terça-feira, 21 de abril de 2009

Caros autores da campanha da Triumph ( é verdade que o fotógrafo é o mesmo que fez a capa da Playboy?*)

É que se era para ser a rainha do Surf (e falando de coisas óbvias e directas que resultam sempre) ao menos que colocassem a Helena Coelho numa praia paradisíaca, assim para os lados do Hawaii, agarrada a uma verdadeira prancha de Surf, rodeada de surfistas lindos de morrer, de pele morena, cabelo doirado do sol e tronco nu. Queriam ver o mulherio a correr em massa para as lojas? Agora agarrada a uma tábua de engomar? Pfff. Tenham a santa paciência. Assim não vão lá.

*É que se for está quase tudo explicado.

14 comentários:

Sugarfree disse...

Não vão mesmo...
Depois de hora e meia a passar a ferro, a última coisa que quero ver é uma tábua, seja ela em campanha do que for!

Joao Quaresma disse...

Tábua de engomar? Onde? Ah... pois... tábua de engomar.

Textículos disse...

Quem sabe a mensagem escondida na publicidade não é "Amiguinho, se queres passar da lingerie vais ter que sofrer na tábua!" :)
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Textículos

Alexandra disse...

Como concordo contigo! Esta campanha está péssima e não existe uma gota de sedução que me faça sequer olhar para a lingerie.

A própria modelo está "morna" e não é que não seja sensual mas apenas não o transparece. O que se compreende, considerando que lhe deram uma tábua de passar a ferro para as mãos.

A Helena devia processá-los por darem cabo da sua imagem.

Suspiro do Norte disse...

Exactamente..

Se o fotografo for o mesmo ta td explicadissimo.. Muito ma aquela Playboy, mt ma a campanha da Triumph..

I. disse...

Depois da tábua de engomar estou à espera de uma foto com a fulana super sexy, lingerie vermelha, rolos na cabeça e a arear panelas. É que é só o que falta.

Cruzes. Se soubessem o que a maior parte das mulheres gosta de passar roupa, nem tinham esta ideia de jerico.

Anônimo disse...

A Kitty dispara para todas as direcções...:-)
Numa campanha publicitária o fotografo é o ultimo da pirâmide. Muita das vezes nem opina, cabendo-lhe a aventura de uma má ideia tentar remedia-la e tomando muitos Kompensans. Já me aconteceu num casting um cliente escolher uma modelo para fazer um anuncio de costas pelo peito...só porque pensava que podia andar a saltitar no estúdio para ver as vistas.
Mas temos solução, fazemos como o Ministério das finanças, vai convidar um fotografo Americano e pagar 1 milhão de euros por seis fotografias, este sim é de certeza um grande fotografo.

Perception

Anônimo disse...

se o fotografo for o mesmo não té nada explicado, porque as fotografias estão boas, tantos estas como as da playboy. Digo boas as fotografias em si, não o resto, mas o resto quem decide não é o fotógrafo... não é ele que diz, "vá lá agora com uma tábua de engomar a fazer de prancha de surf".

Anônimo disse...

É bem verdade o que se diz nestes últimos dois comentários. Também não acho a campanha muito boa, mas normalmente quem sabe fazer e faz as coisas, os designers, os fotógrafos, os copy, muitas vezes, ou quase todas, não são quem decide. Há sempre umas quantas alminhas, nomeadamente do lado dos clientes que "sabem sempre o que é melhor", mas quem fica mal visto é quem fez, porque fez mal. Mas fez mal porque lhe mandaram fazer mal e muitas vezes tenta-se apenas salvar o que se conseguir. É como dizia o outro, "Não há bons trabalhos, há bons clientes".

(Ainda agora acabei de chacinar mais um pouco um trabalho, que estava bom à cinco versões atrás, porque "o cliente é que sabe")

Fausto

Microondas disse...

a campanha é má para mulheres e má para os homens.

má para as mulheres pelas razões óbvias apontadas pela Kitty. Nós homens até podemos achar piada ao facto, mas a peça em concreto ofende as mulheres.

má para os homens porque do ponto de vista de escolha da gaja e a forma como a apresentam não é nada de especial. A Helena Coelho é muito bonitinha mas é, para muitos homens, um paozinho sem sal, e sendo um pouco direita demais (pelo menos é o que surge desta campanha) deviam-na ter posto com umas peças um pouco mais interessantes e que contrariassem essa questão.

É tudo muito banal á vista masculina e pelos vistos ofensivo á vista feminina.

O mais interessante é que pelo que me contaram a triumph tem... uma directora de marketing e não um director de marketing. Ou seja, salvo confirmação parece que quem aprovou esta peça é uma mulher, o que convenhamos, tem a sua piada.

rosemary disse...

Concordo contigo. A Helena Coelho é um upgrade em relação "à outra" (são opiniões e quem não goste, temos pena). Mas o tema é que foi muito mal escolhido. Fraquinho mesmo...

bjs*

Trintão disse...

Tábua para engomar? lol

hihihihi

Anônimo disse...

o fotógrafo é o mesmo mas isso n tem nd a ver. ele so faz o que o cliente lhe pede. ok acho a foto da tabua de engomar um pouco parva se não mesmo a atirar para um pouco ofensiva(e siim ela ta com um ar um bocado seca) mas ja repararam no outdoor que anda por ai? só de lingerie preta. nesse acho que ela transpira sensualidade e tem tudo o que um anuncio de lingerie tem de ter: o produto e a modelo.

Bokwus disse...

Também não percebi de todo esta campanha eh eh . Será que é para os homens correrem a comprar lingerie para as namoradas??? Será algum fetiche que não conhecemos?! Será que eles adoram ver-nos agarradas à tabua de passar a ferro? Se ainda fosse um aspirador ...