quinta-feira, 30 de abril de 2009

Proibido usar


Scarlett Johansson

Homens deste meu país, nunca, mas nunca, usem:

-Tanga na praia. Já nos chega um Zézé Camarinha. Imaginem agora mais alguns espalhados por essas belas praias. Querem traumatizar-nos é?

- Sandálias. Podem ser Dolce e Gabbana. Podem ser Armani. Até podem ser Louis Vouitton. As sandálias estão, simplesmente, proibidas nos homens. São uma piroseira.

- Óculos de sol na cabeça. Não. É mau de mais. É muito, muito foleiro. Quando não os estiverem a usar, guardem-nos em qualquer sítio. Mas na cabeça, não.

- T-shirts, sweat-shirts ou calças justas puxadas até cá acima e que deixam marcadas as vossas partes baixas. Meus amigos até podem ter um corpo perfeito de Adónis. Não, não e não. Roupa justa não combina com homens.

-T-shirts de mangas cavas. Um verdadeiro horror. E o horror ainda pode ser maior, se houver pelo braço uma tatuagem "tribal". Isso então, meus amigos, é de fugir a sete pés.

- Boxers cheios de bonecada. São autênticos corta-interesse. Uma pessoa está ali toda empolgada e dá de caras com o Mickey ou com o Snoopy? Não, definitivamente não.

- Gel no cabelo. É que ficam com o aspecto de quem foi lambido por uma vaquinha. O tempo do gel no cabelo já lá vai há muito. Hoje em dia está completamente out.

(Desafio todos os homens que me lêem e que têm um blogue, a fazer a mesma coisa em relação às mulheres.)

39 comentários:

I. disse...

É que concordo com toooodas.
E a sandália com meia? Felizmente já se vê menos.
Até admito gel, mas com parcimónia, a ver se não ficam com o ar de quem foi lambido. Ou então usem daquele gel que fixa mas não tem wet look.

Ana disse...

e as calças de cabedal???? ui... totally OUT!

S* disse...

Há homens e HOMENS!

Tangas, obvio que abomino.

Mas sandálias? Porque não? Não somos só nós que temos calor nos pés.

E há certos homens que não ficam mal de tshirt manga cava. Há! Se nunca viste, azar o teu. :P

B. disse...

Concordo com a Sanxeri. E o gel depende - há gel com qualidade que apenas dá alguma forma ao cabelo, sem dar ar de lambido ;) - quase nem se nota que está lá!

Inês disse...

Eu queria comentar o post de cima mas não posso. Só para dizer que adoro as imagens que escolhes. Mulheres bonitas que aparentam a naturalidade do dia a dia mas cuja beleza não chega sequer a provocar-nos inveja. Acabamos até por ficar contentes, afinal também pertencemos ao grupo, o das mulheres.

Alexandra disse...

Gel nunca, tenho horror! Mesmo o sem efeito molhado. Sabe muito bem passar a mão pelo cabelo sem ir de encontro a uma parede.

Agora, roupa justa e manga cava depende muito da roupa e de quem enverga. Abro várias excepções nesse aspecto.

Para quê umas sandálias, quando uma havaiana dá um ar tão solto e desejável?

Tanga não, sunga sim. Mas sem ser naqueles insuflados e depilados do pé à cabeça. Aprendi a gostar de sungas no melhor sítio e paraíso das sungas... Ipanema...

Anônimo disse...

Condordo plenamente com tudinho! Acho que até devia haver sinais a proibir isso tudo! ehe

Beijinhos

Hachiko disse...

para responder no blog de cada um ou aqui?

nao devia tar aqui...

Johnny disse...

vocês e o raio dos preconceitos:
-não usam oculo na cabeca?
-nao usan sandalias, mangas cavas, tops e afins mal haja 1raio de sol q aqueca ate as 20ºC?
-lacas e afins que deixam o cabelo mais falso e a parecer 1abatjour sem liberdade nenhuma?

