quinta-feira, 19 de março de 2009

Deixei de comer chocolates


Kate Hudson

É do conhecimento de todos vocês que eu sou louca por chocolates. São o meu vício. A minha droga. São a minha cocaína. Os meus anti-depressivos. Praticamente todos os dias como - ou melhor, comia - chocolates. Nuns dias mais do que noutros. Mas tenho - tinha - sempre vontade deles.

Acontece que os vintes anos já se foram e convém cuidar ainda mais da nossa saúde e do nosso corpo, que já viu melhores dias e que começa, aos poucos, a sentir o peso da força da gravidade. E eu confesso que o meu calcanhar de Aquiles sempre foi o estupor do chocolate. Porque não fumo, não bebo em excesso, até me alimento bem, só os ladrões dos chocolates destoavam. Malvados. E então no início do novo ano prometi a mim mesma que, além de outras coisas, ia cortar neles. E assim foi. Estou há cerca de dois meses sem comer chocolates frequentemente.

Deixei de os comprar. Nem sequer passo no corredor das guloseimas. E coração que não vê, é coração que não sente. E como não os tenho em casa, não os como.

Instituí dias para os comer. Sim, nestas coisas convém não cortar radicalmente. Aos fins-de-semana tenho carta verde para eles. Quem diz chocolates, diz uma mousse daquelas maravilhosas no "À margem".

29 comentários:

Hanokh disse...

Eu sou alérgica ao dito cujo. Sempre que ouso comer um bocadinho de nada de chocolate, acordo no dia seguinte cheia de borbulhas na cara (e logo na cara, se fosse noutra parte do corpo). "A modos que" é ver-me fugir do chocolate se não quero parecer a varicela em pessoa.

Isto para te dizer que estou solidária contigo... :)

Amora disse...

E não ficas desesperada???!!!
Eu esforço-me mas não consigo...
Argh....

BG disse...

Li teorias recentes que comer um quadrado de chocolate todos os dias é bom para a saúde e não é mau para a linha. Claro que uma pessoa desconfia sempre, não é?
Mas se és assim tão viciada em chocolate, parabéns pela coragem e determinação!

GATA disse...

Desculpa, mas TU consegues comer sozinha a mousse de chocolate do "À Margem"?! EU não... tenho que pedir 'ajuda' ao moço jeitoso! :-)

M disse...

Como tudo na vida tem de haver moderação. Se calhar um quadradinho por dia não te fazia mal. É que com um bocadinho de sorte, ao fim-de-semana ainda comes o equivalente à semana toda.

Anônimo disse...

Sofremos do mesmo problema.
Agora imagina teres uma máquina de chocolates no trabalho num corredor onde passas 30 vezes ao dia...

Raquel A. disse...

Também sou assim.. Convém não cortares radicalmente mesmo.. :)

BJS*

Anônimo disse...

Azarito! Como eu!

Lótus disse...

Que força de vontade! Eu também sou viciadíssima e sinceramente não consigo resistir...

Anônimo disse...

Ah como consegues?????
bjinhs
Ana

Anônimo disse...

Kitty...
nao abdiques por favor de todos os prazeres!
Quanto ao teu ultimo desejo para este ano ("Quero cometer mais loucuras. ..."), posso ajudar???

Walter Fane

sweetie disse...

Parabéns pela força de vontade.. eu não consigo resistir.lhes, nem um dia que seja!

Kitty Fane disse...

Caro Walter Fane ao invés de deixar comentários anónimos e que tal identificar-se? Humm? Não acha que seria boa ideia? :-)

Anônimo disse...

Desejo cumprido!

Kitty Fane disse...

Muito agradecida, sim? :-)

Madalena disse...

Eu também tenho de evitar ao máximo o chocolate, mas como um bocadinho, 1 quadradinho ou 2 :D , todos os dias, não mais mesmo :P

Tânia disse...

Que coragem.. Eu bem queria tentar, mas a minha força de vontade só dura um dia, no máximo :(

Laura Rodrigues disse...

Mas olha que ainda há dias vi uma reportagem sobre os benefícios do chocolate. E de afinal não ser tão mau assim comê-los. Porque diz que até faz bem à saúde... Que é como o vinho: devemos beber um copo por dia. Por isso, come só um quadradinho. Faz bem à pele, ao sorriso e à ansiedade (de querer comer um chocolate e não poder).

Anônimo disse...

Como eu a compreendo!
Eu tb tento...=P
Bjos
Graça S

Pipoca dos Saltos Altos disse...

Admiro a tua força, eu não os consigo largar...

Anônimo disse...

Eu adoro chocolate, mas é tão raro comer... porque me sinto muito mal depois!

P. disse...

não seria capaz!! :O

Educação inclusiva disse...

ola!mas o xocolate, p ex, o preto não anti-oxidante e anti-rugas?bah

Rita disse...

Aos chocolates resisto; irresistíveis, para mim, são os gelados! Como-os durante todo o ano, mas no Verão abuso!
Ana Rita

Random Blogger disse...

hmmm chocolate.... mas olha que fazes muito bem de estabelecer dias para poder comer essa preciosidade..porque cortar radicalmente não resulta a longo prazo!

boa sorte nessa "aventura"xD

Trintão disse...

"Estou há cerca de dois meses sem comer chocolates frequentemente."

- Realça-se o 'frequentemente'! ehehehe

------------
"Deixei de os comprar. Nem sequer passo no corredor das guloseimas."

- Eu também faço isso!

------------
"Instituí dias para os comer."

- Viciada! ;)

Trintão disse...

P.S. A Kate Hudson é uma "brasa" :)

rosemary disse...

Assim é que é!!! Vais ver que o mais difícil foi o inicio, romper com esse hábito, mas daqui a uns meses vais reparar que já não sentes o desejo de comer chocolates tão frequentemente e até vais reparar que já não precisas de comer tantos para ficares satisfeita! Confia em mim, sei do que estou a falar :)

Bjs*

Mãos de Veludo disse...

Eu estou desde Outubro! é um SACRIFICIO mas pronto! Boa causa!