terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Eles já andam aí


Ana Hickmann

Os coraçõezinhos vermelhos espalhados pelas montras, os casalinhos gosmentos (com elas a bater pé para ir jantar fora nesse dia e eles a bater pé para ficarem em casa a ver a Sport TV), os relógios Swatch para lá de pirosos, as rosas vermelhas ... Não sei se vou aguentar tanta lamechice. Juro. Eu não respondo pelos meus actos nessa altura. Pelo sim, pelo não, e para evitar danos maiores, vou fazer um favor à comunidade de seres apaixonados, e vou fazer as minhas malinhas rumo a uma qualquer ilha deserta.

Volto dia 15 de Fevereiro, quando esta febre tiver passado.

Ai, oiço agora dizer que logo depois vem o Carnaval? Ai credo. É melhor, então, voltar só em Março, quando os campos se encherem de flores e os pássaros voltarem a cantar.


43 comentários:

Poupinhas disse...

Miss Kitty Fane, True, quando não se tem com quem partilhar este dia "impingido" pela sociedade.. mas whatever, concordo contigo, também ejoa-me um bocadinho toda este "consumismo de apaixonados". os meus planos? Dente do Ciso out.. oh yeah..
No que concerne ao carnaval, até gosto de fazer as minhas brincadeiras, mas num lugar calminho :)*
Beijinho*

Kitty Fane disse...

Poupinhas, entre Carnaval e dia dos Namorados, venha o diabo e escolha. :-)

José Marau disse...

Kitty, como eu te compreendo.. Subscrevo a 100% as tuas palavras! Bjs*

M disse...

Eu vou contigo!!!

M. disse...

Não é inveja... é nausea. Subscrevo tudo o que o que escreveste. Por isso sugiro um jantar anti-dia dos namorados, para dia 14. Quem alinha?

M. disse...

Não é inveja... é nausea. Subscrevo tudo o que o que escreveste. Por isso sugiro um jantar anti-dia dos namorados, para dia 14. Quem alinha?

Madalena disse...

Tens toda a razão, o dia dos namorados é enjoativo e detesto o Carnaval,para mim é a época festiva mais estúpida que existe, apanhar com bombinhas, água ou coisas nojentas na rua ...horrível!!!

José Marau disse...

Contem comigo! :)

Fernando K. Montenegro disse...

Julgava que o dia dos namorados e o Carnaval eram o mesmo...

P. disse...

também dispenso qualquer uma dessas "celebrações".
a primeira, traz às ruas o maior dos enjoos.
a segunda traz às ruas as maiores macacadas.

bah!

Anônimo disse...

Eu vou contigo e com a Allie, pode ser?!?!? Please!!!!!

Gira e " Voa"

GATA disse...

Dia dos quê?! Não conheço...

The New Black disse...

Grd seca! Vamos mas é organizar uma rave dos desimpedidos(as).

Anônimo disse...

Pior só o Natal porque sou ateu, a Páscoa porque como carne e a passagem de ano porque sigo o calendário chinês. Vá lá não ser monarca ou nem o 5 de Outubro tinha para festejar.

Fausto

BG disse...

Eu posso fala à vontade sem me acusarem de inveja porque até tenho com quem partilhar esse e todos os dias! Mas concordo a 100% com a Kitty, este dia é um dia de puro consumismo sem espírito nem alma, aqui no nosso país. Não há tradição, não é um costume nosso e não faz sentido absolutamente nenhum.
Então do Carnaval só gosto para poder ficar um dia de descanso em casa. Valha ao menos isso!

Vera disse...

Concordo.
Dia dos Namorados - pirosice a tresandar a consumismo;
Carnaval - a maior seca de todos os tempos...
acho que também vou emigrar!

Ana C. disse...

Porque é que este dia-consumista-foleiro não se celebra como nos Estados Unidos? Vale para toda a gente que se adora. Amigos, amigas, irmãos, irmãs, pais, filhos. Ãh? Porquê?
Agora entre o dia 14 e o carnaval, venha o diabo e escolha. O Carnaval dá-me cabo dos nervos, as criancinhas mascaradas de dama antiga, ou homem aranha. Os cortejos televisivos com mulheres descascadas e a tremer de frio, os sacos de água em cima do meu carro. Fevereiro é lixado!

Ginger disse...

I HATE Valentine's!! :s

HATE IT!!!


dass

Anônimo disse...

Posso ir contigo??? A qualquer lado...nem precisa de ser para a tal ilha deserta, porque como isto anda..aposto que até nessa ilha ía haver corações desenhados na areia...MEDO! Deixa-me ir!

Bjs chuvosos e nada "valentinos"!
Ana

Anônimo disse...

Subscrevo!

P.S.: Vou para as ilhas desertas na R.A.M., ao menos lá não há ninguém para desenhar corações na areia, além de que nem areia há.lol
Fico-me só pela companhia dos lobos marinhos em reserva natural!

Alexandra disse...

Ai se o Piston te lê...

