quarta-feira, 18 de março de 2009

E o cheirinho a suor?


Alessandra Ambrosio

Eu tenho a roupa de Inverno. Tenho a roupa de Verão. E tenho a roupa de meia-estação. Quando estamos no Inverno, visto a roupa de Inverno. Se as temperaturas subirem um bocadinho, assim como agora, numa espécie de Verão antecipado, eu recorro às roupas de Primavera. Visto um casaquinho mais leve com uma camisola de meia manga por baixo. Umas calças mais frescas. Ou um vestido. Calço uns sapatos.

Mas, a avaliar pelo que tenho visto por estes dias nas ruas, a maior parte das pessoas não faz isso. Mal espreitam uns raiozinhos de sol calçam logo a bela da chinela, a bela da sandália modelo do século passado, mesmo estando com os pés impróprios para consumo visual. É vê-las a vestir as camisolas de alças. Os tops minúsculos que exibem a barriguinha branca e flácida. As mini-saias sem um collanzinho por baixo, com a celulite a espreitar no cimo das pernas. Eu sei lá mais o quê.

Eu, como sempre, sou a pessoa mais vestida que anda na rua.

41 comentários:

Clementine Tangerina disse...

Realmente ontem tambem percebi isso, passei numa paragem de autocarro e cada pessoa vestida à sua maneira, achei exagerado aquelas que ja andavam com o pezinho ao ar.

Z disse...

Acredita, esta é sem dúvida a época mais feia do ano. Assim que o sol espreita é ver os pneus a espreitar por todo o lado também...xiça, não há estômago!!

S* disse...

Não ando de calçãozinho nem de mini saia. Mas ando de tshirt, que aqui no Porto faz calor. :P

E não cheiro a suor, sou muito fresquinha. :P Tomo dois ou três banhos por dia. lol

Pantapuff disse...

mas tens de ver que nem todas as gajas sao como nós xD

Joana disse...

É bem verdade! :)

As pessoas não podem ver um raio de sol e despem-se logo! :)

BG disse...

Por acaso é verdade, mas também há o contrário... esta altura do ano é engraçada porque vêm-se muitos extremos... ou pessoas com roupa de Inverno que não sei como aguentam ou então com roupas de Verão, que não sei como aguentarão o calor no verdadeiro Verão! É uma altura difícil de se decidir o que se vestir, vamos dar-lhes essa desculpa.
Eu também opto por coisas mais leves de meia estação, ou então aquelas camisolas de Inverno de manga curta com um casaquinhos também resultam bem... agora altos tops, saia/vestido sem meias ou sandaleca nesta altura é que não!

Analog Girl disse...

Isso faz-me um bocado de confusão. Ainda mal acabou o frio e já anda tudo a mostrar a banha? Nem me sentia confortável.

Ai de mim que apareça com chineleca com o pézinho por arranjar!

Anônimo disse...

Hoje vi uma rapariga com o top completamente aberto nas costas. Eram 8:30h da manhã e não estava seguramente calor para aquela indumentária.

cipereira disse...

Desculpa-me discordar com muito do que dizes neste texto - que isto de fazer comentários não é só "passar a mão pelo pelo" e dizer "Amén" a tudo o que se lê, mesmo que amanhã escrevas precisamente o contrário!

Mas adiante... Tens toda a razão! Eu em tempos também já escrevi um texto sobre isso no meu blogue. Há pessoas mesmo destemperadas (ou com um afã assustador em mostrar o corpo). Mas qual o problema da "sandália modelo do século passado, mesmo estando com os pés impróprios para consumo visual"? Nem todos têm dinheiro para gastar em futilidades e, mesmo que o tenham, qual o problema? Que eu saiba, neste país uma pessoas ainda se veste e anda como quer.

Felizmente (ainda) há pessoas que vêem muito para além de "barriguinhas brancas e flácidas" e "celulites a espreitar no cimo das pernas". A mim, sinceramente, incomoda-me muito mais outro tipo de coisas...

Soutelo TT disse...