Que raio, pq será q os homens só podem vestir certas coisas?pq n hao.d vestir o q bem lhes apetece? Ein? assim como voces? porcarias de merdices socias tudo é baseado no aspecto, no q se deve ou n deve fazer, agir, pensar, vestir, falar...sgass q ja é d+..abaixo todas as conveccoes sociais, anarquia rules eheh
agora a sério, admito que há coisas q aos olhos de outrem pode parecer ridiculo, despropositado etc...mas se uma pessoa se sentir bem com o que exibe, se até tiver orgulho n1 bigode, barba, suicas, brincos, anéis, vestimenta, calçado, quem somos nós para criticar? O que tenho lido mais por aí são coisas destas, o que parece mal, o que nao devemos dizer, fazer ou vestir, para que as raparigas olhem pra nos bla bla bla...who cares about that anyway? nao é oq visto que me define, é aquilo q sou...se o facto de ter 1s sandalias, calcas de cabedal (Jim Morrison, tá tudo dito), cabelo há anos 60 e 1ganda bigodaça vai fazer com q as mulheres n olhem pra mim, tambem entao para que quero eu que uma pessoa q avalie pelo aspecto vá olhar para mim?hum??

Hemera disse...

Concordo, em absoluto!

Ainda ontem,ía eu no autocarro, e epá, estava um rapaz bem giraço.

A mirá-lo, perdi logo interesse.

Gel a escorrer a mais...se lá pusesse a mão, ficava toda suja.

Ora eu, que até quando passo por montras e vejo aqueles modelos bem vestidos, fico a pensar,«porque raio, andam os homens tão mal vestidos, tendo estes modelos de referência?».

Andam com acessórios a mais, cores que não combinam com nada, tercinhos no peito, brinquinhos à Cristiano Ronaldo, gel até mais não...pá tenham lá calma, que essas merdas todas, causam vómitos e nauseas...


E ainda me lembro do tipo,quando se levantou... Foi ver, entre a calça de ganga a escorregar ligeiramente, os boxers com umas flores...Flores? Mas estes homens andam agora com flores no rabo?

Valha-nos Deus...

Inês disse...

E t-shirt de manga cava MAS daquela toda furada, tipo rede?!? Uiiiiiiiiiii! Pé-ssi-mo! LOL Concordo com a grande maioria que referes e acho muito boa a ideia do desafio aos homens. Eles que escrevam e digam onde podemos ir consultar, para aprendermos umas coisinhas e ficarmos a saber o que lhes vai na mente hehe

Hemera disse...

andem como quiserem...

vistam o que quiserem...

quando olho para alguém e vejo que aquela forma de vestir tem a ver com a sua personalidade, tudo bem,

agora...vou ver personalidade onde, nesta forma vazia de estar? Vou ver o quê? O vazio, a necessidade de aperaltar até à cruta, quando não têm mais nada para mostrar?...

Opá...opá...só lamento, que alguns Homens sendo atraentes, fiquem tão sem graça, dentro de umas calças da Dior...

que dinheiro tão mal gasto...

mas lá está

gastem o dinheiro como bem entenderem.

Só não venham queixar-se quando, depois de tanto se aperaltarem, as mulheres não vos passem cartão.

icas disse...

Para mim já se tornou parte do meu quotidiano vir ao teu blog.

Concordo =)

Anônimo disse...

Roupa justa num homem? Concordo ctgo Kitty, fica PÉSSIMO. Só se for para ficar parecido com um tipo das boys band. Fica feio, feio, feio. É o mesmo que uma mulher andar com as maminhas a saltar do decote. E sandálias...? Bem, em tempo de praia adoro ver um homem de havaianas. Fora isso, não. Definitivamente não. Fica mal. Então quando vão passear para o centro comercial de sandálias... ui, que piroseira.

Anônimo disse...

