quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

E por falar em mamocas de silicone


Pamela Anderson

Eu entendo perfeitamente que uma pessoa recorra à cirurgia plástica para corrigir o seu peito. Se isso a faz feliz, acho muito bem que o faça. Eu não o faria. Sujeitar-me a uma anestesia geral para ficar com duas bolas ao peito, nem pensar. Talvez por saber o que custa uma anestesia geral. Talvez por não gostar do resultado final de um peito com silicone. Talvez pelo receio de não conseguir detectar, através da palpação, qualquer lesão no peito com o silicone por baixo. Talvez por gostar do meu peito como ele é.

21 comentários:

A. disse...

Mais: uma pessoa sujeitar-se a uma cirurgia sem necessitar dela... Só quem já passou por alguma abe quanto custa, o tempo que demora a normalizar, o tempo que demora a deixar de se ter dores, os inchaços e hematomas, a cor que vai do roxo ao verde... Enfim, é preciso querer-se mesmo muito, I guess...

Anônimo disse...

Ai tenho que abrir um parenteses...

Acho que ninguém gosta ou acha elegante ficar com umas "bolas" como lhes chamas, mas já há implantes que ficam com um ar perfeitamente natural (desde que nao se caiam em exageros) e além disso nem toda a gente tem a sorte de gostar do seu peito.

Há mães que amamentam e ficam com o peito completamente estragado, há mulheres que são tábuas ao ponto do 32 lhes ficar largo, já para não falar em casos médicos em que ocorre uma mastectomia parcial ou total...

Infelizmente nem toda a gente se sente bem como é, e nem sempre é uma questão de vaidade, mas sim de necessidade.

Se há a hipotese de melhorar o nosso aspecto, porque não!? É que a verdade é há muito boa gente que discorda deste tipo de cirurgia para a seguir ir a correr fazer um peeling ou uma lipo...

Ana disse...

Concordo que é assustador que alguém queira submeter-se a uma cirurgia sem precisar dela, mas se eu tivesse possibilidades financeira faria-o, e atenção que nem todos os peitos ficam assim como os da Pamela, há peitos que ficam muito naturais e bonitos e não caem de todo no exagero. Mas a razão maior será o facto de estares feliz com o peito que tens. Como eu nesse sentido saí ao meu pai, ou seja não tenho peito, era algo que me faria mais feliz com o meu aspecto.

anonimo disse...

é tudo uma questao de consciência.

Kitty Fane disse...

Daniela e Kitty compreendo-vos perfeitamente. Por isso acho que quem não está satisfeita com alguma parte do seu corpo e acha que ficará mais feliz se a modificar através da cirurgia plástica, acho que a deve fazer.

Eu manifestei a minha opinião, apenas. Talvez por já ter sofrido tanto com cirurgias que fui obrigada a fazer, e achar que jamais em tempo algum me sujeitaria a uma anestesia geral só para ficar com mamas maiores. Mas isso sou eu que gosto do meu peito.

Kitty Fane disse...

E pior que tudo isto é saber que ficaria com umas bolsas de u material estranho dentro do meu peito. Não, definitivamente não. Meu rico peitinho. :-)

sweetie disse...

É tão bom estarmos contentes com o que temos não é? =) **

Kitty Fane disse...

E Daniela casos médicos são completamente diferente. Mulheres mastectomizadas são caso à parte. Eu estou a falar da silicone apenas e somente por vaidade.

S. G. disse...

mai nada!

Anônimo disse...

Por acaso, não estou completamente satisfeitas com as minhas "amigas". Não me importava se fossem um pouco maiorzitas, mas era incapaz de pôr silicone. Acho que já há implantes que parecem muitos naturais e tal, mas como já foi acima mencionado, a ideia de me submeter a uma cirurgia sem necessidade é aterradora. Ninguém é perfeito, se não temos as maminhas dos nossos sonhos decerto teremos outra parte do corpo que nos enche de orgulho para compensar =)

Anônimo disse...

Concordo com a Kitty e a Daniela. A verdade que é que nem todos somos abençoados e às vejes para nos sentirmos melhor connosco próprios temos que recorrer a outros métodos.
Kitty Fane também percebo o que dizes mas a verdade é que nem todas as mulheres têm o privilégio de se sentir bem com o seu peito.

Angie

Myosotis disse...

As tais bolas que falas quando postas por vaidade também acho do pior... prefiro mil vezes um tamanho reduzido a esse exagero com, ainda por cima, um aspecto super artificial!!

