quarta-feira, 15 de abril de 2009

Washington e Nova Iorque

Ao contrário da Manhattan caótica, em Washington tudo é organização. As ruas são larguíssimas. Há espaço para toda a gente. Os edifícios são baixos (não podem exceder a altura da estátua da liberdade que está no topo da cúpula do Capitólio ). É uma cidade linda, sobretudo nesta altura com todas as cerejeiras em flor (estava, inclusivé, a decorrer o Cherry Blossom Festival). Só foi pena o tempo. Choveu sem parar um dia inteiro.

Quanto a Nova Iorque, palavras para quê? Eu já me sinto parte daquela cidade. Acho que todos os que a visitam sentem isso, sobretudo quem a visita mais do que uma vez. Porque todos pertencem a Nova Iorque. Ali ninguém faz figura triste, mesmo que atravesse a Park Avenue de robe e touca de banho. Tudo fica bem. É a diferença, é toda aquela mistura de raças, que faz esta cidade tão apaixonante.

Aqui ficam algumas fotos.


Washington DC






















New York City




Digam lá que o meu coelhinho da Páscoa não é lindo e elegante?




Ao contrário do Empire que, tirando a vista que se tem lá de cima, não passa de um mamarracho descuidado, o Top of the Rock, no Rockefeller Center, é assim qualquer coisa de maravilhoso. Além da vista magnífica, o edifício é elegante e charmoso. A subida no elevador é uma experiência inesquecível, o terraço é muito espaçoso e algumas das suas paredes interiores têm incrustados cristais Swarovski.












40 comentários:

Poupinhas disse...

Kiss Kitty Fane, por terras do Obama :)
Mui bien :)
Gosto sempre de ver que há muito mais divertimento, cultura e paixão de sempre mais uma pessoa por um país odiado por muitos..
Can´t wait para conhecer o CONTINENTE AMERICANO TODO***
Xoxo**

Mary of Cold disse...

Até fiquei de lágrima no olho ao ver as fotos de NY. E o Top of the Rock... que saudades. Estive lá no dia 4 de Janeiro deste ano. :)
E sim, prefiro-o mil vezes ao Empire State!
Viste o Fantasma da Ópera? (nesse é que foi chorar baba e ranho cá para estes lados...)

Sofizita disse...

Que inveja!!! :))) Uma das melhores coisas do mundo é de facto viajar. E eu não tive o prazer de ir até aos States mas ainda tenho esperança. :)

Ana C. disse...

O que eu mais gosto nas tuas fotografias de viagem é a indumentária. Estás sempre irrepreensível, o oposto da turista comum. O pormenor dos lenços, as carteiras diferentes. Mas tu levas uma mala, ou um contentor??????

Clementine Tangerina disse...

Sempre gira! ;)

Bichinha disse...

Gostei muito das fotos...E sim estás sempre muito bem vestida mesmo para quem está de férias e anda a passear. E malitas? Quantas vieram de NY?
beijinhos

Miss Coccinel disse...

Que belas ferias Miss Kitty! eu adoro NYC porque morei la 10 anos da minha vida e tambem gosto muito de DC, estado onde moram os meus dois irmaos..fizeste umas escolhas para a tuas ferias:)

Tb estiveste nas cataratas??lindo nao e??:)

kiss kiss da sandrina

Anônimo disse...

Correcçãozinha:
Os edifícios em DC são baixos porque a sua altura não pode exceder a da estátua da liberdade que está no topo da cúpula do Capitólio e não a do obelisco/Washington Memorial. Isto porque... nothing stands above freedom :)

Sinapse disse...

Ao contrário do Empire que, tirando a vista que se tem lá de cima, não passa de um mamarracho descuidado, o Top of the Rock, no Rockefeller Center, é assim qualquer coisa de maravilhoso.Não podia estar mais de acordo!

Grande viagem, essa!!

Kitty Fane disse...

Anónimo obrigada. Vou já corrigir. :-)

Meninas, obrigada. :-)

Cátia Pereira Matos disse...

Que maravilha :)

Lolipop disse...

Ai Nova Iorque, Nova Iorque!!!!!

Liz disse...

Um dos meus grandes sonhos é ir aos States. (: pode ser que um dia aconteça x) quando eu tiver o meu proprio dinheiro e puder fazer o que quero e bem entendo :P Esperança..

Random Blogger disse...