Johnny, calma... As mulheres são assim. Gostam de apreciar o aspecto exterior, mas se fores a ver bem, até avaliam menos o aspecto exterior que um homem em relação a uma mulher. Não há coisas que também odeias ver numa mulher? O desafio é deixares aqui tu aquilo que odeias ver. E comparares a forma de vestir de uma mulher com a de um homem... não tem nada a ver. Então porque é que os homens não andam de tops e saias? Eu adoro ver um homem arranjado. Simples e lavadinho. Tipo camisa branca, calças de ganga e sapato limpinho. Cabelo lavado, perfume, pele bem cuidada e barba feita. Vês, é tão simples?

Unknown disse...

Cada vez há menos homens com aspecto de Homem!Abomino muito disso. E esses figurinos, para completar o quadro, a jogar PSP?

Quanto ao gel como aqui falaram, e bem, existe sem se notar que o são, pois há cabelos que precisam de ser modelados devido à sua rebeldia.

QT aos óculos o lugar é na cara, mas não me choca estarem por certos períodos na cabeça (talvez a Kitty se referisse ao estilo masculino q vai p disco night de óculo na cabeça).

prada disse...

Bonitos são os bem limpinhos , roupas ditas normais para HOMEM, cheirosinhos e acima de tudo inteligentes, com alguma cultura, algum dinheirito, para nos levarem a jantar a um restaurante bonito e acima de tudo que sejam boas pessoas

River disse...

Parece uma lista de supermercado...
...
Bom senso acima de tudo! Como aliás em tudo na vida...

Bom fim-de-semana!

PS.Espero que a sua saúde esteja bem

Educação inclusiva disse...

por acaso nao axo assim tao mau os boxerrs de bonecada dependendo da figura de quem os usa. se tiver 50 anos gordo e barrigudo talvez nao mas de resto...

Miss G disse...

Isto é para os homens de Portugal que querem agradar à Kitty.

Nao sejas assim, que há muita boa gente com óculos na cabeça, t-shirts de mangas cavas, com tatuagens!! Mais do que outros empiriquitados!!!

Johnny disse...

Bela:"vou ver personalidade onde, nesta forma vazia de estar? Vou ver o quê? O vazio, a necessidade de aperaltar até à cruta, quando não têm mais nada para mostrar?..."

camisola cor x, com 1top rendilhado por baixo. calcao com meia que condiz com a pulseira, q por sua vez encaixa no brinco.mala q tem q condizer com os sapatos. e a maquilhagem a completar. fora o cabelo, q se gastou n sei qto a fazer madeixas cor de ameixa, com reflexos cor-de-uva, fora os cremes corporais por causa da celulite e o creme das maos para as deixar suaves...

cada pessoa veste-se como acha que fica bem, de certeza que esses tipos com gel e flores a sair do rabo têm alguem q lhes ache o maximo, assim como os que se vestem de Dior ou assim também têm. Eu tive recentemente em Londres. Conheci um gajo que trabalhava n1 das lojas mais caras de Londres. TInha 1 cenario, cuidado com o homem. Sapato de verniz vermelho escuro, meia as riscas, calcas de ganga escuras, camisa estampada em cinzento metalico e 1ganda blazer. Ele era negro, da Nigéria disse-me ele. Comecei a conversar com ele sobre estilos, maneiras de vestir, quem é q poderia usar certas coisas. Então ele mostrou-me 1conjunto, que era calcas de ganga normais (azul normalissimo), tshirt verde estampada com verdes e amarelos (mas os estampados em veludo), blazer cor-de-rosa e 1lenco em seda. Preço total...hum mais do q ganharei com certeza em 5meses. Depois ele vira-se pramim e diz: mas tu ate tas c1 ganda cenario...calca preta (do CorteFiel), tshirt bege com 1estrela a preto, casaco de malha preto e 1s Camper. Preço total, 35€+os sapatos (q ate tavam em saldo), e depois diz, n interessa como te vestes, o estilo que tens, o que interessa é a atitude.Como vestes o que vestes. E como te sentes com o que vestes. PONTO. E é isso no fundo o que conta, quantos homens é que já n passaram por vcs com 1 aspecto normalissimo mas que emanavam qq coisa, ou qts q se vestiam de acordo com "o que e aceitavel para voces" mas q pareciam 1s parolos, ou abriam a boca e meu deus? Atitude é tudo...e para isso não interessa o q vestes, com quem te pareces, etc. E engraçada que sandálias não, mas havaianas, 1coisa que foi inventada para os pobres, q no fundo n passa d1 bocado de plastico, é tao aceite aqui...opiniões sem dúvida.

