segunda-feira, 18 de maio de 2009

Os homens mentem mais?


Scarlett Johansson

Todas nós já tivemos uma história em qualquer altura da nossa vida com um homem que afirmava a pés juntos que não tinha namorada e que, dias mais tarde, vimos a descobrir que afinal não era bem assim. Ou que dizia que estava divorciado e, quando muito, estava separado há dois dias e algumas horas. Acontece. Faz parte do nosso crescimento. É com eles que aprendemos a ligar os nossos radares e a estarmos sempre em alerta no início de umas saídas a dois. É com eles que aprendemos, mais tarde, a separar o trigo do joio.

Eu também tive o meu mentiroso há uns anos. Andava a sair com um rapaz que apregoava aos sete ventos que estava solteiríssimo, que não tinha ninguém e afinal até tinha uma namorada séria, daquelas de longa data.

Eu, confesso, estava caidinha por ele. Não se destacando a nível intelectual - era mediano - fisicamente era lindo, lindo. E aos vinte anos, dá-se mais importância a esse tipo de coisas.

Nos poucos dias que durou o nosso fogacho, houve sempre coisas que me causaram alguma espécie. O facto de ter imensas vezes o telemóvel desligado era uma delas. E eu, desconfiada por natureza, e fazendo-me de parva, ia tentando perceber a razão daquilo. Mas estava difícil. Ele arranjava sempre boas desculpas e depois olhava para mim com aquele ar de cachorrinho abandonado. Eu feita toininha não resistia.

Até que um dia, passadas umas duas semanitas de andarmos a sair, quando eu já não procurava saber nada, quando eu achava que ele era mesmo assim, dou conta de que afinal o dito cujo era namorado de longa data de uma desgraçada que era conhecida de outra conhecida minha.

Eu fiquei podre e a minha vontade foi de ir a correr ter com a namorada e dizer-lhe que afinal o seu querido, andava por aí a conhecer outras e a dizer que era solteiríssimo. Mas não me apeteceu. Nessas coisas não sou nada de rodar baianas e afins, e depois às tantas quem ficava com as culpas ainda era eu. Porque nestas coisas as mulheres acham sempre que as outras é que são umas cabras que se atiram aos namorados, eles são sempre uns santos, e às tantas eu é que ainda apanhava ali um puxão de cabelos. Nem ele valia isso.

Disse-lhe apenas que tinha perdido o interesse por ele, inexplicavelmente, e que tinha conhecido uma pessoa por quem me tinha apaixonado perdidamente. Mentira, continuava caidinha por ele, sobretudo quando o malvado fez o seu ar de cachorrinho abandonado perante as minhas declarações. Fiquei de coraçãozinho partido. Com pena dele, ainda por cima. Acham normal?

(Um dia com tempo conto aqui a história de uma colega com quem trabalhei há uns anos. Ao fim de um ano de namoro com tudo a que se tem direito, fins-de-semana fora, férias juntos, descobriu que afinal o namorado não só era casado, como tinha filhos e, pasmem-se, morava com a família a uns escassos vinte quilómetros de distância dela.)

20 comentários:

Precis Almana disse...

Pois, tive uma parecida com um que me disse no início que tinha um relacionamento. Mas depois de me apresentar mãe, avó, filho, de me levar a jantar lá a casa e de até lá dormir, achei que a tal do relacionamento tinha ido á vida... E não tinha :-( Claro que um homem assim eu vi logo que não queria ter. Mas lá que custou, custou.

Frutinha (Desabafos e Coisas) disse...

É.. todas nos temos destas historias. Na altura custam, felizmente com o passar dos anos fazem-nos rir... e crescer ;)

Goma disse...

Até tremo só de ler isso...ME-DO!!Mentir é muito feio....!! Não gosto!!

BEJO*

mau feitio disse...

dass...
uma pessoa pdoe estar a ser encornada à força toda e nem desconfiar...
essa merda do tlm desligado é caso para desconfiar. eu obrigo o meu a ter sempre o tlm com som. e sou menina de cuscar tudo.

Anônimo disse...

Os homens não mentem mais acho é que. como se "unem", mentem de uma maneira diferente... nós mulheres, como não temos a célebre união deles, mentimos doutra maneira (mais hábil lol) e, hoje em dia, talvez sejamos mais de mentir do que eles mas afinal como se "apanha mais depressa um mentiroso do que um coxo" acabamos sempre por descobrir que estamos a ser "levadas". Depois existem 2 hipoteses: ou pomos tudo em pratos limpos ou então deixamos "andar".
A minha Avó sempre disse que aldrabados todos somos agora "comerem-nos as papas na cabeçá é que não" e depois como "quem me caga não me limpa" tenham santa paciência :-)
_ba_

Bichinha disse...

Já que falaste da tua colega, eu conheço uma senhora, que esteve casada para aí 20 anos,e depois descobriu que o dito senhor tinha outra mulher e duas filhas, e que as via frequentemente, ou seja tinha duas familias ao mesmo tempo... Há homens assim.Eu já passei por algo parecido..

beijinhos

Purple Petunias disse...