2 sítios a visitar.. ABSOLUTAMENTE!:)

Sofia disse...

que sorteeeee!

AnaCCatarino disse...

olá kitty
Sou seguidora do teu bolg.
Ainda bem que as tuas férias correram bem...
também tenho muito vontade de conhecer new York, o mais perto que estive foi em Los angeles, que não tem nada a ver...
mas olha tenho de esperar por melhores dias e contentei-me em ir a Amesterdão que acho que tb ias gostar eu pelo menos gostei! e muito...
beijos e obrigada por partilhares as tuas fotos.
ps- a tua mala CH na ultima foto compraste lá? dizem que se compram lá baratas...gostei.

Barbosa disse...

Sempre bom saber que estás a desfrutar da TUA NY...

Beijinho do Barbosa

Barbosa disse...

Olho misterioso o da foto...

Dive disse...

Sem nunca ter estado em NY, tambem sinto isso.É sem duvida uma das minhas viagens de sonho..:)

B. disse...

Gostei das fotos, da descrição e dos casacos. As malinhas é que não fazem muito o meu gosto - ainda bem que não somos todos iguais. Bme vinda!

Anônimo disse...

Kitty Fane só uma correçãozinha, o termo raças já não é na actualidade, o mais correcto para ser usado, deve-se falar sim em etnias.
Essas fotos fazem uma inveja, adorava conhecer New York, é sem dúvida a minha viagem de sonho.

Amora disse...

Antes de morrer quero lá ir...
(Já estive nos Estates em 1992, mas foi no estado do Missoury).
Adorei as fotos, as carteiras, (k prosupuesto tb compraste por lá?!)...e as flores de cerejeira!
Lindo

GATA disse...

CREDO! cortaram-te a cabeça em DC?! WHAT? o Prince com um chapéu estranho em NY?! ai frau, frau... :-)

Z disse...

Vou me ficar a roer de inveja durante uns belos dias! Se havia cidades que eu gostava de visitar era Nova York e Tókio! E hei-de o fazer certamente!

Lady L disse...

Que sorte! Não hei-de morrer sem ir lá! (espero eu)


:)

Beijinho

fj disse...

Pelo relato e imagens, foram umas belas férias da Páscoa...sem esquecer a passagem pela pela residencia d'Obama...
Gostei...;)

viajei à boleia do teu link das histórias reais

wednesday disse...

Já estou com umas saudades e ainda o ano passado lá estive... Hei-de voltar, hei-de sim... Realmente a minha curiosidade é saber o tamanho e/ou peso da tua mala! Linda:)

Analog Girl disse...

AH Que inveja! Adorava revisitar NY! Aquilo deixa saudades, bolas!

Parece-me que foram umas férias fantásticas...
bem-vinda de volta!

Anônimo disse...

Continuo a adorar passar por aqui e seguir as tuas aventuras, pois assim recordo lembranças e sonho com as proximas viagens. Estou totalmente de acordo contigo "NY un jour NY toujours", fiquei apaixonada e partilho a tua opinião quanto a vista do Rockefeller Center. Que saudades, fui là em fevereiro hà dois anos e estou morta por là voltar...espero em breve.
Sofia da Suiça

Unknown disse...

Ainda bem que gostou das férias e que já está de volta para os seus fantásticos posts! Os States não são das minhas prioridades de viagem mas gostei muito das fotos!!!

Anônimo disse...

Fizeste exactamente o meu roteiro do ano passado!

Mimi disse...

Ai NY!! Ainda está nos meus planos de viagem. Hei-de concretizar :)

Gostei da última mala CH, o modelito é novo?

Ana disse...

Tb quero!!!!Sortuda!!!

pó de arroz disse...

Para a próxima abdica de levar umas quantas carteiras e mete-me dentro da tua mala :)...eu também quero ir passear!

Anônimo disse...

Fantástico! :) Aquela última foto está lindíssima. beijinho

Patrícia

Trintão disse...

Os USA têm bom aspecto. Então e uma foto das niagara falls?

Rubi disse...

Fotos lindas, percurso maravilhoso :) Well done!

Sandra disse...

Este destino há muito que não me sai da cabeça.
Um dia, quem sabe se não perco a cabeça como fiz estas férias.

Anônimo disse...

Aquela foto que te corta a cabeça e só mostra a malinha e cachecol burberry é dispensavel!! Já sabemos que usas coisas de marca!

Sereia disse...

Tou invejosa!