Não podias estar mais certa...é um exagero, trago roupinha mais leve, porque faz muito calor, mas uma t-shirt (tapadinha até baixo) e um casaquinho de malha, calça de ganga e umas sabrinas mais fresquinhas, ainda não me sinto à vontade para por o pézinho ao léu... :D
E andar de transportes públicos com o calor, em horas de ponta???? Um terror, as pessoas todas meladas da transpiração a encostar-se a nós...bggggg que nojo!! Mas pronto...tem que ser!! :( Procuro sempre sítios estratégicos para que ninguém venha para muito perto :S

jopurdida disse...

Ahaha! Pés impróprios para consumo visual... tens toda a razão. Oh, se tens...

Lolipop disse...

Nesta época do ano encontra-se de tudo... botas altas, sandálias, chinelos, calções, tops, camisolas de gola alta...

Ms cada um andacomo quiser, afinal estamos num país liberal!

Anônimo disse...

Kitty Fane Maria, já te achei mais divertida e liberal. Nestes últimos posts há sempre regras sobre o que se deve, ou não, fazer; será a tua veia de professora a falar mais alto?!? A vida cheia de regras é uma chatice! Viva o direito à liberdade de escolha e à diversidade!! :)
Continuação de bons dias de sol!

Ana Rita

Anônimo disse...

Também acho que andas um bocado azeda...

Kitty Fane disse...

Azeda? Deve ser das uvas intragáveis que acabei de comer.:-)

Cathy Oh disse...

Realmente revelaste todo o meu pensamento que tem vindo a ser recorrente...

Pela faculdade é vê-los deitados na relva de boxers (!!!), de chinelas, camisolas de alcinhas e mais não sei quê.. E eu de casaquinho e lencinho no pescoço.. xD

Beijinho*

Raquel A. disse...

Também já vi de tudo estes dias no que toca a modelitos "confusos"! :)

BJS*

Anônimo disse...

A minha vista tem sido flagelada por visões de roupa de verão de lycra ou materiais afins, aqueles topezinhos de alças fininhas iguais aos dos ultimos 10 anos. Please! Menos...

Unknown disse...

Primavera é a altuta do ano que mais gosto, já passou o frio gélido e ainda não há calor em exagero. A roupa desta estação é para mim a mais bonita, prática e elegante .Já não que andamos que nem chouriços devido ao frio nem semi-nuas devido ao calor.È a bela calçita de ganga com múltiplas conjugações em cima, um sapatito e porque não uma sandalita(sempre com os pés arranjados!que tal um arranjo caseiro?estar bem não implica necessariamente gastos).

Alexandra disse...

Eu tenho achado imensa piada a esta multiplicidade de sandália/chinelo/peptoes/bota de cano alto.

É uma boa altura para dar largas à imaginação e fazer as combinações mais arrojadas. Botas com vestidos curtos, lenços, sandálias com roupa de manga comprida, casaquetos, sobreposições e por aí fora.

Vá, Kitty, dá um desconto. Tivemos um verão tão horroso e cinzento que é natural que estejamos todos àvidos de sol. :-)

Hoje trouxe uns peptoes giríssimos sem meias. Tenho os pés tão pálidos que não consigo olhar para eles. Mas se não os destapar, nunca vão ganhar cor...

Anônimo disse...

"a bela da sandália modelo do século passado"
Tem um tom depreciativozinho desagradável.
Azedo também.
As uvas podem ser amargas. Serão azedas se estiverem estragadas.
Mas eu diria que mais do que tom azedo, é um tom de desprezo, feio por dentro.
Maria.

Anônimo disse...

qual é o problema de andar de chinelos, sandalias, havaianas etc nesta altura do ano? eu nao tenho complexos com os meus pés.. trato deles como das mãoes, e estão bem para consumo durante todo o ano, nao é preciso de chegar a agosto para cortar a ganfia, como muita gente faz.. dai o complexo da sandalinha.. que provinciano! esta um calor de morte mas vou andar de bota..

Mimi disse...

Eu tenho andado de sapatos sem meias, para exibir o bronzeado das férias recentes, reforçado pela ida à praia este último fds ;)

Anônimo disse...