**Beijinhos**

Jonhy Cuidado disse...

Há que ver as coisas como elas são!

Mulheres como a Pamela e suas Silicone-Mamocas-Aliadas, utilizam o silicone como meio para atingir um fim:

- ter seios sexualmente atractivos do ponto de vista publicitário.

O negócio das meninas (não só, mas também!), passa pelos seios... é assim que ganham a vida! Peitos grandes é sinónimo de trabalho!

Veja-se a Luciana Abreu; ao aumentar o peito, não só ficou (para ela) mais bonito, como para o bem / como para o mal, fala-se muito mais ainda da sua pessoa (o programa Lucy e os seus decotes é um sinal claro, que deu jeito… ter mamas maiores).

Curioso verificar que há uma tendência generalista, de encontrar no mundo feminino várias formas aparentemente sofredoras de levar a água ao seu moinho. Veja-se por exemplo as modelos: roçam sintomas próximos de alcançar problemas como a Bulimia e Anorexia, com o intuito claro de ganharem umas coroas / ver o seu sonho realizado.

Poupinhas disse...

Ha grsnde mulher assim é que se fala.. eu por acaso penso recorrer á ciurgia não para colocar silicone mas para fazer um lift-up, visto que na minha adolescência pesei ums "belos" 100kg.. é verdade.. celulite nas pernocas graças ao gim e à dieta tenho quase nada, agora as minhas maminhas precisavam de um "arranjinho" jeitoso e baratinho.
Lá estou eu a falar de mais né Kitty??
Beijinhos*

Anônimo disse...

Kitty, somos duas entao..tambem gosto muito do meu peito..apesar que ele altera-se muito com o aumento e perda de peso. Eu pessoalmente receio uma anestesia geral,pelo que oico dizer e custoso. E levar uma anestesia geral para acordar com dois baloes que nem se movem..nao me parece:)
Mas confesso que as vezes ate gostava que o meu peito nao se abanasse tanto..pois causa-me desconforto por exemplo quando estou a bailar e as vezes gostava de usar um top mais decotado..mas nao posso porque dps mostra de mais..mas em geral sou feliz por ter saido igualzinha a minha linda maezinha.
kiss da Sandrina

Girl and the City disse...

Eu não concordo. Se uma mulher não está satisfeita com as suas mamas e quer colocar silicone, faz muito bem! É muito importante que a mulher se sinta bem com ela própria com ou sem silicone, com ou sem cirurgias plásticas.

Trintão disse...

Em certos casos concordo que façam. Se não forem felizes assim, tudo bem...

Mas há limites para o exagero!!!
A Pam e a Luciana Abreu são exemplos do exagero total...

Natural é bem melhor do que bolas de silicone...

Anônimo disse...

Oh mulher, tá bem que é a tua opinião mas take it easy... Eu por acaso faria (só para elas ficarem mais iguaizinhas, ou seja, nada de exageros. Nada mesmo), por outro lado não o faria, nem vou fazer por achar que não me ia sentir bem ao saber que tinha algo dentro de mim que não me 'pertencia'... Há casos e casos. Obviamente a Pamela por ex. é um exagero, mas colocar silicone nem sempre significa exagero. Certo? Certo.

I. disse...

Já passei por duas anestesias, e só vou à terceira se tiver mesmo que ser. A segunda deu-me um acordar péssimo, com um ataque de ansiedade, tonturas e sensação que me tinham aspirado o cérebro por uma palhinha. Na altura só pensava que ainda há quem se sujeite àquilo para pôr umas mamas novas!
É claro que o importante é cada um sentir-se bem no seu corpo, mas com realismo, que ninguém é ou será perfeito. Eu só vou à faca se tiver que ser, isso é certo ;)

Anônimo disse...

E já pensaram se puserem o tal do silicone e daqui a uns anos tiverem o azar de ter Alhzheimer? Vão andar a pensar para que servirão essas 2 bolas tão direitinhas enquanto tudo o resto descaiu...

Precis Almana disse...

Nunca endeusei o meu peito. E sou mulher!
Mas encaro as minhas mamas como qualquer outra parte do meu corpo. Serei anormal? Se calhar...

E concordo contigo. Não iria pôr implantes de material não humano sem qualquer necessidade. Apenas o faria, como já ficou referido, em caso de mastectomia por doença cancerígena. E sei que não estou livre que me aconteça, e a acontecer encará-lo-ei de forma o mais natural possível.

ps: claro que é uma zona erógena, mas assim como o são as minhas nádegas, ventre, etc. (felizmente).