terça-feira, 27 de janeiro de 2009

O traste


Sienna Miller

Todas as mulheres já tiveram um traste nas suas vidas. Um traste é um homem com quem se teve uma relação fugaz, um fogacho ou um simples affaire, e que, de um momento para o outro, desaparece. Desaparece sem deixar rasto. Deixa de dar notícias. Foi um ar que se lhe deu.

Eu, uma mulher que namorou os homens mais decentes e interessantes da zona de Lisboa e arredores, também tive o meu traste. Foi um fogacho. Um fogacho daqueles fraquinhos. Um fogacho fraquinho, mas que me fez andar com um sorriso de orelha a orelha durante uma intensa semana e meia. Foi o tempo que durou, até o traste ter desaparecido para nunca mais dar notícias. A princípio estranhei. Nunca tal coisa me tinha acontecido. Mas depressa dei conta que o traste me tinha dado um pontapé no rabo sem dizer ai nem oi. Sem dó nem piedade. Malvado.

Orgulhosa como eu sou, também não me mexi. Tentei ligar-lhe uma vez (não atendeu) e enviei-lhe um sms, por descargo de consciência, a perguntar-lhe se tinha acontecido alguma coisa. Não fosse o caso de ele estar numa cama de um hospital ou numa morgue, e eu ali a fazer filmes. A partir daí nada. Apaguei todos os sinais da sua existência ( messenger, número de telemóvel, fotografias) e continuei a minha vidinha, sempre esperando um sms com um pedido de desculpas por ter desaparecido. Mas nada. Nada.

Ora qual não é o meu espanto quando, passados quase dois anos (sim, dois anos), quando eu já nem me lembrava da existência de tal criatura, recebo um sms dele - Olá. Estive a ver fotos antigas e lembrei-me de ti. Tenho saudades tuas. Sei que não fui correcto, mas nunca é tarde para um pedido de desculpas. E assinava no fim.

Claro que nunca lhe respondi. É que os trastes, além de trastes, ainda conseguem ser estúpidos. Acharia ele que eu estaria à sua espera de bracinhos abertos? Por favor.

Regozijei-me de tal forma com tudo isto, que até tive medo de mim mesma, sobretudo do meu riso maquiavélico.

(Este post foi publicado no meu antigo blogue em Outubro de 2007.)

40 comentários:

eu disse...

isso lembra de uma historia de uma miuda que gostou de mim, e passado alguns anos fingiu nao me conhecer... fui a casa peguei nas cartas que ela me tinha mandado e dei-lhas, ficou pior que estragada. Acho que devias vingar! Tipo: "Olha, desculpa, quem és? Nunca conheci nenhum Rui (hipoteticamente)"

ehheheahhah

M. disse...

tb ja apareceram uns quantos fogachos desses na minha existência. Estou prestes a despachar mais um... Se houver por aí algum não fogacho, é favor passar lá pelo meu estaminé para o teste do algodão. Obrigada e bom dia!

Madalena disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Madalena disse...

lolllolollll é verdade...detesto esse tipo de gente..grrrrr...devias ter respondido com outro sms assim: "és o tal quê? Pires? Oliveira? ou és o tal Moita? Desculpa não sei mesmo..." lolll :D

Kitty Fane disse...

Mr Brightside as vinganças não fazem parte do meu feitio e sou escorpião, que faria se não fosse. Nada melhor do que a indiferença. Mas isto como digo no final do post já se passou há bastante tempo. Há quase dois anos recebi eu o sms de pedido de desculpas, o fogacho concretamente passou-se há quatro anos. Mal de mim se ainda tivesse necessidade de me vingar disso. :-)

M. lol

Madalena não podia que ele assinou com o nome e sobrenome, e ele tinha um sobrenome daqueles inconfundíveis. Mas de facto, na altura já não me lembrava mesmo dele. :-)

Clementine Tangerina disse...

Realmente trastes é o que mais há para ai...! Quem nunca teve um traste na vida levante o bracinho!

M disse...

Lool... Também já tive o meu. Boa descrição. (PS. Fiz um link no meu blog para este post.)

GATA disse...

Bem me parecia que conhecia esta história... Já estava preocupada a achar que bocê tinha tido um DEJÁ VU! :-)

Uiii... riso maquiavélico é bom, muito bom! :-)

Saltos Altos Vermelhos disse...

O meu traste, traste durou um pouco mais tempo que uma semana (o que foi pena não ter sido só uma semana pois poupava-me uma série de chatices)mas graças, que saiu do meu horizonte! Foi uma benção!

Joana disse...

Já tive um desses, mas comigo foi ao fim de 2 anos!

