alguma loja Cia Marítima? É que há para todos os gostos.Mais e menos juvenis.
:-)

Espiral disse...

Bem loja, loja não. Costumo ve-los no el corte ingles. Mas a verdade também é que nunca experimentei. Porque os estampados nunca me convencem. Provavelmente vestidos fica diferente. O catalogo este ano tem alguns interessantes, mas acho-os sempre pouco juvenis, e com motivos pesados. Não sei explicar bem. Mas provavelmente numa loja tem mais variedade.

Beijo

Espiral

Miss Kin disse...

Adoro bikinis, mas como gosto ainda mais de vestir lingerie e ñ ver sequer a marca do sol, nunca mudo mto de modelo... Não se pode ter tudo!

Anônimo disse...

Obrigada, Kitty!

E continua a escrever que eu adoro ler-te!

Um beijinho!

K.

E. disse...

Eu já comprei o biquini deste ano. Não é que precisasse mesmo de comprar, visto que já tenho uns quantos que serviam muito bem, mas é sempre uma "novidade" que sabe tão bem. Não é nada por aí além... foi baratuxo, na tezenis. A qualidade não é grande coisa, mas por 20€ também não se pode exigir muito, e o modelo é bem giro.
Confesso que esse também me despertou o interesse.
Adoro o teu blog :) **

Anônimo disse...

Pois eu ainda este fim de semana comprei um biquini na Women´Secrets e acho que é bem giro! O da foto é espectacular!

ana sofia santos disse...

eu só uso poko pano, são dos mais bonitos e de alta qualidade, altos também são os preços :)

Anônimo disse...

alguem sabe onde se vendem biquinis banco de areia em lisboa?

pleaseee ando desesperada à procura :)

obrigada!
joana

Anônimo disse...

Confere, fui roubada! Sniff sniff

Louise Hazel disse...

Eu tenho biquinis da Banco de Areia, Poko Pano e Cia Marítima. Mas, os meus preferidos são Salinas e BumBum. Adoooooro!!!!
Aliás, adoro biquínis. Sou mesmo viciada!

Não sou lésbica, mas adoro ver uma mulher com corpo bonito com um biquíni igualmente bonito. Em compensação ODEIO top less... É a coisa mais feia de se ver numa praia... Detesto maminhas ao léu!!!

Calzedónia, Women Secrets, H&M... Tudo lixo qdo comparados às outras marcas...

Kitty Fane disse...

Su, por esquecimento há pouco não te respondi. Lojas da Cia Marítima em Portugal só conheço a da Costa de Caparica. Mas devem haver mais com certeza.

Também adoro os biquínis Salinas. Tenho um que me ofereceram há uns seis anos e está como novo. Só é pena as cuecas serem minúsculas e eu já não ter corpo para as usar. :-)

Alexandra disse...

Joana,

Banco de Areia na Maria Côco. Rua Arco do Carvalhão, perto das Amoreiras. (Se a Kitty me permitir a publicidade.)

Procura Maria Côco no Facebook.

Anônimo disse...

Há uma lojinha no Dolce Vita da Amadora, que vende roupinha interior e roupinha para a praia. Tem coisas lindas! Diferentes.
Acho que é brasileira, mas não tenho a certeza e nem me lembro do nome. Mas, deliro a ver as peças.

B. disse...

Eu adoroooooo os bikini da POKO PAno... São qualquer coisa mesmo :$ * Boa escolha

Anônimo disse...

Miss Kin se queres minimizar as marcas, tens que fazer exactamente o oposto, que é variar o modelo. Assim só fica com marca aquilo que está sempre tapado porque o resto morena sempre.

Oh kitty dizes que não tens corpo para bikinis reduzidos, mas esse modelo de bikini que compraste, a parte de baixo é reduzidíssima... só lhes vence o fio dental!

Little Miss Sunshine disse...

Continuo fiel à Salinas, mas percebo o que dizes! Uma pessoa bem tenta poupar uns trocos e comprar numa loja mais barata, mas não dá! As havaianas encomendo sempre a quem vai ao Brasil e ainda este mês vou receber as minhas high que custam menos de vonte euritos.

Anônimo disse...

Bom lojas da Poko Pano temos uma em Cascais (perto do Largo do Camões)e da Cia Maritima também temos uma bem perto da Rua Direita mas confesso que gosto mais dos Salinas que costumava comprar (este ano ainda não fui lá) numa loja que fica por cima do Jumbo em Cascais também.
Geralmente compro 2 ou 3 por ano pois "abro" a época balnear em Fevereiro e fecho o mais tarde possivel :-)
Nunca consegui andar com um biquini o verão inteiro: aliás até o meu filho já tem uns 7 ou 8 pares de fatos de banho pois assim mudámos todos os dias :-)
Qto aos biquinis das Calzedónias e afins não lhes acho qualidade nenhuma: aquilo deve ser vestir, lavar e deitar fora ... agora os Salinas tem um lycra óptima e duradoura (e não se enfim no rabo com facilidade lol), tendo comprado os últimos mesmo no Natal (Brasil) quando lá estive pois descobri uma loja Salinas linda: desde aos biquinis a chinelos, a roupa para praia e sacos fazem de tudo mas ainda não chegou a este lindo País. Sim vão dizer-me que sou "rica": não sou rica mas entre comprar por comprar e ter biquinis que duram 3/4 anos prefiro ir comprando bons e não uns quaisquer ... gostos :-)
_ba_

Bafejada pelas Musas disse...

Eu estive em busca dessa loja no norte mas não ha:( Quanto é que os bikinis custam, em média, na Poko pano? Obrigada:)****

Anônimo disse...

Alguem me sabe dizer onde é que se compram bikinis da marca Freya em Lisboa?

Anônimo disse...

Olá meninas!Pois é,eu também adoro os bikinis da Poko Pano,exactamente porque têm pouco pano!:) E por isso comprei lá um este ano, lindo!Tao lindo, que uns amigos, no meu aniversario me ofereceram um igualzinho! Deve ser mesmo a minha cara! Por acaso ninguém está interessada em comprar-mo?Ainda está novinho com as etiquetas!Bjinhos MEGGIE

Unknown disse...

Pois é, biquínis bonitos do Brasil em Portugal, de grande qualidade e a bom preço posso garantir o melhor local para compra - www.lojadaroupa.com
Enjoy it meninas :)

Unknown disse...

olá! sou brasileira e estou a morar em LX. gostaria de saber onde comprar cia.maritima e poko pano. sei que na Ericeira vende, mas queria uma loja que tivesse mais opções. sei que esse post é antigo mas estou desesperada à procura de algo que goste e seja bom. obrigada

Kitty Fane disse...

Karina, em Lx não sei, mas tanto da Poko Pano como da Cia Marítima existem lojas na Costa da Caparica.