Pois, isso é porque não passamos na mesma rua...
Concordo plenamente; penso que este disparate se deve - como tantos outros - à corrida desenfreada em que a maior parte de nós insiste em transformar a vida...nada se faz devagar, queremos sempre o que pertence ao amanhã e assim nos vamos esquecendo de usufruir o que pertence ao hoje.
Nessa não embarco eu (a não ser quando sou mesmo obrigada, o que não é o caso neste assunto);aqui estou eu a gozar em pleno o charme da meia-estação - que eu adoro, seja Primavera ou Outono - fui substituindo os casacões por blazers ou trench-coats mais leves, as golas altas de malha por golas altas de algodão e por camisas, as botas por sapatos (aqui a muito custo e com recaídas porque as botas...acho que me compreendes), uso e abuso das túnicas, coletes e casacos de malha.
Modéstia à parte, acho que não se trata de futilidade ou preconceito, é mesmo...bom gosto!
Parabéns pelo excelente post.
Eva

Anônimo disse...

Ah...e já agora onde é que eu posso arranjar o vestido da Alessandra...para o Verão claro?
É tão, tão, mas tão mesmo a m/ cara que...ela nem o devia ter vestido!!!
Eva

Anônimo disse...

Por acaso também tenho reparado nisso nos últimos dias, mas cada um sabe de si e daquilo q lhe apetece usar...eu uso o que quero nesta e noutras alturas do ano e cada pessoa q faça o mesmo! Tenho usado sabrinas com collants por ex., um casaquinho de manhã, e algo mais fresco por baixo, enfim!
Quanto aos pézinhos, os meus andam próprios para consumo todo o ano, mas pelos vistos há quem só se lembre no Verão!!!!!

Ana disse...

Não estás só...eu só penso se essas pessoas não vêm o ridículo....falta de espelhos? Enfim...estou contigo!

Muxy-Muxy disse...

Eu sou a mais vestida simmm????? boa. Uma calça de ganga. um vestido com collant de verão, um sapato fechado. nada de sandália, perna branca à vista, pezuco pouco adequado.... credo.. que cenário.
Beijos

AnaCCatarino disse...

compreendo perfeitamente a tua supresa ao ver as pessoas aos primeiros raios de sol tirarem a roupa toda que podem como se fosse agosto e estivessem 40 graus...
Sou mais para o vestido como tu.quanto muito tshirt e casaco leve...

Espiral disse...

Bem ou eu sou muito calorenta ou esta gente é toda muito friorenta.
Não consigo andar con casaquinhos neste tempo. Para mim mais de 23 graus é calor a sério. Mais de 28 é insuportável.

Por isso percebo os tops e as havaianas. Não ando porque o trabalho não me permite, e saias em collants porque a celulite também não.

Quanto ao resto, banhas, ou falta de gosto, ou defeitos físicos... há prioridades, e há quem tenha outras.
Além disso cada pessoa tem o corpo que tem. Provavelmente vocês se me vissem no Verão diriam "que coisa horrível é aquela que aquela tem na perna? Como é que atreve a vir para a rua assim? Que falta de gosto". Pois é, mas as pessoas não nascem com o corpo que quereriam e há coisas que nem com cirurgias passam (doenças de pele são lixadas acreditem...)

Por isso tenham calma com essas opiniões não fundamentadas. São ocas e fúteis. O que é pena.


Espiral

Anônimo disse...

Concordo contigo e quem tem defeitos corporais. manda o bom gosto procurar disfarça-los o melhor que puder e não exibir como se o mundo só lhes pertencesse a elas.Não estás nada azeda, Já uma vez aqui disse que se tivesse filhos gostaria que fosses educadora deles. Gosto muito do tei moderno e sensato blog CM

Unknown disse...

Espiral:
Eu também pertenço ao club das gordinhas (e ja fui bem mais) mas tentei sempre vestir algo adequado ao meu corpo, e sigo em frente sem complexos! Assim como pessoas muito magras o devem fazer.O bom gosto não escolhe medidas, pois como diz e bem "...cada pessoa tem o corpo que tem".Mas tem de se ter noção do que se veste para o próprio se sentir bem. Quem não gosta de se sentir bonito?

Melancia disse...

