domingo, 28 de dezembro de 2008

É desta que me transformo numa gorducha de Botero


Pintura de Botero

Em primeiro lugar espero que tenham tido um Natal cheio de alegria e de amor. Espero também que não tenham feito como eu - comi até não poder mais.

O resultado é bem visível, pois claro. Calças a rebentar, camisas com botões caídos, casacos que não apertam. Enfim. Um horror.

Quero ver se agora inicio uma dieta (eu sou tão mentirosa). Vamos a ver se dura mais do que as anteriores, que, em geral, não ultrapassam um dia. Ou seja, começam na segunda e terminam na terça de manhã, quando não terminam mesmo no próprio dia, durando apenas cerca de duas ou três horas, que é o tempo de fazer a digestão até que o estômago dê sinal e comece a roncar.

É que é muito fácil imaginar dietas e passá-las mesmo à prática quando se está de barriguinha cheia. Ontem, por exemplo, acabei de almoçar e imaginei uma dieta Pós-Natalícia. Tudo me parecia bem. Uns vegetaizinhos e tal, uns grelhadinhos, umas saladinhas. Até aí tudo bem. É que eu adoro vegetais e grelhados e não me importava de comer quase sempre isso. Mas o meu problema, como é já do vosso conhecimento, são os chocolates. Aqueles malditos que eu já amaldiçoei aqui, mas em vão, porque eles continuam a fazer-me a vida negra.

Então e os fritos de Natal? Esses também me passaram a perna desta vez. Então e o bolo-rei? Outro sonso que, como quem não quer a coisa, se ri para nós e, inocentemente, nos convida e comer mais uma fatia. E eu nem gosto muito. Que faria se gostasse?

Mas como diz o outro - com estes posso eu bem. É que passa o Natal e nunca mais me lembro deles. Mas os malvados dos chocolates não. Esses não consigo mesmo. Esses são o meu karma.

23 comentários:

Trintão disse...

O Natal só dá desculpas para engordarmos :)
Fiquei numa lástima... Dieta à vista a partir de dia 2 jan :)

Poupinhas disse...

Kitty parece que o teu natal foi bem reeceheado :) ao contrário de ti, pela primeira vez em muitos anos este foi o Natal em que não me desgracei nos doces:P
Deixa´lá que daqui a uma semanita e voltando à rotina voltas a caber nas calçitas, camisas e casaquitos todos giros que tens :)

My Blueberry Nights disse...

~Eu acho que pelo contrário emagreci, não como um único bolo de natal e não gosto de bacalhau :)

margarida disse...

Adoro o Botero, mas só na parede.
:)
Isso vai ao sítio, vai todos os anos,é só um bocadinho de sacrifício e tempo... muito tempo! :)

Tixa disse...

Calma... esta altura do ano é sempre uma desgraça :) mas com paciencia tudo volta ao sitio...

*beijocas

Vera disse...

Kitty, também me sinto a rebentar pelas costuras!!! E nem comi muito, mas basta sair da linha que tenho estabelecida para a minha barriga ficar tipo gravidez...hum...não é nada OK!
Agora, assim que passar o reveillon, volto a fechar o fecho eclair!
Beijos solidários :-)

Sílvia disse...

Como te percebo se comer mais uma coisa que seja acho que rebento... =)

Beijinhos

Miss K. disse...

deixa lá, estou igual! daqui a umas semaninhas voltamos à rotina "mais tranquila" :)

Sofia disse...

Estou contigo!! Passei mpela mesma tortura nestes dias... Tá tudo ali à vista, é só deitar a mão e depois, lá vêm promessas de que é o último, de que vou fazer dieta etc, etc... Mas eu vou!!!
Um óptimo 2009 para ti!

Saltos Altos Vermelhos disse...

Deixa! Na folia do ano novo desgastas esse chocolate todo hehehe

Pp_FANTASMA disse...

Ai, mas sabe tão bem...:)

_+*Ælitis*+_ disse...