Pensei mesmo que ele tinha morrido... mas não, passados dois anos (outros dois) encontrei-o e está vivinho da silva... enfim...

:)

I. disse...

Tive um fogacho que desapareceu, e eu também apaguei todos os contactos. Um dia, meses depois, recebo um telefonema, de um nº que não conhecia. Era ele! Queria combinar qualquer coisa! Recusei, mas não fui capaz de ser tão bruta como me apetecia, só por educação. Ainda hoje me arrependo de não lhe ter perguntado se não tinha vergonha na cara, se era parvo ou fazia-se.

eu disse...

eu tb sou escorpião, e adoro vingar-me.... já tive vinganças com anos de diferença, mas prontos, feitios...

Madalena disse...

loll tens razão Kitty, não há melhor atitude perante essas e outras, que a indiferença :D

S* disse...

Nunca tive um desses na minha vida, mas ainda sou nova. :)

Há pessoas que nunca mudam, pelo que é preciso ter cuidado.

Z disse...

Sinceramente nunca me aconteceu...

Teresa Gaudêncio Santos disse...

Ainda agora (há uma semanita) tive um...

Depois de muuuuito flirt, de muito blá, blá, blá, e de ele dizer que não aguenta mais um dia sem me ver, combinamos ancontrar-nos "estou mesmo a acabar o trabalho aqui no escriório e já te ligo" disse ele...

... E, olha, ainda não deve ter acabado!!!!

Devia ter imenso trabalho, o rapaz!... Azar o dele, que perdeu uma magnífica oportunidade. É que a mim, sinceramente, passou-me ao lado! Nem vingança mereceu!

Beijos

T

The New Black disse...

Esses homens deviam mas era ir morrer longe. Detesto-os! Xôooo criaturas

Anônimo disse...

Gosto da forma como dizes as coisas! É isso mesmo...a sensação de prazer no riso maquiavélico... outra coisa nao seria de esperar! Até porque quem ri por ultimo...ri sempre muito melhor!
Epá...pareces eu! lol
Beijinhos. Ana

Anônimo disse...

Aconteceu-me exactamente a mesma coisa... A diferença é que durou 3 meses... Depois do desaparecimento do traste recebi umas sms meses depois a pedir desculpas pela cobardia e até uma sms no meu aniversário. Nunca respondi... Mas sei por amigos que ainda hoje se lembra do meu aniversário (como é possível?!) e ainda pergunta por mim... Enfim... Nunca entendi a sua atitude...

Ana C. disse...

Já tive trastes na minha vida, mas aqui me confesso: Também já fui uma grande traste... Temos que ser uns para os outros :)

VCRC disse...

olha que me aconteceu o mesmo há exactamente 1 mesinho.. ehehehe sabe bem pa chuchu. MuahaHHaHaHahA (riso maquiavélico)

JU disse...

O que seria da vida sem nunca ter tido um traste?
Não muito tempo, não muito complicado, não muito sério isto é um bom fogacho.
:)

Anônimo disse...

Também me aconteceu o mesmo, mas este tirou-me a tal da virgindade e deixou de dar noticias.. passados dois anos lembrou-se de mim! (vamos lá saber porquê) e hoje, passados 6 anos continua a enviar e-mails (sim porque mudei de numero de telemovel e tudinho e ele a unica coisa que sabe de mim é o e-mail).

Obviamente mandei-o às urtigas! e quando vejo e-mails dele, apago sem sequer os abrir!

Há com cada um...

Buttafly...fly...fly... disse...

Eu já tive dois trastes.... Haja variedade, uiui... lol

;)

Poupinhas disse...

Kitty Fane, eu, sinceramente, já perdi a conta à quantidade de trastes que me apareceram pela vida e ainda aparecem...cada vez mais, continuo a acreditar, não há homens de jeito neste mundo que me rodeia.
Um beijinho*

SRRAJ disse...

Também já tive um traste dessa estirpe. Saímos algumas vezes, e um belo dia (ou uma bela noite), depois de termos combinado um jantar a dois, ele resolve desaparecer de circulação.

Luluca disse...

Só o meu traste é que ainda me deve um pedido de desculpas. Mas um dia, sim, um dia eu ainda vou ter esse momento belo!

Anônimo disse...

Oh Kiki e ainda falas de mim? Eu não sou assim. Conheces-me há imenso tempo e nunca fiz uma coisa dessas. :o)


Assina: O amigo B. da Kitty Fane (mas podem já tratar-me por Walter Fane)

P.S. Já te disse que tens cá um "Altas Quintas" à tua espera em casa?

Anônimo disse...