Então mas qual é a diferença entre ver banhas e celulite agora ou no Verão?! Se as pessoas têm calor que se dispam...tipo eu!
Mais vale andarem despidos que a cheirar mal! E com estes climas todos trocados já não há estações muito rigorosas... Viva os tops em Novembro e os casacos de malha em Agosto...NOT! :p

Cat disse...

É verdade, sim! Cruzei-me com, no mínimo, umas 10 pessoas que era capaz de jurar que iam/vinham da praia!

Espiral disse...

Não concordo com o que disse uma anónima, sobre ser bom gosto esconder defeitos corporais. Alias acho isso cruel. Eu tenho "um defeito corporal". não vou deixar de ir a praia, nem de andar com saias. Se tenho complexos tenho. E percebe-se porque. Há sempre pessoas como vocês que segredam, que falam, que dizem mal. Não é uma crítica, é uma constatação.

Joana eu não sou gordinha, peso 56 kilos para 1m e 68. Não magra também. Sou normal com umas curvas giras e cintura de vespa. Isso não signifique que não ache estas opiniões um pouco cruéis para quem não tem corpos perfeitos. Eu não tenho. Como referi tenho uma doença de pele que me faz um efeito horrível numa perna. Se tapo muitas vezes? Sim. Se deixo de ir à praia e andar de calções e saias no Verão. Não. Felizmente enho amigos e amigas que me dizem o que eu muitas vezes não acredito. "Que não tem importância." . Mas pelos vistos para os outros tem. E acho isso triste.

Beijos doces

Espiral

Random Blogger disse...

somos duas! nao consigo simplesmente vestir um top neste tempo. é exagerado e nao estamos "fisicamente" preparados para tal...

top, casaco leve de malha e calças de linho ou de ganga. e já ta!xD

Anônimo disse...

Cada um tem o aspecto que tem, e cada um anda como quer, usando mesmo coisas de há dois séculos atrás se tiver que ser, nem todos podemos andar a comprar roupa nova dia sim, dia sim, dia sim (ou nos preocupamos com tal). Era o que mais faltava agora quem não corresponde a um certo ideal de beleza de alguns ter que andar de gabardine larga ou ficar em casa no escuro debaixo de cobertores bem opacos para não ofender alguém.
Bonita é a senhora ou senhor, que mesmo com as suas banhas de fora e celulite a piscar o olho, andam sem medos de serem como são. Feios são quem olha e pensa mal deles. A vida não é o cast de uma qualquer série da TV.

Fausto

Unknown disse...

Opiniões são opiniões e valem só por isso.Mas penso que a generalidade delas aqui, não são no geral ocas, fúteis ou cruéis. Penso que toda a gente está consciente que o mundo não é rosa e existem diferenças. Simplesmente há pessoas que ligam um pouco mais À aparência e acho isso importante, podendo ser na mesma culta, honesta, amiga, trabalhadora...é mais um aspecto (importante)da vida, não invalida outros.
Espiral, quanto ao seu caso, é diferente, acho que tem a postura correcta e concordo com as suas amigas "...não tem importância".

kiss me disse...

Por acaso não concordo com a ideia do post.
Pelo menos aqui no Porto houve dias com 26 graus, temperatura que muitas vezes no verão não chega nem perto (então no verão do ano passado nem se fala!). Se estivessemos em julho e estivessem 26 graus, ninguém veria problemas em olhar para uma miuda de vestido ou um rapaz de calções e havaianas. Porque é que sendo Março a coisa é diferente?

Quem tem calor anda fresquinho/a, quem tem frio anda tapadinho/a.
(quanto a gostar de ver mini-saias com tops curtinhos, isso já é completamente diferente ;))

Alessia disse...

Bem finalmente uma pessoa que pensa como eu!!
Fico parva a olhar...porque parece que o Verão chegou....são as chinelas, as blusas de alça e as mini saias, quando ainda no dia anterior andavam de blusa de malha de gola alta e cachecol.

Trintão disse...

Eu acho que as pessoas devem andar duma forma confortável mas caramba realmente há situações que não lembram a ninguém! Já vi com cada uma que não se "toca"... Enfim. Nestas coisas convém ter um pouco de bom senso!