quarta-feira, 13 de maio de 2009

Toda a verdade sobre a minha mala


Izabel Goulart

Todos os bagageiros dos hotéis por onde passei nas últimas férias torciam o nariz quando carregavam a minha mala gigante. Coitadinhos. Palavra de honra que ficava com pena. Ainda por cima, em vez nenhuma lhes dei gorjeta à Rockefeller (quando muito, uns míseros cinco dólares). Eu própria parti quase todas as minhas unhas a carregá-la.

Por isso, quando me deixaram no aeroporto para voltar, eu temi o pior. É que, além do peso que ela já levava na ida, agora ainda trazia mais umas carteiras, mais uma carrada de cremes e bolsas, mais umas canecas (isto falando das coisas que realmente pesam alguma coisa).

Quando no check-in a colocaram na balança, pesava exactamente vinte e oito quilos. Por detrás do balcão, a senhora olhou de lado para mim, franziu o sobrolho, e desejou-me boa viagem. Foi o que eu quis ouvir. É que não me apetecia mesmo nada pagar excesso de bagagem.

By the way, tenho tantas saudades daqueles dias. De tudo, de tudo mesmo, menos daquela área de serviço - vou ali vomitar, já volto - horrorosa, algures entre Niagara e Washington (private joke).

8 comentários:

Laetitia disse...

O mais importante é que tens boas recordações para saborear ;)

Anônimo disse...

Gosto deste blog!!Sim, gosto muito, algo em mim sente todos estes textos com a mesma essência: série "O sexo e a cidade". É inevitável a comparação...não sei se está na minha adoração pela série, não sei se é por achar a Carrie Bradshaw, enfim..apenas enfatizo o facto de que quando estou a ler o seu blog me perco nos pensamentos, a pensar na vida, nas contrariedades de tudo e nada!!


:) tudo de bom


Vânia

Lolipop disse...

Quando vim de Nova Iorque a minha mala pesava 33 kgs, a senhora disse é melhor tirar 10 kg e foi o que fiz.
Trouxe quase toda a roupa na bagagem de mão mas vinha super feliz com as minhas compras.

Anônimo disse...

Ahah!Eu,cada vez que o pobre senhor levanta a minha mala,tenho medo que lhe salte uma vértebra...

ana disse...

28kg? só? lol experimenta 33kg :) e mandarem-te tirar 1kg da mala pq o maximo é 32kg? LOL e deixar roupa na casa de banho do aeroporto?! hum?! olha q bom! :) pois é...isso sim é péssimo :p

C disse...

:) e 43kg em livros numa mala pq, pois, estuda-se nas férias de natal?

GATA disse...

A vida é muita injusta mesmo!!!

TU é que trazes uma mala com 28 -VINTE E OITO!!!- quilos e EU é que faço uma rotura de tendões!

Girilim disse...

mais de trinta kg? Trazias algum cadáver lá dentro? ;)