quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Queixinhas, muitas queixinhas

Quando o estupor do médico me disse que na última semana do tratamento as dores de garganta iam ficar mais fortes e ia aparecer uma afta enorme na boca, eu achei que ele estava a exagerar. Mas qual quê? Ele foi muito suavezinho, isso sim. A bruxa (afta) começou a aparecer há dois dias muito mansinha. E agora está um horror. Está transformada na mãe de todas as aftas. Está tranformada no monte Everest de todas as aftas. A minha língua parece a cordilheira dos Himalaias. Até consigo ver de um lado o Tibete e do outro o Nepal. Tivesse eu andado a fazer alguma coisa com ela (com a língua) e estaria agora a pensar que me tinham contagiado com alguma coisa fatal e que não duraria mais de dois dias.

E o estupor do médico? Ah e tal foi para um congresso. Estuporzinhos que andam sempre em congressos. Só eu é que só posso ir para congressos ao fim-de-semana e é se quiser. Ele que me disse desde o início para ir a correr para ele mal desse conta da formação desta malvada. E agora aqui estou eu. Sem médico, sem nada. "Ah e tal, mas qualquer colega meu a pode ver." "Ah e tal use aquelas gotinhas que eu lhe receitei." Eu já mal consigo comer, eu pareço uma anormal a falar, eu contorço-me com dores quando mexo a língua. Enfim. Não sei onde isto vai parar. E agora precisava da baixa e não há quem fique com os alunos, só a partir de amanhã. Oh God.

27 comentários:

Andreia disse...

Olá Kitty,
As coisas por aí não andam mesmo nada fáceis, mas mesmo assim consegues ter muito humor e fazer uns belos trocadilhos!! :), Continuamos aqui a ler-te e a desejar que este momento menos bom passa depressa! Bjs

Isabel disse...

Dar aulas com esse problema não deve ser mesmo nada fácil. As melhoras e que essa afta malvada vá embora depressa.

Anônimo disse...

Piralvex! Faz maravilhas às aftas. Está bem que até vêm as lágrimas aos olhos, de tantas que são as dores quando aplicas... mas depois ficas "anestesiada".

As melhoras :)

Clara disse...

Bucagel, experimentaste? É o que uso para aftas, anestesia e trata (aquilo dos bebés, quando têm dentes a nascer).

S. G. disse...

há duas semanas atrás tinha uma afta muito chata. disseram-me para experimentar água com gás e resultou mesmo...foi um alívio. espero que apareça por aí uma acção milagrosa.

bj e as melhoras

Anônimo disse...

Eu também sofri muito com aftas e experimentei um pouco de tudo. Sinceramente, o que melhor funciona e é indolor é o aloclair.
http://www.oralfarma.com/produtos/d/50
É uma apresentação relativamente recente e gera uma película protectora, que te permite utilizar a boca com algum conforto.
Beijinhos e as melhoras.
maitê

Poupinhas disse...

Querida Kitty, so te poss dizer que um dia trinquei a língua, mas quando digo trincar foi mesmo trincar, tipo bife grelhado com natas.. bom, ganhei uma afta que me estava a ocupa mei língua, usei ums gotinhas de extril e uns bocejos e passou :)
Não sei se para ti será suficientemente forte.
Um beijo sincero de melhoras*

Alexandre disse...

Acho que há algo do género "Piralvex" para queimar essas coisas, mas pela tua descrição acho que precisas de uma arma de destruição em massa...

As melhoras Kitty, vais ver que não tarda nada estás em forma outra vez e a aproveitar um belo Quinta dos Aciprestes ao jantar ;)

Raquel A. disse...

Vê o lado positivo, por acaso n tavas a precisar emagrecer? lol

As melhoras

BJS*

Dudu disse...

As melhoras!

Anônimo disse...

das aulas de que mesmo?

as melhoras

Tita Costa da Sé disse...

Querida Kitty Fane,
os médicos são todos uns safados. Nunca estão disponíveis quando mais precisamos.
Essa afta malvada vai para o Inferno, com certeza.
Beijinhos e as melhoras.

GATA disse...

Afta... Cá para mim bocê meteu um 'pierce' (brosnan, de preferência!) na língua e agora diz que é uma afta! :-)

Kitty Fane disse...

Eu estou a usar o mycostatin. se não fizer efeito nos próximos dois dias, vou recorrer a todos os que me indicaram.

Obrigada a todos

I. disse...

E que tal ficares mesmo em casa? Trabalhar nessas condições devia ser proibido! E para isso é que se inventaram os atestados.
As melhoras :)*

Ervi Mendel disse...

Come uns "afta" eight! Não cura, mas moraliza :)

Rafa disse...

Querida, força aí! daqui a uns dias já não terás memória dessa malvada. Beijinho e as melhoras!

(e muito, muito obrigada pelas tuas mensagens no meu blog)

Sérgio Mak disse...

É o que dá as más línguas :p

Anônimo disse...

...
Kilgore

Bichinha disse...

Rápidas melhoras!

beijinhos

Angelik disse...

Calma. Respira. Uma coisa de cada vez. Assim nervosa não te ajuda em nada.Compreendo que as dores devem ser mais do que muitas. Compreendo que estás a um ponto de matar o tal médico, mas quanto mais nervosa estiveres pioras o teu estado de saúde.
Força aí amiga. Não estás sózinha... Já agora onde é que trabalha esse médico que a malta faz-lhe já uma espera ao fim do dia (quando regressar do congresso, como é óbvio).
As melhoras.
Beijokas

Sara Veiga disse...

Um beijinho "sarante" expressamente do Porto.

Espero que tudo melhore rapidamente.

Sara

Dive disse...

Auch....

Hold on!

aespumadosdias disse...

Espero que recuperes rapidamente.
:(

Rita Sofia disse...

Rápidas melhoras.

Anônimo disse...

Isso piorou desde a última vez que falámos :(

As melhoras!

sunshine

LurdesMartins disse...

A minha maior afta, deixou-me uma cratera na língua...