segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Passagens de ano


Kitty Fane de Piaggio pelas ruas de Roma

Nunca gostei de passagens de ano. Sempre me irritaram os dias em que somos obrigados a divertir-nos, a beber champanhe e a apanhar bebedeiras. Na verdade, eu gosto de me divertir quando tenho motivos para o fazer, quando tenho vontade de o fazer, e não porque alguém se lembrou de fazer uma grande festa quando se passa de um ano para o outro. Mas há dois anos foi excepção.

Parti para Roma com a minha amiga V., para vivermos aquela que seria uma das melhores passagens de ano das nossas vidas.

Nós as duas estávamos felicíssimas. Não nos víamos há cerca de dois anos. Tínhamos imensa coisa para contar uma à outra. E, uma semana antes, combinámos tudo em cima do joelho. Foi mais ou menos do género: " -Queres ir para Roma no fim do ano? - Porque não?". E lá fomos nós com uma mala cheia de sorrisos.

E Roma ali estava , linda e charmosa, para nos receber. Ainda recordo tudo como se fosse hoje. A Fontana di Trevi sempre glamourosa, os carabinieris tão queridos, as noites passadas a beber vinho ao som daquela língua mágica e aqueles profiteroles que comemos maravilhosos.

Voltámos com uma mala cheia de carteiras (como não podia deixar de ser) e de recordações para toda a vida.

30 comentários:

Anônimo disse...

Eu cà penso como tu em relaçâo ao Ano Novo... ainda concordo mais quando falas de Roma.... essa cidade é màgica, adoro Roma, tudo é lindo, tudo é grande.... ai ai ai nostalgia.....
Bjnhs...
Sofia da Suiça

Poupinhas disse...

Este ano estou sem vontade nenhuma de festejar este final de 2008, nunca fui de grandes partys com borracheiras e confusões à mistura. Mas a vossa de Roma ao menos valeu-vos uns bons sorrisos e uams boas carteiras píu bellas..
Bacio e bom Ano 2009

Ana disse...

Também nãos ou de grandes celebrações da passagem de ano. Acho até um bocadinho parva a euforia em demasia que se tem nesta altura, mas tal como tu, há 2 anos passei o ano em Londres e foi fantástico, milhares de pessoas nas ruas nos metros, autocarros para cima e para baixo, fogo de artifício no London eye!!! Daqui a um mês estarei em Roma para ver a cidade que descreves! Beijoca

anf disse...

Concordo plenamente ctg relativamente à passagem do ano.

Quanto a Roma é uma cidade que adorava conhecer, deve ser mágica,

Beijinhos

GATA disse...

Eu, se pudesse, adormecia a 23/12 e acordava a 2/1... não gosto nem do Natal nem do Fim d'Ano!

Sílvia disse...

Concordo com a gata, se pudesse hibernava nestas alturas, talvez porque nunca tive umas alturas festivas verdadeiramente divertidas e daquelas inesquecíveis...
Beijo**

Saltos Altos Vermelhos disse...

LOL o meu cunhado está lá neste momento! Vai passar a Passagem de Ano! Não fui na passagem de Ano mas adorei Roma! Lá voltarei :)

Anônimo disse...

Olá!
Acabo de instalar-me na blogoesfera e acabo de conhecer o teu blog através de um link noutro blog.
Compreendo perfeitamente a tua opinião sobre a passagem de ano - eu sempre pensei o mesmo, e sempre pensei que não devia haver muita gente no mundo a pensar assim.
Bom ano!

Raquel A. disse...

Estou exactamente como tu.. Detesto datas que nos obrigam a celebrar o que quer que seja...

BJS*

Anônimo disse...

Eu este ano tenho muito que festejar e como vou fazê-lo apenas com as pessoas que me são mais chegadas, cheira-me que apesar de a minha passagem de ano ser na Nazaré e não em Roma será apesar de tudo muito boa =)
Eu festejo por ti Kitty que vontade não me falta eheheh

Anônimo disse...

Eu festejo sempre a passagem de ano mas não com aquele fulgor que a maioria das pessoas tem. É só mais uma noite em que muda o número do ano |:

Clementine Tangerina disse...

Vou passar entre amigos, um jantar em casa e depois um pezinho de dança perto de casa!:) tambem nao ligo muito à data, mas se é entre amigos vai valer a pena!

Maria...ia disse...