Sugarfree disse...

Estou mto exitante em realação às sandálias!
Mas como é preciso ter um estilo tremendo, para que as possam usar... Na dúvida o melhor é não arriscar!

Joana disse...

Concordo!!! :)

Anônimo disse...

mulheres com rastas

mulheres com mtas cores no vestuario

brincos ás argolas enormes

oculos de mosca, possivelmente ás cores como já vi

colares de perolas brancas enormes, yuc

tudo o que deixe o pé á mostra, odeio pés.

roupa com bonecos, nem que seja a minnie, é foleiro

roupa com brilhantes, toda e qualquer uma

meias de rede basicas (á algumas com padroes, vá, decentes), proibido.

Maria disse...

Com boxers aos bonequinhos até não desgosto :P

Beijinho.

Textículos disse...

Anéis e mais anéis e mais anéis e cachuchos, paro por aqui porque já começam a faltar os dedos. E mais bijuteria barulhenta, como raramente estão caladas sabemos bem onde estão. Óculos de sol façam com eles o que quiserem menos conversar com alguém com eles postos, é uma falta de cortesia que roça o vómito! Porta-chaves e porta-moedas, bolsas e carteiras e demais necessaires com Kitties, Minnies e afins revela uma infantilidade não resolvida que se dispensa. Cinturas descaidas de fisga à mostra em rabo de canalizadora, no comments. Não forçem a entrada dentro da roupa, ela acaba por cuspir para fora o excesso. Rendas guardem-nas para a intimidade do remanso. Calçem o que quiserem desde que não se queixem de frio ou de dores nos pés, aborrecimento tipico resolvido em vou-ali-entalar-um-dedo-numa-porta,-já-volto! Na praia usem o que quiserem, quanto mais revelador melhor! Para a besunta estamos lá nós! :)

Paro por aqui porque prezo muito e gostaria que nos próximos tempos as rotulas continuassem a cumprir a função para que foram criadas.

Salsicha a Metro disse...

Olá. Já respondi no meu Blog

www.salsichaametro.blogspot.com

bjs

Miss Coccinel disse...

Kitty, este post esta demais..e que me ri bastante ao ler:)

Espero que publiques mais vezes a foto da Gwen;) Felicidades

Beijinho

Tulicreme disse...

Prémio no Tulicreme =D

Teresa Gaudêncio Santos disse...

Cara Kitty Fane,
Hoje, tomei a liberdade de citar (e transcrever este teu Post lá no meu "estaminé"). Com os devidos créditos.
Beijinhos,
T

Hemera disse...

Meu caro Johnny,

Nem eu disse que a atitude não conta. Aliás é ela, que combina com as roupas. E sobre o que acrescentou, nada a dizer.

Agora, e insisto! Há pessoas (aqui homens, mas também as mulheres), que se enfiam em coisas, que em nada tem a ver com elas.

É este absurdo/exagero que me exaspera. E depois há coisas, que, pronto, de gosto pessoal, não me entram: a dos boxers das flores como vi, e o gel a pingar quase do cabelo...epá não!

E decerto, e pelo que reparei, os homens criticam coisas similares. Exageros fúteis...epá muita gente dispensa.

Obviamente, que existirão pessoas que gostem disso, e vejam outras coisas na pessoa. Faz parte, e ainda bem, não é?