Pois eu queria muito mas muito emigrar no Carnaval para o Rio de Janeiro. Adoro!

Isabel disse...

Eu também odeio esta mania horrorosa dos coraçõezinhos foleirões que invadem o nosso campo visual durante esta época. E não é inveja. Inveja de quê? De receber um peluche agarrado a um coração vermelho!!! Please

aespumadosdias disse...

ficarei por casa, a não ser que esteja sol e vá dar 1 voltinha por aí.

Pp_FANTASMA disse...

É só acontecimentos...fraquinhos!

Femme Fatale disse...

Eu considero esse dia uma grande palhaçada pelo que combina com o carnaval lol

S* disse...

Não gosto muito do Sao Valentim, admito. Mas um programinha romantico nunca faz mal a ninguem.

Anônimo disse...

Felizmente tenho com quem partilhar esse dia, mas de uma forma mt normal, até pq para mim é um dia normalissimo como tantos outros, enfim! Pior são aqueles bonequinhos q s vêem nas lojas tds os anos e q ninguém compra...oh God!!! Quanto ao Carnaval, já foi o tempo. Não me diz absolutamente nada! Concordo c/ o post a 200%, mas como há palermices p todos os gostos... ;)

Anônimo disse...

Bem no final é tudo um apelo ao consumismo, mas há muita gente que cai! Quanto a mim,também nao sou apologista do dia dos namorados,mas enfim...Há gostos para tudo :p

sweetie disse...

Vai ser lindo vai.. posso,me juntar ao grupo que se vai mandar pra longe?=P *

Mnemósine disse...

Deve ser o unico dia do ano em que não me importo de ficar a "ver" sport tv.

Anônimo disse...

Consumismo puro, tendo ou não namorado.É que o termo "enjoativo" é mesmo o que se aplica, então aquele relógio da SWATCH e os peluches com corações... (um MUST).
:) Beijinhos

Maria

Pipoca dos Saltos Altos disse...

Valentino só o restaurante...e mesmo assim...
Não há mesmo paciência para essa data parva e as supostas obrigações que acarreta. Eu alinho no jantar anti-namorados!

Anônimo disse...

Datas detestáveis com efeito!
O meu marido está proibido de comprar flores, prendas ou afins...tem 364 dias(ou 365 nos anos bisextos) para isso! Disse-lhe que gosto demasiado dele para permitir que faça figura de idiota na fila da florista!
E jantar nesse dia é sempre em casa,o mais confortável possível! Quem é que tem pachorra para restaurantes apinhados de "pombinhos" quando no último aniversário de casamento até tivemos o restaurante só para nós... foi por acaso mas tivemos!
Eva

Anônimo disse...

"encalhado" deve estar o seu cérebro, caro anónimo/anónima.

Patrícia

Sara disse...

Estou de pleno acordo ctg!

Faço minhas as tuas palavras!

E no meu caso, aplica-se quer tenhamos ou não namorado...

bjinho

Ana Princesa disse...

O dia dos namorados para mim é igual aos outros! No ano passado tivemos a infeliz ideia de ir jantar fora e era tanta gente, tanta gente em todo o lado, que acabámos por ir ao Mac...

Tenho uma colega de trab que anda desde o natal a fazer contagem decrescente para o Carnaval... Não há paciência!
**

Miepeee disse...

Como te compreendo, sao duas datas que nao gosto nada :)
Beijinho.

Trintão disse...

Não ligo a nenhum desses "dias"!

Unknown disse...

Detestáveis :)))

Joana disse...

Quase todas as festas se tornaram num jogo de consumismo...

Nem o dia dos namorados escapou... Por acaso vou fazer as malas e vou daqui para fora com o meu namorado... Contudo, não é por ser dia dos namorados,apenas calhou porque é o unico fim de semana livre...

Mas concordo contigo plenamente porque se as pessoas querem mostrar o que sentem não precisam de esperar por este dia... mas pronto...a sociedade faz as regras e segue quem quer... :)

amantesmaria disse...

Eles são sapatos, vestidos, shampôs e acondicionares, maquilhagem e idas ao cabeleireiro, SPA's, jóias e produtos de beleza...

Bem sei que se anda por aí com TPM, mas com tanta unanimidade que anda por aqui apetece mesmo fazer esta provocaçãozita:

Afinal, vocês mulheres que maldizem a efeméride, embirram em especial com as datas do consumismo, não propriamente com o consumismo em si, não é?

Beijinhos e crucifiquem-me devagarinho, com alguma meiguice, por favor!

Anônimo disse...

ui como eu concordo contigo, não devia dizer isto mas às vezes apetece-me atacar os casaisinhos melosos lol
não gosto do dia dos namorados tendo um namorado ou não (não tendo neste caso) é um dia fútil, inútil e piroso

Anônimo disse...

Acho que isso é porque és solteira. Pura e simplesmente! Eu também partilhava dessa opinião antes de encontrar companheiro. Também achava tudo piroso e gosmento...
Agora... até acho piada partilhar uma garrafa de champanhe e uns chocolates com ele, na cama!