Encontrei o blog por mero acaso... E do que li até agora acho-o simplesmente delicioso!
Também não gosto do Reveillon... E vou escrever acerca disso antes que este ano termine ;) Deixo o convite para uma espreitadela!

wednesday disse...

As coisas combinadas sem combinações são das melhores... Eu não ligo muito à passagem de ano, mas se for passada com amigos, então tenho logo um bom motivo para me divertir!

Mas já agora tenho uns planos para que em breve (quiçá para o ano?) a passe algures no mundo?

Vera disse...

Kitty, vai ao Vekiki. Tens lá um Prémio para O Amor é um lugar estranho.
Beijinhos

B. disse...

Também não sou dada a grandes euforias na passagem de ano, por pensar como tu - é uma festa imposta e que, infelizmente, leva a muita loucura. Já tive os meus anos loucos, já fiz tudo o que há para fazer nesta data, agora gosto mais de a passar entre amigos, num jantar divertido e uma saídinha, como num dia normal.

Bichinha disse...

Pode ser que ainda apareça uma viagem dessas!
A minha vai ser mesmo por casa com un s amigos!Mas claro que não me importava que fosse em Roma.

beijinhos

Lolipop disse...

Eu também não ligo muito à passagem de ano mas quando são combinadas na própria hora geralmente é quando correm melhor. Se há sítio que gostava de passar, apesar da confusão, é em Times Square, quem sabe talvez um dia?

Ana C. disse...

Não há em lugar nenhum do mundo nenhuma cidade como Roma. E é a única que tem a luz de Lisboa.
Depois a língua, meu deus, nem que nos estejam a insultar, desde que seja em italiano, é sempre música para os meus ouvidos.

Vanity disse...

Estou a pensar ir para o twins dançar ao som da música dos anos 80, o que achas?

Sérgio Mak disse...

Eu de Roma ainda só conheço a Avenida e coliseu só mesmo o dos Recreios, mas pois que lá hei de chegar.

Mas, se trouxer uma mala cheira de carteiras só mesmo para revenda com um lençolinho por baixo, frente a um qualquer passeio movimentado da capital...

Kitty Fane disse...

Vanity, o twins é mesmo onde? Não é no Porto? Ou há em Lisboa tb? E já agora se há, onde fica?

Precis Almana disse...

Eu assino por baixo (para variar :-)). Vou ficar em casa e toda a gente me diz "sozinha em casa"? Porque não? É assim que passo o resto do ano...
Para mim é o Natal que vale.

Passagens de ano fora lembro-me de uma em Amsterdão e outra no Rio :-) Mas era uma viagem, essencialmente, onde cabia a passagem de ano; não foi essa a motivação para a dita.

Pp_FANTASMA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pp_FANTASMA disse...

GO Rome!

Trintão disse...

Ainda me lembro quando voltaste... Estavas toda contente! :D

Anônimo disse...

Bem...estava aqui sem sono...quando de repente me lembrei de ir dar uma olhadela ao teu blogue...Qual não foi o meu espanto ao ler este post....Até me vieram as lágrimas aos olhos...Podes querer foi das passagens de ano mais emocionantes k tive...assim combinado do dia pra noite...Foram momentos inesquecíveis...e essa é a maior riqueza k podemos ter....as nossas RECORDAÇÔES!!! Aqueles nossos passeios pelas ruas de Roma....aquele colossal Coliseu,a Via Venette, com aquelas lojas chiquérrimas, a encantadora fonte di Trevi...horas e horas passadas a admirar aquele cenário mágico...e claro, tu sempre com aquela tua pose...sim nunca largaste os saltos altos....hehehehe....Só mesmo tu!!! Amiga, acredita k tenho saudades dos bons momentos k passámos juntas!!! Este ano....vou passar a passagem de ano em família, com o meu mais k tudo...mas nunca será como "La piu bella di Roma". Auguri mia bella amica Bela. Uno grosso bacione per te.
Verónica

José Marau disse...

O teu 1.º parágrafo.. subscrevo inteiramente!
Bjs*

Ana Princesa disse...

Este ano tb foi especial, mas não me parece que vá passar assim outra tão louca como esta passagem de ano!
**

Anônimo disse...

Partilho da mesma opinião!
Gosto de me divertir quando me apetece, quando tenho motivos para isso e não porque me é imposto.

Patrícia