Dai ser a resolução de fim de ano de todas as mulheres... "é este ano que eu faço uma dieta"... :) mas eu cumpri :)

Beijo meu ♥,

A Elite

Anônimo disse...

Kitty, haja mesa farta, que isso é que é bom :D

A dietista do meu serviço diz "Cátia, nesta altura do ano, ninguém consegue". E se realmente for só esta altura do ano, não é mau. Kitty, um chocolatito de vez em quando também não. E que tal o desporto? Uma corridinha? Uns cortes nos lanches, no açúcar dos cafés,...já ajuda! Eu não foi mau de todo...Uns bombons, rabanadas que adoro e a desgraça...BOLO REI...Acerta altura já o comia com requeijão. E ficava mesmo delicioso :D

Agora, venha o Janeiro. Até ao Verão quero perder os 3Kg que fui ganhando nos últimos meses...

Beijinho e bem vinda de volta!
Cátia Afonso

Anônimo disse...

O natal é mesmo o terror... se estiivesses em minha casa onde o pinheiro foi enfeitado com chocolates morrias:D

mas em janeiro as energias sao renovadas:P eu pessoalmente vou começar a segunda dieta a serio da minha vide(entre as mil k ja fiz) e é a segunda a serio porque com a primeira emagreci 23 kilos:P

força pas dietas meninas:)******


rita

Rita Carapau Sardinha Frita disse...

Ai os chocolates!!! Como eu te compreendo! hihi

Besitos

sweetie disse...

Parece que tás a falar de mim! Tou desesperadamente a precisar de me mudar pró ginásio! No início ainda fui distribuindo os chocolates pelo pais pra não os comer todos e fui embrulhando os chocolates que recebi pra os oferecer e não cair na tentação.. pois pois! O papel de embrulhado já tá rasgado na reciclagem e os chocolates na barriga.. não adianta! Os chocolates são o dark side of the force! =P
E pior: cá na minha cidade há uma pastelaria que faz bolo.rei de chocolate! É a loucura, que nunca vi nada tão bom! Pronto, agora que nos aguentemos =P **

Lolipop disse...

Junta-te ao clube! Não resisto aos doces... a nossa sorte é que o Natal é só uma vez por ano!

João Tomaz disse...

Bom Natal!
Voltei a escrever no meu blog genérico (até tem canais - parece a SIC) e vou voltar a fazê-lo com regularidade. Sou teu amigo, isto é apenas um aviso para não passares por lá!

Clementine Tangerina disse...

É mesmo isso, sentimo-nos todos a rebentar!

anf disse...

Eu sou uma sortudo não gosto muito de chocolate, mas as vezes preciso de comer, mas perco-me com outras coisas.

e depois tenhos as minhas crises de vesicula, caso de ontem à noite.

Sobre Mim disse...

Na mnh familia todos os anos dizemos que vamos reduzir na quantidade de doces e de comida porque todos os anos é um exagero...mas parece que de ano para ano há cada vez que comer...resultado...ficamos todas umas popotinhas =)
É um mal geral não é só teu kitty!
Beijinho

Precis Almana disse...

Olha, eu também era assim e fiz uma troca. Quando me apetece um chocolate, como um gelado com o dito envolvido. E sempre troco 500 e tal calorias por... cerca de 1/5?
Isto, o resto do ano; porque agora também abusei dos chocolates...

Sejas bem regressada!

Também vou de fugir de casa dos meus pais onde se cozinha à moda antiga sem preocupação pelo saudável ou pelas gorduras saturadas.
Para minha casa já me abasteci de umas 10 variedades diferentes de vegetais. Ahahah

ChicLisboa disse...

os doces de natal não têm sorte nenhuma comigo! mas já os chocolates e as bolachas...não me largam. em relação ao natal, até tive sorte, como trabalhei 23 e 26 acabaram por ser só 2 dias de comer sem parar. do mal o menos. o que não entendo é como em 2 dias se podem ganhar 2 kilos. ultrapassa-me!