Agorinha, outra coisa, a atitude, não preciso que me venha com essa.
Porque nós, eu e tu, e esta gente aqui, sabe o que é ver passar um Homem/Mulher com tamanha atitude/charme/candura...(sim outras coisas que queiram acrescentar) e nos faz rodar a cabeça...ui, importa lá agora os aportes da roupa, é sim o porte, postura, o olhar, o andar...etc, etc, etc

SE NÃO SABEM, opá, preocupem-se então! Porque a beleza anda a passar-vos literalmente ao lado.

Precis Almana disse...

Eu detesto que me ponham rótulos e que me excluam só porque tenho isto ou aquilo a mais ou a menos. Não faço o mesmo aos outros.
Assim como não faria uma lista de "nunca farei" isto ou aquilo porque não sei... Não haveria de me pintar nunca e agora; não gostava de tatuagens e tenho duas; não gostava de enchidos nem favas e agora gosto (como com moderação, mas gosto); etc., etc. Portanto, olha, moça, acho que a vida está sempre a ensinar-nos coisas engraçadas.
E não é por isso que gosto menos de te ler :-)
Bom fim-de-semana!

Pipa disse...

Concordo plenamente!!!
Da primeira à última!!!
Mas agora parece que há cada vez mais rapazes a aderir a esta moda.
ughrrrrr!!!
Pede-se um bocadinho de charme, só um bocadinho!
Continua a escrever!!

Beijinhos

AnaCCatarino disse...

Também gostei da foto e esper que continues feliz e com um sorriso assim luminoso por muito tempo.
Proibido usar? tens toda a razão embora ainda desse para acrescentar mais alguns acessorios...

Trintão disse...

Passei no teste :P

Andorinha disse...

Onde estes comments vão...adiante!
Os holandeses têm uma panca por gel que chateia. Chateia pq ou são carecas ou são burros e põe aquela porcaria, que lambido ou não o cabelo (aqui é mais o estilo todo espetadito e tal), qdo uma mulher quer passar a mão, espeta lá a manápula! Infelizmente não consegui convencer o meu novo "artista" a passar sem a porcaria do gel. A opção sem gel passava por rapar o cabelo a pente 3. Nem pensar! Parece uma bola de golfe! Então aqui a Maria Sofia grama com o gel... é isso e uma porcaria dum fio que põe de vez em qdo ao pescoço, uma treta qq q trouxe dos jogos olimpicos em Beijing. Eu quero lá saber q seja jogos olímpicos e que ele tenha estado na China! Pelo menos essa cena já desapareceu... enfim, sempre há-de haver coisas que nos chateiam ou de que gostamos menos, ou inclusivamente que gostavamos de atirar pela janela! Mas efectivamente o que interessa é que não seja por aí o corta-interesse. Mais corta-interesse é pra mim um homem sem bom gosto pra restaurantes ou vinho (já viste se nos dão Gazela ou levam ao Mac Donald's!), ou sem educação (um tipo que não saiba usar um guardanapo...!). O gel não interfere directamente nas duas, por isso, olha!! :D

MC disse...

Depende dos bonecos dos boxers, acho eu... que nem uso boxers...

O resto, concordo.

Devias era dizer o que é proibido usar para elas também... Vocês mulheres devem saber isso... Estão sempre a par das ultimas, que chegam muito depois aos homens que ligam menos a essas coisas (talvez seja mesmo um defeito nosso)...

Anônimo disse...

Usem o que quiserem, eles e elas. Sejam felizes! :)

Fausto

Anônimo disse...

ehehehe, já me ri um bocado, concordo com algumas coisas que tens, mas gosto de ver o meu menino de sandálias tipo romano e com a sua tatuagem tribal no pé ;)
tudo depende dos gostos, já vi raparigas muito mas mesmo muito eskisitas. tu pegaste no que é comum a muitas mulheres lolol ;) beijo ghandi *