Opa aconteceu-me uma do género, entre ignorar-me a voltar a dar noticias foram 5anos. Incrivel...lembrou-se do nada de mim.lolol ignorei MM

patrícia disse...

Oh também eu já conheci um omem desses(sim porque nem o h minúsculo merece!) ;)

Dizia que eu era mt especial, que comigo via pespectivas de futuro, que adorava ter um filho comigo e... depois puff... nunca mais me disse nada....
Fiz exactamente o mesmo que tu, apaguei todas as fotos e todos os seus contactos.
Passados sete meses começou a enviar-me mails com a desculpa das festas natalícias, mas eu (ao contrário de ti) não consegui ficar indiferente e envie-lhe um mail que lhe deve ter retirado toda a vontade de me voltar a contactar.

E sabes o engraçado de tudo: passados 2 dias de ter enviado o tal mail viu-o no Shooping com uma das suas "amigas" e não é que quando me viu ficou todo corado e colocou logo as trombas para o chao e eu continuei a andar nas minhas botinhas de salto alto sem perder a segurança ;)

Bela vingança!!! Odeio trastes!!

Beijinho e sabes uma coisa: adoro o teu blog :)

Luna disse...

Eu sei o que é isso... até já tive mais que um, apaixonava-me mto pelo homem errado... mas pronto, são coisas q já lá vão... agora o que fica e que demonstra o qto são trastes é essa sempre última procura a dizer q estão com saudades nossas a ver se a coisa pega outravez. Como se a gente não tivesse mais q fazer do que esperar... enfim... Até dá vontade de rir!!!

Ana disse...

Nunca tive um traste. Mas um ganda camelo, esse já é outra história..

Luzia disse...

Ainda não tive o desprazer de encontrar um desses...e não me faz falta nenhuma!

Petra disse...

Eu também já tive um grande traste que me durou 3 anos e meio....
Hoje agradeço-lhe por com os disparats dele cresci e criei muitas defesas.
Hoje só desejo que va morrer ao quinto dos infernos até porque depois de um sapo nojento apareceram lindos príncepes lol
beijinhos gostei do blog kiss.

Anônimo disse...

Adorei,grande mulher !!

elisa disse...

acho que isto acabou de me acontecer...
E queres que te diga estou a sentir-me uma boa parva por ter caido na cantiga do bandido.
mas já conheço o caminho da volta por cima, por isso, não há de ser nada:)

Pimponices disse...

Também eu tive um traste. Em vez de desaparecer depois de um "fogacho" desapareceu (literalmente) depois de quase 3 anos de relação. Upa Upa!
Será que também existem "trastes" femininos? Adorava que lhe aparecesse um(a)! (rancorosa eu? ;-) Naaaaaaa)

ih ih ih ih

Tasha disse...

Isso mesmo!! Um traste "fogacho"!! Tinha os meu 19 aninhos e conheci um TRASTE. 3 dias de "fogacho" e desapareceu do mapa. Telefonei e até escrevi uma carta (não haviam telemóveis na altura),mas nada!! Quando já estava nos meus 30 e tal aparece do nada, como se anda fosse e convida para almoçar. Eu vou, pois achei giro o reencontro com um velho amigo. E não é que me apanha a jeito e me dá um daqueles beijos á filme!!!! PARVO!! Aos 20 aninhos era giro como tudo, mas agora... Casado, com 3 filhos e o 4º a caminho e gordo que nem um porco!!! Pena não ter algo pesado a jeito, que o TRASTE tinha levado com ele na mona!!!

Anônimo disse...

Ai q traste casado e com filhos!! smp há cada um, ai que nojo! Esses gajos metem nojo! MM

Anônimo disse...

Olá...afinal, não sou a única a passar por isso...também tive o "meu" traste, que me magoou por duas vezes, e da mesma forma...simplesmente deixou de falar comigo, de dar notícias...da primeira vez durou uma semana e pouco...depois de seis meses enviou-me msg a dizer que tinhamos de conversar, que não adiantava fugir do assunto (lol? eu fugir? ele é que desapareceu do nada...) Depois de muito insistir, lá fui conversar com ele, pediu desculpas, enviava msgs, emails...era um fofo, arrependido..até que este verão a "burra" aqui voltou a cair na conversa dele, e voltamos...depois de quatro meses juntos e de juras de amor, aquele traste deixou de dar sinal de vida...mas eu sei que ele está vivinho da silva (ainda no outro dia passei por ele de carro)!Bem, não vale a pena dizer que sofri imenso com isso, mas como se costuma dizer "há males que vêm por bem" e livrei-me de um homem da pior espécie (se se pode chamar a isso homem).
Enfim, está visto que, de homens sem carácter, dissimulados e falsos, este mundo não está pobre...
Abraço