Se metem mais eu não sei, mas que tem muito jeitinho de dar a volta às mulheres lá isso tem.

The New Black disse...

Isso então é surreal. Para mim não há outro nome para esse tipo de homens: PORCOS. Desculpa o palavreado aqui no teu espaço, mas acho deplorável isso. Bjs

Unknown disse...

Já tive na minha vida um mentiroso.Mas olhando para trás com o devido distanciamento a mentirosa era eu, e para mim mesma. Uma mulher sabe sempre...mentimos é continuamente a nós próprias pois custa admitir quando se está apaixonada. Acho que por momentos preferi viver a mentira para desfrutar da paixão...etapa estúpida da minha vida que foi uma grande lição.

Pulha Garcia disse...

"Nunca se mente tanto como antes de um casamento, durante uma guerra ou depois de uma caçada" Winston Churchill.

Poupinhas disse...

De facto há gente sem escrúpulos e sem vergonha na cara.. Aqueles que demonstram ser uns santinhos e que fazem as vontadinhas todas são os piores..
Besitos*

Sky disse...

Os homens mentem tanto como as mulheres. A única diferença é que são apanhados mais cedo!
Pelo que vejo de pessoas mais novas... agora os papeis estão invertidos, elas estão bem piores que eles... e eles parecem uns cachorrinhos, de joelhos adorar as meninas....
Toda a gente consegue perceber quando há algo errado, eu que sou homem e "terapeuta" de algumas amigas minhas, deparo com cada desabafo e digo assim....."mas tu não conseguiste perceber isso?" e elas.... "ahhh estava apaixonada!"
A Paixão... aquela coisa que cega as pessoas, o corpinho perfeito, a carinha de anjo... mas depois uma pessoa fala sobre certos assuntos...é só umas pinguinhas de sumo!
Sempre fui muito observador e controlo bem a paixão.. por isso sempre consegui ver coisas que os outros não conseguem! entrar de cabeça? naaaa depois aparecem as tais.... mentirinhas... :)

aespumadosdias disse...

Oh! A história não terminou como nas novelas. Devias ter-lhe dito que tinhas descoberto o segredo.O que diria ele? Onde andará? Atrás de outra?

Anônimo disse...

Este post não podia vir mais a calhar... hoje estive com uma amiga que me esteve a contar a bela historia da traiçao do namorado... que foi mais ou menos como a tua, mas quem dscobriu foi ela (a namorada)... Eles eram o casal que tinham a relação que eu mais admirava, que eu gostava também de ter... Como amiga sinto-me muito desiludida, mesmo!
Desculpa, foi só um desabafo! Mas este post parece que foi combinado com a conversa do dia todo.

prada disse...

Porque será que é tão comum termos estas experiências? Sofri horrores e hoje vejo que foi tudo uma perda de tempo... valeu pela sabedoria.Nada de situações dúbias, paga-se caro a ingenuidade!!

Ana Alvarenga disse...

As mulheres não se ficam atrás, apenas não precisam mentir tanto, porque os homens com que saiem não querem compromisso sério. Não faltam mulheres com vida dupla, acreditem: a "moda" agora é terem um amante para conseguirem "aguentar" o casamento. Espertalhonas, é o que são!

Jade disse...

Concordo com a Joana, uma mulher sabe sempre qdo lhe mentem, ás vezes pode é não querer ver...não acho que os homens mintam mais, mas acho que mentem pior que as mulheres..isso sem dúvida :)

Miss G. disse...

Não sei se os homens mentem mais. Mas, sem dúvida, são mais facilmente descobertos. Mentem pior. Ainda outro dia li uma entrevista do júlio Machado Vaz em que ele dizia precisamente isto, que os homens eram tão básicos nas mentiras e depois diziam inocentemente "oh dr., não imagina o azar que eu tive" quando, segundo ele, da forma como faziam as coisas, era óbvio que seriam apanhados.
Também já tive o meu, claro. E concordo com a Joana e a Hierra, muitas vezes nós sabemos. Basta a dúvida, a pulga atrás da orelha. Na maior parte das vezes estamos certas, por mais que eles nos digam que estamos a ser paranóicas.
Há um tempo tomei café com a actual namorada de um ex; dizia-me ela que confiava plenamente nele e que ele nunca a trairia. E eu a saber que ele já a tinha querido trair comigo, que já a tinha traído com outra(s) e que, naquele momento estava a jantar com uma a quem ela me dizia que nem olharia para a cara.
E conheço outros, infelizmente.

Trintão disse...

Há histórias incríveis! Também já presenciei algumas do sexo oposto... As mulheres sabem mentir extremamente bem.

De facto, essa tua história é caricata! Por isso nunca passei :)

Há pessoas capazes de tudo!

Luana Réus disse...

pq os homens mentem tanto? e porque nos, idiotas, sempre acreditamos em desculpas esfarrapadas?